Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
phelipi

Farol Embaçado

18 posts in this topic

Pessoal,

Rescentemente minha lampâda queimou.. troquei por uma nova e na correria de ver a mulher, esqueci de colocar a capinha protetora.. até ai.. blz..

só que no outro dia choveu.... quando cheguei em casa, vi meus farois todos embaçados por causa da chuva.. nao entrou água, mas embaçou e agora tem umas gotinhas, e nao secam de jeito nenhum..

Alguem sabe como faço pra voltar meus farois como antes, tirando esse embaçado e essas goticulas??

OBS.: As capinhas estavam na calha no mesmo lugar que tinha deixado kkkkkkkkkkkkk

Vlw, obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo em um dia de sol bem quente deixe o Fox no sol retire as capinhas do farol e espere evaporar toda a umidade e feche novamente

O meu levou em torno de 2 dias pra evaporar tudo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou retire as lâmpadas e deixe um secador de cabelo ligado no frio por algumas horas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow! Obrigado pelas dicas!

Vou tentar fazer isso que vcs falaram... só to ferrado em conseguir um dia de calor e sol...kkkkk

abçç

qlqr novidade posto aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se manchar pesquise aqui um métado bacano de um membro que não me lembro agora o nome sobre a retirada das manchas do farol,feito sem que as lâmpadas estejam no lugar,super dica,ok

Se eu achar o link posto aqui para vc ver !!!

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alcool Isopropílico tbm resolve...

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo em um dia de sol bem quente deixe o Fox no sol retire as capinhas do farol e espere evaporar toda a umidade e feche novamente

O meu levou em torno de 2 dias pra evaporar tudo

Pessoal,

Rescentemente minha lampâda queimou.. troquei por uma nova e na correria de ver a mulher, esqueci de colocar a capinha protetora.. até ai.. blz..

só que no outro dia choveu.... quando cheguei em casa, vi meus farois todos embaçados por causa da chuva.. nao entrou água, mas embaçou e agora tem umas gotinhas, e nao secam de jeito nenhum..

Alguem sabe como faço pra voltar meus farois como antes, tirando esse embaçado e essas goticulas??

OBS.: As capinhas estavam na calha no mesmo lugar que tinha deixado kkkkkkkkkkkkk

Vlw, obrigado!

Segue o Link

Leia o texto grande e te ajudara em muito...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa dica é muito boa , o pior é limpar o farol direito a não ser que retire a bateria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, consegui desembaçar meus farois e gostaria de compartilhar com todos!

O que eu fiz?

Usei as dicas dadas, e fiz parecido rsrs..

Ao inves de esperar um dia ensolarado para tirar as capinhas, esperei uma noite com tempo bom (sem chuva) pra tirar as capinhas e andar com o carro..

Sem as capinhas e com o farol ligado + o calor gerado pelo motor, os farois desembaçaram rapidinho... e ficaram perfeitos!

Ou seja, é só tirar as capinhas protetoras (farol baixo e farol alto) e andar o carro (dia ou noite) de notie é melhor pq os farois vao estar ligados e ajuda a secar por dentro!

Muito obrigado a todos que ajudaram! Um grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje ao verificar o meu farol (ambos) eles estavam emçados. Tem chovido muito aqui na cidade mas foi a primeira vez que isso aconteceu. Verifiquei se as tampas protetoras estavam bem encaixadas e tudo ok. Alguém poderia me informar se isso é comum? Vou seguir as dicas para desembaçar, mas ao ver as lâmpadas desse jeito fiquei irritado!

Segue a foto

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

affff, ai e tenso em, isso parece problema na vedação de silicone que ele tem envolta, se tiver na garantia corre na CC antes de desembaçar, pois pode piorar com o tempo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dem, isso é normal, esta até no manual do carro que condensação de ar pode ocorrer dentro do farol em dias frios e úmidos, vejam bem, condensação de ar é diferente de entrada de água no farol, a condensação é apenas esse embaçamento provisório, já na infiltração fica visível gotas ou poças de água no fundo do farol.

Não retire nenhuma peça do farol para acelerar o processo de secagem, a secagem vai ocorrer sozinha, porém leva um tempo, para isso o farol tem os famosos respiros, que já falei bastante sobre eles no outro tópico sobre as manchas.

Tirar borrachas faz com que entre sujeira, poeira dentro do farol, e ai pode piorar tudo, pois a estática interna que existe dentro do farol puxa essa sujeira para a lente e cria as famosas manchas, que são muito difíceis de se retirar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, obrigado pelas informações!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na outra raposa qual tinha tbm acontecia isso, mas a raposa atual não... mas é normal sim...! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente existe a informação no manual sobre a possibilidade disso acontecer. Meu último carro, um astra, isso nunca aconteceu. Esses carros "modernos".....

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais e ai como esta desembaçou? ou esta rolando um diluviu ai?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desembaçou sozinho. Não tirei as tampinhas conforme o colega acima mencionou para não entrar sujeira.

Cara, aqui o tempo está muito louco. Quando chove, o céu desaba!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desembaçou sozinho. Não tirei as tampinhas conforme o colega acima mencionou para não entrar sujeira.

Cara, aqui o tempo está muito louco. Quando chove, o céu desaba!!

que bom que nao ficou manchado =], esse tempo ta maluco mesmo, ta dando sol derepente começa a chover, antigamente eu gostava de chuva, mais depois que comprei meu carro parei de gostar, so de lembrar o trabalho que da pra limpar depois kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0