Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Alexvaroto

Tem I-Motion? Posta Aqui!

Tem I-motion? Posta aqui!   26 members have voted

  1. 1. Seu carro já teve problema no sistema I-motion?

  2. 2. Você confia no sistema I-motion?


Please sign in or register to vote in this poll.

14 posts in this topic

Vamos contabilizar quantos cambios I-Motion apresentaram problemas no total de carros I-Motions cadastrados no clube

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 ano e 2 meses e até agora sem problemas. Gosto muito do carro. Recomendo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom eu peguei o carro a pouco tempo e até agora rodei apenas 1120KM, mas vou falar o câmbio não é a porcaria que falam aí, pode ser que os mais antigos tinham outro acerto ou problema.

O relato abaixo é referente ao FOX Prime modelo 2013.

Estou adorando, pois superou completamente as minhas expectativas, adorei o modo de funcionamento pois parece muito com o automático o mesmo responde a aceleração feita. Ex1: Acelerando pouco, troca as marchas com a rotação baixa, nas subidas reduz a marcha se necessário. Ex2: Aceleração média/forte, as trocas são feitas com a rotação mais elevada, se necessário o câmbio reduz as marchas. Ex3: O câmbio com S ligado. Se a aceleração é leve as trocas são feitas a 4000 RPM, se a rotação reduz é feito a redução de marcha. Se você acelera para valer a troca é feita quase no corte do motor.

Também não senti os trancos que vivem falando, o que precisei fazer foi me adequar ao câmbio ou seja quando percebo que a troca de marcha está sendo feita eu simplesmente tiro o pé do acelerador e volto a acelerar quando é engatado a marcha novamente.

A única atenção que precisamos ter é nas subidas mais hard, pois o carro volta um pouco se vc não for rápido, por esse motivo aconselho puxar o freio de mão.

Quero deixar claro que essa está sendo a minha experiência, não tenho como comparar com outras versões para fazer um comparativo. E se o câmbio do carro dos colegas está tendo problema tem que falar mesmo, pois só assim as coisas melhoram!

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 ano e 10 meses, 72.000 km e zero problema com o carro todo. E agora com pneus novos!

Pedro Corrêa and hcasantos like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera,

Sou novo no clube e ainda não tive a oportunidade de me apresentar. Gostaria de responder a este poste por dois motivos : O primeiro é que possuo este câmbio na minha red Fox e segundo por que estive hoje conversando com um amigo que trabalha em uma autorizada volks como mecânico . Vou resumir nossa conversa o câmbio i motion da muito problema? Ele em sua sinceridade imediatamente me levou na oficina onde tinha somente três cambios desse tipo quebrados, dois de Fox e um de um Polo . Dois deles por desgaste da embreagem e um por vazamento do óleo hidráulico que aciona os mecanismos da embreagem e troca das marchas. Um já esperava a um mês por peças e os outros dois mais de duas semanas.

Tá certo, foram vendidos uma centena de milhares deste câmbio, porém em uma única oficina ter três quebrados é uma coisa a ser considerada. Em nossa conversa apenas confirmei o que já havia pensado, a caixa automatizada é câmbio manual robotizado e como todo manual ao parar coloquem no N não deixem no D, 1 pois ao desgastar sua embreagem mesmo na garantia a volks vai dizer que foi mal uso.

Espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal !!!!

 

 

Comprei o meu em jun/2012 com apenas 3500 Km deu problema no atuador do câmbio, ficou na cc 40 dias, foi trocado todo o câmbio, durante esta espera eu ia na cc pelo menos 2 vezes por semana e acabei fazendo amizade com o pessoal de lá. Verifiquei que neste período entrou mais 2 carros com problemas no câmbio, um com mais de 40000 km e outro com mais de 20000 km, na minha opinião carros muito novos para dar problema e tão grave que no caso é o câmbio. O meu hoje está com 7900 km, gosto do carro acho muito bonito e completo, comprei um automatizado já sabendo como funciona o câmbio pois comprei um Smart para minha esposa e ele também é automatizado, mas perdi a confiança no carro (fox). O Smart está com 20000 km ate agora não deu nem um problema, qdo o fox deu problema pensei em ate vender o Smart com medo deste câmbio automatizado, mas na cc me mostraram um Smart com 150000 km tive a oportunidade de conversar com o dono que é consultor e usa o carro para trabalho e me disse que nunca teve problemas perguntei da embreagem e ele nem sabia que o dele tinha isto, pensava que era um automático convencional.

Espero que o fox agora não de mais problemas, pois preciso de dois carros pequenos por falta de espaço na garagem e gostaria de continuar livre da  embreagem !!!  

 

abraços a todos !!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Oi pessoal !!!!

 

 

Comprei o meu em jun/2012 com apenas 3500 Km deu problema no atuador do câmbio, ficou na cc 40 dias, foi trocado todo o câmbio, durante esta espera eu ia na cc pelo menos 2 vezes por semana e acabei fazendo amizade com o pessoal de lá. Verifiquei que neste período entrou mais 2 carros com problemas no câmbio, um com mais de 40000 km e outro com mais de 20000 km, na minha opinião carros muito novos para dar problema e tão grave que no caso é o câmbio. O meu hoje está com 7900 km, gosto do carro acho muito bonito e completo, comprei um automatizado já sabendo como funciona o câmbio pois comprei um Smart para minha esposa e ele também é automatizado, mas perdi a confiança no carro (fox). O Smart está com 20000 km ate agora não deu nem um problema, qdo o fox deu problema pensei em ate vender o Smart com medo deste câmbio automatizado, mas na cc me mostraram um Smart com 150000 km tive a oportunidade de conversar com o dono que é consultor e usa o carro para trabalho e me disse que nunca teve problemas perguntei da embreagem e ele nem sabia que o dele tinha isto, pensava que era um automático convencional.

Espero que o fox agora não de mais problemas, pois preciso de dois carros pequenos por falta de espaço na garagem e gostaria de continuar livre da  embreagem !!!  

 

abraços a todos !!!!!!

Então faça seu voto na enquete, vc já teve problema no I-motion.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados membros,

 

Eu tenho I-motion e meu carro ja esta com 20.000 Km e nunca deu problema, carro rapido e agil e tbm apresenta uma boa ecomonia!

 

Não posso reclamar do sistema!, mais ainda por ser uma tecnologia nova, a Magneti Marelli ainda está estudando melhorias acredito que os primeiros Fox tem mais chance de dar problema pois tudo que é novo tem que ser melhorado.

Mais vamos embora não percam a vontade de ter um!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Prezados membros,

 

Eu tenho I-motion e meu carro ja esta com 20.000 Km e nunca deu problema, carro rapido e agil e tbm apresenta uma boa ecomonia!

 

Não posso reclamar do sistema!, mais ainda por ser uma tecnologia nova, a Magneti Marelli ainda está estudando melhorias acredito que os primeiros Fox tem mais chance de dar problema pois tudo que é novo tem que ser melhorado.

Mais vamos embora não percam a vontade de ter um!!!

A Marelli já evolui para o Dualogic Plus, vamos ver quando essa evolução chegará na VW. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, 

 

Este é meu primeiro post no forum.

 

Já tive um Fox do modelo antigo (09/10) e gostei tanto do carro que troquei por um modelo 12/13 I-trend I-Motion. 

 

Antes de comprar, fiz vários testes com o carro nas concessionárias.

Pra falar a verdade, já comprei sabendo dos problemas que poderiam ocorrer, pois o número de pessoas que reclamam é grande, principalmente, a respeito do desgaste prematuro da embreagem e do atuador. 

O carro é confortável de dirigir. Não vejo problemas com trancos como o pessoal diz.

Responde bem as acelerações, apesar de eu achar, que Fox não é um carro para corredores, pra mim continua não sendo, devido a falta de estabilidade em curvas e asfalto ruim.

O problema que vejo com o câmbio, é que se você acelera suavemente, com 60 km/h ele já pos a quinta marcha e isso me dá uma impressão de desgaste prematuro. Sem contar as reduções se você precisa de uma retomada mais leve da velocidade, resultando em trocas muito frequente de marchas. Mas felizmente, dá pra andar no manual e então poupar o sistema. 

Deveria ter uma forma de programar o sistema para diminuir as trocas de marcha no modo D.

E de modo geral, tem um bom desempenho nas acelerações.

Meu carro está é com um ruído que está me tirando o sono  mas acho e espero que não seja do câmbio. Parece um barulho de rolamento dianteiro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
A Marelli já evolui para o Dualogic Plus, vamos ver quando essa evolução chegará na VW. 

 Este sistema se não estou enganado é o de embreagem dupla ne.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho a 2 anos e 3 meses e tá com 41000 +/-, e nunca tive problema. A embreagem começou a acusar desgaste agora dando uns tranquinhos na saida, mas considerando que praticamente saiu da cc de 18", e metade da vida de 17", e aguentou a minha tocada até hoje, acho que é um belo de um cambio! kkk

 

Podem ter certeza que já tirei o máximo que ele poderia dar, em uma época pegava quase td fim de semana a serra da sta ines até franco da rocha, fazendo o recorde entre os amigos em 23min, acompanhando por uma moto^^ kkkk

Só giro alto e reduções usando freio motor. O cambio mais do que me surpreendeu, acompanhando meu estilo e aguentando até hj.

Share this post


Link to post
Share on other sites
 Este sistema se não estou enganado é o de embreagem dupla ne.

 

Não, é apenas uma recalibragem do sistema, reduz o efeito gangorra e melhora o aproveitamento.

 

O cambio de dupla embreagem é o DSG ou S-tronic, na VW ele equipa os carros com motor 2.0 TSi como o Jetta Highline.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0