Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Bruno Matias

Som Original Bluetooth Com Som "estático" Ou Eco Com Iphone

6 posts in this topic

Amigos, sou novo no fórum.

Semana passada peguei meu Fox Bluemotion com som original 2din, com bluetooth etc.

Eu emparelho ele com o meu iPhone 4 tranquilamente, vejo a agenda, faço chamadas etc normalmente, sem problema algum.

Porém, quando coloco para ouvir musicas, o som sai estranho. Não tem ruido algum, mas parece que tem um eco bem leve ou que a voz do cantor esta muito de fundo. o Som sai estranho, estático.

Ouvindo a mesma musica pela web, via youtube pelo celular, o som sai normal, sem problema algum ou aquele eco ou estática.

Ja fiz varios testes. transformei pra AAC em varias qualidades e continua igual. A maioria das minhas musicas esta em mp3 256kbps.

Já testei com um outro iPhone e deu o mesmo problema, mas eu tambem sincronizei as musicas atravez do mesmo computador.

Alguem tem ideia do que seja ? Será a qualidade das musicas? Equalizador ?

Me ajudem, estou meio desesperado com isso, pq aquele som com estatica é horrivel.

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, sou novo no fórum.

Semana passada peguei meu Fox Bluemotion com som original 2din, com bluetooth etc.

Eu emparelho ele com o meu iPhone 4 tranquilamente, vejo a agenda, faço chamadas etc normalmente, sem problema algum.

Porém, quando coloco para ouvir musicas, o som sai estranho. Não tem ruido algum, mas parece que tem um eco bem leve ou que a voz do cantor esta muito de fundo. o Som sai estranho, estático.

Ouvindo a mesma musica pela web, via youtube pelo celular, o som sai normal, sem problema algum ou aquele eco ou estática.

Ja fiz varios testes. transformei pra AAC em varias qualidades e continua igual. A maioria das minhas musicas esta em mp3 256kbps.

Já testei com um outro iPhone e deu o mesmo problema, mas eu tambem sincronizei as musicas atravez do mesmo computador.

Alguem tem ideia do que seja ? Será a qualidade das musicas? Equalizador ?

Me ajudem, estou meio desesperado com isso, pq aquele som com estatica é horrivel.

Obrigado!

O aparelho 2din que vem no Fox independente da versão no que diz respeito a regulagem e qualidade de som não justifica o preço cobrado por ele. Não ha regulagem de grave e agudo de forma satisfatória que faça com que o aparelho reproduza com o minimo de qualidade, infelizmente....

O aparelho é muito bonito, no que diz respeito a estética como um todo mas infelizmente é uma reclamação recorrente da maioria do pessoal que tem esse aparelho....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Mas o som fica ruim só quando é do iTunes. Qdo uso do youtube que é outra qualidade, fica show.

Por isso to achando que pode ser algo em relação ao bitrate das musicas no celular

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alias, se eu ligar o iPhone na saida USB, do iPod, o som sai bom também.

Tô com a pulga atrás da orelha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Mas o som fica ruim só quando é do iTunes. Qdo uso do youtube que é outra qualidade, fica show.

Por isso to achando que pode ser algo em relação ao bitrate das musicas no celular

Bom, conhecendo as "mancadas' da apple com esse Itunes, não é dificil ele codificar as musicas em AAC e ja dificultar de alguma forma esse tipo de reprodução imaginando que seja uma forma de compartilhamento de musicas, que alias a Apple acaba restringindo o uso de seus produtos agindo dessa forma. O que voce pode tentar fazer é marcar o Itunes pra ele converter para MP3 e não para AAC e coloca a tava de bitrates basica em 128kbps. Se ja estiver nesse valor tenta colocar em 192 ou 256kbps, apesar que isso influi diretamente na qualidade da musica e no tamanho do arquivo. Mas 128kbps é o basico em que todos esses arquivos são convertidos, mesmo em outros programas que não o Itunes. Mas tenta, derepente pode ser isso....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0