Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Rafa Chaves

[Ajuda] Opinião Novo Uno Way

14 posts in this topic

Fala galera, seguinte como sei que aqui no clube existe muita gente que manja muito de carro, gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do novo uno way, em casa estão pensando em pegar um até usado mesmo, na verdade a ideia de ser uno way foi mais por ter uma cara mais "off-road" dai não rola a tentação de querer ficar mechendo nele e tb pra jogar as pranchas em cima...hehe... e o uno sempre ter tido fama de economico. O carro será usado no dia-a-dia pra ir ao trabalho e fds a praia. A raposa ainda vai ficar na familia, mas to procurando uma carro mais "barato". grande duvida é ele sairia mais "barato" que o fox? sei que é um carro bem inferior, que perde feio para o fox mas estamos visando outros aspectos, mas tb não queremos comprar porcaria...

Principais pontos que estamos procurando:

- Comsumo de combustivel

- Custo de manutenção

- Depreciação e revenda

- Confiança (mecânica)

- Valor seguro

enfim estou totalmente disposto a ouvir todas as sugestões e opiniões. vlw!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gosto do Uno, principalmente o Way, o acabamento pode ser tenso, mas é condizente para um Uno, muitos falam que é um absurdo pagar o que vale um Way 1.4, mas até então, TODOS os carros no Brasil seriam um absurdo pagar pelo o que eles valem, logo isso não é mais argumento e nem se deve deixar levar.

O bom do Uno novo é que ele é muito estiloso, principalmente na versão Way, se for por economia, eu iria no 1.4, digo isso por que eu sou meio traumatizado com Fiat 1.0, trabalhava com um Palio economy que meu deus do céu, bebia demais, então, quer economia de combustível, fuja dos mil.

Custo de manutenção, se não me engano o Uno tem preços de revisão fechado, confere lá, depreciação você terá maior se pegar um amarelo marca-texto ou verde box (exclusivo pro Way) hauheuhaha apesar de que, se eu fosse pegar um Uno way, seria verde box, ou se fosse um sporting, amarelo ou laranja, não ligo pra depreciação por conta da cor, eu compro um carro da cor que eu quero pra curtir, e não pensando em revenda.

Bom, é isso cara, pela necessidade sua, é um carro legal, eu fugiria de qualquer chinês, tipo QQ, S18, essas porcariadas todas ai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tb a acho bonitinha e boa na revenda.

Quase comprei a uno sporting 2p na cor laranja, só desisti pq o motor era fraco. Pra mim, que tava saindo de um gol G5 1.6, ia ser complicado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas opiniões, to vendo as possibilidades...talvez meu irmão fique com meu carro, estou tendo que priorizar outras coisas então vou precisar de um carro que me leve pro trabalho e pra praia e seja economico em varios aspectos, vou ter que deixar o gosto e o "status" de carro melhor de lado por equanto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho a preta bem simples e legal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho a preta bem simples e legal

não muito fã de carro preto, mas minhas exigencias seriam ser way com ar-dh-ve isso nao poderia faltar, quanto a cor acho o branco bem bacana...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Branco é legal tb, mas eu vou com o Allan, eu tb pegaria a verde

Share this post


Link to post
Share on other sites

Branco é legal tb, mas eu vou com o Allan, eu tb pegaria a verde

o verde é bonito mesmo...mas se for rolar mesmo pra mim trocar, vou comprar usado ai nao tem como escolher cor né, tem que priorizar o estado do carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu não sei se a economia que vc vai ter com o uno será significativa, pelo menos em questão de consumo. Manunteção fiat não fica muito pra trás da VW e depreciação os dois primeiros anos são os que mais desvalorizam, pela sua assinatura seu carro já passou por essa fase, não acho vantagem vendelo pra trocar por um uno.

A revende será mais dificil no caso do uno por ser uma versão diferenciada que não abrenge todo os públicos.

Acho que vc só sairia ganhando (dependendo do ano do uno) no valor da diferença de venda do fox e compra do uno e muito pouco na questão seguro.

Se fosse pra trocar visando uma economia consideravel vc terá um melhor resultado pegando por exemplo um celta 08 básico. Ai só de valor do carro vc ganha qse 10 mil, manutenção e seguro GM são mais baratos e a mecanica é boa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu não sei se a economia que vc vai ter com o uno será significativa, pelo menos em questão de consumo. Manunteção fiat não fica muito pra trás da VW e depreciação os dois primeiros anos são os que mais desvalorizam, pela sua assinatura seu carro já passou por essa fase, não acho vantagem vendelo pra trocar por um uno.

A revende será mais dificil no caso do uno por ser uma versão diferenciada que não abrenge todo os públicos.

Acho que vc só sairia ganhando (dependendo do ano do uno) no valor da diferença de venda do fox e compra do uno e muito pouco na questão seguro.

Se fosse pra trocar visando uma economia consideravel vc terá um melhor resultado pegando por exemplo um celta 08 básico. Ai só de valor do carro vc ganha qse 10 mil, manutenção e seguro GM são mais baratos e a mecanica é boa.

valeu Tiago muito interessante seu ponto de vista, ja me fez pensar diferente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antigamente odiava fiat, para quem visa motor, potência esquece... travalhava com o Palio (Penultima Geração 1.4) motor não tem, potência de carro 1.0 sinceramente... mas hoje eu falo, motor fiat está muito mais confiável e duravel que 1.0 VW, 1.6 é um patamar muito superior, mas comparado ao 1.0 VW, ganha bonito! Consumo do Uno é pior em relação ao Celta mencionado, pois a Fiat está mais "cachaceira" rsrs... custo de manutenção acho bem parecido uno com o celtinha, comercialização e depreciação bem parecida, EU particularmente sou muito mais Celta, sai de um foi show de bola... anda mais que o Uno na minha opinião, fora o consumo que tem melhor custo x benefício, mas o espaço interno atrás principalmente é mais limitado que uno, consequentemente conforto prejudicado... como seu patamar seria mais "ralar no dia a dia", eu sou mais o Celtinha tbm... mas caso não lhe agrade eu apoio o Uno, não vejo carro do mercado nesse patamar que aguente o dia a dia como eles, talvez um Gol g4, com o motor anterior, pois VW 1.0, esquece...! Boa compra!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antigamente odiava fiat, para quem visa motor, potência esquece... travalhava com o Palio (Penultima Geração 1.4) motor não tem, potência de carro 1.0 sinceramente... mas hoje eu falo, motor fiat está muito mais confiável e duravel que 1.0 VW, 1.6 é um patamar muito superior, mas comparado ao 1.0 VW, ganha bonito! Consumo do Uno é pior em relação ao Celta mencionado, pois a Fiat está mais "cachaceira" rsrs... custo de manutenção acho bem parecido uno com o celtinha, comercialização e depreciação bem parecida, EU particularmente sou muito mais Celta, sai de um foi show de bola... anda mais que o Uno na minha opinião, fora o consumo que tem melhor custo x benefício, mas o espaço interno atrás principalmente é mais limitado que uno, consequentemente conforto prejudicado... como seu patamar seria mais "ralar no dia a dia", eu sou mais o Celtinha tbm... mas caso não lhe agrade eu apoio o Uno, não vejo carro do mercado nesse patamar que aguente o dia a dia como eles, talvez um Gol g4, com o motor anterior, pois VW 1.0, esquece...! Boa compra!

Ja tivemos um celta em casa e realmente não temos do que reclamar, a opção pelo Uno Way era tb por conta do seu apelo "off-road", outra coisa o celta vai sair de linha logo menos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tivemos um celta em casa e realmente não temos do que reclamar, a opção pelo Uno Way era tb por conta do seu apelo "off-road", outra coisa o celta vai sair de linha logo menos

Eu citei o celta como uma alternativa mais sinceramente no seu caso acho q a melhor opção é continuar com o Fox, como eu citei meu ponto de vista não acho q terá tanta economia assim se trocar por um uno way.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu citei o celta como uma alternativa mais sinceramente no seu caso acho q a melhor opção é continuar com o Fox, como eu citei meu ponto de vista não acho q terá tanta economia assim se trocar por um uno way.

Pois é TiagOo acho que vou deixar quieto por enquanto, quando chegar a hora realmente de trocar de carro vou ver o que rola...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0