Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

kallanwu

Sonzinho Para A Nova Raposa :)

12 posts in this topic

Boa tarde galera!

acabei de desenhar uma caixa com 19,49 L para um Pioneer TS-SW3001S2 (12" / 400W / 2ohm). Vou mandar fazer ela hoje a tarde!

mas ainda queria opinião dos caras que tem suas raposinhas também para decidir onde colocar o módulo um lugar estratégico para não perder espaço do porta malas

vale lembrar que é um Soundigital SD400.1D MEDIDAS: comp 12,3cm x larg 10cm x alt 3,5cm. Na lateral da caixa cabe tambem (base maior 24cm, base menor 11cm, altura 35cm)

tambem preciso descobrir dois pontos de aterramento, um perto do painel e um no porta malas

e um lugar q eu possa passar os positivos da bateria para dentro do carro

to com medo de mandar meu carro na autoeletrica e o cara sair furando ou fazendo gambiarras :)

se alguem ai puder me ajudar, desde jah agradeço

Share this post


Link to post
Share on other sites

pontos de aterramento pode ser qq parafuso q esteja por perto.. terra seria o carro em si... agora o positivo da bateria vc pode passar pela lateral (paralamas) e entrar por onde tem os fios da porta... foi assimq o will1 fez no meu caso nao precisou furar nada...

Ae, se der passa o desenho da caixa p/ gente ae.. to querendo um caixa q ocupe o menor espaço possivel no porta malas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera!

acabei de desenhar uma caixa com 19,49 L para um Pioneer TS-SW3001S2 (12" / 400W / 2ohm). Vou mandar fazer ela hoje a tarde!

mas ainda queria opinião dos caras que tem suas raposinhas também para decidir onde colocar o módulo um lugar estratégico para não perder espaço do porta malas

vale lembrar que é um Soundigital SD400.1D MEDIDAS: comp 12,3cm x larg 10cm x alt 3,5cm. Na lateral da caixa cabe tambem (base maior 24cm, base menor 11cm, altura 35cm)

tambem preciso descobrir dois pontos de aterramento, um perto do painel e um no porta malas

e um lugar q eu possa passar os positivos da bateria para dentro do carro

to com medo de mandar meu carro na autoeletrica e o cara sair furando ou fazendo gambiarras :)

se alguem ai puder me ajudar, desde jah agradeço

Cara, muito pouco uma caixa de menos 20 litros para um sub de 12.

Teria que ser no minimo de 25 a 30 litros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos.

Vou pegar uma carona dna pergunta do colega.

Acabo de adquirir um Fox 4portas, trend, mod. 2013. Pretendo agora instalar o som (o carro veio “preparado para som”, ou seja, como chicote e antena, mas sem o player e alto-falantes).

Não tenho grandes exigências, mas gostaria de qualidade razoável, sem fazer adaptações:

Minha dúvidas:

1) Qual o tipo e diâmetro dos alto-falantes comprar (pretendo instalá-los nas quatro portas)? Uns dizem 5 outros 6”.

2) É possível encontrar no mercado conectores originais para alto-falantes?

3) Percebo que há espaço para twitters ao lado do painel. Qual twitter devo comprar?

4) Pretendo comprar um player Sony V50 (aquele com TV digital). Alguém possui? Recomenda?

Grato

Adilson

Share this post


Link to post
Share on other sites

BlackFox

pontos de aterramento pode ser qq parafuso q esteja por perto.. terra seria o carro em si...

vi em alguns topicos umas fotos que tem na coluna esqueda na porta de tras (ali onde vai os chicote da tomada e da luz do porta malas), tem 2 fios aterrados, espero que seja do original ;)

agora o positivo da bateria vc pode passar pela lateral (paralamas) e entrar por onde tem os fios da porta... foi assimq o will1 fez no meu caso nao precisou furar nada...

como? não intendi muito bem não, tem como explicar melhor?

Ae, se der passa o desenho da caixa p/ gente ae.. to querendo um caixa q ocupe o menor espaço possivel no porta malas

esta as fotos

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Cara, muito pouco uma caixa de menos 20 litros para um sub de 12.
Teria que ser no minimo de 25 a 30 litros.

guidotti, tambem pensei inicialmente, dai tinha até feito uma caixa com 22l e outra com 27l

mas tinha ficado muito grande e espaço era um ponto q eu tenho q prezar muito, todos sabem o fox tem o porta malas muito pequeno, então resolvi arriscar.

porem vale lembrar q o sub eh um modelo slim (projetado para funcionar em caixas bem "sufocadas" com pouca litragem, tanto q o manual diz q o ideal eh 18,4l dai jah dei um litro a mais 19,4 kkkkkkk

grande diferença ahahhaha, mas esta valendo, amanha ou no max segunda está pronto o som, dai posto mais fotos e escrevo minhas impressoes ;)

abrs a todos e uma boa noite

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos.

Vou pegar uma carona dna pergunta do colega.

Acabo de adquirir um Fox 4portas, trend, mod. 2013. Pretendo agora instalar o som (o carro veio “preparado para som”, ou seja, como chicote e antena, mas sem o player e alto-falantes).

Não tenho grandes exigências, mas gostaria de qualidade razoável, sem fazer adaptações:

Minha dúvidas:

1) Qual o tipo e diâmetro dos alto-falantes comprar (pretendo instalá-los nas quatro portas)? Uns dizem 5 outros 6”.

2) É possível encontrar no mercado conectores originais para alto-falantes?

3) Percebo que há espaço para twitters ao lado do painel. Qual twitter devo comprar?

4) Pretendo comprar um player Sony V50 (aquele com TV digital). Alguém possui? Recomenda?

Grato

Adilson

6 polegadas os auto falantes das portas, com certeza...

Comprando um kit duas vias... marca e custo x benefício é bem polêmico aqui... já vem falante e tweeter entendeu!

Compraria Pioneer independente do modelo, pois receptor digital hoje tem vários modelos e marcas... tou pesquisando tbm!

Share this post


Link to post
Share on other sites

BlackFox

pontos de aterramento pode ser qq parafuso q esteja por perto.. terra seria o carro em si...

vi em alguns topicos umas fotos que tem na coluna esqueda na porta de tras (ali onde vai os chicote da tomada e da luz do porta malas), tem 2 fios aterrados, espero que seja do original ;)

agora o positivo da bateria vc pode passar pela lateral (paralamas) e entrar por onde tem os fios da porta... foi assimq o will1 fez no meu caso nao precisou furar nada...

como? não intendi muito bem não, tem como explicar melhor?

Ae, se der passa o desenho da caixa p/ gente ae.. to querendo um caixa q ocupe o menor espaço possivel no porta malas

esta as fotos

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Cara, muito pouco uma caixa de menos 20 litros para um sub de 12.
Teria que ser no minimo de 25 a 30 litros.

guidotti, tambem pensei inicialmente, dai tinha até feito uma caixa com 22l e outra com 27l

mas tinha ficado muito grande e espaço era um ponto q eu tenho q prezar muito, todos sabem o fox tem o porta malas muito pequeno, então resolvi arriscar.

porem vale lembrar q o sub eh um modelo slim (projetado para funcionar em caixas bem "sufocadas" com pouca litragem, tanto q o manual diz q o ideal eh 18,4l dai jah dei um litro a mais 19,4 kkkkkkk

grande diferença ahahhaha, mas esta valendo, amanha ou no max segunda está pronto o som, dai posto mais fotos e escrevo minhas impressoes ;)

abrs a todos e uma boa noite

Costumo mensurar a litragem da caixa a partir da especificação do sub por exemplo: Selada de 20 a 40 litros. 20 sera grave muito seco e 40 muito extenso e pode embolar. Sempre procuro encaixar na metade, por exemplo usando 30 litros.

Tera um grave nao tao seco, nem tao extenso a ponto de embolar. Tem o ponto de reprodução de musica também.

Pesquisei este sub aqui agora e vi que deve ser usado em caixa selada de 14,2 - 28,3. Portanto os 20 cm que voce colocou aqui seria o ideal para se encaixar no que disse acima.

Vai na fé garoto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Costumo mensurar a litragem da caixa a partir da especificação do sub por exemplo: Selada de 20 a 40 litros. 20 sera grave muito seco e 40 muito extenso e pode embolar. Sempre procuro encaixar na metade, por exemplo usando 30 litros.

Tera um grave nao tao seco, nem tao extenso a ponto de embolar. Tem o ponto de reprodução de musica também.

Pesquisei este sub aqui agora e vi que deve ser usado em caixa selada de 14,2 - 28,3. Portanto os 20 cm que voce colocou aqui seria o ideal para se encaixar no que disse acima.

Vai na fé garoto

no manual não diz esse negocio de minimo (14,2l) ou maximo(28,3l) não! pelo menos não soube achar kkkkkkkkk unica coisa q encontrei foi a VAS=17,96l. mas como jah mandei fazer a caixa e esta dando 19,4litros estah otimo, só da um certo remorso de ter um grave seco de mais, mas isso deichamos para outra hora kkkkkk

os modulos chegaram, o q vai alimentar o sub, vou fixar em cima da caixa onde tem 11cm cabe certim kkkkk lindo isso kkk, mas como vou fazer para selar o furo q os fios vai entrar na caixa?

de qualquer forma obrigado e de novo obrigado desde jah

e por onde posso passar os fios positivos vindo da bateria? o carro eh muito blindado não tem furo para entrar fios! lembrando que eh um de 10mm (modulo do sub) e outro de 6mm (modulos das portas)

Share this post


Link to post
Share on other sites

CARACA GALERA!

passei os fios, dai n aguentei, peguei a caixa de manha tinha acabado de ser colada, tava tão ancioso que eu jah liguei ela!

caixinha selada com 20,4l ela tah batendo muito!!!! agora tah faltando eh voz dentro do carro ahahahaha

porem tah um pouco exagerado o grave, dps com mais calma, menos agitação do uma alinhada melhor no som e ai sim dou a visão final do som!

agora só preciso travar ela!

ela esta no porta malas do lado do motorista então acho q vou colar velcro atras do banco e grudar a caixa nele vai segurar bem tenho ctz!

dps posto fotos para os parceiros aki

só uma pena q o dvd jah estava instalado e ai o cara teve q tirar para fazer as mudanças e na hora de colocar de volta acabou deixando, mal posicionado, ele esta com a parte inferior saltada e como um todo um pouco para fora. Segun da vou ter q voltar lah :S mas blz

feliz de mais com o som

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poe fotos ai cara, to querendo ver como que ficou!

=)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos.

Vou pegar uma carona dna pergunta do colega.

Acabo de adquirir um Fox 4portas, trend, mod. 2013. Pretendo agora instalar o som (o carro veio “preparado para som”, ou seja, como chicote e antena, mas sem o player e alto-falantes).

Não tenho grandes exigências, mas gostaria de qualidade razoável, sem fazer adaptações:

Minha dúvidas:

1) Qual o tipo e diâmetro dos alto-falantes comprar (pretendo instalá-los nas quatro portas)? Uns dizem 5 outros 6”.

2) É possível encontrar no mercado conectores originais para alto-falantes?

3) Percebo que há espaço para twitters ao lado do painel. Qual twitter devo comprar?

4) Pretendo comprar um player Sony V50 (aquele com TV digital). Alguém possui? Recomenda?

Grato

Adilson

Bom dia meu peixe tudo bom!?

EU lhe recomendo o kit de 2 Vias Bravox 6'' para as portas Dianteiras

e um Coaxial Bravox para as portas traseiras.. Ambos de 6 ''

Agora o modelo dos kits vai depender do que você está disposto a investir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesma opinião vou instalar o CS60D nas dianteiras e nas portas traseiras vou de triaxias que já tenho (não sei se vai ficar muito ruim por não ser coaxiais)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now