Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
brunoavelar

Falantes 6'' E 6.5''. Tem Diferença Real? 6.5'' Cabe No Fox?

17 posts in this topic

Pessoal, tava vendo a possibilidade de comprar uns falantes nos EUA e trazer com um muambeiro. Mas me deparei com um problema de só encontrar falantes com 6.5 polegadas.

Nos EUA não existe 6 polegadas?

Exemplo: Please login or register to see this link.

no filtro no lado esquerdo não existe 6''. só 5 e 6.5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tendi nada,vc quer saber se cabe os de 6.5 polegadas ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

O espaço para instalação do falante da e sobra, voce só precisa ficar atento pois a moldura que vai utilizar para o falante não podera ser a de 6" e sim outra maior. Ou então peça ao instalador pra confeccionar uma de madeira pra voce no tamanho do falante. Fique atento tambem ao tamanho do imã pra não pegar no vidro quando abaixar....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

era isso mesmo, Will1.

Muito obrigado. e desculpa a confusão. relendo ficou bem confuso mesmo =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

era isso mesmo, Will1.

Muito obrigado. e desculpa a confusão. relendo ficou bem confuso mesmo =/

Rsrsrsrsrs foi o que eu pensei,mais esta valendo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha essa mesma dúvida quando comprei o cs60d da Bravox, não instalei ainda, mas ja falaram que cabe perfeitamente...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, vou aproveitar esse topico pra vocês dizerem se meu projeto ta aprovado. fiz esse topico em outro forum e nao tive resposta. :(

Não sou audiófilo, mas com a compra de um novo carro vem a vontade de cuidar bem dele. Decidi montar um som para ouvir basicamente rock com uma qualidade boa.

Primeira duvida e mais importante: O aparelho original do Fox é decente? como comprei o itrend, com controle no volante. não seria boa ideia trocar de aparelho. se ele for completamente podreira, ja abandono o projeto por enquanto.

Minha ideia é montar um som 100% interno e direcionado aos bancos dianteiros. pesquisando um pouco, encontrei esse site:

Please login or register to see this link.

como não tenho base, não sei se ele é uma fonte confiável, mas montei o projeto com base nesse: (excluindo os falentes traseiros)

Please login or register to see this image.

SUB: (MAX R$250)

Please login or register to see this link.

Modulo: (MAX R$250)

Please login or register to see this link.

Falantes: tenho contato que pode trazer pra mim... (MAX U$80)

Please login or register to see this link.

OU

Please login or register to see this link.

Agora as duvidas:

1) A escolha do modulo foi 100% no chute. não faço ideia de nada. ta na média? existe um suficiente mais barato?

2) dos 2 falantes, qual escolher? dou preferencia pelo JBL por achar 260w um exagero e confiar mais na marca

3) e opiniões sobre o sub? 8'' ta bom? seria pouco sub pros falantes? enfim...

Considerações:

os valores que eu coloquei são o máximo do máximo. considerando que moro em fortaleza e aqui tudo é caro, teria que pedir pelo ML mesmo e pagar um frete absurdo. mais a confecção da caixa e montagem. (como sei que tem gente do forum que mora aqui, podem me indicar uma loja que não venda selenium de R$60 por R$100?)

meu antigo classic eu tinha apenas 2 pares disso: Please login or register to see this link. e eu achava a potencia razoável. queria um pouco mais. com esse som, espero poder aumentar o volume a ponto de poder cantar sem ouvir minha voz (canto mal pra ca****. heuheuhuhue)

Obrigado galera. e desculpem qualquer garfe cometida :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sistema na configuração que voce montou é muito bom, e a maioria do pessoal usa ele. Vai te trazer um bom resultado em questão de som de qualidade pois com ele voce tera ai uma regulagem boa e tambem bom equilibrio entre graves, médios e agudos,

Em relação ao valor do amplificador, o preço que voce colocou ai se for RCA o valor esta muito bom, pois é dificil encontrar um amplificador que empurre toda essa quantidade de falantes por um preço desses.

O sub tambem na potencia que voce citou esta de bom tamanho e vai suprir a quantidade de graves que voce deseja, atente apenas para o tipo de caixa que vai usar. Se usar caixa de madeira selada ou dutada, podera extrair o maximo rendimento do sub mas ira perder espaço no porta malas. Se usar caixa de fibra lateral, vai ter os graves vindos do sub, porem perdera qualidade e rendimento do sub vai ficar abaixo do esperado, mas a perda de espaço do porta malas sera minima,

A qualidade do player original é péssima, apesar de ser um aparelho com funções como bluetooth, entrada para USB e cartão SD e etc, simplesmente ele não tem regulagem de grave e agudo e a potencia de saida dele é muito baixa. Sem contar que se o amplificador escolhido for RCA vc não conseguira usa-lo no player original serm instalar um adaptador. Se for um módulo comum voce podera instalar sem problema. Mas se a troca do player for o determinante entre voce dar sequencia no seu projeto justamente por conta dos controles no volante, a solução é simples, compre uma interface que voce podera continuar utilizando os controles do som em praticamente qualquer aparelho diferente do original, a unica coisa é que não tera mais as informações do som aparecendo no painel do I-system....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sistema na configuração que voce montou é muito bom, e a maioria do pessoal usa ele. Vai te trazer um bom resultado em questão de som de qualidade pois com ele voce tera ai uma regulagem boa e tambem bom equilibrio entre graves, médios e agudos,

Em relação ao valor do amplificador, o preço que voce colocou ai se for RCA o valor esta muito bom, pois é dificil encontrar um amplificador que empurre toda essa quantidade de falantes por um preço desses.

O sub tambem na potencia que voce citou esta de bom tamanho e vai suprir a quantidade de graves que voce deseja, atente apenas para o tipo de caixa que vai usar. Se usar caixa de madeira selada ou dutada, podera extrair o maximo rendimento do sub mas ira perder espaço no porta malas. Se usar caixa de fibra lateral, vai ter os graves vindos do sub, porem perdera qualidade e rendimento do sub vai ficar abaixo do esperado, mas a perda de espaço do porta malas sera minima,

A qualidade do player original é péssima, apesar de ser um aparelho com funções como bluetooth, entrada para USB e cartão SD e etc, simplesmente ele não tem regulagem de grave e agudo e a potencia de saida dele é muito baixa. Sem contar que se o amplificador escolhido for RCA vc não conseguira usa-lo no player original serm instalar um adaptador. Se for um módulo comum voce podera instalar sem problema. Mas se a troca do player for o determinante entre voce dar sequencia no seu projeto justamente por conta dos controles no volante, a solução é simples, compre uma interface que voce podera continuar utilizando os controles do som em praticamente qualquer aparelho diferente do original, a unica coisa é que não tera mais as informações do som aparecendo no painel do I-system....

abraço

bom saber que eu escolhi tudo 'certinho'. o sub, eu vou fazer uma caixa selada mesmo. muito dificil eu usar o porta-malas.

sobre o player. na verdade, no momento é inviável trocar. seria muita grana comprar um player novo e ainda a interface. sera que ele inviabiliza o projeto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom saber que eu escolhi tudo 'certinho'. o sub, eu vou fazer uma caixa selada mesmo. muito dificil eu usar o porta-malas.

sobre o player. na verdade, no momento é inviável trocar. seria muita grana comprar um player novo e ainda a interface. sera que ele inviabiliza o projeto?

Não digo que inviabiliza mas acho que voce não tera o resultado desejado. Vai ficar mais alto o volume de som e com certeza vai melhorarar sensivelmente a qualidade da sonorização original, porem não vai aproveitar a capacidade total e potencial do conjunto que voce esta comprando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, hj eu vi no site da Ricardo Eletro uma promoção nos coaxiais da Sony. Mas eles tem 6 3/4" de diamentro, será que caberia na porta traseira do Fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, hj eu vi no site da Ricardo Eletro uma promoção nos coaxiais da Sony. Mas eles tem 6 3/4" de diamentro, será que caberia na porta traseira do Fox?

Pode comprar que serve no espaço original. Alias o espaço original do carro serve ate maior. Só não esqueça de comprar os suportes de falantes para Polo/ Fox pra poder fixa-los que não tera problema de pegar no vidro e nem no forro da porta....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, hj eu vi no site da Ricardo Eletro uma promoção nos coaxiais da Sony. Mas eles tem 6 3/4" de diamentro, será que caberia na porta traseira do Fox?

Tipo vc tem o link pois fui verificar e acabei achando esses triaxiais da pioneer, seria bom tanto quando o da sony ??

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tipo vc tem o link pois fui verificar e acabei achando esses triaxiais da pioneer, seria bom tanto quando o da sony ??

Please login or register to see this link.

Quanto a qualidade eu não sei te dizer, mas taí o link pra eles:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a qualidade eu não sei te dizer, mas taí o link pra eles:

Please login or register to see this link.

MAS TIPO, qual dos 2 seria melhor ?? eu nao entendo nada de som....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, eu tb nao entendo muita coisa (quase nada) de som, mas já ouvi mta gente falando que qto mais "axiais" no falante pior é! O coaxial são 2 vias e o triaxial 3, então entre esses dois eu ficaria com o coaxial sony, até pq vou colocar tb um kit duas vias na frente! E me parece que essa é a receita mais recomendada por aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ta certo... tipo é q eu vi 200 RMS e o outro 80 RMS ai ja imaginei o pioneer é melhor pela potencia.. hehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0