Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ROG3R

Dificuldade Para Fechar O Porta-Malas

25 posts in this topic

Não sei se é exatamente um problema, mas alguém mais percebeu que para fechar o porta-malas do Fox tem que por MUITA força?

Comparando com outros carros, o Fox é "mais difícil" para fechar.

Fazendo uma força "normal" ele até fecha, mas se notar bem e comparar a lanterna VS a tampa do porta-malas haverá uma diferença de altura, e pra ficar 'nivelado' tem que por muita força.

Queria ver se mais alguém percebeu isso, já que não vi ninguém no fórum comentando sobre isso.

E essa 'dificuldade' + ausência de abertura interna do porta-malas + preguiça, me faz muitas vezes 'jogar' as coisas no banco de trás só pra não abrir o porta-malas HUAUHAUHHUAUHA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é exatamente um problema, mas alguém mais percebeu que para fechar o porta-malas do Fox tem que por MUITA força?

Comparando com outros carros, o Fox é "mais difícil" para fechar.

Fazendo uma força "normal" ele até fecha, mas se notar bem e comparar a lanterna VS a tampa do porta-malas haverá uma diferença de altura, e pra ficar 'nivelado' tem que por muita força.

Queria ver se mais alguém percebeu isso, já que não vi ninguém no fórum comentando sobre isso.

E essa 'dificuldade' + ausência de abertura interna do porta-malas + preguiça, me faz muitas vezes 'jogar' as coisas no banco de trás só pra não abrir o porta-malas HUAUHAUHHUAUHA

Ja percebi esse lance de ser ruim de fechar desde que comprei o carro. E de fato tem que bater porque não fecha direito... Em relação a abertura interna...nada que o super botão de abertura do porta malas não resolva...rsrrsrs....pena que ainda estou na espera pra chegar mais....rsrrsrs

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

todo hatch da vw e ruim de fechar o porta malas, ja vi do polo e tbm e ruim, do gol g5 do meu pai e muito pior que o meu fox, do meu já ate costumei, com o tempo ficou ate mais fácil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica é fechar o porta malas com os vidros semi-abertos para facilitar a saida de ar,quando faço isto ate com meia altura fecha fácil !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tambem já observei isso, boa dica do Juliano, uma coisa que sempre reparo... é quanto a fixação dos amortecedores, pois no celtinha qual tinha era facinho de ficar "bambo", solto... quase saindo... correndo risco de quebrar, dar "besteira" etc... pois sempre fico esperto com isso, depois das experiências...!! Pois o amortecedor em si é bom, Cofap tals... mas o plástico, a fixação na lataria era muito vagabunda!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu nao fecha por completo. Parece q fica um vaozinho sobresalente.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Logo quando peguei a minha Raposa, percebi algo diferente na hora de fechar o porta malas, andei alguns meses com uma dúvida muito grande... Pois em determinadas vezes percebia que o porta mala estava desnivelado em relação as lanternas, como se estivesse aberto.. Isso me encomodava muito, porém certo dia, resolvi tentar fechar com mais força, e advinha.. fechou direitinho... De acordo com a sua dúvida, acredito que esse é um problema cronico.. mas basta usar um pouco mais de força para fechar (não deveria ser assim, mas paciencia né.... ) A ideia de abrir um pouco os vidros antes de fechar a tampa do porta malas é valida, não tentei, mas vou fazer um teste..

Samuel - Zona Sul - São Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu observei um outro fox na rua e também reparei que tem um desnível....

o meu sempre tem, eu fico com pena de bater forte...

bato normal mas fica esse desnivel...mas fica fechado.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu nao fecha por completo. Parece q fica um vaozinho sobresalente.

Abs

então não está totalmente fechado.

Tirei fotos para comparar:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem, na primeira foto ele não esta fechado não, esta apenas na primeira tranca, ele não abre, mais não esta totalmente vedado, eu já usei muito assim no carnaval pro som sair pra fora, mais deu uma bela duma poeira la dentro tbm, eu de vc batia ele e vedava, porque dependendo da intensidade da chuva tbm ele pode ter infiltração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se serve do conforto o meu é assim também, rs

e é como o renan disse, ja vi gol G5, polo hatch tudo como mesmo "problema".

tem que perder a dó de bater com força, pra poder fechar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica é fechar o porta malas com os vidros semi-abertos para facilitar a saida de ar,quando faço isto ate com meia altura fecha fácil !!!

Com tres palmas de mão de altura já é o suficiente,observem e postem aqui o resultado,ok

Já comentei isto e agora quero ver se realmente procede,Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

É soh regular o parafuso, fiz isso no meu e ficou zerado, acho que vem desregulado por default.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É soh regular o parafuso, fiz isso no meu e ficou zerado, acho que vem desregulado por default.

Cara sou leigo nessa parte ai, se tu puder ser mais detalhista...qual seria o parafuso e tal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara sou leigo nessa parte ai, se tu puder ser mais detalhista...qual seria o parafuso e tal?

Seria o parafuso onde "bate" a tampa do porta malas. Não é bem um parafuso na verdade é uma peça fixa com dois parafusos para fazer a regulagem, vou bater uma foto e postar logo mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu nao aparece o farol na frente da tampa... Ja bati forte e fica do msm jeito...

Parece estar aberto. Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica é fechar o porta malas com os vidros semi-abertos para facilitar a saida de ar,quando faço isto ate com meia altura fecha fácil !!!

Com tres palmas de mão de altura já é o suficiente,observem e postem aqui o resultado,ok

Já comentei isto e agora quero ver se realmente procede,Abraços

Realmente com os vidros um pouco abertos fica bem mais fácil o fechamento, pois dá menos pressão, mas também precisa dar uma leve porradinha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pelo visto o problema é geral... hehehehehe !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda quero saber que parafuso é esse kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sorry acabei não entrando no forum esses dias, mas a noite hoje postarei prometo kkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa,

Desculpem a demora mas como prometido seguem as fotos:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Basta soltar os parafusos que regulam e regular corretamente, comigo ficou 100% solucionado o problema do porta malas.

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então é só folgar esses 2 parafusos torks mover esse encaixe pra frente ou pra traz, arrochar novamente os parafusos e blz/ Problema do porta malas resolvido? Muito bom! Vou tentar e posto os resultados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim giezzi exatamente isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei esse problema também que sempre ficava algo tipo solto no carro (batendo) com ruido de estranho e pra minha surpresa era o a tal tampa.

Quando a mala estava com aquela diferença acontecia isso que acidentalmente poderia ser uma aviso que sem querer descobri ao acionar a trava duas vezes seguidas

acionar o alarme o mesmo travava (um sinal de buzina e piscas) e ao acionar o botão de trava mais uma vez ele dava três sinais de buzina e piscas.

Ao fechar com mais força (sem diferença)e depois acionar o alarme (um sinal de buzina e piscas) e ao acionar o botão de trava novante duas vezes (um sinal de buzina e piscas)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa problema dos porta-malas dos carros hatches da Volkswagen está presente até nos lançamentos de 2020. Vi alguns vídeos que ensinam a fechar a tampa traseira deixando uma das janelas ou portas abertas, passar produtos a base de silicone na borracha da tampa traseira pra amaciá-la e usar chave torx pra regular parafusos (mas nem todos são reguláveis).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now