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Vinícius Lee

Manutenções Importantes De Acordo Com A Km

29 posts in this topic

o meu eu troquei, o mecanico falou q estava baixo... ai achei melhor trocar já

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Como verificar se há borras no motor?

 

Desculpa sou leigo...

 

Posso trocar também o Rolamento Tensor e a Correi Dentada com 60 mil? ou não é seguro?

 

Manual manda trocar com 90 mil a Poly-v e a correia dentada....Vai entender...

 

Para verificar borra Vinicius, só abrindo a tampa do cabeçote e/ou cárter. Ou se for o caso, usar um endoscópio, caso a oficina seja high tech! hehe

Quanto a correia, depende muito de região pra região. 60mil é uma quilometragem razoável e segura, que já é difundida há anos pelos mecânicos. Quem tinha fama de troca precoce eram os Fiats, principalmente os com motor Fiasa.

O engraçado é que falam que pneus duram 5 anos e para correias, que são feitas de borracha também, ninguém fala. Então se o uso do carro for sever, se as temperaturas médias e umidade local sejam desfavoráveis, faça a troca antes. Caso contrário, dá para fazer a troca conforme o recomendado ou próximo do recomendado.

Foi comentado também sobre os cabos de velas. Eles na verdade precisam ser trocados se tiver alguma rachadura em seu isolamento e tiver fuga de corrente (dá pra ver no escuro) e se estiverem com sua resistência alterada (neste caso é preciso um multímetro para aferir).

Óleo da DH, recomendam só completar caso necessário. Porém já li relatos de troca, principalmente por causa da mudança da coloração (o óleo ficou cinza), talvez por contaminação e desgaste do próprio sistema. Acho que nestes caso seja válido a troca.

Manutenção de um modo geral, para ser bem feita, tem que o motorista estar sempre atento. Tem que avaliar a condição de uso, a forma de dirigir e a qualidade dos produtos e peças utilizados no carro. Assim dá pra economizar e estender os períodos de troca ou o contrário.

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Pra trocar o óleo da D.H dá pra fazer em casa ou só indo em mecânico especializado?

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Fredericci, acho ate que é possível.

O problema, na minha opinião, é que o sistema não possui dreno. Teria que ser a feita a troca por "lavagem": drena o que for possível, coloca óleo novo, mistura com o restante do velho fazendo a bomba funcionar e esterçando para um lado e para o outro, e faz a troca novamente, assim sucessivamente. Para a troca correta, teria que drenar a caixa de direção, desmontando-a. O que é inviável.

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