Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
R-FOX

Substituição Dos Alto-Falantes Originais: Dúvida!

22 posts in this topic

Fala galera!

Sou novo na questão de som automotivo, e resolvi dar uma leve melhorada no som da minha raposa.

Como sou iniciante, vim tentar pegar algumas dicas.

De início quero apenas substituir os alto falantes originais, visto que chiam quando aumento o volume, e os graves são horríveis.

O meu som é desse modelo aqui (por enquanto): Please login or register to see this link.

Estou pensando em comprar 4 unidades desse modelo:

ALTO-FALANTES SONY XS-GT1330BR/ZBR

Especificações Técnicas:

-Tipo: alto-falantes automotivos Coaxial de 5";

-Vias tipo: 3 Vias;

-Impedância: 4 Ohms. -Potência: máxima de 160W (cada) e nominal 40W RMS (cada) ;

-Sensibilidade: 86 + 2dB (1W,1m) ;

-Resposta de Frequência: 60Hz - 23,000Hz;

-Tweeters: dinâmico (35mm) com magneto de neodímio para mais eficiência e definição dos agudos;

-Voltagem: 12V.

Por outro lado, achei esses modelos no ML, com um preço bom:

Please login or register to see this link.

Att:

Outra idéia minha, seria instalar dois 6x9 no tampão original, por ora:

Please login or register to see this link.

Será que algum deles dará uma grande diferença dos alto falantes originais?

Nesses casos, precisará de módulo?

Meu tipo de som é mais Rock, mas mesmo assim gosto de ouvir bem os graves das músicas... o Sub é item indispensável?

Agradeço a quem ajudar!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Sou novo na questão de som automotivo, e resolvi dar uma leve melhorada no som da minha raposa.

Como sou iniciante, vim tentar pegar algumas dicas.

De início quero apenas substituir os alto falantes originais, visto que chiam quando aumento o volume, e os graves são horríveis.

O meu som é desse modelo aqui (por enquanto): Please login or register to see this link.

Estou pensando em comprar 4 unidades desse modelo:

ALTO-FALANTES SONY XS-GT1330BR/ZBR

Especificações Técnicas:

-Tipo: alto-falantes automotivos Coaxial de 5";

-Vias tipo: 3 Vias;

-Impedância: 4 Ohms. -Potência: máxima de 160W (cada) e nominal 40W RMS (cada) ;

-Sensibilidade: 86 + 2dB (1W,1m) ;

-Resposta de Frequência: 60Hz - 23,000Hz;

-Tweeters: dinâmico (35mm) com magneto de neodímio para mais eficiência e definição dos agudos;

-Voltagem: 12V.

Por outro lado, achei esses modelos no ML, com um preço bom:

Please login or register to see this link.

Att:

Outra idéia minha, seria instalar dois 6x9 no tampão original, por ora:

Please login or register to see this link.

Será que algum deles dará uma grande diferença dos alto falantes originais?

Nesses casos, precisará de módulo?

Meu tipo de som é mais Rock, mas mesmo assim gosto de ouvir bem os graves das músicas... o Sub é item indispensável?

Agradeço a quem ajudar!!!

Eae carinha que mora logo ali..!

Então, eu coloquei nas quatro portas uns com a potencia boa... tipo 100w, e no tampão coloquei 6x9 de 120w. Ficou show, não coloquei módulo nenhum e meu som é original VW. Para o meu gosto tá ótimo, o som fica bem alto e as batidas show de bola... Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só de tirar os originais já é um grande UPP !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara esses falantes da Sony talvez não atenda o que vc precisa...os 40W RMS desse falante não terá um desempenho muito bom qndo aumentado muito o volume.

Se quer um som interno de qualidade eu indico colocar um kit 2 vias de qualidade na frente e um par de coaxial atrás.

Fuja de marcas como bomber, h-bustes e etc

Se quiser um som razoavel fique entre bravox, sony, selenium etc

Ou qualidade ai vai de JBL, Pionner, Audiophonic, Rockford fosgate, morel etc (nesses casos é só pra quem curte mesmo montar um som de muita qualidade)

Não coloque 6x9 junto com kit duas vias pois o tipo de som deles são diferentes, e um acaba sobrepondo o outro.

No meu carro eu tenho um kit 2 vias bravox na frente e coaxial sony atrás, e para som interno eu acho que ele atende ao que eu preciso, sem exagero, com graves e sem distorção.

Para melhorar um pouco vc pode colocar um sub e um módulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal eu queria comprar um som para as 4 portas, mas eu não sei se é 5'' ou 6'', alguém sabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal eu queria comprar um som para as 4 portas, mas eu não sei se é 5'' ou 6'', alguém sabe?

É de 6"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae carinha que mora logo ali..!

Então, eu coloquei nas quatro portas uns com a potencia boa... tipo 100w, e no tampão coloquei 6x9 de 120w. Ficou show, não coloquei módulo nenhum e meu som é original VW. Para o meu gosto tá ótimo, o som fica bem alto e as batidas show de bola... Abraços!!

Boa, a longo prazo pretendo fazer isso mesmo. Não posso por uma caixa, pois uso muito o porta-malas, então daqui um tempo pretendo fazer um tampão bacana, com módulo e tal.

Só de tirar os originais já é um grande UPP !!

hahaha verdade!

Cara esses falantes da Sony talvez não atenda o que vc precisa...os 40W RMS desse falante não terá um desempenho muito bom qndo aumentado muito o volume.

Se quer um som interno de qualidade eu indico colocar um kit 2 vias de qualidade na frente e um par de coaxial atrás.

Fuja de marcas como bomber, h-bustes e etc

Se quiser um som razoavel fique entre bravox, sony, selenium etc

Ou qualidade ai vai de JBL, Pionner, Audiophonic, Rockford fosgate, morel etc (nesses casos é só pra quem curte mesmo montar um som de muita qualidade)

Não coloque 6x9 junto com kit duas vias pois o tipo de som deles são diferentes, e um acaba sobrepondo o outro.

No meu carro eu tenho um kit 2 vias bravox na frente e coaxial sony atrás, e para som interno eu acho que ele atende ao que eu preciso, sem exagero, com graves e sem distorção.

Para melhorar um pouco vc pode colocar um sub e um módulo.

Então, como não quero gastar muito agora, e nem posso, decidi então colocar 4 alto falantes coaxiais de 3 vias da sony, acho que vai ficar bacana... aos poucos vou comprando um módulo e tal, até poder comprar uns alto falantes melhores e fazer um tampão. Alias, não sabiam quem era mde 6'', eu já ia comprar de 5'' sem saber hehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, a longo prazo pretendo fazer isso mesmo. Não posso por uma caixa, pois uso muito o porta-malas, então daqui um tempo pretendo fazer um tampão bacana, com módulo e tal.

hahaha verdade!

Então, como não quero gastar muito agora, e nem posso, decidi então colocar 4 alto falantes coaxiais de 3 vias da sony, acho que vai ficar bacana... aos poucos vou comprando um módulo e tal, até poder comprar uns alto falantes melhores e fazer um tampão. Alias, não sabiam quem era mde 6'', eu já ia comprar de 5'' sem saber hehe...

Cara agora que eu reparei, os falantes sony q vc está querendo comprar são os mesmos que eu tenho porém os meus são os XS GTF 1730 de 6" então retire o que eu disse anteriormente, gostei do custo beneficio deles e no volume q eu costumo ouvir eles não distorcem e se quiser aumentar no máximo é só tirar um pouco os graves q fica legal tbm.

Pelo preço que vai pagar neles eu aconselharia comprar só os de trás e na frente coloque um kit 2 vias bravox, o modelo cs60U é qse o mesmo preço desses sony porém vc vai melhorar um pouco seu palco sonoro por causa dos twetters.

Sobre o tampão tem q fazer em um lugar bem feito e de prefência que não seja muito pesado pois com o tempo vai ceder os apoios e ficar batendo tudo! Eu já tive tampão de madeira no meu antigo carro e não faria de novo. Só um sub e um modulo ai já resolveriam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei na minha cidade o Sony XS-GT1730BR/ZBTpor 72,00 o par

Vou comprar 2 pares, e depois um Sub e um módulo.

Até porque quero um som ambiente de qualidade, nada pra perturbar os vizinhos hehe, só pra ouvir meu bom e velho Rock bem alto indo pro trabalho :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei na minha cidade o Sony XS-GT1730BR/ZBTpor 72,00 o par

Vou comprar 2 pares, e depois um Sub e um módulo.

Até porque quero um som ambiente de qualidade, nada pra perturbar os vizinhos hehe, só pra ouvir meu bom e velho Rock bem alto indo pro trabalho :D

Então esse set que escolheu vai dar conta do recado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei na minha cidade o Sony XS-GT1730BR/ZBTpor 72,00 o par

Vou comprar 2 pares, e depois um Sub e um módulo.

Até porque quero um som ambiente de qualidade, nada pra perturbar os vizinhos hehe, só pra ouvir meu bom e velho Rock bem alto indo pro trabalho :D

Bom...posso até apanhar depois do que eu vou falar...sempre usei os falantes da porta da sony...quando comprei minha raposa ele ja veio com 2 falantes buster nas portas da frente e os originais na porta de traseiras...juro pra você,ou meu ouvido já esta zuado devido aos cara preta que eu tinha no corsinha que depois mudei para 2 uxp,ou eu não notei muitaaa diferença entre os buster e os sony...talvez já n esteja escutando muito..rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom...posso até apanhar depois do que eu vou falar...sempre usei os falantes da porta da sony...quando comprei minha raposa ele ja veio com 2 falantes buster nas portas da frente e os originais na porta de traseiras...juro pra você,ou meu ouvido já esta zuado devido aos cara preta que eu tinha no corsinha que depois mudei para 2 uxp,ou eu não notei muitaaa diferença entre os buster e os sony...talvez já n esteja escutando muito..rsrs

Depende muito dos tipos de falantes q vc está comparando, mais se pegar de mesma potência o sony é melhor e tbm deve-se levar em conta a durabilidade do produto...já tive 2 players da h-buster e os dois apresentaram problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ver a relação custo x benefício.

A sony é bem conceituada como um todo, especialmente tvs, câmeras, games, etc... Mas há de se levar em contar que algumas outras empresas tem mais experiências em ramos específicos como o som automotivo.

No momento os da sony me parecem mais convenientes, visto que tenho pouco pra gastar, e confio na marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Sou novo na questão de som automotivo, e resolvi dar uma leve melhorada no som da minha raposa.

Como sou iniciante, vim tentar pegar algumas dicas.

De início quero apenas substituir os alto falantes originais, visto que chiam quando aumento o volume, e os graves são horríveis.

O meu som é desse modelo aqui (por enquanto): Please login or register to see this link.

Estou pensando em comprar 4 unidades desse modelo:

ALTO-FALANTES SONY XS-GT1330BR/ZBR

Especificações Técnicas:

-Tipo: alto-falantes automotivos Coaxial de 5";

-Vias tipo: 3 Vias;

-Impedância: 4 Ohms. -Potência: máxima de 160W (cada) e nominal 40W RMS (cada) ;

-Sensibilidade: 86 + 2dB (1W,1m) ;

-Resposta de Frequência: 60Hz - 23,000Hz;

-Tweeters: dinâmico (35mm) com magneto de neodímio para mais eficiência e definição dos agudos;

-Voltagem: 12V.

Por outro lado, achei esses modelos no ML, com um preço bom:

Please login or register to see this link.

Att:

Outra idéia minha, seria instalar dois 6x9 no tampão original, por ora:

Please login or register to see this link.

Será que algum deles dará uma grande diferença dos alto falantes originais?

Nesses casos, precisará de módulo?

Meu tipo de som é mais Rock, mas mesmo assim gosto de ouvir bem os graves das músicas... o Sub é item indispensável?

Agradeço a quem ajudar!!!

Tudo bem com você amigo

bom, em respeito ao som, não sei qual a versao do seu fox...

Eu possuo o novo fox prime, que veio de fabrica com aparelho de som 2din 4 altofalantes e 2 tweeter, e vo te fala que o som é muito bom, com o carro fechado e um rip hop bem louco ate treme o retrovisor interno....ashuashahusuashu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei muito bem sobre padronização dos falantes por parte da vw mais já ouvi gente falando que veio bravox e gente falando que veio buster, agora se vieram de fábrica ou foram colocados na cc é outro porém.

Share this post


Link to post
Share on other sites

OS mais basicos seem com Hbuster e os Mais tops com Bravox.

Pelo que o cara da loja me disse.

Eu comprei os da Pioneer Duas vias e o corte dele é muito bom.

escutei no Astra de um amigo e gostei muito dele o SQ dele é muito bom, porem o preço sai em torno de 400 Reias.

Estou para instalar no meu carro. mais ele ainda não fez nem 200 km então vou esperar e aproveitar casar um coaxial nos traseiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende muito dos tipos de falantes q vc está comparando, mais se pegar de mesma potência o sony é melhor e tbm deve-se levar em conta a durabilidade do produto...já tive 2 players da h-buster e os dois apresentaram problemas.

claro que se for falar de durabilidade o sony arregaça neh...mas pra quem n ta exigindo muito um par de triaxial de 6" para as portas seja da sony ou buster,acredito eu que n va fazer muitaaaaaaaa diferença assim! agora se partir para ou quesito como subwoofer, módulos e outros componentes,passo longe de buster...

Share this post


Link to post
Share on other sites

OS mais basicos seem com Hbuster e os Mais tops com Bravox.

Pelo que o cara da loja me disse.

Eu comprei os da Pioneer Duas vias e o corte dele é muito bom.

escutei no Astra de um amigo e gostei muito dele o SQ dele é muito bom, porem o preço sai em torno de 400 Reias.

Estou para instalar no meu carro. mais ele ainda não fez nem 200 km então vou esperar e aproveitar casar um coaxial nos traseiros.

A marca dos falantes originais é a mesma pra todos, esses falantes HBuster são instalados pela propria CC e não são originais mesmo os que vem com logo da VW. Os originais que vem de fabrica são de cone de papel com o suporte injetado na propria carcaça plastica do falante. Ja os HBuster embora algumas versões tenha o suporte injetado na carcaça a maioria é o BSL 633. O original não vem com nenhuma etiqueta com a marca grafada, nem mesmo na carcaça e a etiqueta que vem colada nele é com o numero original.

claro que se for falar de durabilidade o sony arregaça neh...mas pra quem n ta exigindo muito um par de triaxial de 6" para as portas seja da sony ou buster,acredito eu que n va fazer muitaaaaaaaa diferença assim! agora se partir para ou quesito como subwoofer, módulos e outros componentes,passo longe de buster...

Os falantes da Sony são bons em qualidade mesmo os que tem baixa potencia RMS, embora não signifique que da pra exceder a potencia de entrada sem causar danos ao falante. Os da marca HBuster são de péssima qualidade sobretudo os originais, se for aqueles com carcaça em metal polido eles até tem uma boa potencia porem não tem grande qualidade pra quem monta um sistema visando esse resultado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um sistema equilibrado respeita os limites de potencia bem como as impedancias aplicadas para não causar danos a saida do amplificador.

O Fox por ser um carro Hatch, tem boa acustica exceto pelo fato dos falantes traseiros ficarem em posição relativamente baixa, mas isso não significa que o resultado final seja ruim.

Um exemplo basico é o citado pela maioria que é usar um kit duas vias na dianteira e um coaxial ou triaxial na traseira. No entanto algumas configurações podem ser utilizadas tambem com um bom resultado final alem desse que é o mais utilizado.

Um exemplo seria utilizar 2 kits 2 vias, tanto na dianteira como na traseira, fazendo um pequena adaptação para instalação dos tweeters traseiros. Vai haver um aumento da quantidade de tons médio-agudo e vai perceber um aumento do palco sonoro. Associe ao sistema um sub de 10" polegadas em caixa dutada para os graves ficarem mais longos. Tudo isso empurrado por um amplificador RCA de 4 canais e 1 RCA Mono para empurrar o sub.

Esse sistema que citei acima ja seria algo com um gasto relativamente de médio para alto, pois implica na compra de bons cabos RCA e cabos de energia pra suprir a necessidade do sistema que apesar de não ser de alta potencia, tem um consumo de energia consideravel.

Para um gasto mais baixo, utilize os mesmos falantes que citei acima mas com um módulo de potencia de 4 canais para os falantes da porta e um módulo mono só para a caixa. Nesse caso que sejam utilizados fios para os falantes com cobre de boa qualidade, podem ser da marca Tiaflex ou IFE que são polarizados, e que sejam na medida de 2x1,50mm.

Ambos os sistemas ficam com um resultado legal, no caso do uso com amplificadores, voce tera uma melhor qualidade aliada a potencia, no sistema com módulo a qualidade e forma de regulagem diminui, porem tera uma boa potencia com ótima relação custo x beneficio....

Olhem essa foto com montagem do tweeter no kit 2 vias traseiro, observem que ficou estéticamente instalado e combinando com o restante da forração da porta traseira e com um leve direcionamento para a traseira permitindo aos ocupantes do banco traseiro ouvir o som emitido pelo tweeter.

Please login or register to see this image.

Bom, é isso, espero ter ajudado....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, no fim das contas, após pesquisar um pouco, acabei comprando HINOR.

Pessoalmente não sei se a marca é boa, visto que vai ser minha primeira experiência com a mesma, mas vi algumas pessoas falando bem dela.

Comprei mais pelo custo mesmo:

Kit 2 vias HINOR City 6" R$ 89,00 o par

- Potência 140 W RMS (par) e 280 W máxima

Alto-Falantes HINOR City 6" R$ 51,00 o par

- Potência 140 W RMS (par) e 280 W máxima

Vou por o par de Kit 2 vias na frente e o par dos Alto-Falantes atrás.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, uma duvida.

Estou procurando configurações "simples" de som para por no carro que vou pegar essa semana se Deus quiser. Meu estilo de musica é bem eclético, de pagode a funk, então minha duvida é a seguinte.

Qual seria mais ou menos uma potencia boa para poder escutar minha sonzeira com um volume "alto" sem problemas?

Pelo que entendi lendo aqui, um kit 2 vias (bravox, pionner) na frente e um falante coaxial ou triaxial atras correto?

Porem vejo que existem varias potencias, então qual seria a melhor para colocar?

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0