Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rebeleydo Dogson

Vazamento De Óleo No Motor.

18 posts in this topic

Boa tarde galera.

Infelizmente agora venho aqui com problemas. Ao chegar hoje em casa vi uma mancha de oleo na minha vaga. Fui ver o nivel de óleo e estava beeem próximo do minimo, isso por que faz umas 2 semanas que o carro foi pra 1a revisão. O carro tem protetor de cárter, e o mesmo está intacto, sem nenhum sinal de ter atingido algo. Mesmo assim, na junta do bloco com o carter, dá pra ver que o óleo tá saindo bem aos poucos por lá. Vi também que é mais pela frente do bloco, já que cai bem mais óleo quando o carro está num declive (vi isso na rampa da garagem, onde fiquei nem 1 min e tinha até bastante óleo, mas ele parado vaza muito pouco) Agora nem to mais saindo com o carro, com medo de fundir o motor. Já liguei pro serviço Volkswagen e infelizmente só segunda feira. Por sorte tem garantia né.

Alguem já soube o teve o mesmo problema? É dificil de solução? Pq eu ia precisar do carro no feriado, se for muito demorado acabou com meus planos.

Abraços e já agradeço quem puder dar uma luz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eita... estranho sair de uma revisao e acontecer isso... no carter de repente eles nao apertaram os parafusos da junta, se é que fazem isso na revisao, agora nessa outra parte seria no carter mesmo ?? Se vc tiver como aguardar segunda melhor, p/ nao ter tanta dor de cabeça futura... mas vc tem 3 anos de garantia de motor e cambio... posta novidades quando descobrir o q aconteceu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, olhando por baixo, posso ver uma tampa preta, e o carter acima. Na junção do carter com o bloco dá pra ver o óleo "espremido" saindo. Acredito que seja um problema na vedação dessa junção, já que vaza mais quando o carro ta em declive, e sobe mais óleo pra perto dessa junção.

Espero que seja seviço que de pra terminar até o feriado.

Eu posto sim, pra ajudar qualquer um que venha a ter o mesmo problema!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

De uma olhada melhor e observe se não esta vazando pela junta do filtro de óleo. Ja que voce escreveu que o carro saiu a pouco tempo da revisão pode ser que não apertaram corretamente o filtro no momento que rosquearam. Esse filtro é rosqueado com a mão quando é instalado, só se usa a chave para soltar. Se for isso nem perde tempo levando na cc, voce mesmo pode apertar ou então leva em algum posto e pede pro frentista apertar pra voce, da um "café' pra ele e esqueça a cc até a próxima revisão. Agora se for a junta do carter mesmo ai é melhor levar la pra eles resolverem em garantia...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, onde que fica esse filtro? Ele fica na frente do bloco, um de metal? Se for, eu até vi ele meio sujo, não sei se pode ter sujado no bloco óleo que saiu desse filtro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O filtro é de cor preta, com letras brancas, da uma olhada, pois ele é rosqueado com a mão para apertar, pode ser que o mecanico não apertou corretamente e ele esta deixando escorrer o óleo pelo anel de borracha vedante. Se voce não conseguir passe em algum posto bom que tenha troca de óleo que o frentista levanta o carro no elevador pra dar uma olhada, se for no filtro o vazamento ta facil de resolver....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei o filtro, dei uma olhada. A meu ver parecia fixado corretamente, tava dificil de mexer, tive que me enfiar em baixo do carro. Mas o filtro tava sujo de óleo por fora, e parecia ter óleo também na junção com o carter. Agora não sei se eu não vi direito ou se tem algum problema. Como o óleo é muito viscoso, não da pra saber se escorreu do filtro até a junção que eu falei do carter, mas como o filtro tava sujo acho que o problema deve estar por lá. Vou tentar se possível levar em um posto pra ver no elevador, por que é bem dificil mexer com o carro no chão. Se não der certo, o jeito vai ser ir na autorizada e ver o que eles fazem.

Valeu pela dica Will1!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É melhor levar no posto se voce não tem como olhar direito por baixo, sem contar que vai dar pro frentista apertar corretamente. Apesar de parecer rosqueado, derepente se não aperta direito vaza mesmo pelo anel de vedação entre o filtro e o bloco do motor e acaba por escorrer no carter. É dificil de uma junta dessas dar problema em um carro tão novo é mais certo ser problema no filtro do que na junta. Va no posto e se resolver coloca o resultado aqui...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Farei. Tenho quase certeza absoluta que é no filtro. Percebi que o carro não vaza parado. Só vaza em movimento, e vaza bem mais quando ele está num declive, que é quando o óleo vai pra cima do filtro. Posto o resultado depois.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vaza em maior quantidade com o carro ligado são grandes as chances de ser no filtro pois com o motor ligado o filtro esta constantemente sob pressão. Durante o dia voce pede pra olhar no posto...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca meu, o Please login or register to see this link. eh o cara pra entender de Fox hein... quase deu um curto aqui na minha cabeça so de imaginar esse vazamento... rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca meu, o Please login or register to see this link. eh o cara pra entender de Fox hein... quase deu um curto aqui na minha cabeça so de imaginar esse vazamento... rsrs

Que nada, só procuro ajudar o pessoal com a experiencia que tenho com carros, e sempre to aprendendo tambem, pois sempre tem alguem com uma informação nova compartilhando por aqui. Se eu puder ajudar e sobretudo conseguir colaborar na solução ja ta valendo....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa gente,mais a primeira coisa a fazer é completar o nível de óleo antes de levar o carro a algum lugar,depois leve já a cc do jeito que esta,eles deverão limpar tudo e se for junta do cater terão que trocar o óleo para vc em garantia,pois juntas estão inclusas neste reparo,pode sim ser do filtro ou da junta,sobre escorrer lembramos que com o óleo quente a tendencia é escorrer mais pela temperatura,pois o oleo fica mais ralo,ok

Não esquece de pedir que levantem o carro para vc ver o serviço que foi feito o serviço é um direito seu,ok

Boa sorte !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estava com vazamento também, era problema no encaixe do filtro, do bujão, da trava que tinham feito "serviço porco" na hora de fixá-lo, as vezes não retiram a antiga, colocam a nova por cima e dá problema no travamento!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, desculpa a demora pra escrever aqui de novo. Acabei me enrolando com faculdade, viajei e ai ficou dificil dar o parecer final aqui. Mas to postando pra quem também vier a ter esse problema!

Acabei por só levar na CSS segunda. Coloquei um litro de óleo do mesmo tipo, pra rodar 1km até a concessonária que é pertinho de casa, e deixei o carro lá. No mesmo dia me resolveram o problema, e me ligaram. Segundo eles, um problema no parafuso da bomba de óleo. Fiquei meio em duvida quanto a isso, achando que queriam me enrolar. Mas segundo um mecânico que conheço, ele disse que isso é sim um problema que da no 1.6 8v da VW, no parafuso da bomba de óleo, que não aguenta a pressão e acaba por ter esse vazamento. A CSS consertou e repôs todo o óleo na garantia. Não tive do que reclamar do serviço, que foi rápido e eficiente.

Bom, fica ai meju relato pra galera, e meus agradecimentos a todos que dispuseram de seu tempo pra postar aqui e me dar aquela ajuda!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo caso, meu veículo havia sido até rejeitado pela Controlar, sorte que existe a reinspeção, fui na cc, recolocaram todo óleo e arrumaram tbm..!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, desculpa a demora pra escrever aqui de novo. Acabei me enrolando com faculdade, viajei e ai ficou dificil dar o parecer final aqui. Mas to postando pra quem também vier a ter esse problema!

Acabei por só levar na CSS segunda. Coloquei um litro de óleo do mesmo tipo, pra rodar 1km até a concessonária que é pertinho de casa, e deixei o carro lá. No mesmo dia me resolveram o problema, e me ligaram. Segundo eles, um problema no parafuso da bomba de óleo. Fiquei meio em duvida quanto a isso, achando que queriam me enrolar. Mas segundo um mecânico que conheço, ele disse que isso é sim um problema que da no 1.6 8v da VW, no parafuso da bomba de óleo, que não aguenta a pressão e acaba por ter esse vazamento. A CSS consertou e repôs todo o óleo na garantia. Não tive do que reclamar do serviço, que foi rápido e eficiente.

Bom, fica ai meju relato pra galera, e meus agradecimentos a todos que dispuseram de seu tempo pra postar aqui e me dar aquela ajuda!

Abraços.

Aconteceu isso comigo tambem. Estacionei o carro inclinado no passeio e verifiquei muito óleo no chão. Olhei para ver se tinha dado alguma pancada no cárter. quando procurei o protetor do cárter... kd? (os veículos novos não vem com o protetor de cárter por questões de segurança). Li sobre isso e verifiquei que é um defeito de fábrica que os robôs não dão o torque necessário nos parafusos da bomba. Levei na concessionária, apertaram os parafusos, completaram o óleo e adeus problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha raposa estava com o mesmo problema, a minha esposa tinha me alertado que estava vazando óleo no piso da garagem, verifiquei a quantidade e o nível da vareta, para ver se o óleo não estava baixo.

 

Levei numa oficina para ver se eles resolviam em dezembro 2012, caso negativo, já tava preparando o bolso para a facada na concessionaria...e não é que o parafuso bujão tava mau apertado, sorte que a bendita peça não caiu no meio do caminho e saiu todo o óleo....depois de um aperto com a chave e R$10,00 pelo choppinho/cafezinho do mecânico, sem vazamentos agora....

 

*Eu acho que não apertaram o parafuso direito após a troca do óleo que foi feita em setembro de 2012 (Caçula de Pneus), como ando extremamente pouco com o carro (comprei em Abril/2010, até agora são 10.250km rodados)  as minhas trocas são por tempo, e o único serviço de troca foi feito lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now