Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
MarcFox

Troca Do Motor Da Minha Raposa.

54 posts in this topic

So qro ver esses motores depois que terminar a garantia... se tudo der certo vendo o meu antes de 3 anos. aff

Se seu carro é 1.6 não precisa se preocupar, pois os problemas vem ocorredo nos 1.0 VHT.

"“Defeito misterioso atinge motor 1.0 de carros da Volks” informa que a Volkswagen admite a existência de um defeito nos motores 1.0 flexível EA-111 que afeta modelos como Gol G5 (nova geração), Voyage e Fox. Ao jornal, a marca informa que ainda não conseguiu identificar sua origem e que um parecer oficial será divulgado em dois ou três meses.

Nesta reportagem, o problema relatado é sentido com um barulho constante no motor. Nas autorizadas, se constata redução no nível de óleo, e em decorrência disso, outros problemas em diversos componentes.

A Volkswagen já tem conhecimento de 300 casos, todos de carros equipados com o motor 1.0, nenhum com o 1.6. O gerente executivo de Engenharia da Volkswagen do Brasil, João Alvarez Filho, disse que o Recall não deve acontecer: “Por não se tratar de um defeito que compromete a segurança, não faremos recall”.

Fonte : Carplace

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se seu carro é 1.6 não precisa se preocupar, pois os problemas vem ocorredo nos 1.0 VHT.

"“Defeito misterioso atinge motor 1.0 de carros da Volks” informa que a Volkswagen admite a existência de um defeito nos motores 1.0 flexível EA-111 que afeta modelos como Gol G5 (nova geração), Voyage e Fox. Ao jornal, a marca informa que ainda não conseguiu identificar sua origem e que um parecer oficial será divulgado em dois ou três meses.

Nesta reportagem, o problema relatado é sentido com um barulho constante no motor. Nas autorizadas, se constata redução no nível de óleo, e em decorrência disso, outros problemas em diversos componentes.

A Volkswagen já tem conhecimento de 300 casos, todos de carros equipados com o motor 1.0, nenhum com o 1.6. O gerente executivo de Engenharia da Volkswagen do Brasil, João Alvarez Filho, disse que o Recall não deve acontecer: “Por não se tratar de um defeito que compromete a segurança, não faremos recall”.

Fonte : Carplace

Please login or register to see this link.

Não vai ter recall, quer dizer, azar de quem tem motor 1.0? fala sério!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não concordo em falar que 1.6 não possue esse tipo de problema, possui sim, os barulhos crônicos são presentes tbm em alguns casos, como no meu fox 1.6 passado tive problemas... pois a expressão mais correta seria falar "Os casos são menos frequentes tendo em vista um motor mais resistente em relação ao 1.0'', mas agora falar que não ocorreram em motor 1.6 é muita papagaiada, conversa furada...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vai ter recall, quer dizer, azar de quem tem motor 1.0? fala sério!

Pelo que já li, o que foi feito foi aumentar a garantia de 3 para 4 anos para o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Continuando o meu caso, depois da troca do motor fui a praia, na descida da serra, após atingir uns 90km/h a luz da injeção acendeu e o carro perdeu totalmente a força, eu pisava no acelerador e nada. Tive que parar no acostamento, dar um tempo, e depois disso segui viagem como uma tartaruga. Esse luz ficou acesa por um bom tempo, e tive que manter a velocidade baixa para não acontecer o problema novamente. Ao voltar de viagem levei a raposa na CC, disseram que estava com falha na combustão e que haviam consertado o problema. Ao sair da CC, peguei a marginal, e ao atingir uns 90km/h o problema apareceu novamente. No dia seguinte voltei a CC, dei um role com o cara da VW, e com o Haster conectado no carro. Realmente apareceu uma variação na rotação do motor, porém o problema não voltou á acontecer, mesmo atingindo uns 150km na marginal. Mesmo assim, a CC quis ficar com a raposa por mais um dia, para dar uma olhada melhor. E felizmente encontraram o problema, uns conectores do motor estavam com "azinabre" (acho que é assim que escreve), eles fizeram uma limpeza e o problema sumiu.

Edited by MarcFox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba Marc que azar man... bieleta agora isso... =/"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá osso Giba, pela sexta vez, deixei o carro na CC, pois o motor apresentou um barulho de "britadeira"rsrs neste final de semana!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta zicada sua raposa eim Marc,

 

Acho que a saída vai ser passar ela pra frente, de preferência em uma CC pra eles se virarem com essa bucha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera por favor alguém me ajude!!!

Minha raposa esta ficando com a luz de injeção acesa direto... apaga 1 dia acende 3 dias...

Já levei em 2 CC e sempre a mesma coisa, ''combustível ruim'', mentira se for assim BH não existe posto bom então.

Só abasteço em postos BR, Ipiranga e Shell.

Por favor me ajudem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta zicada sua raposa eim Marc,

 

Acho que a saída vai ser passar ela pra frente, de preferência em uma CC pra eles se virarem com essa bucha.

Tá zicada mesmo hem cara, mas felizmente os problemas do novo motor foram resolvidos, a luz da injeção não acende mais, e tbm o barulho de "britadeira" sumiu. Para resolver tive que ir na CC umas 6 vezes e deixar o carro lá para pegar no dia seguinte. A verdade é que esses caras de CC não entendem muito bem do produto que eles vendem. A parte boa é que eu já teria que fazer a quarta revisão, mas com a troca do motor a CC teve que colocar óleo novo, e trocar tudo que tenho direito..kkkk....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera por favor alguém me ajude!!!

Minha raposa esta ficando com a luz de injeção acesa direto... apaga 1 dia acende 3 dias...

Já levei em 2 CC e sempre a mesma coisa, ''combustível ruim'', mentira se for assim BH não existe posto bom então.

Só abasteço em postos BR, Ipiranga e Shell.

Por favor me ajudem...

Eae min31ro, o meu problema já foi resolvido, mas dá uma olhada o q aconteceu comigo:

Depois da troca do motor fui a praia, na descida da serra, após atingir uns 90km/h a luz da injeção acendeu e o carro perdeu totalmente a força, eu pisava no acelerador e nada. Tive que parar no acostamento, dar um tempo, e depois disso segui viagem como uma tartaruga. Essa luz ficou acesa por um bom tempo, e tive que manter a velocidade baixa para não acontecer o problema novamente. Ao voltar de viagem levei a raposa na CC, disseram que estava com falha na combustão e que haviam consertado o problema. Ao sair da CC, peguei a marginal, e ao atingir uns 90km/h o problema apareceu novamente. No dia seguinte voltei a CC, dei um role com o cara da VW, e com o Haster conectado no carro. Realmente apareceu uma variação na rotação do motor, porém o problema não voltou á acontecer, mesmo atingindo uns 150km na marginal. Mesmo assim, a CC quis ficar com a raposa por mais um dia, para dar uma olhada melhor. E felizmente encontraram o problema, uns conectores do motor estavam com "azinabre" (acho que é assim que escreve), eles fizeram uma limpeza e o problema sumiu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eae min31ro, o meu problema já foi resolvido, mas dá uma olhada o q aconteceu comigo:

Depois da troca do motor fui a praia, na descida da serra, após atingir uns 90km/h a luz da injeção acendeu e o carro perdeu totalmente a força, eu pisava no acelerador e nada. Tive que parar no acostamento, dar um tempo, e depois disso segui viagem como uma tartaruga. Essa luz ficou acesa por um bom tempo, e tive que manter a velocidade baixa para não acontecer o problema novamente. Ao voltar de viagem levei a raposa na CC, disseram que estava com falha na combustão e que haviam consertado o problema. Ao sair da CC, peguei a marginal, e ao atingir uns 90km/h o problema apareceu novamente. No dia seguinte voltei a CC, dei um role com o cara da VW, e com o Haster conectado no carro. Realmente apareceu uma variação na rotação do motor, porém o problema não voltou á acontecer, mesmo atingindo uns 150km na marginal. Mesmo assim, a CC quis ficar com a raposa por mais um dia, para dar uma olhada melhor. E felizmente encontraram o problema, uns conectores do motor estavam com "azinabre" (acho que é assim que escreve), eles fizeram uma limpeza e o problema sumiu.

Consegui marcar com a CC para levar a raposa 6° feira cedo... 

A diferença do meu problema para o seu é que a raposa não perde potencia, porem já percebi diferença no consumo.

Mas de qualquer forma muito obrigado pelo seu relato, vou comentar sobre isso... Qual CC você foi? Em que cidade?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Consegui marcar com a CC para levar a raposa 6° feira cedo... 

A diferença do meu problema para o seu é que a raposa não perde potencia, porem já percebi diferença no consumo.

Mas de qualquer forma muito obrigado pelo seu relato, vou comentar sobre isso... Qual CC você foi? Em que cidade?

Obrigado

Beleza, espero que dê certo pra vc tbm.. Estou em SP, e fui na Itavox. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E olha a novodade ai gente, 400 mil carros afetados:

Please login or register to see this link.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tambem troquei o meu ...peguei o carro ontem, e um dia os caras trocaram, acabei de ver a noticia de que havera um recal de mais de 400 mil carros fox, gol , voyage...

Share this post


Link to post
Share on other sites
O seu fox é o G1 né?

Eu tinha um também, com 30 mil começou apresentar esses barulhos, como eu havia deixado atrasar a revisão 1 mês, eu perdi a garantia, e o meu caso seria troca de motor também, porém não custeada pela Volkswagen (para quem se lembra, esse era o motivo do recall dos motores 1.0 VHT) mas vendi pra evitar dor de cabeça, deixei na concessionária mesmo e peguei o prime.

OBS: Agora que eu vi aqui, o modelo do seu é o novo já, MUITO estranho, pois esse problema era pra ter sido corrigido antes de lançarem o modelo novo do Fox, pois quando surgiu o recall, o G2 não havia sido lançado, tudo bem que o seu é 2010, são os primeiros modelos MESMO.

É o primeiro caso que eu vejo de novo Fox com necessidade de troca de motor, vale o aviso para ficarem todos espertos com revisões programadas e validação da garantia!

Já vi varios motores do novo fox serem trocados, desde 2010 estão trocando estes motores, eu troquei o meu ontem , rodei 57760 km até que durou um bom tempo sem apresentar barulhos, acabou de sair a noticia que a volkswagem esta sendo intimada a fazer um recall desses motores, mais de 400 mil carros, até que demorou para fazer este recall, ja vi gente trocando o motor com menos de 5.000 KM o meu fox é o G2 2009/2010  1.0 completo.    

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo não apresentando nenhum problema será que é melhor entrar com recall? Minha garantia vence em novembro desse ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Nelson, não é você quem escolhe se entra no recall ou não, tem que ver se o número do chassis é um dos indicados. 

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2010/2011 e mesmo assim o motor teve que ser trocado devido os mesmos barulhos que todos reclamam. Vamos ver como a VW vai reagir a este Recall.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Documentação a VW regulzarizou tudo por conta né?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Documentação a VW regulzarizou tudo por conta né?

Regularizou sim Giba, não gastei nenhum centavo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link. ,

 

Nelson, não é você quem escolhe se entra no recall ou não, tem que ver se o número do chassis é um dos indicados. 

 

Abraços!

 

Será que trocam o motor inteiro, ou somente algumas peças do motor?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Será que trocam o motor inteiro, ou somente algumas peças do motor?

Todo, ele vem na caixa, troca tudo, o cabeçote e etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A VW recorreu, e esse recall não ocorrerá!! Alegou que não há necessidade do recall pois o mesmo não implica na segurança dos passageiros, será que rolou dinheiro??? hehehe. Bom, como já é de costume, quem sai no prejuízo é o consumidor. Para mim, não iria resolver esse recall, já que é só para veículos 2009/2010.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0