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Vinícius Lee

Manutenções Importantes De Acordo Com A Km

29 posts in this topic

Bom dia galera, meu Fox está com 32.000 KM rodados em cerca de 1 ano e 10 meses. E ate hoje só realizei as manutenções normais da concessionária. Única coisa que fiz por fora foi troca do líquido de arrefecimento, e Alinhamento balanceamento e cambagem.

Sei que com esta KM já devemos ter outros cuidados e nem toda resposta direta se encontra no manual. Gostaria de saber o que deve ser feito e/ou verificado quando o carro já está com essa idade, essa KM.

Tirando os grilos comuns do motor VW, o carro está como novo, pois maior parte da KM foi rodando em Avenidas e auto estradas. ( BR 101 - Av. Brasil - Rodovia Rio Santos).

Procurei mas não encontrei uma espécia de Guia para manutenções de acordo com a KM do veículo, tirando os manuais do próprio carro.

Sei que o manual contém informações o suficiente, mas existem coisas que só no dia a dia e no andar do motorista se precebe a necessidade. Logo, o que me sugerem em relação a isso, gostaria de saber casos de quem já possui o FOX com essa Km e o que teve de relizar no veículo?

Abraços rapeize.

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No manual tem só as manutenções básicas e necessárias para cada km, meu carro completou 2 anos e a próxima revisão vou fazer por fora tbm.

Sempre faço alinhamento e balanceamento mais de qlq forma vou incluir isso na revisão.

Prentendo ver oléo, filtro, alinhamento, balanceamento, revisão dos freios (já troquei disco e pastilhas com 18.000) talvez uma limpeza de bicos, ver se as velas estão ok, troca do liquido de arrefecimento, trocar o combustivel do partida a frio, e pedir um check up geral em correia, reaperto de parafusos, ver se a cambagem ta certa ainda e etc.

Obs: meu carro completou 6 meses da ultima revisão mais n rodou nem 10 mil km. Vou deixar passar mais uns 6 meses ou completar os 10 mil, não vejo necessidade de fazer a cada 5 mil ou 6 meses como estava sendo feito durante a garantia.

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Entendi, o meu eu vou trocar pastilhas e discos de freio agora, em relação ao fluido de freio eu nunca mexi, nem nunca disseram nada na CC.

Os outros itens, vela, bicos e correia vou pedir para dar uma revisada no período da próxima revisão em fevereiro ou qnd completar 36.000 KM.

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Entendi, o meu eu vou trocar pastilhas e discos de freio agora, em relação ao fluido de freio eu nunca mexi, nem nunca disseram nada na CC.

Os outros itens, vela, bicos e correia vou pedir para dar uma revisada no período da próxima revisão em fevereiro ou qnd completar 36.000 KM.

Fluido de freio eu troquei com os discos e pastilhas, o disco empenou com 18.000km.

Vou pedir pra revisão vela e bico pq meu carro é mto gastão, mesmo nas condições q eu uso acho puxado o consumo.

Mais nesse km q o seu carro ta acho que é basicamente isso.

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Fluido de freio eu troquei com os discos e pastilhas, o disco empenou com 18.000km.

Vou pedir pra revisão vela e bico pq meu carro é mto gastão, mesmo nas condições q eu uso acho puxado o consumo.

Mais nesse km q o seu carro ta acho que é basicamente isso.

seu fox ta gastando quanto???

_________________________________________________________________

fiz uma media essa semana, não como deveria ser feito mas só pra ter uma ideia, segue os dados coletados

abasteci R$50,00 reais de Etanol a R$1,899 o litro total de combustival abastecido 26,3 L, com esse tanque andei 200 km deu uma media de 7,6 km/l

andei tanto em cidade quanto rodovia nesses 200km, acho que ta gastão o meu fox

com relação as manutenções só fiz as revisões, alinhamento, balanceamento e cambagem, o restante nunca mexi bicos, velas e freios, tudo como veio de fabrica

fiz a troca dos pneus 1 par com 35k rodados e o par restante com 43k

o que acham?

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seu fox ta gastando quanto???

_________________________________________________________________

fiz uma media essa semana, não como deveria ser feito mas só pra ter uma ideia, segue os dados coletados

abasteci R$50,00 reais de Etanol a R$1,899 o litro total de combustival abastecido 26,3 L, com esse tanque andei 200 km deu uma media de 7,6 km/l

andei tanto em cidade quanto rodovia nesses 200km, acho que ta gastão o meu fox

com relação as manutenções só fiz as revisões, alinhamento, balanceamento e cambagem, o restante nunca mexi bicos, velas e freios, tudo como veio de fabrica

fiz a troca dos pneus 1 par com 35k rodados e o par restante com 43k

o que acham?

Acho que quando voce for trocar as velas elas estarão podres...rsrsrrsrsrsrs. Quando troquei do meu pouco antes de completar 30.000km elas estavam um lixo, tanto que a melhora no consumo e funcionamento do motor após a troca foi nitida.

Alias só pra constar, essas velas não duram 30.000km nem aqui nem na China, no maximo 20.000km e olha que o posto que abasteço sempre é de qualidade o combustivel.

Limpeza de bico é inutil, pois não ha necessidade de se fazer esse serviço com uma quilometragem baixa desde que se troque sempre o filtro de combustivel.

Procurem os inumeros textos de especialistas publicados na net sobre esse assunto de limpeza de bico, que a maioria fala sobre a necessidade ou não de se fazer ou mesmo quando fazer. Voce irão ver que não ha necessidade de se fazer limpeza de bico em uma revisão simples e com o carro com baixa quilometragem, e que é um gasto a mais que não justifica o valor cobrado.

abraço

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seu fox ta gastando quanto???

Então Brunão meu Fox é 1.0 e ta fazendo 6 km/l e qndo eu dou uma aliviada no pé faz no máximo 6,5.

Esse cálculo eu fiz rodando só na cidade e o meu trajeto é de menos de 7km e com um pouco de trânsito ou seja, o motor nem chega a sua temperatura ideal e eu já terminando meu trajeto e eu tbm não troco marcha antes do 3 mil rpm mas mesmo assim ainda acho gastão rsrs. Anteriormente tinha um celta e nas mesmas condições ele fazia 7,5.

Acho que quando voce for trocar as velas elas estarão podres...rsrsrrsrsrsrs. Quando troquei do meu pouco antes de completar 30.000km elas estavam um lixo, tanto que a melhora no consumo e funcionamento do motor após a troca foi nitida.

Alias só pra constar, essas velas não duram 30.000km nem aqui nem na China, no maximo 20.000km e olha que o posto que abasteço sempre é de qualidade o combustivel.

Limpeza de bico é inutil, pois não ha necessidade de se fazer esse serviço com uma quilometragem baixa desde que se troque sempre o filtro de combustivel.

Procurem os inumeros textos de especialistas publicados na net sobre esse assunto de limpeza de bico, que a maioria fala sobre a necessidade ou não de se fazer ou mesmo quando fazer. Voce irão ver que não ha necessidade de se fazer limpeza de bico em uma revisão simples e com o carro com baixa quilometragem, e que é um gasto a mais que não justifica o valor cobrado.

abraço

Ai ta a diferença de conversar com quem manja hahaha. Valeu will, já tirei a limpeza dos bicos da lista e vou trocar as velas mesmo. Vc indica colocar o padrão original ou algumas melhores?

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Então Brunão meu Fox é 1.0 e ta fazendo 6 km/l e qndo eu dou uma aliviada no pé faz no máximo 6,5.

Esse cálculo eu fiz rodando só na cidade e o meu trajeto é de menos de 7km e com um pouco de trânsito ou seja, o motor nem chega a sua temperatura ideal e eu já terminando meu trajeto e eu tbm não troco marcha antes do 3 mil rpm mas mesmo assim ainda acho gastão rsrs. Anteriormente tinha um celta e nas mesmas condições ele fazia 7,5.

Ai ta a diferença de conversar com quem manja hahaha. Valeu will, já tirei a limpeza dos bicos da lista e vou trocar as velas mesmo. Vc indica colocar o padrão original ou algumas melhores?

Só de trocar o óleo e filtro de óleo, trocar o filtro de combustivel e as velas, voce vai perceber a enorme diferença que vai dar no funcionamento do motor bem como no consumo. E coloca as velas de especificação original mesmo, mas compra em auto peças, pois é a mesma vela vendida na concessionaria só que bem mais barato. Se não me engano, na época que troquei o jogo na auto peças custava 60 reais as 4 velas da marca NGK e na concessionaria custava 32 reais cada vela, nem preciso comentar a roubalheira né...rsrsrs

Claro que não sera uma melhora espetacular em relação a desempenho e consumo, mas que vai melhorar, isso é certeza, sobretudo a questão do consumo.

E voce vera o estado das velas e concordara comigo quando digo que essas velas não duram a quilometragem que o manual diz....

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Só de trocar o óleo e filtro de óleo, trocar o filtro de combustivel e as velas, voce vai perceber a enorme diferença que vai dar no funcionamento do motor bem como no consumo. E coloca as velas de especificação original mesmo, mas compra em auto peças, pois é a mesma vela vendida na concessionaria só que bem mais barato. Se não me engano, na época que troquei o jogo na auto peças custava 60 reais as 4 velas da marca NGK e na concessionaria custava 32 reais cada vela, nem preciso comentar a roubalheira né...rsrsrs

Claro que não sera uma melhora espetacular em relação a desempenho e consumo, mas que vai melhorar, isso é certeza, sobretudo a questão do consumo.

E voce vera o estado das velas e concordara comigo quando digo que essas velas não duram a quilometragem que o manual diz....

Então acho q são as velas q irão fazer a diferença pq em todas revisões de troca de oléo e filtro o consumo não mudou nada kkkk.

Valeu as dicas will, vou colocar as originais mesmo. No manual tem a especificação certinha né?

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Também vou trocar as velas agora então, com 36 mil vou trocar! Qual seria a especificação das velas? Consta no manual?

Abraços!

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Caramba minha raposa com 45 mil km num troquei até agora as velas kkk... Me digam uma coisa... ja que vai ter que trocar compensa colocar as Iridium da NGK como está no post de "preparações" melhora mesmo o desempenho? Cabo de Velas é necessário?

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vamos lá alguns minutos de pesquisa no manual e encontrei os modelos referente as velas, segue abaixo:

Fox 1.0 Total Flex

Bosch F5DPP302

Fox 1.6 Total Flex e Crossfox 1.6 Total Flex

NGK BKR7ESB ou BOSCH F5DER2

Fox I-motion 1.6 Total Flex

BOSCH F5DER2

informações retiradas do manual do Fox

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Essa da NGK é a mesma que é utilizada no Fox 1,0....ja as da Bosch são especificas. Uma vez comprei essas velas iridium ai pra colocar no outro carro que tive e não prestou pra nada. Não percebi diferença nenhuma pras velas comuns. Pode ser que faça diferenã quando o carro é preparado...

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Entendi... cotei as originais VW numa oficina perto de casa para ter uma noção, não tem fama de barata e cobraram R$ 130,00... muito caro? Necessário trocar os cabos tbm ou não?

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Pessoal com esse Km pode ser necessário sim trocar o cabos de vela, principalmente se o carro for 1.0 pois trabalha em altas rotações. Uma dica é verificar o estado geral dos "bornes" conectores dos cabos nos dois lados. Eles não devem estar oxidados. No meu caso troco os cabos a cada duas trocas de velas.

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O Meu Está com 50.000 KM e nunta troquei as velas, o motro do carro foi trocado na CC com 21.000 KM e o odometro não foi zedaro, então na real ele tem apenas 30.000 KM, agora a questão, quando trocaram meu motor na CC tb trocaram as velas hehe ! ! !

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Comprei o jogo de velas NKG para o meu 1.6 manual... saiu 57,40 e já vou trocar os cabos de velas também... saiu 123,00 e uns quebrados da NGK também, agora vou correr atrás da correira, tensor da correia, provavelmente rolamentos, talvez uma limpeza de bico... em média quanto será que sai, vi algo em torno de 100,00... pastilha de freio nem na meia vida está com 47 mil km rodado, como é show km de rodovia kkk!

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Com 10.000 ou 6 meses

 

-Óleo e filtros de óleo/combustível/cabine

 

 

Com 20.000 ou 1 ano

 

-Óleo, filtros de ar/combustível/óleo/cabine

 

Com 30.000

 

-Óleo/filtros de óleo/combustível/cabine

-Pastilhas de freio

-Velas de ignição

 

-40.000

 

A de praxe

 

-50.000

 

A de praxe

Correia dentada/Rolamento tensor

 

-60.000

 

A de praxe

-Velas

-Verificar se há borras no motor

 

 

70/80 mil

 

A de praxe

 

 

90 MIL

 

A de praxe

Correias dentadas/Poly-V/Rolamento tensor

Fluido de freio

Aditivo de radiador

 

100.000

 

Trocar embreagem

manter a especificação do óleo que usa desde que compraste(não inventar de colocar mais grosso só pq tá a quilometragem alta. Isso funcionava antigamente, não há mais sentido fazer isso. Se vc usa 5w40 desde 0 km, só pq deu 100.000 vai colocar um 10w40, sendo que o motor não fuma e nem baixa óleo,ou seja, está justinho)

 

E por ai vai.

damyhonn likes this

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Com 10.000 ou 6 meses

 

-Óleo e filtros de óleo/combustível/cabine

 

 

Com 20.000 ou 1 ano

 

-Óleo, filtros de ar/combustível/óleo/cabine

 

Com 30.000

 

-Óleo/filtros de óleo/combustível/cabine

-Pastilhas de freio

-Velas de ignição

 

-40.000

 

A de praxe

 

-50.000

 

A de praxe

Correia dentada/Rolamento tensor

 

-60.000

 

A de praxe

-Velas

-Verificar se há borras no motor

 

 

70/80 mil

 

A de praxe

 

 

90 MIL

 

A de praxe

Correias dentadas/Poly-V/Rolamento tensor

Fluido de freio

Aditivo de radiador

 

100.000

 

Trocar embreagem

manter a especificação do óleo que usa desde que compraste(não inventar de colocar mais grosso só pq tá a quilometragem alta. Isso funcionava antigamente, não há mais sentido fazer isso. Se vc usa 5w40 desde 0 km, só pq deu 100.000 vai colocar um 10w40, sendo que o motor não fuma e nem baixa óleo,ou seja, está justinho)

 

E por ai vai.

 

Desculpe a ignorância, mas só pra checar:

 

A de praxe = óleo e filtros (óleo, combustível e cabine)? :)

 

Valeu!

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Como verificar se há borras no motor?

 

Desculpa sou leigo...

 

Posso trocar também o Rolamento Tensor e a Correi Dentada com 60 mil? ou não é seguro?

 

Manual manda trocar com 90 mil a Poly-v e a correia dentada....Vai entender...

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Como verificar se há borras no motor?

 

Desculpa sou leigo...

 

Posso trocar também o Rolamento Tensor e a Correi Dentada com 60 mil? ou não é seguro?

 

Manual manda trocar com 90 mil a Poly-v e a correia dentada....Vai entender...

 

 

Troque com 60 mil correias e rolamentos. Não espere pelo pior. Ai no do manual é em situações ideais. Mesmo que pegue estrada, troque entre 45 mil e 60 mil km

 

Aqui na Bahia é unanimidade dos mecânicos e oficinas a troca a cada 45 mil km correias e rolamentos.

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Bom dia amigos, sou novo nos comentários, mais acompanho o fórum há um bom tempo

Acredito que além do padrão que a concessionária troca nas revisões seja de 10.000 km ou 5.000 km, nas de 6 meses ou 1 ano, tem sempre que olhar algumas coisas a mais, e isso geralmente só por fora compensa pelo valor, e também por que muita concessionária diz que olha, e na verdade nem bate o olho

Tem que prestar atenção na suspensão, nos amortecedores, batente, coxim, disco de freio, pastilhas, bandeja, rolamentos, tambor de freio, sapata de freio, cabos de velas, velas, sistema de arrefecimento, filtros de óleo, ar, cabine, combustível, mangueiras, enfim, uma geral em tudo

Enfim, depois dos 30.000 o carro precisa de um bom check up

 

Vi que o TiagOo costuma fazer dentro de um ano, mais eu acredito que isso não seja muito saudável para o motor, pois até o óleo do motor tem uma vida útil, se ele tem 10.000 km ou 6 meses, é interessante não passar muito esse prazo ou quilometragem, pois com o tempo o óleo perde as propriedades de lubrificação e acaba não atuando de forma correta, e isso geralmente causa borras no motor, e ai já viu, o gasto e dor de cabeça são muito maiores

 

Dificilmente eu rodo mais de 7.000 km com o meu carro dentro dos 6 meses, mais sempre faço a troca nesse prazo, prefiro gastar um dinheiro com manutenção, do que com problemas

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Ola, alguém já teve que trocar o óleo da direção hidráulica ?

 

Meu fox esta com 50mil KM e gostaria de saber se alguém já mexeu com isso ?

 

abc

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Henry, eu so completei....

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