Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
MarcFox

Troca Do Motor Da Minha Raposa.

54 posts in this topic

Eae galerinha, firmeza?

Vou relatar um fato importante que aconteceu comigo recentemente.

Há uns 15 ou 20 dias notei um barulhinho diferente no motor, mas era bem pequeno mesmo, quase não dava pra notar.

Sei que dificilmente se troca uma correia dentada com 34mil km, mas pensei que fosse ela a causadora do tic...tic...tic...tic... Mas o barulho era tão pequeno que fiquei com uma pulga atrás da orelha e resolvi levar a raposa na CC na semana passada.

Levei num dia e peguei dois dias depois, o consultor me disse que realmente constataram um pequeno barulho, que as vezes dá para ouvir e as vezes não..... E que abriram o motor para tirar algumas fotos e encaminharam á VW para uma análise mais detalhada. Me falaram que em algumas partes internas do motor haviam umas colorações diferentes e que não são comuns e por este motivo enviaram as fotos á VW.

Pois bem, ontem recebi a resposta, e adivinha o que vai acontecer?????!!! Vão trocar o meu motor por completo, vão colocar um novinho, na caixa.

Eu gostei da notícia, claro, mas ainda não sei o real motivo da troca, sei lá... Mas beleza, na segunda feira, dia 10/12, vou levar a raposa na CC para a troca ser efetuada, e o consultor falou que deve ficar lá por uns 4 ou 5 dias. Pois, além da troca do motor, tem que fazer a nova documentação e o cadastramento dele.

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

zeeeeero km! hahaha

boa sorte cara que ocorra tudo bem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que a concessionária da sua cidade tem gente com vontade de atende-lo bem, pois aqui em Araranguá alem de mau humorados não tem a menor vontade de resolver o problema.

Rafael gmm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que a concessionária da sua cidade tem gente com vontade de atende-lo bem, pois aqui em Araranguá alem de mau humorados não tem a menor vontade de resolver o problema.

Dimasa?? hehehe... Cara eu sou de Criciúma, e acredite a Dimasa é boa em comparação a Kolina. Imagina então como é aqui!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galerinha, firmeza?

Vou relatar um fato importante que aconteceu comigo recentemente.

Há uns 15 ou 20 dias notei um barulhinho diferente no motor, mas era bem pequeno mesmo, quase não dava pra notar.

Sei que dificilmente se troca uma correia dentada com 34mil km, mas pensei que fosse ela a causadora do tic...tic...tic...tic... Mas o barulho era tão pequeno que fiquei com uma pulga atrás da orelha e resolvi levar a raposa na CC na semana passada.

Levei num dia e peguei dois dias depois, o consultor me disse que realmente constataram um pequeno barulho, que as vezes dá para ouvir e as vezes não..... E que abriram o motor para tirar algumas fotos e encaminharam á VW para uma análise mais detalhada. Me falaram que em algumas partes internas do motor haviam umas colorações diferentes e que não são comuns e por este motivo enviaram as fotos á VW.

Pois bem, ontem recebi a resposta, e adivinha o que vai acontecer?????!!! Vão trocar o meu motor por completo, vão colocar um novinho, na caixa.

Eu gostei da notícia, claro, mas ainda não sei o real motivo da troca, sei lá... Mas beleza, na segunda feira, dia 10/12, vou levar a raposa na CC para a troca ser efetuada, e o consultor falou que deve ficar lá por uns 4 ou 5 dias. Pois, além da troca do motor, tem que fazer a nova documentação e o cadastramento dele.

Abraços!!!

Putz... há males que vem pra bem!!!! Hehehehehe.

...

Agora é só aguardar o transplante de coração da tua raposa e correr pro abraço Brow!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

P.Q.P mais um motor que deu problema e precisa ser trocado, a VW ta fazendo de tudo pra ser mal falada e perder a credibilidade que tem...

Tenso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Menos mal por estar na garantia o que é importantíssimo,agora sera que o KM devera ser zerado??? ou não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Menos mal por estar na garantia o que é importantíssimo,agora sera que o KM devera ser zerado??? ou não?

Então, Juliano. Essa era a minha dúvida tbm, perguntei pro consultor e ele disse que não. Pois, mesmo o motor sendo o coração do carro, não se pode zerar o KM por que o tempo passa para o carro todo, amortecedor, carroceria, molas e etc... E ele tá certo mesmo, o motor será novo, porém o restante do carro não.. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Fera, isto aconteceu comigo também, levei o carro dia 15/12 do ano passado para a avaliação, foram enviadas fotos para a VW e dia 27/12 meligaram para eu levar o carro, dia 29/12 já estava com o motor novo, rodei com a documentação antiga até a nova cegar, o cara da CC disse que não tinha problema, o único detalhe foi que no painel a KM ainda é a original, meu motor foi trocado com 21.710 KM agora ta com 51.000, mas na verdade é só 30.000, complicado isso hahaha, ams sorte que deu tudo certo e sem nenhum custo.

Mais Detalhes Sobre Meu Caso Nos Tópicos abaixo, espero que ajude:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tivesse fora da garantia quanto será que custaria?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tivesse fora da garantia quanto será que custaria?

Entre 7 e 10 k dependendo do lugar, eu quase me FU#%$*& pq não tinha feito a ultima revisão na CC, sorte que validaram a garantia !

Share this post


Link to post
Share on other sites

So qro ver esses motores depois que terminar a garantia... se tudo der certo vendo o meu antes de 3 anos. aff

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Fera, isto aconteceu comigo também, levei o carro dia 15/12 do ano passado para a avaliação, foram enviadas fotos para a VW e dia 27/12 meligaram para eu levar o carro, dia 29/12 já estava com o motor novo, rodei com a documentação antiga até a nova cegar, o cara da CC disse que não tinha problema, o único detalhe foi que no painel a KM ainda é a original, meu motor foi trocado com 21.710 KM agora ta com 51.000, mas na verdade é só 30.000, complicado isso hahaha, ams sorte que deu tudo certo e sem nenhum custo.

Mais Detalhes Sobre Meu Caso Nos Tópicos abaixo, espero que ajude:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Opá, obrigado pelas informações!!

Eu tenho umas multas que iria pagar no licenciamento de 2013, mas o consultor falou q tenho um prazo de 30 dias. para quitá-las, sabe alguma coisa sobre isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tivesse fora da garantia quanto será que custaria?

Já pesquisei sobre o valor do meu motor, e em um grande distribuidor de peças originais aqui em SP, ficaria em torno de uns 4mil... Achei barato por ser um motor completo...

Deixei a raposa na CC hoje de manhã, devo pegar lá pra quinta ou sexta feira..

Share this post


Link to post
Share on other sites

So qro ver esses motores depois que terminar a garantia... se tudo der certo vendo o meu antes de 3 anos. aff

É isso mesmo cara.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já pesquisei sobre o valor do meu motor, e em um grande distribuidor de peças originais aqui em SP, ficaria em torno de uns 4mil... Achei barato por ser um motor completo...

Deixei a raposa na CC hoje de manhã, devo pegar lá pra quinta ou sexta feira..

Barato mesmo, e a garantia como fica? será que isso é problema crônico?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Barato mesmo, e a garantia como fica? será que isso é problema crônico?

O consultor não me explicou à fundo não, mas disse que vários carros tiveram que trocar o motor por causa do mesmo problema... Vou verificar melhor como ficará a garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a cilindrada do seu fox? É o da assinatura?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a cilindrada do seu fox? É o da assinatura?

1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu fox é o G1 né?

Eu tinha um também, com 30 mil começou apresentar esses barulhos, como eu havia deixado atrasar a revisão 1 mês, eu perdi a garantia, e o meu caso seria troca de motor também, porém não custeada pela Volkswagen (para quem se lembra, esse era o motivo do recall dos motores 1.0 VHT) mas vendi pra evitar dor de cabeça, deixei na concessionária mesmo e peguei o prime.

OBS: Agora que eu vi aqui, o modelo do seu é o novo já, MUITO estranho, pois esse problema era pra ter sido corrigido antes de lançarem o modelo novo do Fox, pois quando surgiu o recall, o G2 não havia sido lançado, tudo bem que o seu é 2010, são os primeiros modelos MESMO.

É o primeiro caso que eu vejo de novo Fox com necessidade de troca de motor, vale o aviso para ficarem todos espertos com revisões programadas e validação da garantia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu fox é o G1 né?

Eu tinha um também, com 30 mil começou apresentar esses barulhos, como eu havia deixado atrasar a revisão 1 mês, eu perdi a garantia, e o meu caso seria troca de motor também, porém não custeada pela Volkswagen (para quem se lembra, esse era o motivo do recall dos motores 1.0 VHT) mas vendi pra evitar dor de cabeça, deixei na concessionária mesmo e peguei o prime.

OBS: Agora que eu vi aqui, o modelo do seu é o novo já, MUITO estranho, pois esse problema era pra ter sido corrigido antes de lançarem o modelo novo do Fox, pois quando surgiu o recall, o G2 não havia sido lançado, tudo bem que o seu é 2010, são os primeiros modelos MESMO.

É o primeiro caso que eu vejo de novo Fox com necessidade de troca de motor, vale o aviso para ficarem todos espertos com revisões programadas e validação da garantia!

Acabei de comprar o meu Fox também, e espero não ter esse problema....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu fox é o G1 né?

Eu tinha um também, com 30 mil começou apresentar esses barulhos, como eu havia deixado atrasar a revisão 1 mês, eu perdi a garantia, e o meu caso seria troca de motor também, porém não custeada pela Volkswagen (para quem se lembra, esse era o motivo do recall dos motores 1.0 VHT) mas vendi pra evitar dor de cabeça, deixei na concessionária mesmo e peguei o prime.

OBS: Agora que eu vi aqui, o modelo do seu é o novo já, MUITO estranho, pois esse problema era pra ter sido corrigido antes de lançarem o modelo novo do Fox, pois quando surgiu o recall, o G2 não havia sido lançado, tudo bem que o seu é 2010, são os primeiros modelos MESMO.

É o primeiro caso que eu vejo de novo Fox com necessidade de troca de motor, vale o aviso para ficarem todos espertos com revisões programadas e validação da garantia!

As Primeiras Versõs do Motor VHT 1.0 sairam com este problema, geralmente saiam nos GOL G5 , apenas alguns NOVO FOX sairam com o VHT 1.0 Com Esse problema geralmente os carros 2010/2011 (meu caso) conforme pesquisei os carros a partir de 2011 sa não possuem este problema crônico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu era 2009/2010 1.0 VHT e já existia o problema, digo que pelo problema ser detectado nesse ano/modelo, os novos não deveriam contar com esses motores problemáticos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando o meu caso, já peguei a raposa com o motor zero bala...Não é que o carro ficou mais forte mesmo.... parece um 1.3.kkkk..Tá ótimo.. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando o meu caso, já peguei a raposa com o motor zero bala...Não é que o carro ficou mais forte mesmo.... parece um 1.3.kkkk..Tá ótimo.. Abraços!

O motor é do novo modelo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0