Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
leandrofviana

Problema Com O Velocímetro E O Painel

9 posts in this topic

Fala galera, sou novo no forum. Acabei de adqurir um fox 2006 e estou pesquisando sobre um probleminha que reparei nele. O velocímetro não passa dos 60km. Posso estar a 120 que ele fica marcando 60 e quando vou reduzindo ele vai caindo como se nada tivesse acontecido. Outra questão que vejo é que aquele painel digital do meio está todo laranja, sem letras ou números e fica uma luz acessa (acho que é EPC). Alguém tem alguma dica do que devo fazer para consertar isso?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai é defeito no painel, melhor levar em algum lugar que mexa só com esse tipo de reparo. Mas sai mais barato comprar um painel de instrumentos no ML mesmo que usado e trocar do que levar pra eles fazerem o serviço. Apenas leve para confirmar o problema e compre o painel posteriormente. Se tiver habilidade com isso voce mesmo pode trocar. Ou então antes de levar se voce conseguir desmontar, de uma olhada no plug que é conectado por tras do painel de instrumentos, se estiver com mau contato as informações não aparecem corretamente e o velocimetro tambem não funcionara corretamente....

 

abraço

Lucas Cordeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, obrigado pelas dicas. Eu cheguei a pensar que fosse o sensor de velocidade ou algo do tipo. Andando não passa de 60 e aquele painel digital no meio fica laranja sem nada escrito. Vou ver se consigo retirar o painel e olhar atrás.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Will1, obrigado pelas dicas. Eu cheguei a pensar que fosse o sensor de velocidade ou algo do tipo. Andando não passa de 60 e aquele painel digital no meio fica laranja sem nada escrito. Vou ver se consigo retirar o painel e olhar atrás.

Vá em um lugar específico,tipo casa dos velocimetros ou algo deste tipo,se for mesmo o painel o melhor é trocar por inteiro e não reparar como disse o will,mais vê o lugar do painel antes para que se faça um serviço só,se for o painel deixe o carro lá e peça a um amigo seu para fazer a corrida e pegar o outro painel e trocar na hora,quem sabe se depois do serviço realizado vc possa vender o outro pro cara do reparo,eu ja fiz isto uma vez,alguma coisa servira para ele...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perfeito Juliano. Mas posso desconsiderar que seja um sensor ou alguma outra coisa? To pensando em retirar ele amanhã pra dar uma olhada. Queria dar uma olhada no sensor também para ver como ele está. Alguém sabe onde fica?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Perfeito Juliano. Mas posso desconsiderar que seja um sensor ou alguma outra coisa? To pensando em retirar ele amanhã pra dar uma olhada. Queria dar uma olhada no sensor também para ver como ele está. Alguém sabe onde fica?

O sensor fica em partes rolantes tipo polias,se vc conhece algum mecânico peça a ele só para te informar aonde fica e comente o seu caso,afinal a informação vence a guerras,rsrsrsrsrsrrs

Mais na moral é melhor vc acompanhar o cara do serviço a ser executado e aprender mais,o meu receiro e vc desmontar e não dar tempo de montar novamente !! rsrsrsrsrrs

Boa sorte !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse em SP te indicaria um lugar Show de Bola para arrumar seu painel rsrs... Troquei minha iluminação lá ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite galera, tudo bem? To com um problema num fox 2005, o painel dele tava enroscando então decidi troca, porém o novo está com a luz do AirBag acesa, como faço para apagar pois o carro não possui o AirBag?

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera me ajudem!

O meu fox 2012/2013 está com um problema de não acender a luz do painel.

Quando giro a chave de ligar o farolete, tudo liga, só que o painel liga e apaga no mesmo instante. Como se nao tivesse bem conectado, com mal contato.

Alguém já teve esse tipo de problema?

Estava achando que isso ocorreu devido a interferência que fazia quando ligava o farolete e farol. Pois coloquei um som com módulo no porta-malas e quando ligo o farol faz aquele barulhinho de interferência.

 

Alguém pode me ajudar? A garantia dele termina em Jun/2013.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0