Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

NCarvalho

[Obd] Luz Acesa E Motor Falhando

25 posts in this topic

Colegas de fórum,

Fiz uma viagem ao interior de Goiás nesse fim de semana. Estava com 100% de gasolina no tanque e, em certo momento, aproveitei o preço do alcool em um posto Ipiranga e completei mais ou menos meio tanque com etanol.

Com essa mistura, rodei mais de 500 km, até o fim do tanque. Estava em Caldas Novas e abasteci em um posto BR, de nome A P 1000 milhas, completando o tanque com alcool. Foram 50 litros do combustível.

Assim rodei de volta até Brasília, uns 350km, com o carro rodando normalmente. Hoje pela manhã, quando dei partida, o carro engasgou, mas pegou. Porém, ficou estranho, falhando em baixa. Liguei para meu consultor na Brasal e ele me disse que se o carro estivesse funcionando, se apagar, eu poderia ir dirigindo até a CC. Assim o fiz, com o carro sensivelmente fraco e com a luz OBD acesa no painel.

O carro está lá agora e me disseram que até as 12h me dão um diagnóstico. Alguém por aqui já passou por isso?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu comigo. Depois que o carro esquentou a luz apagou e funcionou normalmente. Após isso coloquei gasolina Podium e nunca mais abasteci no posto anterior e nunca mais tive problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois e, o que me preocupou foi que o carro esquentou e a luz não apagou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de buscar o carro, na Brasal. Segundo o consultor, alguma sujeira entupiu um dos bicos, causando queima irregular em um dos cilindros. Segundo ele, não dá para provara que foi combustível adulterado no abastecimento que fiz ontem. O alcool pode ter limpado alguma sujeira e o bico foi vítima.

Nunca fico 100% satisfeito com as explicações das concessionárias... parece sempre que tem algo além, ou algo que não explicao, sei lá. O carro está normal, como se nada tivesse acontecido.A

Acho que esse é o grande porém de uma garantia longa, como a de 3 anos que a VW dá para motor/câmbio. Você acaba refém da CC para essas manutenções, porém nunca encontrei uma CC que me desse confiança. Tenho um mecânico ótimo aqui, para onde eu levava meu carro antigo e onde levo o Fox para serviços de manutenção que não sejam motor/câmbio. Nele eu confio sem medo, cegamente, ms não tenho o que fazer nessas situações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo a luz OBD acendeu aos 24mil km. Estava rodando com o mesmo óleo (dentro da especificação VW 502.00, como exigida) já havia 9 mil km. Troquei o óleo e.................... a luz apagou ! Sem mais quaisquer problemas.

Maravilha !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acontece muitas coisas sinistras com estas falhas,o meu teve alguns dias com pequenas falhas e lenta e depois sumiu e esta economico pra caramba!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha luz OBD ligou ontem... o carro ja esquentou esfriou e esquentou denovo e a luz nao apagou. tenho que viajar esse fds será que vai rolar alguma complicação???

a CC daqui é enrolada demais, pretendo levar na segunda feira!

abraços. ps: ele não está falhando, normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha luz OBD ligou ontem... o carro ja esquentou esfriou e esquentou denovo e a luz nao apagou. tenho que viajar esse fds será que vai rolar alguma complicação???

a CC daqui é enrolada demais, pretendo levar na segunda feira!

abraços. ps: ele não está falhando, normal.

Pode não ser nada como pode ter dado problema em algum sensor. O ideal é levar pra passar o scanner e ver se acusa alguma coisa, mas, se for pra levar na CC e voce vai precisar do carro no final de semana ai fica dificil.

Tenta levar em alguma oficina particular que derepente descobrem rapido o que, melhor do que viajar e correr o risco de ficar a pé....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara , alguma luz sua queimou ?

O Meu deu isso com 3 mil km , eu liguei pra concessionária e perguntei para o técnico e ele disse que era uma lampada que tinha queimado e não era nada , quando fui ver , tinha dado curto na lampada do porta malas e eu tinha desconectado o cabo dela, eu só fiz trocar o fusivel, religar a lampada e apagou a luz.

Pode ser algum cabo de lampada solto / desconectado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu aconteceu a mesma coisa. Liguei o carro pela manhã e ele falhou e a luz acendeu. Logo depois com o carro quente parou o problema. Fui a CC e o consultor ligou o carro novamente e nada aconteceu pois o mesmo já tinha aquecido. A explicação que ele deu foi a mesma que a de vcs, uma impureza que passou pelo bico mas que já deve ter queimado por possível combustível de má qualidade. Isso foi em uma sexta a tarde, por isso voltei pra casa e se persistisse voltaria na segunda pra deixar o carro mas desde então nada mais aconteceu. A unica coisa que fiz foi mudar de posto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu aconteceu a mesma coisa. Liguei o carro pela manhã e ele falhou e a luz acendeu. Logo depois com o carro quente parou o problema. Fui a CC e o consultor ligou o carro novamente e nada aconteceu pois o mesmo já tinha aquecido. A explicação que ele deu foi a mesma que a de vcs, uma impureza que passou pelo bico mas que já deve ter queimado por possível combustível de má qualidade. Isso foi em uma sexta a tarde, por isso voltei pra casa e se persistisse voltaria na segunda pra deixar o carro mas desde então nada mais aconteceu. A unica coisa que fiz foi mudar de posto.

Tem coisas que realmente não nos dão segurança ,pois para que se tem os filtros e se fala em impureza? contraditórios estes argumentos,mais fácil falar da mistura do que isto !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza Juliano. A culpa é sempre da gasolina. Vou fazer a primeira manutenção agora (10.000km e o carro tá com 3.000km).

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu deu este mesmo problema, falhou o motor, luz OBD acendeu, dia seguinte OBD apagou e ficou td normal, depois de 2 meses aconteceu novamente. Tambem pensei q era combustivel pois coincidentemente nas 2 vezes que aconteceu eu tinha abastecido em postos diferentes do frequente, mas resolvi levar na CC.

Veiculo colocado no scanner indicou falha no sensor de rotação.

Sensor trocado e espero q problema resolvido.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos ver se na minha revisão vão achar algo!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesosal eu estava querendo instalar um modulo no FOX e fui na CC e me disseram q essa OBD refere a qualquer falha na parte eletronica do carro, tipo desde uma luz ate um peça do motor (acredito q seja parte q envolva a parte eletrica do carro) entao se acender pode ser qq problema na parte eletrica... foi o q passaram aqui p/ mim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesosal eu estava querendo instalar um modulo no FOX e fui na CC e me disseram q essa OBD refere a qualquer falha na parte eletronica do carro, tipo desde uma luz ate um peça do motor (acredito q seja parte q envolva a parte eletrica do carro) entao se acender pode ser qq problema na parte eletrica... foi o q passaram aqui p/ mim...

Pode ser isso mesmo. Mas no meu caso o carro tremia todo e engasgava quando eu acelerava e muito fraco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei hoje a cc, perguntaram mil vezes se o carro falhou junto com a luz acesa.

Como isso não aconteceu foi alegado que possivelmente combustivel ruim fez a mesma coisa do amigo la em cima.

apagou 1hora antes de levar na cc ve se pode kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alias uma pergunta onde acende essa luz ??? é no CP de bordo de vcs ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alias uma pergunta onde acende essa luz ??? é no CP de bordo de vcs ???

No painel!!! O meu não tem I system

Share this post


Link to post
Share on other sites

Combustivel de má qualidae prejudica diretamente o funcionamento da injeção eletrônica.......a qual está diretamenta associada a parte elétrica.

Com certeza este é o problema, quando não, é alguma outra pane na eletrica (fusivel, lampada, sensor etc....)

Abasteço somente com gasolina (rende mais)..........e nada de comprar combustivel na promoção.....é FRIA!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava reparando no meu painel nao tem OBD e sim EPC... a nao ser q aparece quando algum erro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava reparando no meu painel nao tem OBD e sim EPC... a nao ser q aparece quando algum erro...

OBD é aquela luz que parece um motor (acho que é um motor) pessoal tbm chama de luz da injeção eletronica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra continuar meu post,

Meu carro falhou e como eu disse alegaram que era combustivel adulterado. Hoje fui fazer a 2 revisão que aumentou o preço pra variar 196 dilmas, pedi para nova avaliação pq a raposa falhou essa semana.

Resumo, 5 dias na CC para troca de cabeçote! DE CABEÇOTE

já aconteceu com vcs?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teve um post anterior q estava lendo q foi trocado de uns motores 1.0 o cabeçote por causa da taxa de compressao mas de motores 1.6 nao vi nada a respeito... sinistro isso, to ficando com medo desses motores da VW...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até chegar essa peça meu carro fica falhando, e tenho que desligar e ligar novamente a raposa.

uns amigos me indicaram usar gasolina adtivada até a troca, vou testar hoje.

Eu e mais 3 caras estavamos putos com a CC, meu amigo depois q o jetta dele voltou da 1 revisão só ta dando problema, oleo e mais oleo na garagem, e ninguem lá sabe resolver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now