Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Konrad

Módulo Audiobank 4100 + Sub Nar 10" 180 Wrms Caixa Dutada + Player Pioneer Deh-3050Ub

18 posts in this topic

Peguei a raposa ontem e to pensando no sonzinho dela aq..ela veio com os falantes originais e ontem mesmo já mandei instalar o player..

Pensando no custo x benefício, qual kit 2 vias e coaxiais vcs acham q ficam bons com os equipamentos que já tenho?

Módulo Audiobank 4100 + Sub NAR 10" 180 wrms Caixa Dutada + Player Pioneer DEH-3050UB

Pesquisei uns kits da Bravox e os preços variam de R$ 93 a R$ 455 em um site de loja da Sta.Efigênia.

Sou leigo no assunto...meu módulo é "fortinho"...posso colocar qualquer kit e coaxiais q ele suporta ou não? No meu carro antigo tinha um kit 2 vias da Bravox, mas era de 5"..não vai rolar aproveitá-lo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me corrijam se eu estiver errado mais n compensa colocar uns falantes muitos simples com um módulo relativamente "fortinho" pois vc não vai aproveitar do que seu módulo lhe oferece.

Bravox é uma boa pedida quando se trata de custo x beneficio. Mais vc pode optar por marcas de melhor qualidade.

E sobre o falante de 5" será necessário adapta-lo na porta para prender pois o encaixe dos falantes originais no fox é de 6".

Obs. Os falantes originais que vem no carro são semelhantes a um bravox csd60u.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, no fox os falantes das portas são 6'', eu recomendaria como já falaram em custo benefício o CS60D da Bravox... dá para conseguir um zero por 240,00 reais em média... dai nas portas traseiras coloque um kit coaxial ou triaxial dependendo do projeto!! O meu num montei ainda o som, mas já está tudo comprado rsrs!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. / Please login or register to see this link. , tranquilos?!?

sobrou uma graninha e vou ver oq faço com o som do caranga..

Pesquisei que meu módulo tem 4 saídas de 100w rms cada..

Tava pensando em pegar o kit 2 vias bravox cs60k (140w rms) e os coaxiais cx60b (120wrms)...completando o sub 10' de 180w rms que já tenho..

uma saída ficará apenas para o sub (aproveitando apenas 100w rms)

para o kit 2 vias e os coaxiais só é possível, com o módulo que tenho, jogar apenas 100w rms pra cada...ou seja, não é necessário comprar o kit cs60k que é caro e os coaxiais cx60b pois os de fábrica são parecidos com o cs60u...correto?

resumindo, para que comprar um kit de 140w rms se a saída do meu módulo é apenas 100w rms..

dá no mesmo um kit de 120w rms e um de 140w rms ligado em uma saída de 100w rms ou dá diferença?

como ficará o som se eu ligar meu módulo nos falantes originais com o sub?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, voce até pode usar esse amplificador mas o ideal é usar o sub em bridge e os falantes, tanto o kit 2 vias como os coaxias nos 2 canais restantes. Se for voce o instalador, imagino que voce ja esta atento com o lance da impedancia, pois se não me engano esse amplificador trabalha com impedancia em bridge e normal em 4+4 ohms ou 2+2 ohms..... se ligar 4+2 ohms ele vai ficar entrando em proteção sempre que aquecer ou o volume estiver mais alto.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. / Please login or register to see this link. , tranquilos?!?

sobrou uma graninha e vou ver oq faço com o som do caranga..

Pesquisei que meu módulo tem 4 saídas de 100w rms cada..

Tava pensando em pegar o kit 2 vias bravox cs60k (140w rms) e os coaxiais cx60b (120wrms)...completando o sub 10' de 180w rms que já tenho..

uma saída ficará apenas para o sub (aproveitando apenas 100w rms)

para o kit 2 vias e os coaxiais só é possível, com o módulo que tenho, jogar apenas 100w rms pra cada...ou seja, não é necessário comprar o kit cs60k que é caro e os coaxiais cx60b pois os de fábrica são parecidos com o cs60u...correto?

resumindo, para que comprar um kit de 140w rms se a saída do meu módulo é apenas 100w rms..

dá no mesmo um kit de 120w rms e um de 140w rms ligado em uma saída de 100w rms ou dá diferença?

como ficará o som se eu ligar meu módulo nos falantes originais com o sub?

Cara vamos la, do jeito que esta vc vai ligar um canal estereo no sub.

Primeiro veja se seu modulo faz bridge. Se fizer ai sim ele será mono e devera ser usado no Sub. Provavelmente seu NAR deve ser bobina simples de 4 ohms, ai verifique se fizer bridge se o bridge é em 4 ohms. Se nao for, procure outro sub que case.

Ai voce usa os dois outro canais para o kit duas vias e coaxiais.

Segundo, quanto voce quer gastar nos kits e falantes traseiros.

A galera fica muito no bravox, e temos otimas opções pelo mesmo preço que sao bem superiores ao Bravox. Já que vai utilizar o Sub NAR< aconselharia a pegar o kit duas vias e oaxiais NAR, otimos para qualidade.

Me fala o quanto voce quer gastar que fica mais facil te ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, vou mandar instalar em uma loja de som..não manjo nd dessas coisas

viajei nessa parada ae de impedância, bridge e talz..rs

guidotti, estava pensando em gastar no máximo R$ 500 (instalação + kit + coaxiais)

Instalação deve ficar por volta de R$ 100...dá pra comprar kit e coaxiais da NAR bons com R$ 400?

Vi que vc é de Sampa...indica algum lugar pra comprá-los?

se fosse de bravox tava pensando em pegar esses caras aq:

(R$ 315) Please login or register to see this link.

(R$ 118) Please login or register to see this link.

minha dúvida é se compensa pegar um kit 2 vias de 140w rms se as saídas do meu módulo é de 100w rms..pela lógica compensa pegar um de 120w rms que é mais barato, correto? ou mesmo a saída sendo de 100w rms a qualidade do de 140w rms fica melhor doq o de 120w rms?

se não adiantar pegar kit com muito mais de 100w rms por causa do módulo, tem esses aq que são mais em conta:

(R$ 104) Please login or register to see this link.

(R$ 123) Please login or register to see this link.

(R$ 249) Please login or register to see this link.

Desculpa essas perguntas...é que não manjo sobre som..rs

não quero som pra fora...só uma boa qualidade interna

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, vou mandar instalar em uma loja de som..não manjo nd dessas coisas

viajei nessa parada ae de impedância, bridge e talz..rs

guidotti, estava pensando em gastar no máximo R$ 500 (instalação + kit + coaxiais)

Instalação deve ficar por volta de R$ 100...dá pra comprar kit e coaxiais da NAR bons com R$ 400?

Vi que vc é de Sampa...indica algum lugar pra comprá-los?

se fosse de bravox tava pensando em pegar esses caras aq:

(R$ 315) Please login or register to see this link.

(R$ 118) Please login or register to see this link.

minha dúvida é se compensa pegar um kit 2 vias de 140w rms se as saídas do meu módulo é de 100w rms..pela lógica compensa pegar um de 120w rms que é mais barato, correto? ou mesmo a saída sendo de 100w rms a qualidade do de 140w rms fica melhor doq o de 120w rms?

se não adiantar pegar kit com muito mais de 100w rms por causa do módulo, tem esses aq que são mais em conta:

(R$ 104) Please login or register to see this link.

(R$ 123) Please login or register to see this link.

(R$ 249) Please login or register to see this link.

Desculpa essas perguntas...é que não manjo sobre som..rs

não quero som pra fora...só uma boa qualidade interna

Quan

Will1, vou mandar instalar em uma loja de som..não manjo nd dessas coisas

viajei nessa parada ae de impedância, bridge e talz..rs

guidotti, estava pensando em gastar no máximo R$ 500 (instalação + kit + coaxiais)

Instalação deve ficar por volta de R$ 100...dá pra comprar kit e coaxiais da NAR bons com R$ 400?

Vi que vc é de Sampa...indica algum lugar pra comprá-los?

se fosse de bravox tava pensando em pegar esses caras aq:

(R$ 315) Please login or register to see this link.

(R$ 118) Please login or register to see this link.

minha dúvida é se compensa pegar um kit 2 vias de 140w rms se as saídas do meu módulo é de 100w rms..pela lógica compensa pegar um de 120w rms que é mais barato, correto? ou mesmo a saída sendo de 100w rms a qualidade do de 140w rms fica melhor doq o de 120w rms?

se não adiantar pegar kit com muito mais de 100w rms por causa do módulo, tem esses aq que são mais em conta:

(R$ 104) Please login or register to see this link.

(R$ 123) Please login or register to see this link.

(R$ 249) Please login or register to see this link.

Desculpa essas perguntas...é que não manjo sobre som..rs

não quero som pra fora...só uma boa qualidade interna

Quanto a querer casar exatamente a potencia do modulo com a do kit nao se prenda por isso, se tiver que comprar um mais potente que a saida do modulo ate melhor, pois num futuro upgrade vc tem sobra para aumentar a potencia do modulo sem dafificar o auto falante.

Segue link do kit duas vias NAR:

Please login or register to see this link.

Este abaixo é um coaxial da audiophonic, ja vi tocando e é um otimo custo beneficio.

Please login or register to see this link.

Acho que com os dois kits acima voce teria muito mais qualidade que com o kit que você mostrou, por um otimo preço.

Outra loja onde voce pode encontrar outras opções (comprei todos os auto falantes lá, revende marcas importadas de qualidade por um otimo preço):

Please login or register to see this link. kit duas vias

Please login or register to see this link. Neste link voce tem varias opções de triaxiais e coaxias, na faixa de 250 reais o par, de marcas como audiophonic, mb quarts

Qualquer duvida grita ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

se pá vou colar na tops no sábado pra pegar o coaxial da audiophonic..liguei lá, o cara dá desconto se for a vista

e o kit da NAR achei no ML mais em conta...vou negociar com o cara

Vlw, guidotti!

Share this post


Link to post
Share on other sites

se pá vou colar na tops no sábado pra pegar o coaxial da audiophonic..liguei lá, o cara dá desconto se for a vista

e o kit da NAR achei no ML mais em conta...vou negociar com o cara

Vlw, guidotti!

Os caras da Tops sao gente fina pra caramba! Eu comprei o meu som na do Sapopemba, mas eles também tem uma no Carrão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os caras da Tops sao gente fina pra caramba! Eu comprei o meu som na do Sapopemba, mas eles também tem uma no Carrão.

Vou na de Sapopemba amanhã!

Liguei ontem e o cara comentou do kit da Audiophonic tbm..vc acha q compensa pegar ou pego o da NAR msm? Não peguei o modelo.

Audiophonic tá R$ 360 e NAR R$ 200.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou na de Sapopemba amanhã!

Liguei ontem e o cara comentou do kit da Audiophonic tbm..vc acha q compensa pegar ou pego o da NAR msm? Não peguei o modelo.

Audiophonic tá R$ 360 e NAR R$ 200.

Cara, acho que pela diferença de preço eu iria de NAR, pois sao 160 pau de diferença. Com 360 pau acho que tem kit duas vias da JBL e outras marcas. Se estiver disposto a gastar por volta de 350 reais veja se nao tem mais opções.

Mas também defendo em colocar o kit duas vias e coaxiais da mesma marca.

Vai na loja e da uma olhada, eles testam la para voce e la voce decide. Veja se vale a diferença de preço, senao vai de NAR.

Quando chegar la, ve se esta por lá um vendedor alto e careca, ele e muito gente boa. Eu so nao me lembro o nome dele, mas o cara e gente fina e atencioso, e manja bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw pelas dicas, guidotti!

Optei pelo kit da NAR e os coaxiais da audiophonic msm...

Esse fds mandei instalar e curti o resultado!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

show... eu optei por fosgate e vou instalar o som essa semana vamos ver o resultado, espero q atinja o meu objetivo, sem trio eletrico mas com som de qualidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

sonzinho de qualidade é outra coisa! os falantes q vieram da cc eram da bravox, mas eram zuados..parecia q eram fones de ouvido...rs

acabamento dos coaxiais da audiophonic é top!

meu sub é fraco e no celtinha batia um pouco mais, mas internamente tá bem agradável de ouvir...to suave de gastar mais grana com o som

único problema é q eu ia vender os falantes q vieram da cc pro meu tio q pegou um fox no começo do mês, mas um deles tá com o fundo (aquele plástico redondo cinza) quebrado...vou levar na cc e eles vão fazer perícia..se não for constatado q quebrou devido ao mal uso (som alto) eles trocam..díficil mas vou tentar

osso q nem ouvi o som alto pq aumentava e ficava horrível..não dúvido muito deles terem instalado quebrado mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual da audiophonic que vc comprou?

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual da audiophonic que vc comprou?

Abraços

Esse abaixo, Luis...ótima qualidade!

Comprei nesse site mesmo...paguei no dia 22 e no dia 25 já tava na mão..

Alto Falante 6´ Coaxial Audiophonic CB-650 V2

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0