Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
elyelias

Carro Não Passa Dos 3 Mil Giros

24 posts in this topic

Dae galera,

Eu possuo um Fox 12/13 faz mais ou menos 1 mês, ele tá com 830KM. estava muito feliz com o carro.

Hoje usei o carro normalmente, antes de buscar a minha esposa no trabalho passei no posto em q sempre abasteço e coloquei 20 reais de gasolina e 5 reais de etanol para ver se diminuía aquele barulho de grilo em baixa rotação, conforme eu ja vi no fórum ( eu nunca tinha colocado etanol antes, 1° vez) ai busquei ela, fomos no shopping, e quando liguei o carro para sair ele começo a falha e a rotação do motor não passava dos 3mil giros, independente da marcha, o carro ficou manco, e quando eu cheguei em casa acendeu a luz da injeção eletrônica.

o que pode ser isso???

obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gasolina!!! Tem todos os sintomas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gasolina!!! Tem todos os sintomas....

É melhor já levar na cc ou esperar acabar essa gasolina?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me fala uma coisa, qual foi a distancia percorrida logo depois de abastacer até estacionar e desligar o carro novamente???

As vezes, a central nao esta conseguindo ler o combustivel com a nova concentração de ETANOL na mistura...e pode dar falha como se fosse combustivel adulterado....

O ideal eh ir imediatamente na CC principalmente por ser um carro novo e tudo mais.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Silver, não adianta ficar com firula, um carro tão pouco rodado é melhor ja levar na CC pra verificar. Enquanto esta na garantia é o melhor a ser feito. Apesar que esse defeito ai que vc citou pode ser por conta da troca de combustivel. Derepente a central ainda não reconheceu o combustivel que voce abasteceu. Se não for rodar deixa o carro ligado por algum tempo na marcha lenta pra ver como se comporta. Se possivel, ligue ele frio e deixe uns 10 min ligado, se não melhorar é porque de fato algo não vai bem, leve na CC que eles resolvem...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, essa gambi q inventaram d carro flex esqueceram d aumentar a octanagem da gasolina, aí da nisso alto detonaçao, percebo q a compressao do motor 1.0 é mais q a do 1.6, nao sei a qualidade do combustivel q vc usa, mas acredito q se vc inverter a proporçao vai ser melhor pr teu motor, ou seja mais alcool do q gasolina, pq qnto maior a compressao melhor pr alcool, outra alternativa seria a podium, mas essa é muito cara e nao é todo o posto q tem.

obs: como ja foi dito acima e inclusive consta no manual, mudança d combustivel principalmente a primeira vez tem q rodar uma determinada quilomentragem pra central reconhecer o novo combustível...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem quando eu abasteci eu rodei uns 15 km antes de parar.

Hoje de manha eu liguei o carro e ele funcionou normalmente, a única coisa é q a luz da injeção eletrônica continua acessa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu desisti de rodar na gasolina, apesar de diminuir o consumo o motor do carro fica uma bos%¨T&¨&. O que mais irrita é esse lance de grilar por conta da compressão. Não tem como resolver porque não tem como mexer no ponto de ignição. Por incrivel que pareça a extinção do uso do distribuidor foi um tiro no pé pra VW, pois sem essa peça se torna impossivel corrigir esse defeito ou minimizar que seria esse o caso do Fox.

No alcool apesar de gastar mais combustivel o carro fica mais esperto e não da esses estalos por conta do combustivel... Mas isso é assunto para outro tópico.

Rode ou deixe o carro ligado por alguim tempo pra ver o que acontece, se melhorar voce gasta esse combustivel que tem no tanque e depois abastece só com um combustivel. O carro até roda com o combustivel misturado, mas o ideal seria voce ter rodado um tempo pra ele acustumar com a mistura. Outra coisa tambem é que misturar o combustivel do jeito que voce fez gasta bem mais do se fosse só no alcool ou só na gasolina...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que pode ser problema nos bicos injetores? alguma obstrução ou coisa parecida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o carro na hora do almoço na concessionária, vamos ver o que da...

Eu perguntei para o consultor se ele já viu um problema assim, ele falou que já, mas nao com carro com 840km... Geralmente isso acontece com uns 30 mil km.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Combustível provavelmente parceiro... abasteça com um combustível somente e veja os resultados...! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de pegar o carro e eles nao acharam nada, passaram o scanner e nao apareceu nada. Ele falou q tinha q deixar mais 2 dias para verificar mais profundo, um dia que eu poder deixar. A luz da injeção foi apagada, ele falou para andar normalmente e verificar se acontece denovo. Eles acham q o problema pode ser o combustível.

O carro Ta normal. Tomare q continue assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este povo é fogo mesmo,vc já viu uma luz da injeção se acender e depois eles apagarem e falar que é normal??

Algo sim foi feito e omitido a vc,teste e fique atento a injeção no painel !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dae galera,

Eu possuo um Fox 12/13 faz mais ou menos 1 mês, ele tá com 830KM. estava muito feliz com o carro.

Hoje usei o carro normalmente, antes de buscar a minha esposa no trabalho passei no posto em q sempre abasteço e coloquei 20 reais de gasolina e 5 reais de etanol para ver se diminuía aquele barulho de grilo em baixa rotação, conforme eu ja vi no fórum ( eu nunca tinha colocado etanol antes, 1° vez) ai busquei ela, fomos no shopping, e quando liguei o carro para sair ele começo a falha e a rotação do motor não passava dos 3mil giros, independente da marcha, o carro ficou manco, e quando eu cheguei em casa acendeu a luz da injeção eletrônica.

o que pode ser isso???

obrigado.

Cara, já faz 1 mes que vc postou, nao sei se levou o carro na CC ou nao... tenho uma spacefox trend i-motion e tive o mesmo problema.. isso acontecia e depois resolvia sozinho, a mesma coisa.. nao passava de 3 mil giros, manual ou automatico e acendia a luz da injeção.

Seguinte, é um problema que parece ser de série ou do lote.. a peça que tem que ser trocada é o sensor de rotação do motor.. custa 120 reais.. nao paguei nada pq tava na garantia assim como o seu. Mas só pra vc saber, segundo o cara que me atendeu na minha CC, isso acontece com bastante carro... nao eh fato isolado nao.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de pegar o carro e eles nao acharam nada, passaram o scanner e nao apareceu nada. Ele falou q tinha q deixar mais 2 dias para verificar mais profundo, um dia que eu poder deixar. A luz da injeção foi apagada, ele falou para andar normalmente e verificar se acontece denovo. Eles acham q o problema pode ser o combustível.

O carro Ta normal. Tomare q continue assim.

Cara, seguinte, nao vai continuar assim nao.. se deu uma vez vai dar de novo.. o meu deu 3 vezes em coisa de 8 meses e uma vez me deixou na mao, pois depois de acender a luz da injeção ele morreu...

Fica esperto, fala pro cara verificar o sensor de rotação do motor que comentei no outro post.

E, infelizmente, se for igual ao meu, vai dar mais vezes o problema.

Abraço boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, seguinte, nao vai continuar assim nao.. se deu uma vez vai dar de novo.. o meu deu 3 vezes em coisa de 8 meses e uma vez me deixou na mao, pois depois de acender a luz da injeção ele morreu...

Fica esperto, fala pro cara verificar o sensor de rotação do motor que comentei no outro post.

E, infelizmente, se for igual ao meu, vai dar mais vezes o problema.

Abraço boa sorte.

Não precisa comprar na CC caso esteja fora da garantia, va em uma auto peças, o valor não passa de 50 reais esse sensor de rotação e resolve o problema de vez. Caso esteja na garantia, leva na CC e exija seus direitos. Contudo, cabe salientar que embora o defeito seja comum, nem sempre pode ser atribuido ao sensor de rotação. Pode ser cabo de velas, falhas no tempo de injeção dos bicos, falta de pressão da bomba e etc. Seria melhor, ter o diagnóstico preciso ao invés de trocar baseado em problema semelhante.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje tive este mesmo problema. Motor falhando, rotação não passa de 3.000rpm e conta giros maluco. Mesmo abastecendo há anos no mesmo posto, sempre com etanol. Em alguns momentos o motor volta ao normal e depois dá o problema novamente. Será que no posto eles conseguem esvaziar o tanque de combustível ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje tive este mesmo problema. Motor falhando, rotação não passa de 3.000rpm e conta giros maluco. Mesmo abastecendo há anos no mesmo posto, sempre com etanol. Em alguns momentos o motor volta ao normal e depois dá o problema novamente. Será que no posto eles conseguem esvaziar o tanque de combustível ?

Após completar com a Podium (estava com mais de meio tanque) o motor não apresentou mais problemas. Espero que continue assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem coisa sque só a podium pode responder,rsrsrsrsrs

Eta carros fresquinhos !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um sensor de rotação...

 

Deve ser problema de lote, o meu estava com os mesmos sintomas e foi trocado o sensor de rotação...

 

meu carro é um I-motion 2012/2013 com 6 meses de uso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro. Quando eu vi meu carro não passa dos três mil giros, eu fiquei louco pra responder esse tópico. Meu carro deu o mesmo problema, e  teve de ser guinchado duas vezes e levado até a CC. O problema segundo eles seria o sensor do cambio.

Resultado: Deu na mesma , quando sai da CC, andei poucos KM, deu problema de novo ! Voltei la, e teve que trocar de novo.

Finalizando: troquei tres vezes esse sensor de cambio, e agora nunca mais deu esse problema !

Esse sensor pegou muitos carros pelo que vi nos comentarios anteriores. Abraço parceiro, não se abala não que vai resolver o problema !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vi esse post, fiquei com os dedos coçando para responder.

 

A solução é simples. Leva esse carro para concessionária e pede seu dinheiro de volta. O meu acende injeção, depois epc, e vice-versa.... já faz mais de ano. Fico sem acelerador, ou ele não passa dos 3 mil giros. O meu fox é 2010, mas desde agosto de 2012 ele dá esses problemas. Eles passam no scanner apagam o erro e diz que não é nada. Mentira. Achei que isso só acontecesse aqui na minha cidade. Agora pela ultima vez que levei não faz 15 dias. Trocaram o corpo da borboleta, dizendo que esse é o problema. Resumindo, não acende mais a luz no painel, mas continua com o mesmo problema, acho que eles devem ter cortado o fio da luz ...kkkkkkkkkk .Conselho de pai, devolve esse carro e compra outro, tudo que você imaginar o meu deu problema. Só para você ver, tirei ele da concessionaria e levei de volta no outro dia. Só esqueceram de apertar os freios.... vê se pode. Se alguém souber a solução do EPC, pelo amor de Deus, me ajudem.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Fox 1.0 2009 com 26.000 Km rodados já teve esse problema de não passar de 2500 RPM, acender intermitentemente a lâmpada EPC e há alguns dias parou de acionar a ventoinha. Nas duas ocasiões o problema era mal-contato no conector do modulo ECU. Por motivos de economia do fabricante, os contatos não são banhados a ouro e ainda perdem a pressão, o cidadão troca sensor disso e daquilo e quando vai ver o problema está de volta. Aqui eu mesmo descobri a falha pois trabalho com manutenção de equipamento laboratorial e tenho sempre esse tipo de defeito mesmo em conectores banhados a ouro. Aqui dei uma limpada nos pinos da ECU com lápis borracha, com uma chave de fenda de relojoeiro consegui dar mais pressão nas lâminas dos conectores do chicote, espirrei um pouco de spray limpa-contato e tudo OK.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba.

Tenho um Cross 12/13 também e tá com a mesma porcaria de problema. Fiz uma viagem neste final de semana e agarrou de vez....

vou entrar em contato com o 0800 da VW porque este problema é um problema oculto. POde dar em carro zero ou no meu com 20mkm. como passou o tempo da garantia total e agora so resta o de caixa e motor vamos ver no que dá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0