Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Renatospacefox

Trocando Lâmpado Do Farol Baixo "atualizado"

21 posts in this topic

Bom galera recentemente precisei pesquisar aqui no forum como trocar a lâmpada do farol baixo e percebi que o DIY aqui do forum está muito simples e sem fotos, então resolvi aproveitar enquanto trocava minhas lâmpadas orig pelas Diamond Vision e fazer esse DIY um pouco melhorado.

Materias Necessários:

**Suas mãos!!

Primeiramente você deve retirar a coifa de borracha do farol somente puxando a mesma. Essa coifa tem a função de proteger seu farol contra água e humidade, portanto não se esqueça de bota-la no lugar novamente.

Please login or register to see this link.

Depois retire a tomada de alimentação da lâmpada. ( basta puxar também. Nunca puxe pelos fios, pois eles podem se soltar da tomada!!)

Please login or register to see this link.

Agora vem a parte mais chata. Você deverá empurrar no sentido do farol esse arame que prende a lâmpada e pressioná-lo nas suas extremidades. Esse arame fica preso como se fosse um gancho. Quando ele se soltar ele vai abrir como se fosse uma porta.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Passado essa parte pegue sua Lâmpada e substitua. !!ATENÇÃO!! a Lâmpada H7 deve entrar com esse pininho de metal para cima (VER FOTO), caso contrário (eu acho) ela não vai funcionar pois os pólos estarão inverttidos.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Depois empurre o arame de volta e tente fazer o processo inverso, para prender a lâmpada no bocal.

Coloque a tomada de alimentação de volta e não se esqueça da coifa também!!

Espero ter ajudado galera abração!!

hiarly and mtbancillon like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aeee!!!!!!!!!! Pro pessoal que estava com duvida de como tirar essa trava da lampada, esse DIY vai ajudar muito!!!

Valeu pelo DIY Renato!!!!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

po, devia ter espero seu DIY, tava 'me matando' hoje pra fazer exatamente o que você fez, com as mesmas lâmpadas! hahaha

No lado do passageiro consegui de boa, mas eu primeiro soltei a presilha e depois tirei a lâmpada e removi do soquete

No lado do passageiro tava impossível, pois o fio ficava enroscando na presilha não dando pra remover a lâmpada. (que nem na foto abaixo).

Só depois tive a brilhante ideia de primeiro remover o soquete e depois soltar a presilha e tirar a lâmpada! Horas gastas, mas beleza, vivendo e aprendendo hahaha

E o que você achou dessas Diamond Vision? São iguaizinhas as minhas, você comprou pelo DX também? E como desconfiava pelo preço baixo, acho que são falsas né? pelo menos de olho achei amareladas, pareciam mais 4000K, mas branquinhas 5000K não parecia não! E parece que as Diamond vem na embalagem redonda. Eu tenho um par de Blue Vision (4000K) originais, e tava comparando a embalagem do acabamento, e acho que são falsas essas :/

Please login or register to see this image.

fios enroscados na presilha

Please login or register to see this image.

Pingos LED + Diamond Vision 5000K instaladas hoje (ta vendo que é meio amarelada?) + Xenon 6000K nas neblinas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Valeu mesmo.

Já comprei minhas DV pro baixo e neblina, ainda bem que vc fez esse DIY, irá me ajudar muito.

As minhas comprei aqui mesmo no Brasil, mais precisamente em BH. Como vou em MG no dia 17, colocarei lá mesmo rsrsrsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha DV não veio nessa embalagem, veio em uma redonda!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

então como o ROG3R disse eu comprei as minhas pelo DX tmbm, cara eu sinceramente nao sei se elas são realmente falsas pois eu olhei na parte metálica da lâmpada e tinha o nome philips gravado nelas, (se bem q isso nao quer dizer nada) e na embalagem diz q é produto orig só q é fabricado na china. rsrsrs não sei mesmo, mas eu gostei do visual, e vc deve estar achando as suas amareladas pq vc está comparamdo diretamente com seu xenon do milha, ai é covardia rsrsrs. Eu queria comparar com alguém que tem as DV de R$140 pratas p ver se ilumina mais e tal.

ha obrigado ai pelos elogios galera, abrçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha DV não veio nessa embalagem, veio em uma redonda!

Abraços!

As minhas também vieram na embalagem oval Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas tbm vieram embalagem oval, com selo original na própria tampa...mais o cartão de conformidade do Contran...01 ano de garantia.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha DV não veio nessa embalagem, veio em uma redonda!

Abraços!

A minha também veio numa embalagem redonda, são as embalagens mais recentes, "particularmente mais confiáveis na minha opinião" quanto a procedência...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pra colocar xenon seria a mesma coisa? o encaixo do soquete encaixa de boa nos fios do reator? estou querendo colocar 6k no baixo, pois estou viajando bastante

Share this post


Link to post
Share on other sites

pra colocar xenon seria a mesma coisa? o encaixo do soquete encaixa de boa nos fios do reator? estou querendo colocar 6k no baixo, pois estou viajando bastante

seria a mesma coisa, mas vc tera q cortar a borracha q veda o farol do carro p/ passar a fiação q vem do reator...

Share this post


Link to post
Share on other sites

seria a mesma coisa, mas vc tera q cortar a borracha q veda o farol do carro p/ passar a fiação q vem do reator...

vlws, obrigado, e que eu ja tenho xenon nos neblinas, mais la parece um pouco diferente os encaixes, sera que 6k encima e 8k embaixo da muita diferença de cor? to com medo de comprar 8k pra colocar encima pra ficar igual os de baixo e ele não iluminar muito bem, pois so ando com os neblinas ligados e sei que nao ilumina nada, se no farol baixo tbm ficar ruim vai ser jogar dinheiro fora, porque o neblina e só estética, mais o baixo quero pra andar melhor na estrada

Share this post


Link to post
Share on other sites

vlws, obrigado, e que eu ja tenho xenon nos neblinas, mais la parece um pouco diferente os encaixes, sera que 6k encima e 8k embaixo da muita diferença de cor? to com medo de comprar 8k pra colocar encima pra ficar igual os de baixo e ele não iluminar muito bem, pois so ando com os neblinas ligados e sei que nao ilumina nada, se no farol baixo tbm ficar ruim vai ser jogar dinheiro fora, porque o neblina e só estética, mais o baixo quero pra andar melhor na estrada

Da uma boa diferença pois os de 8k são bem azulados e o de 6k é mais branco.... O bom é poder usar em ambos os faróis a mesma temperatura de cor pra não ficar diferente......

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma boa diferença pois os de 8k são bem azulados e o de 6k é mais branco.... O bom é poder usar em ambos os faróis a mesma temperatura de cor pra não ficar diferente......

abraço

e que eu ja tenho 8k nos neblinas, essa e minha duvida, sera que 8k no baixo ilumina bem naqueles asfalto mais escuro? pois estou viajando todo domingo, e so volto a noite, e com as originais ja esta complicado de ver uns quebra molas, ja dei umas raspadas por nao ver, e o carro ainda ta rebaixado complica mais nao conseguir ver as coisas, vai que um dia nao vejo um andando numa velocidade boa, e ai ja era, vai embora para choque, fundo e tudo mais

Share this post


Link to post
Share on other sites

e que eu ja tenho 8k nos neblinas, essa e minha duvida, sera que 8k no baixo ilumina bem naqueles asfalto mais escuro? pois estou viajando todo domingo, e so volto a noite, e com as originais ja esta complicado de ver uns quebra molas, ja dei umas raspadas por nao ver, e o carro ainda ta rebaixado complica mais nao conseguir ver as coisas, vai que um dia nao vejo um andando numa velocidade boa, e ai ja era, vai embora para choque, fundo e tudo mais

O xenon 8k é mais estética mesmo, porque o de 6k tem a luz menos azulada que o de 8k. Voce poderia considerar trocar só as lampadas do xenon para igualar ai fica 6k no milha e no baixo.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manos... não consigo abrir essa trava nem a canário. Acho que deva ser mais fácil arrombarem o Fox do que arrombarem a trava da lâmpada! hehehe Puts!!!

Eu tinha um G5 e era muito fácil fazer esse trampo... no Fox (que peguei a quase 1 mês) ainda não consegui trocar. Se alguém tiver uma dica quentíssima de como soltar realemnte aquela trava ia ser muuuito mas muuuuito útil. pq o lance de abaixar e presionar as extremidades... mermão, só se o mano tiver dedo de alicate!!! hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manos... não consigo abrir essa trava nem a canário. Acho que deva ser mais fácil arrombarem o Fox do que arrombarem a trava da lâmpada! hehehe Puts!!!

Eu tinha um G5 e era muito fácil fazer esse trampo... no Fox (que peguei a quase 1 mês) ainda não consegui trocar. Se alguém tiver uma dica quentíssima de como soltar realemnte aquela trava ia ser muuuito mas muuuuito útil. pq o lance de abaixar e presionar as extremidades... mermão, só se o mano tiver dedo de alicate!!! hahaha

Comigo aconteceu a mesma coisa, levei num amigo que lida com isso e trocou rapidinho, sinceramente, falo por mim, é jeito, eu não tenho para trocar essa mardita lâmpada do farol baixo...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode crer Giba... acho que vou fazer isso mesmo é que não entra na minha cabeça ter que que levar (e pagar já que ao contrário de vc não tenho um "amigo que lida com isso") pra alguém trocar uma lâmpada!!! hahaha

Vou esperar meu dedo se recuperar da última tentativa e vou tentar de novo... dessa vez com mais vonatde ainda!!!! hahaha Mas uma coisa eu concordo... a lâmpada é marditinha mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui trocar!!

Hahahaha!! Chupa  "loja especializada" !!! hahahaha (com todo respeito... claro.)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, gostaria de agradecer pelas dicas. Bom, vi muita gente dizendo que era difícil de fazer.

Eu gastei 28min para trocar as duas lâmpadas do farol baixo e os dois pingos. Não usei ferramenta, não machuquei a mão e minha mão não e pequena, sou gordo. Hehehe

Pra começar comprei o kit cristal vision ultra H7 da Philips, vem com duas lâmpadas do farol baixo e dois pingos. Custou 147 reais na kabun.

A primeira coisa e que acho, e que um carro com 2anos e 4 meses, com pouco uso 14000km, a lâmpada original queimou muito rápido.

A página 272 do manual do veículo e bem explicativa nos passos, e as imagens coloridas colocadas pelo dono do post enriqueceram ainda mais na hora de ter confiança para fazer o serviço.

Tenho só três dicas para dar.

1 - não e preciso tirar a bateria do carro para trocar o farol do lado esquerdo, o manual diz que e necessário. Eu não achei.

2- Sempre desconecte o plugue da lâmpada primeiro, antes de se preocupar com a presilha. Até porque e a

Presilha que vai segurar a lâmpada , quando vc for puxar o plugue, eu esqueci disso na hora. Tive que encaixar a presilha de novo para depois tirar o plugue... Nunca inverta essa ordem. Primeiro plugue depois presilha.

Depois de tirar o plugue pelo seu corpo plástico, vamos tirar a presilha com cuidado, aqui o manual foi bem claro quanto ao lugar onde vc deveria fazer pressão. Na extremidade, se vc tiver de frente pro farol, fica do seu lado mais esquerdo. Ali e só empurrar para baixo e depois deslocar um pouco pra um dos lado. No meu caso quando eu fiz isso(muito fácil), a presilha soltou de um lado depois foi só empurrar para o outro lado devagar sem stress, que a parte que ainda estava meio presa se solta.

3- quando for puxar a presilha faça devagar para não soltar ou deslocar a lampada junto, pois a chance da lampada encostar na lateral e deixar poeira, oriundo do desgaste daquele material colorido da ponta e grande. isso aconteceu comigo... Tire a lampada com calma e de forma centralizada...Eu tirei a lampada com uma mão e olhei sua direção através do farol... Para me guiar.

O restante pessoal, já foi colocado neste tópico. Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/11/2012 at 22:58, Renatospacefox disse:

Bom galera recentemente precisei pesquisar aqui no forum como trocar a lâmpada do farol baixo e percebi que o DIY aqui do forum está muito simples e sem fotos, então resolvi aproveitar enquanto trocava minhas lâmpadas orig pelas Diamond Vision e fazer esse DIY um pouco melhorado.

Materias Necessários:

**Suas mãos!!

Primeiramente você deve retirar a coifa de borracha do farol somente puxando a mesma. Essa coifa tem a função de proteger seu farol contra água e humidade, portanto não se esqueça de bota-la no lugar novamente.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1351816254__dsc03140.jpg" />

Depois retire a tomada de alimentação da lâmpada. ( basta puxar também. Nunca puxe pelos fios, pois eles podem se soltar da tomada!!)

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1351816843__dsc03141.jpg" />

Agora vem a parte mais chata. Você deverá empurrar no sentido do farol esse arame que prende a lâmpada e pressioná-lo nas suas extremidades. Esse arame fica preso como se fosse um gancho. Quando ele se soltar ele vai abrir como se fosse uma porta.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1351817246__dsc03143.jpg" />

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1351817302__dsc03144.jpg" />

Passado essa parte pegue sua Lâmpada e substitua. !!ATENÇÃO!! a Lâmpada H7 deve entrar com esse pininho de metal para cima (VER FOTO), caso contrário (eu acho) ela não vai funcionar pois os pólos estarão inverttidos.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1351817555__dsc03139.jpg" />

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1351818144__dsc03149_test.jpg" />

Depois empurre o arame de volta e tente fazer o processo inverso, para prender a lâmpada no bocal.

Coloque a tomada de alimentação de volta e não se esqueça da coifa também!!

Espero ter ajudado galera abração!!

Obrigado amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0