Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Luiz Freire

Luz Da Ignição/injeção (Lim) Acendendo Mesmo Com O Carro Rodando Perfeito!!

37 posts in this topic

Levei em outra mecânica afim de ver opiniões diferentes antes de voltar para CC. Dessa vez, acompanhei, e no scanner acusou somente catalisador. Orçamos o catalizador na CC, R$915,00. Só a peça, sem a mão de obra. É claro que não vou trocar o catalisador sem achar alguém que me de garantia do serviço. Ainda mais por esse valor, hahahaha. Mas só postei por curiosidade mesmo. Em breve volta para a CC para revisão e lá quero ver oque me dizem. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A luta continua... e cada vez estou mais sozinho por aqui...hehehe. Consegui por indicação do gerente de manutenção da CC ford daqui da região uma mecânica que é especializada em injeção eletrônica. Dei uma passadinha lá agora no fim da tarde para ele dar um curtida no carango. Cara, o dono me surpreendeu, o cara entende muito, se não estou enganado ele é graduado em mecânica. Sabe toda a história dos motores 1.0 da vw, dos problemas que deram, como evitar, etc... Disse que os 1.6 também sofrem do problema, porém, com uma frequência relativamente menor. Mas vamos lá, como já estava tarde e já tinha passado do horário da oficina fechar, passou o scanner rapidinho para dar alguma dica sobre o problema. Erro foi "insuficiencia do catalisa" Ou é sonda ou catalisador. O scanner da bosh não conseguiu  trazer os valores das sondas, disse ele é por causa do módulo usado no fox(de qualidade inferior), agendamos para sexta ele realizar o procedimento medindo os valores das sondas manualmente. Ele disse que não tem meio termo com ele, ou é, ou não é. Se as sondas estiverem trabalhando com valores iguais, pode trocar catalisador, se valores diferentes, problema na sonda. Diz ele que não tem erro, se eu quiser resolver ele vai resolver uma vez só. 

Agora, se for realmente catalisador é de se pensar se vale a pena trocar. Vamos ver os valores R$ R$ R$ R$.

Curiosidade, ele estava arrumando o motor de um bmw, tirou o motor do carro, coisa linda o motor, todo de alumínio...interessante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Finalmente o problema vai caminhando pra uma possivel solução heim Richard?!

Mas, não entendi o que voce quis dizer. Se o problema for catalisador voce não vai trocar???

O que ele falou é verdade, não existe meio termo pois se ele sabe os valores padrões que as sondas emitem de sinal no chicote, com certeza ele vai matar o defeito e trocar ou sonda ou catalisador. 

Mas estou acompanhando seus posts aqui no tópico e aguardando voce postar a solução do caso....

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Will. Algum tempo atrás cotei o catalisador na CC daqui, na faixa de R$1000,00 sem mão de obra. Perguntei para o mecânico se vale a pena trocar, ele foi sincero e disse que se é para a luz apagar, vale a pena, só que não é para eu esperar nada além disso, (consumo, força etc) vai continuar tudo igual, a emissão de gases prejudiciais 'pode' reduzir também, já que essa é função do catalisador, e se ele não está em ordem, é provável estar poluindo o meio ambiente também, talvez ainda na faixa aceitável, mas poluição é algo que preocupo. 

 

Disse que trocou de outros fox e conseguiu o catalisador original por cerca de R$500. Vamos ver se consegue por esse valor para o meu também. 

 

Me intrigou o fato do mecânico já chegar falando do motor do carro. ("Cara, tem 2 problemas muito comuns nesse teu carro, buchas da suspensão dianteira e motor"), informação que ele me deu é que quando a bucha ta ruim, trocam e colocam do cross, que é mais resistente. E motor o único jeito de prolongar a vida útil antes de chegar a barulheira é usar um óleo castrol sintético(R$40.00 Lit). Achei caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que ele falou é até verdade, pois um catalisador fora da rede autorizada custa nessa faixa mesmo, cerca de R$500,00. O que ele falou a respeito das buchas tambem é verdade, é um defeito comum na linha Fox/ Polo, inclusive as buchas da suspensão do meu carro ja foram trocadas pelas do Cross que tem 4 apoios da borracha. As minhas eu troquei quando o carro estava com pouco mais de 30.000km. Com relação ao motor ja não posso afirmar, pois o meu nunca deu nada de problema. O valor do óleo que ele falou esta relativamente mais caro do que paguei, cerca de R$25,00 o litro, Castrol 5W40, o recomendado pela VW. 

Sendo assim, se for trocar o óleo do seu carro, cabe fazer uma pesquisa nos preços, contudo, ha que se considerar tambem se esse valor ele esta cobrando só o óleo ou esta cobrando o óleo ja contando a mão de obra para troca.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que ele falou é até verdade, pois um catalisador fora da rede autorizada custa nessa faixa mesmo, cerca de R$500,00. O que ele falou a respeito das buchas tambem é verdade, é um defeito comum na linha Fox/ Polo, inclusive as buchas da suspensão do meu carro ja foram trocadas pelas do Cross que tem 4 apoios da borracha. As minhas eu troquei quando o carro estava com pouco mais de 30.000km. Com relação ao motor ja não posso afirmar, pois o meu nunca deu nada de problema. O valor do óleo que ele falou esta relativamente mais caro do que paguei, cerca de R$25,00 o litro, Castrol 5W40, o recomendado pela VW. 

Sendo assim, se for trocar o óleo do seu carro, cabe fazer uma pesquisa nos preços, contudo, ha que se considerar tambem se esse valor ele esta cobrando só o óleo ou esta cobrando o óleo ja contando a mão de obra para troca.....

Troquei o oleo semana passada, e o mais barato que encontrei por aqui foi de R$ 38,00 o litro do castrol 5w40, sem mão de obra comprei em uma auto peças e como ja ia fazer outros serviços mesmos levei para meu mecanico trocar...caro mas foi o jeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Pessoal, nada resolvido ainda, troquei o óleo e os filtros, porém meu objetivo principal de resolver o problema da luz......................................  .....................................................................

O cara entende muito, muito mesmo, deixei o carro o dia todo lá, quando cheguei ele me mostrou todos os valores obtidos das sondas, fez vários testes com vários aparelhos diferentes, teve demostração gráfica que mostrou as sondas trabalhando com voltagens iguais, o que indica catalisador, porém em outro gráfico mostrando os valores simultâneos com as duas sondas trabalhando juntas elas apresentaram valores normais e diferentes que é o correto. O maior problema encontrado é que não achamos catalisador do fox em lugar nenhum aqui na cidade, a história que peça de carro da VW se encontra até no 'açougue', talvez seja só lá quem tem mesmo. Nem nos ferros velhos não tinha, nem no paralelo, nem na CC(na cc por encomenda R$1200,00), nenhum 'catalisadorzinho' para fazer um teste bacana e confirmar a encrenca. Essa semana o mecânico vai tentar encontrar algum catalisador !! 

 

Pessoal, na boa. To perdendo a paciência. Não lembro de ter gastado tanto tempo e incomodação com um único problema nos carros que tive. Nível de insatisfação com 6 meses de fox superaram a insatisfações de mais de 3 anos de peugeot.

 

Não sou do tipo de consumidor que diz nunca mais para marca nenhuma, todo carro tem seus defeitos. Vou preferir acreditar que a falta do catalisador para vender esteja relacionada ao pouco defeito que a peça apresenta e a deficiência da minha região.

 

OBS: O motor mais rodado de fox que ele fez foi com 50 mil km, me mostrou umas peças problemáticas e 'econômicas' que a VW botou em nossos motores 1.0. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa noite. Pessoal, nada resolvido ainda, troquei o óleo e os filtros, porém meu objetivo principal de resolver o problema da luz......................................  

O cara entende muito, muito mesmo, deixei o carro o dia todo lá, quando cheguei ele me mostrou todos os valores obtidos das sondas, fez vários testes com vários aparelhos diferentes, teve demostração gráfica que mostrou as sondas trabalhando com voltagens iguais, o que indica catalisador, porém em outro gráfico mostrando os valores simultâneos com as duas sondas trabalhando juntas elas apresentaram valores normais e diferentes que é o correto. O maior problema encontrado é que não achamos catalisador do fox em lugar nenhum´Q, a história que peça de carro da VW se encontra até no açougue  

Não tem a peça ai na sua cidade pra vender???? Como vai fazer então???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se encontrarmos um catalisador para usar nos testes e comparar os valores, encomendo um novo para trazerem de fora. Sei lá Will, to desanimado cara. Não sou desse tipo, mas a vontade de desmanchar o painel e mandar a luz da injeção para o inferno que foi de onde ela veio..... ta grande...heuasuhuseah

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se encontrarmos um catalisador para usar nos testes e comparar os valores, encomendo um novo para trazerem de fora. Sei lá Will, to desanimado cara. Não sou desse tipo, mas a vontade de desmanchar o painel e mandar a luz da injeção para o inferno que foi de onde ela veio..... ta grande...heuasuhuseah

Pior que é uma peça relativamente comum de se achar dada a quantidade de oficinas de escapamento que tem. Ao menos aqui em SP sei que tem varias mas imaginava que isso fosse comum em outras cidades e a sua, Criciuma, não é uma cidade tããããooo pequena que jsutifique não encontrar essa peça. A não ser que voce esteja querendo gastar 1000 reais na concessionaria e nos estoques deles não exista a peça.

Em relação a apagar a luz, agora que esta no final do problema voce quer desistir???!!!...rsrssrsrs... Se fosse aqui em SP voce teria que arrumar pois provavelmente o carro deve estar com alguma leitura na emissão de gases, fora do padrão. Na inspeçao veicular da CONTROLAR a maquina de medição ja pegaria a diferença na emissão, claro que se estiver fora do padrão, e pra licenciar o carro só consertando o problema senão eles não emitem o laudo e não tem liberação para fazer o licenciamento....

Mas fica tranquilo, seu carro vai voltar ao normal e voce vai ficar feliz e satisfeito...rsrsrrrsrs... Estou aqui acompanhando o caso na semana que vem quando tiver alguma novidade posta aqui;;;;

 

abraço e bom final de semana

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. 

Meses depois, todas as 2 sondas substituídas (superior e inferior) + itens revisados (segundo o mecânico) e dinheiro sendo jogado para cima com o vento levando-o para bem longe, o problema da luz da injeção ainda CONTINUA atormentando meu veículo e minha vida. Não tem jeito. O scanner acusa sonda lambda, porém está comprovado que não é sonda. Ou seja, to com o c_ na mão !!!! 

 

Parece que ninguém pode me ajudar, a cc me diz que é gasolina adulterada, affff!!! 4 meses de gasolina adulterada! As mecânicas só sabem dizer que é sonda....E aqui no fórum parece que há poucas pessoas que passaram por isso, e as que passaram infelizmente não retornaram para nos informar a solução.   

Verifique se as luzes de freio não estão queimadas , tive o mesmo problema e foi resolvido com a troca das lâmpadas de freio, não custa verificar, valeu

!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique se as luzes de freio não estão queimadas , tive o mesmo problema e foi resolvido com a troca das lâmpadas de freio, não custa verificar, valeu

!

Boa noite. 

 

Obrigado pela ajuda. Mas todas as luzes estão em perfeito funcionamento. Foi um dos primeiros itens a serem vistos. Nos scanners mais atualizados acusa 'insuficiência do catalisador', mesmo esse não apresentado problemas aparentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0