Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

MarcFox

Trocar A Bieleta?

7 posts in this topic

Amigos,

De alguns dias pra cá minha raposa vem apresentando um barulho que dá nos nervos. Parece que tem uma criação de grilos na parte dianteira..rsrs..

É como se tivesse alguma parte solta, como se alguma parte de ferro ficasse batendo ou rangendo. Esse barulho só aparece quando o piso está irregular, em desníveis, buracos, ou seja, quase sempre. Não faz o barulho quando passo em lombadas ou quando a rua está um tapete.

Dei uma pesquisada e vi que pode ser a bieleta, gostaria de saber se alguém já trocou, ou se teve o mesmo problema.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oloco Marc... acho que o seu é o primeiro caso hein rsrs... geralmente é Bucha da Bandeja, terminais, rolamento... agora bieleta nunca ouvi hein...!

Se for dá uma cotada no Mercado Car... Paraná Peças na AV. Cupecê...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oloco Marc... acho que o seu é o primeiro caso hein rsrs... geralmente é Bucha da Bandeja, terminais, rolamento... agora bieleta nunca ouvi hein...!Se for dá uma cotada no Mercado Car... Paraná Peças na AV. Cupecê...!

Eae Giba.... éh cara, a raposa tá começando a dar manutenção com 2 anos de uso... deixei o carro hoje de manhã lá na CC e pedi pros caras darem uma olhada pra ver o que é... abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Positivo, Os sintomas descritos são comuns de quando a bieleta esta folgada ou danificada. Meu Fox teve o mesmo problema, no meu caso precisei apenas apertar a mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe algum teste para ter certeza se é a bieleta mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Veja o vídeo do Dr Carro, são todos muito bons.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Veja o vídeo do Dr Carro, são todos muito bons.

Então, achei de onde vinham os barulhos que mencionei. Há uns 2 meses atrás eu troquei os discos e as pastilhas. Depois de 1 mês mais ou menos levei o carro na oficina e reclamei que a chiadeira dos freios ainda continuavam mesmo com o disco e as pastilhas novos. O cara tirou e deu uma raspadinha dos lados das pastilhas e as limpou, depois disso que o barulho de grilo começou. Mas nem imaginei que fosse as pastilhas, pensei que fosse a bieleta. Ontem fui trocar de pastilha pq a chiadeira continuou, e os barulhos de grilos ao passar em buracos ou desníveis sumiram. Ou seja, eram as pastilhas anteriores ou o cara que deixou alguma coisa sem apertar ou fora do lugar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now