Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Danilo Nasario

Desmontar Forro De Porta Dianteira (Passageiro)

18 posts in this topic

Galera, sou novo no Fórum, e tenho um Fox 2011. Esta semana fui abrir o vidro elétrico do passageiro, e fez vários barulhos dentro da porta, parece até que quebrou a maquina do vidro, pois não esta mais funcionando. Portanto gostaria de saber se alguém sabe como desmontar o forro de porta sem danificar o mesmo, pois fui tentar tirar, e retirei os três parafusos que tem em baixo, mais os dois que tem na parte aonde segura para fechar a porta por dentro, e mais um interno na maçaneta interna, mas mesmo assim a porta ficou bem fixa na parte superior próximo ao retrovisor, então gostaria de saber se tem mais alguma coisa que prende esta parte, e de que maneira devo puxar para não estragar o forro da porta.

Obrigado, e assim que eu resolver, posto aki o problema que foi causado na maquina do vidro!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na parte de cima perto do acabamento do retrovisor não tem nada que prende o forro. Na verdade é encaixado, pois se voce ja tirou todos os parafusos torx o restante é encaixe e os pinos de pressão que provavelmente vai acabar quebrando ao menos 1...rsrsrs... Mas nessa parte que vc ta falando não tem parafuso não e na verdade é jeito mesmo e não força pra tirar.... Quando terminar poste o resultado do conserto....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas como quebrou parceiro, foi do nada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu.... amanhã cedo vou la ver se consigo tirar. Quando levei para instalar o som, parece que os caras retiraram com uma facilidade enorme!!!

Pois é Giba, estava andando com o carro, e fui abaixar o vidro nos comandos da minha porta, e o vidro começou a descer e fazer barulho. parecia que estava quebrando tudo. acredito que quebrou a maquina, e pelo barulho o vidro também. esta tudo solto la agora. Foi do nada mesmo. Agora só amanhã pra ver o estrago la!!! Valew pela dica Will.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz que azar parceiro! Mas vai dar tudo certo, boa sorte... abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu.... amanhã cedo vou la ver se consigo tirar. Quando levei para instalar o som, parece que os caras retiraram com uma facilidade enorme!!!

Pois é Giba, estava andando com o carro, e fui abaixar o vidro nos comandos da minha porta, e o vidro começou a descer e fazer barulho. parecia que estava quebrando tudo. acredito que quebrou a maquina, e pelo barulho o vidro também. esta tudo solto la agora. Foi do nada mesmo. Agora só amanhã pra ver o estrago la!!! Valew pela dica Will.

Nem esquenta, o vidro é dificil de ter quebrado, o que pode ser é o cabo da maquina que estourou ou então os rebites que prendem a maquina na porta estouraram. Ambas as situações ja aconteceram comigo com diferentes carros. Se estourou o cabo da pra mandar trocar só o cabo e se os rebites estouraram é só colocar outros. O vidro é dificil ter quebrado porque quando cai assim ele fica preso na canaleta na parte interna da porta...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é galera, consegui retirar o forro de porta (Chaves "TORX medidas T'25 para maçaneta e T'20 para forro da porta), e vi que o problema não era tão grave, pois apenas soltou uma mola da maquina, q um outro rebite, que deve ser da roldana que segura o cabo de aço. mas mesmo assim acredito que não vou conseguir resolver sozinho, pois vou precisar retirar a maquina do vidro que é presa com rebites, e depois terão que ser colocados novamente, e este esquipamento eu não tenho.

Agradeço a ajuda, e caso alguém saiba de alguma maneira de resolver este problema sem precisar ir a um profissional, favor postar que vejo se consigo. Vou colocar uma foto de como esta a situação, e das peças que estavam soltas na porta.

Valew!!!

Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-8463-0-58871300-1339767760_thumb.jpg" data-fileid="2352" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-8463-0-58871300-1339767760_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-8463-0-02430200-1339767783_thumb.jpg" data-fileid="2353" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-8463-0-02430200-1339767783_thumb.jp">

MaiconJeanDrescler likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha dica é... capriche milimetricamente com a forração depois... ainda mais por ter soltado esse "plástico"... pois o Fox é facil facil de ter infiltração nas portas, inclusive tem tópico debatendo esse assunto já! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é galera, consegui retirar o forro de porta (Chaves "TORX medidas T'25 para maçaneta e T'20 para forro da porta), e vi que o problema não era tão grave, pois apenas soltou uma mola da maquina, q um outro rebite, que deve ser da roldana que segura o cabo de aço. mas mesmo assim acredito que não vou conseguir resolver sozinho, pois vou precisar retirar a maquina do vidro que é presa com rebites, e depois terão que ser colocados novamente, e este esquipamento eu não tenho.

Agradeço a ajuda, e caso alguém saiba de alguma maneira de resolver este problema sem precisar ir a um profissional, favor postar que vejo se consigo. Vou colocar uma foto de como esta a situação, e das peças que estavam soltas na porta.

Valew!!!

Um alicate de rebite e os rebites com R$30,00 vc compra, mas vc tem que ver se o acesso é fácil, caso for comprar aconselho a levar um rebite de amostra já que tem várias medidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, levei meu carro no martelinho de ouro pra tirar um amassadozinho na porta, e ele retirou o forro da porta dianteira do lado do passageiro. Não quebrou nenhum dos encaixes, mas a maçaneta interna de abertura da porta está emperrando. Será que ficou mal colocado ou será que quebrou algum encaixe e eu nao percebi? Agradeço toda ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, levei meu carro no martelinho de ouro pra tirar um amassadozinho na porta, e ele retirou o forro da porta dianteira do lado do passageiro. Não quebrou nenhum dos encaixes, mas a maçaneta interna de abertura da porta está emperrando. Será que ficou mal colocado ou será que quebrou algum encaixe e eu nao percebi? Agradeço toda ajuda!

Deve ter ficado com algo pegando no cabo de acionamento ou mesmo na capa protetora do cabo. Só pedir pra ele desmontar e ver o que houve, pois não deve ser nada grave ou complicado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu will, muito obrigado! Ja estava com medo de ter danificado a fechadura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu will, muito obrigado! Ja estava com medo de ter danificado a fechadura.

Uma das vezes que desmontei a porta aconteceu isso comigo mais era somente a capa que envolve o puxador da maçaneta que havia ficado mal encaixado ai conforme puxava a maçaneta interna a mesma raspava nessa capa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma das vezes que desmontei a porta aconteceu isso comigo mais era somente a capa que envolve o puxador da maçaneta que havia ficado mal encaixado ai conforme puxava a maçaneta interna a mesma raspava nessa capa.

Eu retirei essa capa e continuou com o mesmo estraladeiro, acredito que tenha sido outra coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera estou instalando o som do meu carro porem nao consigo tirar o conector do retrovisor eletrico da porta do motorista alguém me da uma luz de como fazer!!! Rsrsrs já tentei varias formas mas nao consegui

Grande abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera estou instalando o som do meu carro porem nao consigo tirar o conector do retrovisor eletrico da porta do motorista alguém me da uma luz de como fazer!!! Rsrsrs já tentei varias formas mas nao consegui

Grande abraco

Também tive esse problema, não conseguia soltar um dos conectores que quase cheguei a quebrar, a única saída foi deixar atravessado pela janela e amarrado para não cair.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tive esse problema, não conseguia soltar um dos conectores que quase cheguei a quebrar, a única saída foi deixar atravessado pela janela e amarrado para não cair.

Sempre faço o mesmo pois aquele conector não tem espaço pra remover. Teve membro aqui do Clube que tirou, mas pra eu não ficar me matando sempre deixo atravessado pela janela e da pra mexer no som numa boa sem problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

a solução é simples, quando o forro estiver solto é só empurrar o controle do retrovisor de dentro para fora que ele sai, então aí é só retirar o conector do mesmo jeito dos outros, é fácil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0