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crisbatera

Porblemas Na Partida.

3 posts in this topic

Galera irei relatar um problema um pouco chato.

Meu Fox city 1.0 totalflex 2008/2009 está demorando um pouco pra dar a partida, o motor de arranque precisa girar em torno de 6 á 8 vezes, independentente da temperatura e combustível que está no tanque.

Meu medo é do motor de arranque começar á dar problemas devido ao uso demasiado, sendo que o normal seria o motor pegar na primeira ou segunda virada como tenho visto em outros fox como mesmo motor.

-Está com 70.000Km rodados.

-Uso V-Power Etanol regularmente, uma vez por mês completo com Gas V-Power.

-O Reservatório de partida á frio está sempre com gas Podium, está funcionando sem problemas.

-As velas são novas originais.

-Os filtros de ar e de combustível são novos.

-Foi feita a limpeza dos bicos e limpeza/descarbonização da TBI, posição da borboleta está ok.

-Uso somente óleo Castrol Magnatec Exclusive 10W40.

-Regulador de pressão de combustível ok, sem retorno na linha.

-Bomba de gasolina ok, mais de 4 bar de pressão.

-Bateria nova com voltagem ok.

-Motor de arranque ok.

-Alternador ok.

-O scanner mostra tudo ok.

-Sensores ok.

-Só falta trocar cabos de vela, mas não pula faísca nem falhas no motor.

Média de consumo:

Etanol V-Power: 7.5~8 km/l.

Gasolina V-Power: 9.5~10km/l.

Sempre rodo cerca de 10 minutos ao trocar o combustível...

Alguem já passou/passa por isso?

Abraço á todos.

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Como o problema é na partida,o mecânico deve pegar seu carro e dar a partida pela manha com o scanner conectado ,ai sim fica visível o problema para solucionar !!! O mecânico mede a resistência dos cabos e as velas tb podem estar com problemas mesmo sendo novas,são coisa que o scanner não pega,O profissional deste jeito não tem como deixar de arrumar o seu carro né,Só assim mesmo,ok !!!

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Bom, se estas verificações todas foram feitas, a unica alternativa ai pode ser o módulo. O ideal seria levar em algum lugar que tenha o scanner atualizado com a versão de firmware do módulo para alterar o tempo de injeção no momento da partida. Ou verificar com multimetro o sensor de temperatura pois é ele que altera o tempo de injeção conforme a temperatura do motor. Se esta frio ele altera o tempo em milisegundos para que seja injetado maior quantidade de combustivel e não de falta ocasionando demora na partida, se o motor esta quente ele diminiu o tempo para que seja injetado menos combustivel. Seria interessante tambem dar uma verificada na valvula anti-retorno da partida a frio. Ela pode esta acionando mas por conta de estar com algum problema no diafragma interno, não deixa passar a gasolina para o corpo de borboleta no momento da partida a frio. Apesar que vc esta reclamando de dar essa dificuldade de partida no motor estando quente ou frio, seria interessante testar, pois o fato dela "estalar" não significa necessariamente que esteja funcionando corretamente, e é o componente mais comum em apresentar problema nesse sistema de partida. Quanto ao motor de arranque estragar, bom, pode acontecer como não pode, agora, o que voce vai perder rapidinho é a bateria pois é ela que sofre mais com a queda de tensão por conta do tempo de acionamento do motor de arranque....

abraço

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