Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Renato Rebechi

Barulho Na Suspensão Traseira

21 posts in this topic

Bom dia galera,

Estou com um problema estranho na suspensão traseira do lado Direito, não sei se alguem já chegou a passar por isso, queria saber oque pode ser,

Obrigado dela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom meu amigo pode ser batente do amortecedor,o proprio amortecedor,mola quebrada enfim só levantando mesmo para saber o que é,mais é tranquilho em relação a suspensão traseira !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se voce puder especificar melhor esse "problema estranho", explicando melhor quando acontece e o que acontece, ficaria mais facil pra galera dar uma opinião ou sujestão...

Share this post


Link to post
Share on other sites

então tá estranho pq quaquer ocilação que eu passo no asfalto o a suspensão já faz o barulho, só que quando estou andando a mais de 80 KM/h esse barulho não faz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem querer parecer maluco, mas voce já chegou a ver se a tampa do portamalas está fechada corretamente, ou se está apenas no estagio 1 da trava???

Pergunto isso pq muita gente reclama de barulho na parte de tras do carro e depois descobre que não bateu a porta com força suficiente...e ai fica travada, mas não totalmente fechada e isso causa um espaço que ela se movimenta e da trancos, fazendo barulho....

Tem certeza que é na suspensão mesmo? pq eh estranho parar de fazer barulho devido a velocidade...sei la...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem querer parecer maluco, mas voce já chegou a ver se a tampa do portamalas está fechada corretamente, ou se está apenas no estagio 1 da trava???

Pergunto isso pq muita gente reclama de barulho na parte de tras do carro e depois descobre que não bateu a porta com força suficiente...e ai fica travada, mas não totalmente fechada e isso causa um espaço que ela se movimenta e da trancos, fazendo barulho....

Tem certeza que é na suspensão mesmo? pq eh estranho parar de fazer barulho devido a velocidade...sei la...

tbm tinha pensado nisso quando começo mais verifiquei e não era, não sei te tem alguma bucha da mola ou alguma coisa que estourou, sei lah ta muito estranho

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara to com o mesmo problema, porem to achando que é o porta malas mesmo, apesar de estar totalmente fechado e garanto isso pq com a força que boto se ele nao fechar ele quebra...rsrs...suspeito do porta malas por que ontem ja muito puto, parei o carro e destravei o porta malas e fui pra casa, claro que fez barulho mas só de trepidação, e nao mais o barulho que faz quando passo em desnivel e tal.

Quando peguei ele nao fazia esse barulho, ai to com medo de tanto ter que fazer força pra fechar possa ter causado algum dano...mas nao descarto tb ser algo na suspensão pq peguei ele usado entao nao conheço bem o passado da minha raposa...hehe...vou ver se faço mais testes pra ve se é o porta malas mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

então tá estranho pq quaquer ocilação que eu passo no asfalto o a suspensão já faz o barulho, só que quando estou andando a mais de 80 KM/h esse barulho não faz

E em pedra calçada? Retire tudo do porta mala e depois de uma volta no carro,tire tudo mesmo e quando for fechar o porta malas abra o vidro do carro(qualquer um) e depois que se feche o porta malas,ok e te garando que nem precise botar força ,com distancia de 3 palmas de mão fecha facilmente, na abertura do vidro 1 palma de mão já é suficiênte !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E em pedra calçada? Retire tudo do porta mala e depois de uma volta no carro,tire tudo mesmo e quando for fechar o porta malas abra o vidro do carro(qualquer um) e depois que se feche o porta malas,ok e te garando que nem precise botar força ,com distancia de 3 palmas de mão fecha facilmente, na abertura do vidro 1 palma de mão já é suficiênte !!!

já fiz esse teste, tirei todo o som do carro e fui anda e continuo com o mesmo barulho na suspenção

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leve então na cc e faça um diagnostico mais preciso,mais é só para orçamento e coleta de informação,pois dependendo do que for,vai ser particular mesmo,rsrsrsr

Queremos ver somente a opiniao do chefe da oficina,ok

afinal mais de uma opnião ajuda bastante !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem tambem a questao do "estojo" do triangulo fixo com uma fita na borda do portamalas, ou entao do macaco e das chaves dentro do estepe...vale a pena dar uma conferida...

ou entao o encosto do banco traseiro que pode estar com o pino da trava batendo, se estiver meio frouxo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz com tantas opiniões nem tem muito o que falar rsrs, mas como é esse barulho parceiro, contínuo, "tec tec tec"... depois posta ae pra nós o que era blz? Boa sorte, abrazz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tem uma borracha ou uma fucha que vai entre a mola e o asoalho do carro, to desconfiado que é ela, qual o nome dela vcs sabem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja o meu é um tuf, tuf... na parte da frente, as bucha da bandeija que nao é, pq elas sao novas...

tou desconfiando do amortecedor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tem uma borracha ou uma fucha que vai entre a mola e o asoalho do carro, to desconfiado que é ela, qual o nome dela vcs sabem?

Leve a um profissional para analise,pois já imaginei tantas coisas e nunhuma resposta concreta,rsrsrsrsrsr

Acaba logo com nossas dúvidas,pois a concorrencia já esta grande demais,rsrsrsr

Mais procure mesmo alguem para verificar isto !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja o meu é um tuf, tuf... na parte da frente, as bucha da bandeija que nao é, pq elas sao novas...

tou desconfiando do amortecedor.

Esse não e o barulho da suspensão funcionando não? aquele barulho tif, tif, como se fosse ar saindo de um buraco fino, se for isso e normal na suspensão da frente dos VW, todos fazem

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao naooo, é batendo mesmoo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PROBLEMA RESOLVIDO... hahahahaha

O amortecedor estava meio solto aperto e agora está bala....

Share this post


Link to post
Share on other sites

PROBLEMA RESOLVIDO... hahahahaha

O amortecedor estava meio solto aperto e agora está bala....

Putz ta vendo como pode ser tantas coisas quando se fala em suspensão,rsrsrsrsrsrs

No seu caso só foi uma e tá de bom tamanho !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba hein todo mundo lascando problema mais sério, mas o cara é tão sortudo que foi só reapertar kkk! Sorte hein!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba hein todo mundo lascando problema mais sério, mas o cara é tão sortudo que foi só reapertar kkk! Sorte hein!!

Sorte mesmo não to acreditando até agora hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0