Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

froehlich

Barulho No Porta Malas.

58 posts in this topic

acho que meu barulho anda vindo dakele tampao que fica dentro do porta mala. acho que é feito pra colocar caixas de som creio eu. agora só preciso saber onde vou arrumar espuma pra colocar la e para de fazer barulho. nem faço ideia onde vend eisso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí, a minha raposa tava batendo a tampa do porta mala e isso incomodava bastante quando passava por calçamentos, levei até a concerssionária e me explicaram que a tampa possui dois estágios. Se não bater com força o barulho é certo, nem adianta regular as borrachinhas, vai bater mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu logo apareceu um barulho no porta-malas, mas descobri que é a parte de baixo do tapete que ficava batendo no step. Isso acontecia porque por alguma razão o meu tapete não veio reto, ele veio meio curvado e com essa irregularidade gerava o barulho.

Solução, se colocar qualquer coisa no porta-malas já resolve porque o peso não vai deixar o tapete bater, ou então é só colocar uma espuma entre o tapete e o step, ou mesmo um pano mais grosso. Se alguém já teve isso, fica a dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

foda até agora na odescobri o barulho do meu. vou ver se coloco espuma nos dois lados do tampao onde poe os altofalantes se nao der desisto e levo na cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera aproveitando o topico,

Os senhores que possuem banco traseiro bipartido e com aqueles trilhos para ajustar profundidade(geralmente item do prime) ele "gemme" quando esta totalmente para traz e não tem ninguem sentado???

Quando fiquei grilado com o "tal barulho no porta malas" eu ajustei o macaco e etc e isso fez o barulho diminuir, calhou deu levar meus tios numa evento e ai meu tio ajustou o banco para frente, então eu achei que era apenas aquele suporte de isopor onde fica o macaco que fazia barulho. Agora recentemente percebi que o banco podia "correr" mais um dente para traz e ai o barulho voltou, porem bem menor. Ou seja, parte do MEU barulho do porta malas é o banco traseiro.

Meu Fox ta novo ainda, rodei aproximadamente 3000km. Isso tambem acontece com os senhores?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na semana passada o meu começou a apresentar um barulho na região da roda traseira esquerda típico de bucha de amortecedor estourada, quando o carro sai de algumas lombadas ou passa em irregularidades.

Como ele ainda é muito novo pra esse tipo de problema (18.900km) e cuidado em relação a pisos irregulares, tenho esperanças que seja algo relacionado ao porta-malas.

Se bem que um Vectra da minha mãe apresentou esse problema de buchas com menos de 10.000km. Só que ele ainda estava na garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Otima dica amigo, se acontecer algo no meu ou de amigos sobre isso

ja sei como arrumar! hehehhee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando peguei o Fox percebi um barulho no porta malas, e nao eram as borrachinhas.

O triangulo que fica preso na carroceria batia, entao peguei uma flanela e enrolei ele e pronto acabou o barulho. Outro barulho chato descobri que era o banco, e persiste ateh hj , parece que tem uma folguinha na trava :S . Depois olho isso na CC .

abracow

o seu problema era o mesmo do meu, é o encosto do banco traseiro, é no pininho que trava o banco. até hoje nao encontrei para comprar, então o que eu fiz: passei fita isolante nesses pininhos , osmesmos giram vc segura e vai passando a isolante, feito isso resolveu esse barolho chato. até hoje tá legal.

fia a dica. abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

o seu problema era o mesmo do meu, é o encosto do banco traseiro, é no pininho que trava o banco. até hoje nao encontrei para comprar, então o que eu fiz: passei fita isolante nesses pininhos , osmesmos giram vc segura e vai passando a isolante, feito isso resolveu esse barolho chato. até hoje tá legal.

fia a dica. abss

UHAAEHUAEUHAEHUAEHUAEHUAEUH

eu fiz a mesma coisa...

levei na cc só pra saber um dia se eles mexiam mesmo nos barulhos, dxei e falei q tava com barulho no banco (dxei sem fita isolante)

qndo fui buscar o carro ainda tava sem fita isolante e sem nada... ai cheguei em casa e concertei eu mesmo...

Aliás vamos montar uma CC (Novo Fox Clube CC) pq parece que agente aqui manja mtu mais doq qlqer um das cc's

kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkk o pior é que é verdade uhasahsuhsuas!!!!!!!!!!!! e ainda não encontrei esses pinos avulsos para comprarkkkkkk absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual pino é esse que vocês estão falando?

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o pino que trava o encosto do banco traseiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que descobri o barulho do meu, vinha do assento do banco traseiro (o fundo, não o encosto).

Quando levantei ele vi que os engates das travas estavam sem tinta, indício que o banco estava batendo ali.

Fiz um pequeno calço de borracha, agora é observar se o barulho continua.

Outro ponto de ruído que identifiquei é a cobertura das válvulas de saída do ar no porta malas (aquela que o triângulo fica apoiado)

Share this post


Link to post
Share on other sites

é pode ser tbm, o meu triangulo tá bem apertado, mais foi por conta do som , que ficava tremendo o triangulo,como eu apertei bem deve ter resolvido um futuro barulho chato. abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada,

Reparei um barulho(muito baixo) no porta malas, eu confesso que so reparei porque estou sem som. então quando fecho os vidros e ligo ar, rsrs, da até sono.

O que importa é, eu ajustei o triângulo e diminuiu o barulho. Outra coisa é o macaco e pneu, vi que aquele suporte é algo próximo a um isopor e aquilo vibra em pistas mais irregulares.

O caso de vocês não é isso nao?

acredito que o barulho no meu porta malas seja referente ao estepe sim e achei a lata que envolve o estepe muito mole e dobra, deveria ser mais rigida e ouço barulho quando passo em valeta de lado. haja paciencia, carro okm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ando com abafador de ruídos,afinal estou cheio de problemas particulares e mais esta !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, 8 meses com o fox, e depois de ler este topico pela primeira vez a tampa do porta malas foi realmente fechada ASIUHSAIUASHIASU

bem q eu reparava q parecia estar aberto.

:thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa q eu percebi essa semana, depois de uma viagem q eu fiz com o carango, foi q começou a fazer um barulho estranho no encaixe do cinto de segurança, tava dando uns chiados (tipo um grilo), acho q foi alguma pancada q deu q tirou algo do lugar... não sei.

Mas não sei se é o encosto do banco traseiro, ou o cinto, não sei mesmo... mas q tava fazendo mesmo o barulho, tava!

Alguém teve problema no encaixe do banco ou na presilha do banco q deu algum barulho assim...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na semana passada o meu começou a apresentar um barulho na região da roda traseira esquerda típico de bucha de amortecedor estourada, quando o carro sai de algumas lombadas ou passa em irregularidades.

Como ele ainda é muito novo pra esse tipo de problema (18.900km) e cuidado em relação a pisos irregulares, tenho esperanças que seja algo relacionado ao porta-malas.

Se bem que um Vectra da minha mãe apresentou esse problema de buchas com menos de 10.000km. Só que ele ainda estava na garantia...

Camarada estava com o mesmo problema que você procurei tudo dento do porta malas e não encontrei nada levei o carro na cc e eles afirmaram que não tinha nada na suspenção e no carro que estivesse danificado meu esta com 21.000km, depois de pegar o carro barulho chato tornou a ocorrer sempre em vias irregulares, dai parei o carro no meio da rua e sai balançado e achei o problema e creio que seja o seu tambem, em cima do cano de escape (bojo) tem uma lamina fina de um material que parece aluminio que serve para isolar o calor e não passar para o carro, esta peça e fixa com umas buxas plasticas que com o tempo folgam (principalmente quando as vias estão esburacadas como as brasileiras) e geram trepidação na peça que provocam os barulhos, isolei o barulho apertando estas buchas com borracha de camara de ar de bike cortado em circulos entre a bucha e a peça barulho zero agora como quando tirei da agencia ha quase um ano,espero ter ajudado.abraços a todos os amantes da raposa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Xará, valeu pela dica, irei verificar assim que possível.

Chequei até a desmontar o coxim do amortecedor. Depois disso ele parou por um tempo mas agora voltou a fazer o barulho. Até cotei a peça (custa 90 lascas aquela porcaria). Pra piorar parece que o lado direito também está começando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa q eu percebi essa semana, depois de uma viagem q eu fiz com o carango, foi q começou a fazer um barulho estranho no encaixe do cinto de segurança, tava dando uns chiados (tipo um grilo), acho q foi alguma pancada q deu q tirou algo do lugar... não sei.

Mas não sei se é o encosto do banco traseiro, ou o cinto, não sei mesmo... mas q tava fazendo mesmo o barulho, tava!

Alguém teve problema no encaixe do banco ou na presilha do banco q deu algum barulho assim...?

O meu esta assim tb, custei a descobrir onde era....mas depois de varios dias observando vi que era o cinto mesmo...fica parecendo um grilo mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

VERDADE TINHA NOTADO ISSO QUANDO COMPREI O MEU ... E VI ESSA BORRACHINHA . ELA TEM UMA REGULAGEM . COMO DE UM PARAFUSO ... BOA DICA MESMO .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! estou com o problema do barulho também, e percebi que também tem uma folga nas travas do banco traseiro. e outra, meu cinto de segurança do motorista não volta por completo... alguém pode me ajudar???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now