Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Fabio Santos

Barulho De Injeção Quando Abre A Porta Do Motorista

39 posts in this topic

Pessoal,

Eu fiz uma procura no fórum e não achei alguma coisa parecida aqui então abri esse tópico, caso esteja em lugar errado pode ser movido sem problemas.

Eu tenho um fox 1.6 I-Motion e quando abro a porta do motorista ele faz um barulho que parece que está injetando alguma coisa, não sei disser se é combustível do tanque ou da partida a frio.

Alguém já percebeu isso ?

Amanhã vou ligar na CC para ver se é normal.

Abraços,

--

Fábio Santos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Eu fiz uma procura no fórum e não achei alguma coisa parecida aqui então abri esse tópico, caso esteja em lugar errado pode ser movido sem problemas.

Eu tenho um fox 1.6 I-Motion e quando abro a porta do motorista ele faz um barulho que parece que está injetando alguma coisa, não sei disser se é combustível do tanque ou da partida a frio.

Alguém já percebeu isso ?

Amanhã vou ligar na CC para ver se é normal.

Abraços,

--

Fábio Santos

Oi,Fábio.

No meu também acontece. Mas acredito que não é a injeção (a bomba só pressuriza a tubulação quando ligas a chave na posição antes de partir o motor). Acredito que seja o óleo da caixa de marcha ASG (bomba deste sistema0, já que é eletrohidráulica. O meu ainda está com 240 km rodados.

Abs,

Fred

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi,Fábio.

No meu também acontece. Mas acredito que não é a injeção (a bomba só pressuriza a tubulação quando ligas a chave na posição antes de partir o motor). Acredito que seja o óleo da caixa de marcha ASG (bomba deste sistema0, já que é eletrohidráulica. O meu ainda está com 240 km rodados.

Abs,

Fred

Grande Fred,

O meu está com 140 KM e eu percebi esse barulho pois quando fui colocar os milhas e estava com a chave na posição antes da partida do motor e ele ficou fazendo o barulho por isso a minha dúvida, mas você lembrou do cambio, faz sentido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu tb acontece isso, mas qdo eu viro a chave de contato, dai aparece este barulho de "injeção" mas o barulho não para, ele fica direto, o normal pelo q vejo é fazer o barulho e parar...tenho q ir na CC pra ver isso aí...

Abs,

Jonathas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo aqui mais esse barulho que vocês estão escutando nos veículos equipados com cambio semi automático (i-motion) esse barulho é simplesmente a embreagem fazendo o trabalho automático, você abre a porta e a central manda a informação para a embreagem afastar o plato do disco.

SorrisoLuna likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo aqui mais esse barulho que vocês estão escutando nos veículos equipados com cambio semi automático (i-motion) esse barulho é simplesmente a embreagem fazendo o trabalho automático, você abre a porta e a central manda a informação para a embreagem afastar o plato do disco.

Opa eu concordo contigo, sobre a embreagem mas que é estranho e.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu não é o i-motion e faz este barulho :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

é normal.. ja acostumei to com 1000km rodados..

parece o braço de um robozinho movimentando haha

vem ca o nivel do olho do carro de vcs caiu com 1000km rodados? Ainda nao verifiquei, mas o vendedor disse pra conferir q podia descer..

Qual olho vcs usam? como eu rodo menos de 10 mil por ano, nao vale a pena por oleo pra 10 mil km.. tem q ser de 5mil mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é normal.. ja acostumei to com 1000km rodados..

parece o braço de um robozinho movimentando haha

vem ca o nivel do olho do carro de vcs caiu com 1000km rodados? Ainda nao verifiquei, mas o vendedor disse pra conferir q podia descer..

Qual olho vcs usam? como eu rodo menos de 10 mil por ano, nao vale a pena por oleo pra 10 mil km.. tem q ser de 5mil mesmo.

Fala cara o barulho realmente e esse mesmo, agora o óleo eu não sei, pois na CC eles falaram para não mexer em nada apenas nas revisões que são de 1 anos ou 10mil KM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala cara o barulho realmente e esse mesmo, agora o óleo eu não sei, pois na CC eles falaram para não mexer em nada apenas nas revisões que são de 1 anos ou 10mil KM.

Nao seria 6 meses ou 10 mil ??

Agora nao lembro o que me foi falado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao seria 6 meses ou 10 mil ??

Agora nao lembro o que me foi falado.

Cara que coisa de doido, no site da VW está 6 meses ou 10 mil agora na CC é 1 ano ou 10 mil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara que coisa de doido, no site da VW está 6 meses ou 10 mil agora na CC é 1 ano ou 10 mil.

Tipo tenho quase certeza que é 6 meses ou 10 mil kms.

É oque vier antes! Pq tem gente que roda perto de 10 mil km em 6 meses facilmente. Caso contrário, o carro ficar 1 ano sem trocar óleo e filtro acho q nao é mto aconselhável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é 6 meses ou 10mil km's (o que vier primeiro)

certeza :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu não faz esse barulho!!

não é i-motion :D

Meu Golf fazia barulho da linha de combustivel trabalhando a injeção no mesmo instante que abria a porta. No Fox i-motion deve ser algo parecido, porém relacionado ao cambio mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que esse barulho esteja relacionado aos carros com I-Motion.

Já vi dois casos iguais ao seu e a raposa era automatizada tbm, quando for pegar o meu(I-Motion tbm hehe) vejo se tbm faz esse barulho.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tipo tenho quase certeza que é 6 meses ou 10 mil kms.

É oque vier antes! Pq tem gente que roda perto de 10 mil km em 6 meses facilmente. Caso contrário, o carro ficar 1 ano sem trocar óleo e filtro acho q nao é mto aconselhável.

O que você falou está certo. 6 meses ou 10k o que vier primeiro para o óleo, tanto na versão 1.0 como na 1.6.

Agora para o 1.6, revisão mesmo só de 1 ano, que envolve outros itens além de também efetuar a troca do óleo ao completar este período (a segunda troca de óleo). Na verdade isto é uma regra geral adotada por algumas marcas não muito seguras de suas máquinas para com o nosso combustível. Além de é claro ganharem mais dinheiro conosco. Na Honda por exemplo a revisão é anual e é bem mais barata (para quem roda até 10.000 por ano) que a revisão semestral de um gol 1.0 por exemplo.

Como só abasteço a muito tempo em um único posto (salvo em viagens) de confiança, depois que acabar a garantia do motor e câmbio (o meu é i-motion, é o jeito!), minhas revisões serão anuais. Eu banco este risco (que é muito baixo para o meu estilo de uso) e farei as revisões como eram feitas antes, anualmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem roda pouco com o carro olha a dica: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem roda pouco com o carro olha a dica: Please login or register to see this link.

O pior é que existe uma parcela considerável que faz o trajeto "Dona Maria". E isso existe a muito tempo a ponto de já dever ser considerado nos projetos dos carros. Quando se trabalha num projeto, deve-se trabalhar o pior caso na maioria das vezes. Com o trânsito cada vez mais congestionado nos grandes centros o uso "SEVERO" influi até mesmo para quem roda muito na cidade. Este na verdade, segundo foi informado oficialmente, foi o erro da VW ao adotar um novo óleo para o motor 1.0 sem levar em conta o uso majoritariamente urbano deste veículo.

abs,

Fred.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pior é que existe uma parcela considerável que faz o trajeto "Dona Maria". E isso existe a muito tempo a ponto de já dever ser considerado nos projetos dos carros. Quando se trabalha num projeto, deve-se trabalhar o pior caso na maioria das vezes. Com o trânsito cada vez mais congestionado nos grandes centros o uso "SEVERO" influi até mesmo para quem roda muito na cidade. Este na verdade, segundo foi informado oficialmente, foi o erro da VW ao adotar um novo óleo para o motor 1.0 sem levar em conta o uso majoritariamente urbano deste veículo.

abs,

Fred.

com relação a isso, é o que a gente sempre imagina neh! que os engenheiros irão pensar em tudo. Mas com relação ao oleo, não foi bem assim. <_<

Bom, na CC chegaram a me avisar que se eu rodo mais de 40KM por dia (em média), poderia trocar oleo com 1 ano ou 10.000KM. Senão, trocar com 5.000KM ou 6 meses.

Independente da informação, vou no que sempre fiz em meus carros. Com 5.000KM ou 6 meses eu ja troco oleo e todos os filtros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, tenho o Fox 1.6 Prime iMotion, peguei ele na sexta passada, e toda vez que eu desligo o alarme e abro a porta ele faz um barulho parecido com uma Bomba de Comb. acionando, igual injetor de gasolina. Porem ele barulho se repete varias vezes durante a condução (é necessario um ambiente mais silencioso para escutar com ele andando).

Como ninguem no MSN do forum sabia o que era esse barulho, hoje ao ir na cc emplacar o Fox (e sair novamente sem placa) aproveitei para tirar essa dúvida.

A princípio niguem sabia nem o que era o barulho, e mandarameu agendar um dia e deixar o carro lá para verificarem.

Então chegou o cara que entrega o carro, esclarece dúvidas e talz. Ele falou que esse barulho era do câmbio, por ser o iMotion, ao abrir a porta ele já aciona, e durante a troca de marchas esse barulho se repete as vezes. Ele disse que não saberia explicar tecnicamente, ateh pq ainda não fez o treinamento do iMotion, mas q esse barulho era normal e eu n precisava me preocupar...

Tomara q seja isso msm! Fica ai a dica ou o questionamento!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho é como ele pode diagnosticar se ele sequer fez o treinamento do iMotion?

Pode até ser normal, mas vamos ver o que os demais donos de iMotion nos têm a dizer...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho é como ele pode diagnosticar se ele sequer fez o treinamento do iMotion?

Pode até ser normal, mas vamos ver o que os demais donos de iMotion nos têm a dizer...

Foi o meu questionamento. Ele dise que não sabia explicar "tecnicamente" o que gerava o barulho, mas que ele sabia que era do iMotion, tanto que qndo fui ver o Fox com a central queimada "por causa do xenon" ele abriu um polo iMotion e fez o mesmo barulho.

Estou aguardando os dmais donos para ver se escutam a mesma coisa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi o meu questionamento. Ele dise que não sabia explicar "tecnicamente" o que gerava o barulho, mas que ele sabia que era do iMotion, tanto que qndo fui ver o Fox com a central queimada "por causa do xenon" ele abriu um polo iMotion e fez o mesmo barulho.

Estou aguardando os dmais donos para ver se escutam a mesma coisa...

O meu Fox também faz esse barulho. Quando abre a porta do motorista e algumas vezes durante a condução do veículo. Acredito que seja normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now