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Luiz Freire

Luz Da Ignição/injeção (Lim) Acendendo Mesmo Com O Carro Rodando Perfeito!!

37 posts in this topic

Salve galera!!!

É o seguinte:

No dia 17/10/2012 tirei da concessionária Volks aqui de Santos um FOX PLUS 1.6 ano 2007. O carro está muito bonito tudo funcionando direitinho apesar de o tanque de combustível vir no cheiro mas enchi o tanque e beleza. Estava tudo normal inclusive econômico algo que eu não imaginava ser em um carro 1.6. Tudo ia muito bem quando no dia 25/10 ou seja 8 dias desfrutando do carro vi que acendeu no painel aquela luzinha num formato de motorzinho, a tal de LIM e não mais apagou. Não sei se foi impressão minha ou me parece que a partir daí o combustivel passou a gastar mais rápido. Enfim como na concessionária eles haviam me dado 3 meses de garantia motor e cambio entrei em contato com eles e no dia 29/10 fui autorizado a levar o carro na oficina autorizada da Volks. No dia seguinte me telefonaram pra buscar o carro dizendo estar pronto.

Chegando lá o mecânico me informou que "provavelmente" havia sido alguma sujeirinha do tanque e nada mais grave. Ok sai todo satisfeito e com a bendita luzinha apagada, porém, no dia 29/10 a luzinha acendeu novamente ou seja 2 dias depois de tirar o carro da oficina. O mais interessante é que hoje 05/11 eu saí com o carro e a luzinha estava apagada e no meio do trajeto acendeu novamente, estranho uma vez que eu não havia resetado nada como pode ela ter apagado e depois acendido de novo???

Só sei que nesta quarta-feira 07/11 ficou agendado de levar na autorizada novamente...

E então amigos o que vcs podem me dizer sobre isso?? Já aconteceu algo semelhante com vcs??

Abraço....

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Boa noite Luiz, veja minha situação com o carro. Parece bem semelhante com a sua.

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Bom dia Richard!

De fato nossos problemas são bem semelhantes, mas o que mais me intriga é a tal luzinha ter apagado sozinha sem ninguém ter zerado tanto no scanner quanto na retirada do polo da bateria. O carro andou uns quilometros com ela apagada, até estranhei porque na noite anterior eu havia desligado o carro com ela acesa, e depois a danada acendeu novamente e assim permaneceu. Ou estou falando bobagem ou penso eu que ela só deveria apagar depois de verificado o problema, assim como ocorreu da primeira vez não é isso?? Amanhã 07/11 levarei ele na oficina da Volks e verei o que ocorre realmente. Só espero que eles não fiquem resetando o comando, dizendo que pode ter sido uma sujeirinha no tanque e assim ganhando tempo pra garantia acabar e eu depois ter que arcar com algum pepino gigante!!

Obs. A e só pra constar, o carro está andando normalmente suave, a única diferença é que a gasosa parece estar acabando mais rápido do que na primeira semana com o carro, quando a luzinha não tinha acendido ainda!!

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Boa noite. Dependendo do problema que está ocorrendo é comum a luz da injeção apagar sozinha!

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É isto mesmo meu velho,independente de ele ter apagado pelo scaner,uma coisa é ele apagar a outra é solucionar o problema, e é isto que esta acontecendo,apagou mais não resolver de fato a anomalia,pode ser combustível,sonda lâmbida e outras coisas mais,eles vão verificar pelo gráfico os sensores atuando e diagnosticar as possíveis causa,aguardo o parecer e pergunte para o consultor de fato o que estava fazendo com que a luz de injeção ficasse intermitente!

Não esqueça de questionar,ok

Abraços !!

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Meus caros amigos como havia dito hoje levei o carro na autorizada e ao passar o scanner foi detectado que a sonda lambda estava queimada...foi substituida e agora vamos ver se a luzinha não acende mais, além de ver como fica a autonomia do carro, pois pelos meus calculos estimados ele estava fazendo + ou - 6 km/l em área urbana!! Será que o fato da sonda estar queimada causaria este consumo absurdo??

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Nos mantenha informados no decorrer dos dias com a nova sonda, estarei essa semana também trocando a minha para testes. Creio que a sonda influência e muito no consumo do combustível.

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Meus caros amigos como havia dito hoje levei o carro na autorizada e ao passar o scanner foi detectado que a sonda lambda estava queimada...foi substituida e agora vamos ver se a luzinha não acende mais, além de ver como fica a autonomia do carro, pois pelos meus calculos estimados ele estava fazendo + ou - 6 km/l em área urbana!! Será que o fato da sonda estar queimada causaria este consumo absurdo??

sim e muito,esta sonda lambida é que analisa os gases e proporciona a melhor mistura (ar e combustível),sua queima proporciona consumo abundante ou melhor dizendo beberão,rsrsrsr

Abraços !!!

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Nos mantenha informados no decorrer dos dias com a nova sonda, estarei essa semana também trocando a minha para testes. Creio que a sonda influência e muito no consumo do combustível.

Não gaste dinheiro a toa,passe pelo scaner e vê o que dá !! Nos dias de hoje não podemos dar este luxo !! Abraços !!

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ma olhada no post do Hyde ele tinha o mesmo problema e foi trocado o cabeçote do carro....segue o link do post dele

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Troca do cabeçote é cruel heim!!!! Puxa vida, já to ficando assutado...hehehe! Considerando que o cabeçote também não é parte interna do motor, meu carango que está em seu segundo ano de vida, estaria fora da gratuidade de manutenção pela cc, vishi. Mas vejam só, o carro que foi trocado o cabeçote estava com o carro falhando, bem característico de cabeçote, e se for cabeçote normalmente dá para ver pelo óleo que mistura com a água e fica tipo um café com leite. Nossos carros acendem a luz da injeção e o carro anda normal!! (Vou começar a pensar positivo.hehe)

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ma olhada no post do Hyde ele tinha o mesmo problema e foi trocado o cabeçote do carro....segue o link do post dele

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Não Black graças a Deus o meu carro não estava falhando, ele apenas acendeu a luz e consumiu mais gasosa...Fora isso ele estava rodando tranquilamente, nem parecia que tinha problema, apesar que consumo excessivo ser um problema para o bolso!!

O fato é que a sonda foi trocada, a luzinha apagada, o tanque foi completado hj e o odometro parcial zerado, agora só com o passar dos dias é que vou saber e claro irei publicar aki para vocês..

Abraço à todos!!

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Menos mal... nao esquece de postar o resultado se arrumou... assim ficamos mais espertos com esses probleminhas q acontece no FOX

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Coloquei a sonda para testes na quinta feira. Andei cerca de 120 km e a luz não acendeu ainda. Essa semana ainda estarei com a sonda, e no próximo find outro teste de 120km. Por enquanto, de boa.

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Pois é meus caros amigos como havia prometido, passados 15 dias da troca da sonda lambda informo-lhes que o poisé não apresentou mais nenhum problema de lâmpada acendendo (graças a Deus) e inclusive o consumo de gasolina que estava na média de 6km/l agora já se apresenta em torno de 11km/l na cidade mesmo....se for na estrada acredito eu que deva ficar em torno de uns 13km/l.....nada mal para um carro 1.6...

Abraço à todos!!!!

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Ótimo. O meu também está rodando com o sonda nova. Tudo ok!

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Boa noite. Infelizmente após algumas semanas e sonda lambda já PAGA, a luz voltou acender hoje. Não durou 1 mês. E a desmotivação com o carro voltou a aparecer. Semana que vem, começo tudo de novo a luta para resolver esse problema. Agora to com uma sonda sobrando. afffff.

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Bom dia. 

Meses depois, todas as 2 sondas substituídas (superior e inferior) + itens revisados (segundo o mecânico) e dinheiro sendo jogado para cima com o vento levando-o para bem longe, o problema da luz da injeção ainda CONTINUA atormentando meu veículo e minha vida. Não tem jeito. O scanner acusa sonda lambda, porém está comprovado que não é sonda. Ou seja, to com o c_ na mão !!!! 

 

Parece que ninguém pode me ajudar, a cc me diz que é gasolina adulterada, affff!!! 4 meses de gasolina adulterada! As mecânicas só sabem dizer que é sonda....E aqui no fórum parece que há poucas pessoas que passaram por isso, e as que passaram infelizmente não retornaram para nos informar a solução.   

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É pelo visto alem de ter trocado a sonda na primeira vez voce deveria ter trocado de mecanico. É fato que o escanner não é preciso no diagnóstico de defeito de injeção em alguns casos. E nem sou eu que estou dizendo, pois conversando em outras ocasiões com mecanicos conhecidos, eles são unanimes no que diz respeito a isso.

Talvez se testarem outros sensores como de temperatura ou mesmo de rotação descubram o defeito, o mau é que saem trocando sem saber exatamente o que é e confiando cegamente no escanner.

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Liguei para uma especializada aqui em uma cidade próxima, dizem que o cara nunca deixou de resolver problema de injeção eletrônica. Telefonei para lá, e me espantei com o conhecimento técnico do cara, sei que o cara ficou anos trabalhando com injeção nos EUA, e realmente demostrou conhecimento avançado, fiquei sem palavras na conversa, huauheuhe. Ele falou que o scanner tem que ser muito bem interpretado, porque dependendo do código do erro a solução está longe do erro apresentado. Só fiquei preocupado quando ele disse que erro do tipo sonda do catalizador, aponta grandes chances de ser problema no próprio catalizador, sendo necessária a troca do mesmo. Como ele disse, 'eu preciso ver o erro, e se for problema elétrico  é 100% garantido que resolvo.' Mas deu uma dica para que eu esvazie bem todo o tanque abastecido com gasolina, e complete com alcool, o motivo ele explicou mas eu não entedi. hehe. Bom, vou tentar antes de levar o carro lá.

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Liguei para uma especializada aqui em uma cidade próxima, dizem que o cara nunca deixou de resolver problema de injeção eletrônica. Telefonei para lá, e me espantei com o conhecimento técnico do cara, sei que o cara ficou anos trabalhando com injeção nos EUA, e realmente demostrou conhecimento avançado, fiquei sem palavras na conversa, huauheuhe. Ele falou que o scanner tem que ser muito bem interpretado, porque dependendo do código do erro a solução está longe do erro apresentado. Só fiquei preocupado quando ele disse que erro do tipo sonda do catalizador, aponta grandes chances de ser problema no próprio catalizador, sendo necessária a troca do mesmo. Como ele disse, 'eu preciso ver o erro, e se for problema elétrico  é 100% garantido que resolvo.' Mas deu uma dica para que eu esvazie bem todo o tanque abastecido com gasolina, e complete com alcool, o motivo ele explicou mas eu não entedi. hehe. Bom, vou tentar antes de levar o carro lá.

 

Esse procedimento é provavelmente para forçar a central a um novo ajuste da mistura, e para tal a central utiliza dados da sonda lambda. Acredito que ele quer verificar como a central se comporta e assim ter mais dados pra resolver o problema.

 

Abraços!

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Liguei para uma especializada aqui em uma cidade próxima, dizem que o cara nunca deixou de resolver problema de injeção eletrônica. Telefonei para lá, e me espantei com o conhecimento técnico do cara, sei que o cara ficou anos trabalhando com injeção nos EUA, e realmente demostrou conhecimento avançado, fiquei sem palavras na conversa, huauheuhe. Ele falou que o scanner tem que ser muito bem interpretado, porque dependendo do código do erro a solução está longe do erro apresentado. Só fiquei preocupado quando ele disse que erro do tipo sonda do catalizador, aponta grandes chances de ser problema no próprio catalizador, sendo necessária a troca do mesmo. Como ele disse, 'eu preciso ver o erro, e se for problema elétrico  é 100% garantido que resolvo.' Mas deu uma dica para que eu esvazie bem todo o tanque abastecido com gasolina, e complete com alcool, o motivo ele explicou mas eu não entedi. hehe. Bom, vou tentar antes de levar o carro lá.

Ele reforçou o que escrevi acima, escanner nunca deu resultado preciso de defeitos pois a lógica de programação do software que o escanner usa não inclui outras variaveis de defeitos alem das obvias. Portanto o escanner sempre vai interpretar qualquer variação nos padróes de funcionamento como determinado sensor, porem isso não significa que seja aquele sensor determinado pelo escanner o causador do defeito. Mas leva pra ele consertar pois é mais certo que uma pessoa que tenha conhecimento tecnico avançado no assunto resolva do que essas concessionarias que oferecem esses serviços ridiculos por preços mais ridiculos ainda....

 

abraço

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É verdade Will, concordo com vocês. Mas se realmente for catalizador é lamentável em um carro com 20mil km. Nunca troquei catalizador de carro nenhum(mas sempre tem a 1ª vez). A questão é minha desconfiança, que só cresce. Já pensaram, quanto custa um catalisador novo? Não deve baixar de meros R$ 1000,00? E se eu troco esse catalizador e mesmo assim não resolver? Já vou ter gastado dinheiro suficiente para ter trocado o carro por um sem o problema, haueuhseuhesa, porém com talvez outros!!!

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Opa, mas, espera ai, quem ta falando que é catalisador é o mecanico, penso que voce deve deixar bem claro isso pra ele que ficar trocando peças sem necessidade pra ficar na base do "erro e acerto" não da.

Ja fala logo pra ele que se trocar é pra resolver, pois ja trocou sonda lambda, um gasto desnecessario, e trocar um catalisador e não ser esse o defeito é mais desnecessario ainda. Pois que tal seria gastar uma grana dessas e o defeito continuar, sendo que quem esta executando o serviço e afirmando que é esse o defeito é o proprio mecanico.

Só que catalisador estraga dependendo do tipo de combustivel usado, e ha que se considerar tambem o defeito de fabrica, Vamos colocar então que voce atesta a qualidade do combustivel que sempre usou, e que nunca teve problemas com combustivel ruim, Então, só sobra o defeito de fabrica da peça, mas nem pensa nisso, deixa o mecanico trabalhar pra descobrir o defeito, mas deixe claro que não vai trocar peça pro problema aparecer novamente....

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Boa noite. Quem falou do catalizador foi o técnico especialista em injeção eletrônica, e como ele mesmo disse nem ao menos viu a cor do veículo. Hoje levei o carro no meu mecânico, ele retirou as 2 sondas que ele havia colocado e colocou as minhas originais novamente, devolveu o dinheiro que eu havia pago pelas peças e disse que era para eu levar para autorizada, pois ele constatou com outros mecânicos que isso aconteceu em outros fox, e a solução foi levar na CC para atualização do XXXXXXX (não recordo o nome), mas acredito que é alguma atualização da central. Esse mês tenho a terceira revisão. Vou aproveitar e comentar sobre o problema que venho passando na CC. se alguém souber o nome na atualização, favor, postem aqui, porque estou tentando lembrar.

 

OBS: Mesmo após apagar a luz da injeção pelo scanner, a qualquer momento que o scanner é conectado apresenta o erro de falha no catalizador, mesmo com a luz da injeção apagada. Estranho.

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