Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Adrianomake

Fox 1.0 Esquenta Motor Perde Rotação Até Apagar

8 posts in this topic

Olá amigos

Tenho tido um problema que os mecanicos não estão descobrindo com meu Fox 1.0 2009...o fato é que quando o carro esquenta, principalmente em congestionamentos, de uma hora para outra quando vou arrancar o carro perde Giro, cai muito abaixo de 1000 e o caro apaga. Pior que ouço estalos no motor nessa hora.

Espero alguns segundos, e ligo novamente, arranco, o carro anda um pouco e apaga novamente da mesma forma. Para voltar ao normal, espero um tempo para o carro esfriar, e volta tudo bem.

Não sei se tem a ver com Ar Condicionado, ou com o motor em si..alguem já passou por isso com suas raposas?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser varias coisas....velas,,,cabos de velas ou sensor de temperatura pois o mesmo só apresenta o problema após estar quente, melhor levar na oficina logo assim ja resolvem pra voce com mais certeza....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O melhor diagnóstico é passar o scanner,ai sim vc vai saber de tudo,erros passados e presentes,no mais é pura especulação!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está na garantia de 03 anos ainda, motor e câmbio?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1 troquei os cabos, velas, testamos os termostatos, enfim, não era o problema, mas encontramos outro.. O Antichamas tava ENTUPIDO passando pouquissimo oleo...troquei a mangueira que ja tava com essa crosta. Obrigado pela ajuda!

Juliano companheiro de Cruzerão, o Scanner não identificou NADA de errado! Valeu pela dica...

Giba, a garantia acabou em março...

Mas o problema foi solucionado. Após trocar antichamas, mangueiras, fazer uma limpeza no motor, nos bicos, no corpo da borboleta, trocou a chave da embreagem tambem...e a solução MESMO foi a tal da BOMBA DE COMBUSTIVEL! Estava funcionando mas não estava dando vazão suficiente quando esquentava. Fiquem atentos, esse problema é muito recorrente nos FOX, assim como entupimento do antichamas...

Grande abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1 troquei os cabos, velas, testamos os termostatos, enfim, não era o problema, mas encontramos outro.. O Antichamas tava ENTUPIDO passando pouquissimo oleo...troquei a mangueira que ja tava com essa crosta. Obrigado pela ajuda!

Juliano companheiro de Cruzerão, o Scanner não identificou NADA de errado! Valeu pela dica...

Giba, a garantia acabou em março...

Mas o problema foi solucionado. Após trocar antichamas, mangueiras, fazer uma limpeza no motor, nos bicos, no corpo da borboleta, trocou a chave da embreagem tambem...e a solução MESMO foi a tal da BOMBA DE COMBUSTIVEL! Estava funcionando mas não estava dando vazão suficiente quando esquentava. Fiquem atentos, esse problema é muito recorrente nos FOX, assim como entupimento do antichamas...

Grande abraço a todos

nOk meu velho,fique ligado que havera encontro este mes !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podia ser motor de arranque tb....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podia ser motor de arranque tb....

Bom fique uma dica aqui com estes problemas postados,se o problema não pega pelo scanner,temos que rastrear os cabos de vela,as velas bem como a limpeza do corpo borboleta,as medições de pressão de bomba de combustível e outros vai muito dos sintomas do dia a dia,o importante é saber falar dos ocorridos ao mecânico para que o mesmo vá diretamente ou indiretamente ao problema com sua ajuda,afinal é que a informação é que vence a guerra !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0