Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

froehlich

Barulho No Porta Malas.

58 posts in this topic

Boa tarde pessoal.

Umas duas semana atrás começou um barulinho chato no parte traseira do carro, como se fosse algo no porta-malas. Se prestar bem atenção, parece que o barulho vem do vidro traseiro ou do pneumático da porta (porta-malas). Coloquei borrachas no vidro, panos na porta e nada de resolver.

Hoje então percebi que as duas borrachinhas na parte interna da porta (porta-malas) estavam diferentes, ou seja, uma estava mais parafusada que a outra (e quanto menos parafusada, mais pressão haverá quando a porta estiver fechada).

Deixei as duas borrachinhas com 1 cm. para fora e as barulhos acabaram!!

Fica ai a dica..

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que lembro esse ai é o mesmo esquema que a maioria dos carros tem, uma borracha é tipo um parafuso que você ajusta de acordo com o fechamento do porta mala certo?

Se der pra postar umas fotos ajudaria melhor a galera :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também ja reparei na existência dessa borracha.

Realmente, serve para "dar o ponto" de travamento da porta do porta malas.

Eu ainda não precisei alterar isso, mas para quem perceber esse barulho incomodo, da pra ajustar isso e ver se resolve.

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bela Dica amigo!

Vou dar uma olhada pra ver se eu acho tbm, ai se fizer barulho já vai ter solução.

Valew

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

po eu to com um barulho chato no porta malas creio eu. toda hora que passo em irregularidades ele faz um estrondo como se tivesse algo solto na no prota malas. nao sei eexplicar, como se fosse uma tampa mal fechada e tal. nao é a porta do porta malas pois está bem fechada, eu bati forte pra ter certeza. será que é esse o meu problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando peguei o Fox percebi um barulho no porta malas, e nao eram as borrachinhas.

O triangulo que fica preso na carroceria batia, entao peguei uma flanela e enrolei ele e pronto acabou o barulho. Outro barulho chato descobri que era o banco, e persiste ateh hj , parece que tem uma folguinha na trava :S . Depois olho isso na CC .

abracow

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje descobri que um barulho chato que começava a fazer no portamalas do meu silverfox era o kit emergencia (saquinho com o triangulo etc) preso proximo da trava.

Ele vem preso com duas fitas de velcro em volta, e essas fitas estavam frouxas...foi so apertar bastante e prender bem que parou de balançar e bater na carroceria.

Acabou o barulho!!! Ufa...ja tava me irritando e nao achava onde era...nem falante no tampão eu coloquei pra nao ter esse problema...hehehe...

Fica ai a dica...abraçao!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada,

Reparei um barulho(muito baixo) no porta malas, eu confesso que so reparei porque estou sem som. então quando fecho os vidros e ligo ar, rsrs, da até sono.

O que importa é, eu ajustei o triângulo e diminuiu o barulho. Outra coisa é o macaco e pneu, vi que aquele suporte é algo próximo a um isopor e aquilo vibra em pistas mais irregulares.

O caso de vocês não é isso nao?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera...

Deixei o Escuridão hoje na Corujão, para ver se eles resolvem o barulho que ta vindo da parte traseira do carro. Já apertei o triangulo, estepe, forrei macaco e chave de roda com uma pano, mas o barulho continua lá.

Hoje cedo sai com o responsável tecnico da cc para dar uma volta e ele ouviu o barulho também.

Amanhã vou pegar a criança e posto o resultado aqui.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera...

Deixei o Escuridão hoje na Corujão, para ver se eles resolvem o barulho que ta vindo da parte traseira do carro. Já apertei o triangulo, estepe, forrei macaco e chave de roda com uma pano, mas o barulho continua lá.

Hoje cedo sai com o responsável tecnico da cc para dar uma volta e ele ouviu o barulho também.

Amanhã vou pegar a criança e posto o resultado aqui.

Abraços

xii, vou dar mais atenção ao meu, estava esperando chegar no fim de semana para forrar melhor aquele lugar onde tem o macaco e o estepe para ver se o barulho para.

Quer dizer que vc fez e não era nada disso? Posta o resultado aqui sim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera.

Peguei o Escuridão ontem na CC. O barulho, era a porta do porta malas desregulada mesmo. Ao mexer com a mão, parecia estar firme e no lugar. as não estava, tanto que fazia a barulheira toda. O cara regulou os batentes e pronto. Nada mais de barulho!

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera.

Peguei o Escuridão ontem na CC. O barulho, era a porta do porta malas desregulada mesmo. Ao mexer com a mão, parecia estar firme e no lugar. as não estava, tanto que fazia a barulheira toda. O cara regulou os batentes e pronto. Nada mais de barulho!

Abraços,

Acho que vou ter que fazer o mesmo com o meu.

Parece que tem uma escola de samba no porta-malas... já tirei TUDO de lá e o barulho continua.

A dúvida é se espero a revisão dos 6 meses (em janeiro) ou deixo lá agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta com barulho no prota malas tb. ta me incomdoadno. eu acho que é akele tampa que sobe com as cordinhas quando abre o porta malas. eh um barulho mais seco que faz. nao é dakeles baruhlos de fricção. eu vou epsera r arevisao em novamebro pra consertarem isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que vou ter que fazer o mesmo com o meu.

Parece que tem uma escola de samba no porta-malas... já tirei TUDO de lá e o barulho continua.

A dúvida é se espero a revisão dos 6 meses (em janeiro) ou deixo lá agora.

Leandro, se for a regulagem da tampa, é coisa rápida de se fazer. Agenda um horário e leva lá. Em 30min eles regulam. O meu só ficou do dia pra noite, pq pedi para calçar o painel que tb estava "grilando".

Quanto ao grilo do painel, melhorou bastante, mas ainda escuto alguma coisa. E acho que nao adianta ficar mexendo. Barulho é mínimo, mas existe... O plastico trabalha com a temperatura e acho que quanto mais desmontar, mais folga vai criar, então, vou deixar quieto.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ajustei hoje estepe/macaco e afins e acredito que o barulho tenha parado. Eu não andei sozinho no carro então é mais complicado de reparar. Mais eu não escutei mais. Vou andar daqui a pouco sozinho eai posto o resultado oficial.

Espero que não seja necessário regular porta não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando peguei o Fox percebi um barulho no porta malas, e nao eram as borrachinhas.

O triangulo que fica preso na carroceria batia, entao peguei uma flanela e enrolei ele e pronto acabou o barulho. Outro barulho chato descobri que era o banco, e persiste ateh hj , parece que tem uma folguinha na trava :S . Depois olho isso na CC .

abracow

o meu tbm tem um barulho já descobri onde é...é naquela trava que prende o banco traseiro igual o Digjones citou acima...não sei se levando na Cc resolve???!!! isso me incomodo principalmente quando tem alguem sentado no lado que tem uma folga...oq devo fazer, help me!!!?????

abraço

FOX TREND 1.0 PRETO NINJA

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tbm tem um barulho já descobri onde é...é naquela trava que prende o banco traseiro igual o Digjones citou acima...não sei se levando na Cc resolve???!!! isso me incomodo principalmente quando tem alguem sentado no lado que tem uma folga...oq devo fazer, help me!!!?????

abraço

FOX TREND 1.0 PRETO NINJA

Curioso isso ai, eu estava com um barulho e suspeitava ser o estepe + macaco. Mais depois de ler o topico fui tentar "entender" o que esta trava ai... mais não entendi, a trava do banco(do meu carro) ta justa, eu queria saber se to olhando o lugar certo tambem.

Vocês falam daquela que tenho acesso pelo porta malas, correto!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curioso isso ai, eu estava com um barulho e suspeitava ser o estepe + macaco. Mais depois de ler o topico fui tentar "entender" o que esta trava ai... mais não entendi, a trava do banco(do meu carro) ta justa, eu queria saber se to olhando o lugar certo tambem.

Vocês falam daquela que tenho acesso pelo porta malas, correto!?

Acredito que a trava que o gaio disse, são as tavas que você utiliza para prender o banco traseiro... se você baixar o banco vai conseguir ver, elas ficam na altura do vidro da porta. As vezes o banco fica folgado quando encaixa nelas e isso faz com que ele fique batendo.

O meu ta com um barulho no porta malas também, quero ver se levo la na cc para ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que a trava que o gaio disse, são as tavas que você utiliza para prender o banco traseiro... se você baixar o banco vai conseguir ver, elas ficam na altura do vidro da porta. As vezes o banco fica folgado quando encaixa nelas e isso faz com que ele fique batendo.

O meu ta com um barulho no porta malas também, quero ver se levo la na cc para ver.

Allan, tiro o chapeu pra voce!!! :)

Caramba, como você consegui decifar a msg acima? rsrsrs....

Eu vim aqui no topico ver se alguem tinha respondido e foi ai que percebi que escrevi algo completamente ilegivel. Mais você pelo visto vc consegui 'sacar' que eu estava querendo entender sobre esta trava do banco traseiro. ;)

Eu vou parar de postar as coisas quando estiver com horario apertado la no trab. ;) Pois escrevo rapido e acabo não vendo o resultado final.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tava batendo a mala tb, aii fui ver

era aqwela tampa onde botamos os altofalantes

botei duas espumas uma do lado, e uma do otro

rezovii o cazooo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera percebii nas fotos que,90% da galera dexa o porta mala seme abertoo, pode olhar direito se nun fica pouca quantidade do porta mala para fora, entao quero aviza que pode barter um pouco mais com força... Se nao fechar direito pode ficarr fazendo zuadinha de carro velhoo.. PORTA MALA BATENDOO

(eu tinha essa dificudadE)...

fica aii uma dicaaa para vcs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

kra realmente vc tem razão, no começo eu não fechava com força, até que um dia na cc o consultor técnico viu eu fechar e ficar a brecha, e disse que podia bater mais forte para ele fechar, já vi muita gente reclamando aqui no forum de barulho no porta malas, aí vai uma dica, veja se a tampa realmente está fechada, ou se for o caso pode bater com mais força que ela fecha e fica rente com o desenho da lanterna......abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, a tampa do porta malas tem dois estágios de fechamento, tem que colocar um pouco mais de força que o normal para fechar direitinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, eu tambem percebi isso esses dias....ele tava fechado e meu pai viu e me perguntou pq o porta-malas tava aberto...por causa dessa diferença com relação a lanterna.

Ai eu empurrei e vi que realmente tava solta a tampa...abri e bati um pouco mais forte, e fechou 100% e parou de balançar....logo, parou de fazer barulho....

REALMENTE PODE BATER UM POUCO MAIS, QUE AI ELE FECHA DE VERDADE....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now