Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
robsonbadam

Filtro De Ar Esportivo

30 posts in this topic

Galera tudo blz, não sei se e o lugar certo , pois procurei no forum e não consegui encontrar!

como faço pra instalar filtro esportivo ? Tenho que tirar aquela caixa preta fora? Abraço vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem nao lek tipow vc instala justmente assim olha

o tubo liga nessa caixa preta e simples e só inves de vc fazer a ligação do tubo com a caixa preta na ponta vc olocar o filtro esportivo.

mais ai tem que saber se vc tem aquele alogador cromado lek

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tipo akela ponta preta que vem ate na frente , eu tiro ela e coloco ,o prolongador ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso. ai o prolongador vai ser o corpo que vai ficar no lugar daquela ponta preta.

Obs pra colocar o prolongador vc tem de tirar todo aquele tubo preto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

AI lek olha só essa imagem !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hobert, voce esta falando de motor 1.6 e o carro dele é motor 1.0 e a caixa preta que ele ta falando é outra, eh a proteção que vai sobre o motor, onde fica o filtro original dentro....

Para ajudar, ai vai uma foto do meu carro MOTOR 1.0 com o filtro...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

So pra tirar as duvidas, o motor 1.0 eh assim

Please login or register to see this image.

e o 1.6 eh assim:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora entendi. Vlw galera ! Vaiter que ficar igual a do silver , vlw mesmoo , agora comprei o filtro menor, pra por na mangueira , ainda sobra um tubinho menor ! Onde coloco ele ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow Silver.. Vc e o melhor que tem... essa parada ae mesmo ! só que nao coloquei ainda porque parece que nao almenta em nada so almenta o barulho do motor.;;

e isso mesmo SIlver ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora entendi. Vlw galera ! Vaiter que ficar igual a do silver , vlw mesmoo , agora comprei o filtro menor, pra por na mangueira , ainda sobra um tubinho menor ! Onde coloco ele ?

Cara, nao entendi qual tubinho menor voce ta falando.. no meu eu so tenho o filtro grande no duto grande e o filtro pequeno na mangueira do respiro...

Pow Silver.. Vc e o melhor que tem... essa parada ae mesmo ! só que nao coloquei ainda porque parece que nao almenta em nada so almenta o barulho do motor.;;

e isso mesmo SIlver ?

Entao, na verdade eu senti uma melhora (PEQUENA) na saida em baixa... e o barulho no motor aumenta mesmo e fica muito legal... hehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow Silver.. Vc e o melhor que tem... essa parada ae mesmo ! só que nao coloquei ainda porque parece que nao almenta em nada so almenta o barulho do motor.;;

e isso mesmo SIlver ?

Lembrando que se voce nao souber colocar o filtro em um local aonde vem ar frio, ele pode pegar o ar quente do motor, e assim o desempenho piora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa. O barulho fica muito da horaaa! Muda sim , gostei , e ainda nem troquei o escape !kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa. O barulho fica muito da horaaa! Muda sim , gostei , e ainda nem troquei o escape !kkkkkkkk

cara, nao querendo te desanimar, mas o barulho de um nao influencia no outro...

Eu tinha um JK de abafador, e tirei... o ronco do filtro eh bem mais legal... e ronca mais nas altas, o JK fazia um ronco bacana mais em baixa...e um vem da frente e o outro da traseira do carro...acaba misturando...sei la.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é interessante fazer uma adaptação para o filtro ficar mais pra parte da frente do carro, próximo a entrada de ar da grade frontal pois vai pegar ar mais frio..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow posta um video ai SIlver pra eu ver como fica XD

sera que no 1.6 o ronco fica show ?

Tipow o Imotion tem a função Sport... que almenta rotação do motor mantendo a potencia para te dar sempre uma resposta rapida em arrancada e em ultrapassagens XD acho que vai fica insano no Sport entom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera, tenho uma spacefox 07 e queria colocar um desses tb. Mais la tem um problema, na caixa do filtro tem mais duas mangueiras ligadas. Um grossa do lado esquerdo e uma fininha do direito (olhando o motor de frente) ai nao sei como fzr. Vlzw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao amigo essa era a minha duvida mas consegui resolver , vc vai precisar compra um mini filtro para colocar na mangueira e a outra e uma mangueira de respiro faz um esquema pra colocar na mangueira entendeu ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No motor 1.6 tem que fazer uma adaptaçãozinha razoavel hein... pois na minha opinião no 1.0 fica relativamente mais facil!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde. Valeu pela explicação pessoal. Mais ainda ficou uma duvida. Ligo o respiro junto com o mini filtro ou com o filtro grande? Desc as perguntas. É q sou novo nessa parte rs. E acho q semana q vem vo leva pra faze ramapeamento da injeção pra ver se fc legal msm. Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, desenterrando o tópico.. Alguém usa filtro esportivo Inbox? Quais as impressões? Uso no Gol G5, percebi uma leve economia de combustível e uma pequena mudança no som do ronco do motor. Uso Inflow Inbox. Queria colocar no fox..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, desenterrando o tópico.. Alguém usa filtro esportivo Inbox? Quais as impressões? Uso no Gol G5, percebi uma leve economia de combustível e uma pequena mudança no som do ronco do motor. Uso Inflow Inbox. Queria colocar no fox..

Fale com o Anferote ele utilizava da marca K&N, estava vendendo não sei se vendeu ou desistiu! Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pro fox, são esse, ambos da K&N:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Ainda não sei qual escolher. Parece que o conico é meio dificil de colocar, porem o barulho é show.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pro fox, são esse, ambos da K&N:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Ainda não sei qual escolher. Parece que o conico é meio dificil de colocar, porem o barulho é show.

Vai precisar do kit tbm... pois diferente do Celta por exemplo, a localização da caixa do filtro no Fox é desfavorável em relação ao celta... pois no Fox do jeito que está, vai muito ar quente para o motor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que vou de conico

Achei até um video do Anferote:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que vou de conico

Achei até um video do Anferote:

Top esse aí haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0