Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

raphacruz

Substituindo Antena Original Pela Shark

31 posts in this topic

Fala galera, beleza, bom, dei uma procurada nos tópicos aqui, e como não achei nada parecido, resolver postar as fotos que eu tirei ao substituir a antena original da raposa, pela branca que vem no Jetta!

Moderadores ai, se eu tiver fazendo alguma besteira por favor me corrijam! haha!

Bom, primero passo é comprar a antena, rs eu comprei pelo ebay essa aqui:

Please login or register to see this image.

que é uma antena funcional, não só de enfeite.

Depois que a danada chegou, bora pra parte divertida!

Eu soltei somente a parte traseira do forro do teto, com muito cuidado claro, pra não deixar vincos e/ou marcas!

começando pelos apoios de teto (vulgos PQP):

Please login or register to see this image.

Soltamos os dois lados, e logo após, com muito cuidado soltamos as travas de plástico (ou naylon) que prendem o acabamento lateral,

e vamos soltando esse acabamento até o porta malas:

Please login or register to see this image.

soltamos um parafudo sextavado, que fixa esse acabamento, ja no porta malas, como segue na foto acima,

logo depois soltamos as duas travas plásticas que fixam o forro ao teto da raposa, recomendo um alicate de bico LIMPO! rs

e com cuidado abaixamos o forro:

Please login or register to see this image.

Pronto, a parte mais dificil ja foi! visualize a porca que fixa a antena ao teto, por baixo do forro,

e com uma chave fixa de boca numero 22, solte a danada da antena:

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Vou colocar essa proxima foto, mais como informativo, de os conectores das antenas são similares:

Please login or register to see this image.

Depois de retirado a antena original, posicione a nova antena no lugar, eu troquei o anel de boracha que faz a isolação da água,

pois na antena shark vem um que não da encaixe perfeito, então coloquei o da antena original e o encaixe e isolamento ficaram ótimos!

Please login or register to see this image.

(o teto ta sujo mesmo, hahaha)

Feito isso, é so fixar a danada certinho, sem apertar muito pra nao correr o risco de amassar o teto, e remontar o forro e o acabamento lateral!

Espero que gostem e tentem fazer, na minha opinição é um bom UP!

e moderadores, desculpem o post longo!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Forte abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show Please login or register to see this link. , perfeito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae!!! Muito legal o seu DIY....parabens pelo tópico e com certeza sera muito util...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae!!! Muito legal o seu DIY....parabens pelo tópico e com certeza sera muito util...

abraço

Valeu will!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show Please login or register to see this link. , perfeito

Valeu tiago, que bom que gostou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu tiago, que bom que gostou!

Rapaz parabéns! Fico massa!!

Eu como não tenho tanta habilidade, troquei a original por uma mais curta de alumínio. Foi só desenroscar a original e enroscar a nova de alumínio. Também ficou legal, mas sem dúvida a sua dá outra cara!

Show!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo

Quanto vc pagou pela antena no ebay

Clerizon

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, beleza, bom, dei uma procurada nos tópicos aqui, e como não achei nada parecido, resolver postar as fotos que eu tirei ao substituir a antena original da raposa, pela branca que vem no Jetta!

Moderadores ai, se eu tiver fazendo alguma besteira por favor me corrijam! haha!

Bom, primero passo é comprar a antena, rs eu comprei pelo ebay essa aqui:

Please login or register to see this image.

que é uma antena funcional, não só de enfeite.

Depois que a danada chegou, bora pra parte divertida!

Eu soltei somente a parte traseira do forro do teto, com muito cuidado claro, pra não deixar vincos e/ou marcas!

começando pelos apoios de teto (vulgos PQP):

Please login or register to see this image.

Soltamos os dois lados, e logo após, com muito cuidado soltamos as travas de plástico (ou naylon) que prendem o acabamento lateral,

e vamos soltando esse acabamento até o porta malas:

Please login or register to see this image.

soltamos um parafudo sextavado, que fixa esse acabamento, ja no porta malas, como segue na foto acima,

logo depois soltamos as duas travas plásticas que fixam o forro ao teto da raposa, recomendo um alicate de bico LIMPO! rs

e com cuidado abaixamos o forro:

Please login or register to see this image.

Pronto, a parte mais dificil ja foi! visualize a porca que fixa a antena ao teto, por baixo do forro,

e com uma chave fixa de boca numero 22, solte a danada da antena:

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Vou colocar essa proxima foto, mais como informativo, de os conectores das antenas são similares:

Please login or register to see this image.

Depois de retirado a antena original, posicione a nova antena no lugar, eu troquei o anel de boracha que faz a isolação da água,

pois na antena shark vem um que não da encaixe perfeito, então coloquei o da antena original e o encaixe e isolamento ficaram ótimos!

Please login or register to see this image.

(o teto ta sujo mesmo, hahaha)

Feito isso, é so fixar a danada certinho, sem apertar muito pra nao correr o risco de amassar o teto, e remontar o forro e o acabamento lateral!

Espero que gostem e tentem fazer, na minha opinição é um bom UP!

e moderadores, desculpem o post longo!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

olá amigo quanto vc pagou pela antena no ebay

Clerizon

Forte abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o sinal do rádio é forte igual a original de fábrica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá colega.. o seu post ficou show de bola, tenho vontade de instalar uma antena dessa, porém minha dúvida é a mesma do colega que questionou a eficiência do sinal do rádio.. Então reforço a pergunta, ficou bom o sinal? Pois esteticamente ficou nota 10.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá colega.. o seu post ficou show de bola, tenho vontade de instalar uma antena dessa, porém minha dúvida é a mesma do colega que questionou a eficiência do sinal do rádio.. Então reforço a pergunta, ficou bom o sinal? Pois esteticamente ficou nota 10.

E o sinal do rádio é forte igual a original de fábrica?

Então, Samuel e Nelson, sinceramente eu pouco uso rádio, mais dvd e iPod mesmo, mas eu testei todas as rádios salvas que eu tinha, e todas funcionaram perfeitamente, só nao sei se por exemplo, em uma viagem para o interior ou algo do tipo, o sinal dela consegue se comparar a original, mas por enquanto, ta tudo bem tranquilo! sinal perfeito!

abraço (:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo

Quanto vc pagou pela antena no ebay

Clerizon

Clerizon, segue o link!

essa já esta incluso frete primeira-classe, que chega mais rapido (:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz parabéns! Fico massa!!

Eu como não tenho tanta habilidade, troquei a original por uma mais curta de alumínio. Foi só desenroscar a original e enroscar a nova de alumínio. Também ficou legal, mas sem dúvida a sua dá outra cara!

Show!

DEM, valeu cara!

tenho certeza que a sua ficou boa também! ruim e que de vez em quando aparece uns besta, e leva embora a antena rosqueável x(

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

@raphacruz

E aí cara blz?

Achei esta aqui no eBay:

Please login or register to see this link.

É basicamente a sua, mas com preto brilhante, como vou plotar o teto de preto brilhante, será que essa não combina mais? E parece que é um pouco menor...

Quando puder, teste a eficiência na Av. paulista, é o melhor lugar para se testar devido às inúmeras interferências das dezenas de antenas da região :)

vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Velho você é o cara! kkkkkkkk Parabéns pelo DIY!

Eu estou com uma antena dessas aqui parada tem mais de um mês porque não tinha achado ninguem de confiança para fazer e não tinha nenhum DIY aqui no clube. Agora vou tirar um tempo no final de semana e tomar coragem para fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

DEM, valeu cara!

tenho certeza que a sua ficou boa também! ruim e que de vez em quando aparece uns besta, e leva embora a antena rosqueável x(

abraço!

Raphacruz essa preocupação é constante, mas fazer o quê!

Até o momento está lá, firme e forte!

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

@raphacruz

E aí cara blz?

Achei esta aqui no eBay:

Please login or register to see this link.

É basicamente a sua, mas com preto brilhante, como vou plotar o teto de preto brilhante, será que essa não combina mais? E parece que é um pouco menor...

Quando puder, teste a eficiência na Av. paulista, é o melhor lugar para se testar devido às inúmeras interferências das dezenas de antenas da região :)

vlw!

Polyvox, essa antena que você passou, ela não é uma antena funcional! ou seja, é so de enfeite mesmo, o que o pessoal chama de "dummy"

ai vai de você, porém a probabilidade de ficar sem sinal no rádio é maior, pois vai ficar sem antena funcional!

Além do vendedor não mandar pro Brasil!

Podexar que eu vou testar o sinal na Paulista sim! custumo ir la de vez em quando, ai aviso vocês de como funciona lá x)

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Velho você é o cara! kkkkkkkk Parabéns pelo DIY!

Eu estou com uma antena dessas aqui parada tem mais de um mês porque não tinha achado ninguem de confiança para fazer e não tinha nenhum DIY aqui no clube. Agora vou tirar um tempo no final de semana e tomar coragem para fazer.

Ahhh agora sim!

que bom que vai servir de ajuda cara, e obrigado!

posta as fotos de como ficou depois que eu quero ver!!

forte abraço (:

Show de bola parceiro! Parabens!

Valeu Giba, é nois (:

Raphacruz essa preocupação é constante, mas fazer o quê!

Até o momento está lá, firme e forte!

Abs!

que continue lá!! o/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , eu só vou mandar pintar ela primeiro, porque como vou colocar o teto black piano acho que vai ficar melhor com ela pintada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu instalei a antena do Vectra GT, não gostei muito do design dessa antena da VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , eu só vou mandar pintar ela primeiro, porque como vou colocar o teto black piano acho que vai ficar melhor com ela pintada.

Boa, pensei em fazer isso também, mas como ela é fosca, vai ter que passar primer, lixar e etc, pra ficar com um bom acabamento e lisinha!

mas acho que fica bom, posta fotos depois!!

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, pensei em fazer isso também, mas como ela é fosca, vai ter que passar primer, lixar e etc, pra ficar com um bom acabamento e lisinha!

mas acho que fica bom, posta fotos depois!!

abraço.

Vou só fazer o orçamento primeiro, se não ficar muito caro eu mando fazer! Se ficar vou pensar em outra alternativa como tentar adesivar, só não sei se fica bom. Mas vamos ver no que dá, ficar sem instalar é que não vou mais.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reativando o tópico!

 

Pessoal!

 

Coloquei esta antena Shark mas a recepção de sinal não ficou boa, tem um fio lá na ponta do cabo da antena que eu não sei onde ligar, liguei no fio azul que sai do som e fica pior ainda, será que a antena não presta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

souzafalf,
cara quando troquei minha antena, o conector da shark serviu perfeitamente com o conector da antena original, e a qalidade do sinal, eu não percebi diferença!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now