Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

luã

Problemas Eletricos

18 posts in this topic

Fala ai galera, nao sei se ja tem algum tópico para esse problema, se ja tiver me desculpem criar esse, mas vamos la.

O meu carro simplesmente parou de funcionar os vidros elétricos e o som, isso aconteceu ontem do nada, estava dirigindo e escutando o radio normalmente

quando o aparelho desligou sozinho tentei liga-lo so que nada funcionava. ate entao pensei que seria problema do aparelho, ai resolvi fechara as janelas pois

estava com as 4 janelas abertas, ai que fiquei assustado pois também nao funcionavam,minha sorte e que pelo menos no controle os vidros então funcionando,

ha ja ia me esquecendo!!!!! também quando tiro a chave da ignição as portas nao destravam e a luz de cortesia nao acende!

alguem ja teve esse problema????

Flw Galera abraç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fusível correspondente já olhou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta é facil mesmo,fusível e vc já tem alguns reservas ,rsrsrsr

Ademerelx chegou primeiro na resposta eu só estou reforçando a sua solução !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

vlw ai, deixei na cc pra ver o que era!! tbm pensei nisso, mas vlw a ideia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vlw ai, deixei na cc pra ver o que era!! tbm pensei nisso, mas vlw a ideia.

Posta aqui que esta valendo uma coca-cola a solução, rsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

AUHahuaHUa mas pelo jeito está na "cara" que é fusível mesmo, cheguei tarde rsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

AUHahuaHUa mas pelo jeito está na "cara" que é fusível mesmo, cheguei tarde rsrs!

Esta sopa vc não toma,rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai galera, vlw pela ajuda, realmente era fusível queimado, so mais uma pergunta, esses torpedos de led podem causar a queima do fusível??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai galera, vlw pela ajuda, realmente era fusível queimado, so mais uma pergunta, esses torpedos de led podem causar a queima do fusível??

Muito dificil,pois o fusível so queima por curto-circuito ou corrente de pico, muita das vezes quando se aciona um vidro eletrico,pisca o farol, entre outros gera uma corrente de pico que ocasiona o rompimento do filamento do fusível,e blablabla,rsrsrsrs

Imagina quando vc liga o chuveiro de sua casa e a lampada abaixa , quando vc desliga o chuveiro a lampada volta a sua intensidade normal e neste instante é que se gera a corrente de pico,mais e superficial ok só para vc ter uma pequena idéia do assunto !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta sopa vc não toma,rsrsrsrsrs

Oloco meu 0.o rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito dificil,pois o fusível so queima por curto-circuito ou corrente de pico, muita das vezes quando se aciona um vidro eletrico,pisca o farol, entre outros gera uma corrente de pico que ocasiona o rompimento do filamento do fusível,e blablabla,rsrsrsrs

Imagina quando vc liga o chuveiro de sua casa e a lampada abaixa , quando vc desliga o chuveiro a lampada volta a sua intensidade normal e neste instante é que se gera a corrente de pico,mais e superficial ok só para vc ter uma pequena idéia do assunto !!

Entao ja vi que o atendente da cc onde levei meu carro,me falou besteira, falou que nao podia trocar o fusivel pois meu carro nao estava com as lampadas originais, e a queima do fusive foi causada pelos led que coloquei no carro, pois troquei quanse todas as lampadas por leds, mas no final ele acabou liberando a troca do fusivel,so que nao poderia trocar de novo caso queimasse outra vez pois provavelmente os led estavao causando um curto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa esfarrapada de cara "braço curto" que quer justificar um "xxxx"... Trocar fusível é a coisa mais fácil que tem, má vontade!! Outra coisa, pode ocorrer de LED dar curto, até pode, mas a chance hoje em dia com tanta tecnologia é mínima, segundo o Novo Fox não possui detector de lâmpada queimada, não necessita de "no error", terceiro... a chance de queimar um fusível é quase 99% na hora da troca apenas, esquecer de desligar o circuito elétrico na hora de desencaixar os soquetes, as lâmpadas...! Como eu já fiz... e troquei o fusível!! Lamentavel!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal tenho um fox 2004 agora começou aparecer um problema que no escâner não acusa erros

A ventoinha liga assim que ligo o carro e fica acionada direto mesmo com o carro frio

alguém tem ideia de como resolver esse problema pois nem os mecânicos sabem me dizer qual o problema.

obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal tenho um fox 2004 agora começou aparecer um problema que no escâner não acusa erros

A ventoinha liga assim que ligo o carro e fica acionada direto mesmo com o carro frio

alguém tem ideia de como resolver esse problema pois nem os mecânicos sabem me dizer qual o problema.

obrigado

Cebolinha do Radiador, provavelmente está lá o problema, ou então o relé colou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu vou verificar obrigado

aurelianovn likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um fox 2012, o fusivel do ventilador interno ta queimando quando eu boto na velicidade 4 com o arcondicionado ligado. O numero correspondente da localizacao do fusivel na caixa dos fusiveis é o numero 42. A amperafem dele é de 10 ou de 15? E o que poderia ser isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Ar gela e tudo mais, mais é so bota o ventilador no maximo(4) ele desliga, quando vou ver o fusível ele ta torado. O que ta la agora é o de 10(cor vermelha)!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu tenho um fox 2012, o fusivel do ventilador interno ta queimando quando eu boto na velicidade 4 com o arcondicionado ligado. O numero correspondente da localizacao do fusivel na caixa dos fusiveis é o numero 42. A amperafem dele é de 10 ou de 15? E o que poderia ser isso?

Vc instalou alguma coisa fora da cc ? pode ser que ligaram no mesmo circuito do ventilador e esta dano este pane,o scanner só pega sensores,pode ser monitorado a corrente com um amperimetro e verificar se o ventilador esta em curto (menos provável) ou se ha ligação no mesmo circuito,só recoloca o mesmo fusível indicado no manual ate que se encotre a resposta !!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now