Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Victor07

Problemas Na Troca De Marcha !!

17 posts in this topic

Pessoal Boa noite, hoje a tarde indo para escola no meu fox 2008 1.0 8v 4p ao trocar de marcha notei um barulho no motor, ao mesmo tempo sentido uma vibração na embreagem, na terceira marcha o barulho nao era tanto mas na segunda ou na primeira o barulho era muito alto, ao parar o carro e acelerar, notei um barulho no motor e embaixo da porta, também notei que na ré o motor e embreagem não faziam barulho. O guincho rebocou e está aqui no estacionamento... só vou amanhã no mecânico, por favor, alguém saberia me dizer o que é? ou ja teve esse mesmo tipo de problema?? Gostaria de ir ao mecânica com um pouco de noção do que é.

Obrigado galera :D .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com apenas as decrições do problema a gente pode tentar uns chutes

Se você tiver com sorte foi o disco ou o rolamento da embreagem. Como você dice que na ré não ocorre pode ser quebra do anel sincronizador ou trambulador e ai tem que abrir a caixa de cambio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com apenas as decrições do problema a gente pode tentar uns chutes

Se você tiver com sorte foi o disco ou o rolamento da embreagem. Como você dice que na ré não ocorre pode ser quebra do anel sincronizador ou trambulador e ai tem que abrir a caixa de cambio!

Valeuuu Alexvaroto, amanhã verei qual o problema :D obrigado ! ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com a opinião do colega acima parceiro... tomara que sejam esses problemas, digamos que é mais "simples" e "menor $$" rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai pessoal!

Preciso da ajuda, to com problema no meu FOX 1.6 - 2012, ele tá um barulho no câmbio parece de rolamento em TODAS  as marchas.

 

Levei no mecânico, ele disse que pode ser o sincronizador e vai ter q abrir a caixa, pode ser também um dente quebrado.

Trocamos a óleo da caixa, estava bem baixo e o barulho permaneceu.

 

 

Alguém já teve este problema?

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal Boa noite, hoje a tarde indo para escola no meu fox 2008 1.0 8v 4p ao trocar de marcha notei um barulho no motor, ao mesmo tempo sentido uma vibração na embreagem, na terceira marcha o barulho nao era tanto mas na segunda ou na primeira o barulho era muito alto, ao parar o carro e acelerar, notei um barulho no motor e embaixo da porta, também notei que na ré o motor e embreagem não faziam barulho. O guincho rebocou e está aqui no estacionamento... só vou amanhã no mecânico, por favor, alguém saberia me dizer o que é? ou ja teve esse mesmo tipo de problema?? Gostaria de ir ao mecânica com um pouco de noção do que é.

Obrigado galera Please login or register to see this link. .

Vitor tive um problema parecido.

O barulho parece o mesmo quando vc move o carro em marcha re com velocidade, so que na primeira segunda e terceira marcha e quanto mais vc acelerar mais aparece.

O que foi diagnosticado foi um dos rolamentos do eixo secundário tinha dado defeito após a troca tudo certo. ....

Ah abre a caixa de câmbio. ....!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai pessoal!

Preciso da ajuda, to com problema no meu FOX 1.6 - 2012, ele tá um barulho no câmbio parece de rolamento em TODAS  as marchas.

 

Levei no mecânico, ele disse que pode ser o sincronizador e vai ter q abrir a caixa, pode ser também um dente quebrado.

Trocamos a óleo da caixa, estava bem baixo e o barulho permaneceu.

 

 

Alguém já teve este problema?

 

Abraços

 

Rafael, vc percebeu se quando pisa na embreagem o ruido diminui ou para? Se acontece em todas as marchas, podem ser rolamentos dos eixos primário ou secundário ou ainda do conjunto diferencial.

 

Caso o problema estivesse relacionado ao sincronizador, provavelmente vc notaria dificuldade no engate de marchas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Rafael,

Isso mesmo, quando piso na embreagem ou em ponto morto não dá barulho.

 

A barulho acontece em todas as marchas, será que é caro isso?

Nem to andando muito com o carro, mas esse mês vai para oficina.

 

Abraços,

Rafael

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Rafael,

Isso mesmo, quando piso na embreagem ou em ponto morto não dá barulho.

A barulho acontece em todas as marchas, será que é caro isso?

Nem to andando muito com o carro, mas esse mês vai para oficina.

Abraços,

Rafael

Bom, então os rolamentos do conjunto diferencial e eixo secundário não são.

Podem ser os rolamentos do eixo primário ou rolamento de embreagem.

Seu mecânico chegou à tirar um pouco de óleo de transmissão para ver se tem alguma limalha de ferro? Caso seja alguma coisa gritante, daria pra ver algo. Seu carro tem quantos km? Já trocou embreagem alguma vez?

Bom, as peças neste caso não costumam ser caras não, mas o que pode ser um pouco mais salgada é a mão de obra. A transmissão tem de ser retirada tanto para reparos nela mesma, como para reparos no conjunto de embreagem, então o procedimento costuma ser demorado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu mecânico trocou o óleo, mas tinha pouco óleo, não identificamos nada de ferro.

 

Meu carro está com 43.000km ...

 

O mecânico pediu 3 dias para ficar com carro, pois é demorado o serviço.

 

Obrigado pela ajuda!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu mecânico trocou o óleo, mas tinha pouco óleo, não identificamos nada de ferro.

 

Meu carro está com 43.000km ...

 

O mecânico pediu 3 dias para ficar com carro, pois é demorado o serviço.

 

Obrigado pela ajuda!!

 

Então provavelmente é rolamento interno ao câmbio mesmo, mas com certeza seu carro vai ficar ótimo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um fox desde zero ano 2014, hoje ele está com 18259km, ao trocar a a marcha, de terceira a quarta ele apresenta uma barulho de ferro com ferro(lembra até carro turbo), mas somente na terceira e quarta marcha, alguém já passou por uma situação assim? em breve vou postar umas fotos da raposa para a garagem do clube!

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, DarlanLima disse:

Tenho um fox desde zero ano 2014, hoje ele está com 18259km, ao trocar a a marcha, de terceira a quarta ele apresenta uma barulho de ferro com ferro(lembra até carro turbo), mas somente na terceira e quarta marcha, alguém já passou por uma situação assim? em breve vou postar umas fotos da raposa para a garagem do clube!

Não é I-motion, não né? Se for manual, esse barulho quando é de uma marcha para outra geralmente é dano no sincronizar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, PhucDen disse:

Não é I-motion, não né? Se for manual, esse barulho quando é de uma marcha para outra geralmente é dano no sincronizar.

Manual mesmo, eu pensava que era por motivo de estar ressecado algo assim pois rodo pouco, tanto que mandei lavar por baixo com mamona e nada resolveu, pouco tempo depois voltou, hoje vou levar numa oficina de confiança aqui de Fortaleza para dar uma olhada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, DarlanLima disse:

Manual mesmo, eu pensava que era por motivo de estar ressecado algo assim pois rodo pouco, tanto que mandei lavar por baixo com mamona e nada resolveu, pouco tempo depois voltou, hoje vou levar numa oficina de confiança aqui de Fortaleza para dar uma olhada.

Conta pra nós depois o que foi disgnoticado. Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Conta pra nós depois o que foi disgnoticado. Vlw!

Problema simples e resolvido, a haste do trambulador estava seca, WD-40 resolveu, até o passar das marchas ficou mais "macio".

Francisco Mendonca likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa!!!

1 minuto atrás, DarlanLima disse:

Problema simples e resolvido, a haste do trambulador estava seca, WD-40 resolveu, até o passar das marchas ficou mais "macio".

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now