Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

viniciuspg

Instalação Computador De Bordo

73 posts in this topic

E aí raphacruz, beleza?!

Vai instalar o i-system no teu FOX?!

Sabe onde se faz num preço em conta?!

Eu achei num CC perto de onde moro que faz... só que os caras tão arrancando a alma pra fazer o serviço... Tão cobrando em média R$ 10.000 pra deixá-lo como o de fábrica... sei lá, achei muito caro!!!!!!

Se vc tiver alguma informação sobre tal instalação ou se for fazer, me notifique. Se eu for fazer, te falo tbm.

Abraço.

Falae Zenko, to tranquilo cara e você?

então, eu tenho verdadeiros planos de colocar o painel i-system no meu fox mesmo! tendo em vista que meu plano de trocar de fox, por um completão, talvez não role!

ja fiz bastante upzinhos mais simples, mas ainda tenho as rodas como priopidade, antes do i-system, bem porque, pretendo colocar o volante multifuncional também, ai vai uma graninha a mais!

como o will disse, 10k é muito caro, preço fora da realidade mesmo! gasto máximo ai sera de mil reais mesmo, pelo que ja pesquisei!

creio que mais um... dois meses juntando dinheiro, eu consiga comprar as rodas, ai depois ja parto do projeto i-system! ai caso você não tenha colocado ainda, eu posto os preços e detalhes aqui.

Will me encorajou mais ainda dizendo que a maioria dos sensores já estão instalados, não é um plug´n´play, mas não é tão complexo assim!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falae Zenko, to tranquilo cara e você?

então, eu tenho verdadeiros planos de colocar o painel i-system no meu fox mesmo! tendo em vista que meu plano de trocar de fox, por um completão, talvez não role!

ja fiz bastante upzinhos mais simples, mas ainda tenho as rodas como priopidade, antes do i-system, bem porque, pretendo colocar o volante multifuncional também, ai vai uma graninha a mais!

como o will disse, 10k é muito caro, preço fora da realidade mesmo! gasto máximo ai sera de mil reais mesmo, pelo que ja pesquisei!

creio que mais um... dois meses juntando dinheiro, eu consiga comprar as rodas, ai depois ja parto do projeto i-system! ai caso você não tenha colocado ainda, eu posto os preços e detalhes aqui.

Will me encorajou mais ainda dizendo que a maioria dos sensores já estão instalados, não é um plug´n´play, mas não é tão complexo assim!

Abraços!

Beleza brow!

Eu fico muito na duvida sobre o painel i-system pq não acho alguém por perto que faça o serviço. Quando acho quem faça (uma CC da VW) eles metem a mão no serviço.

Mas eu tenho muita vontade de instalá-lo sim.

Vc mora onde? Porque em São Paulo tem um camarada de um colega nosso aqui do Clube que faz, só que pra mim é meio inviável porque moro em Angra dos Reis -RJ. Queria achar quem faz tal serviço por aqui perto mesmo.

Mas vamos combinar assim então, quando tivermos informações sobre o painel i-system manteremos contato.

Abração e até mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na net tem muito comerciante vendendo novo e usado esse painel. Acho que o trabalho maior é reunir as peças, porque a instalação em sí nem é tão dificil. Inclusive um vendedor da net ofereceu o painel que ele comercializa pra que eu testasse em algum carro sem o painel. Só estou esperando aparecer alguem que se habilite a querer testar o painel e ver se serve ou não.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza brow!

Eu fico muito na duvida sobre o painel i-system pq não acho alguém por perto que faça o serviço. Quando acho quem faça (uma CC da VW) eles metem a mão no serviço.

Mas eu tenho muita vontade de instalá-lo sim.

Vc mora onde? Porque em São Paulo tem um camarada de um colega nosso aqui do Clube que faz, só que pra mim é meio inviável porque moro em Angra dos Reis -RJ. Queria achar quem faz tal serviço por aqui perto mesmo.

Mas vamos combinar assim então, quando tivermos informações sobre o painel i-system manteremos contato.

Abração e até mais.

Eu moro em São Paulo, se for possível, passa o contato dessa loja que você conhece que instala!

abraço cara, mantemos contato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na net tem muito comerciante vendendo novo e usado esse painel. Acho que o trabalho maior é reunir as peças, porque a instalação em sí nem é tão dificil. Inclusive um vendedor da net ofereceu o painel que ele comercializa pra que eu testasse em algum carro sem o painel. Só estou esperando aparecer alguem que se habilite a querer testar o painel e ver se serve ou não.....

Sabe quanto ele ta querendo will? e se ele aceita o painel sem o i-system?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu moro em São Paulo, se for possível, passa o contato dessa loja que você conhece que instala!

abraço cara, mantemos contato

Vou te mandar por mp.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe quanto ele ta querendo will? e se ele aceita o painel sem o i-system?

Só vende novo e original....o valor que ele ta pedindo é 380 reais e não perguntei mas acredito que não pegue outro usado na troca.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal eu sei que o tópico é antigo mas me sinto na obrigação de colaborar..

 

eu peguei um fox 2011.. e vou passar mto tempo com ele.. resolvi investir no pc de bordo.

 

comprei as peças no ML a chave de seta e o painel.. fui orientado a instalar somente 3 fios de um conector secundário que tem no fundo do painel com PC de bordo.. e reprogramar o sistema imobilizador.

 

por alguns fatores inclusive a de minha cidade ser pequena não tive mão de obra TOP, mas criei coragem e fui (me arrependi!!! explico porque), fiz o teste deixei o painel funcionando e a chave de seta. faltando somente o sistema imobilizador.

 

encaminhei a um chaveiro especializado em carros.. ele me trocou a memoria de ignição e quilometragem do painel antigo para o novo.. o novo paibel ficou ok com os KM corretos e tudo funcionando.. só que a chave de seta tinha parado de responder!!! alem disso o painel estava com a luz super fraca.. e o interior do carro também pois o mesmo que comanda.

 

a essa altura eu ja estava louco!!! perdi 5 dias de trabalho so vendo isso.. tentando resolver..

 

por fim foi desfeita a troca das memorias de ignição por assim dizer, e foi levado junto com a central (EU SEI EU SOU LOUCO), para uma oficina na capital do estado aqui, (Sergipe), la o local realmente era TOP de linha equipamentos TOP.. lá meu painel e minha central receberam memorias de FOX completo.. combinando assim totalmente.

 

Resultado.. depois de eu quase infartar umas 10x  a iluminação voltou ao normal.. forte como antes bonita... (a iluminação fraca indicava uma possivel queima a curto prazo) o PC de bordo funciona uns 90%... o que nao funciona nele são as configurações (que eu já esperava) mais ele esta em português, e o consumo instantâneo, não entendi porque, e o estado do veículo somente quando há avisos.. o resto esta OK. tive que trocar até os sensores da chaves.. aquela pecinha bem pequena.

 

Veredito, gastei aproximadamente  1000 reais, podia ter gastado menos se tivesse feito em um local mais profissional tipo em SP..

* me arrependi pelo sufoco que eu passei com medo de dar merda na minha central em fim...

* o resultado foi satisfatório, nao excelente mas fiquei feliz porque resolvi um problemão que eu mesmo arrumei..

* se eu voltasse no tempo NAO FARIA DE NOVO isso..

 

é o meu relato.. tomara que ajude alguém..

Douglas Viesa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na hora de vender o carro vai assim mesmo ou vai voltar ao original?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na real o consumo instantâneo sai um fio do painel para o módulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou vender assim mesmo.. até porque foi um UP que eu fiz que só serve para ele mesmo.. não tenho necessidade de desfazer.. ia dar muito trabalho.

 

 

 

O modulo Isystem.. se é isso que vc se refere colega é dentro do próprio painel já.. se não fosse assim não teria como eu ter feito a operação toda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Galera,

 

Arrumei um painel do Fox 2013 com computador de bordo para trocar o do meu. Segundo o vendedor ele já manda ele todo configurador com a KM atual + opcionais e manda o código do painel. Depois de instalado preciso apenas configurar as chaves.

 

Está certo o que ele me passou?

 

Abraçossssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo o relato do amigo resolvi desistir... Painel vendido em 20mins

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera hoje instalei no meu fox 2010 o pc de bordo foi facil eu mesmo fiz a troca so a chave de seta e o painel. Tive de levar no chaveiro para configurar o painel no carro.

So que a chave não esta mudando as opções do painel alguem ja passou por isso? sabe como eu resolvo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou um dos usuarios do fox que também é louco pra colocar o PC de bordo............pretendo ficar com o carro pelo menos até quitar (4 anos no minimo) e ficaria muito feliz se alguém fizesse esse trabalho e ficasse 100%..........sou de Santos/SP e se alguém souber e tiver contatos..... valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou um dos usuarios do fox que também é louco pra colocar o PC de bordo............pretendo ficar com o carro pelo menos até quitar (4 anos no minimo) e ficaria muito feliz se alguém fizesse esse trabalho e ficasse 100%..........sou de Santos/SP e se alguém souber e tiver contatos..... valeu!

Tbm queria colocar, mas e o medo de não ficar bom..... desanima kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom eu falei com o cara que me passou o painel e ele me mandou o esquema de ligar a chave de seta para funcionar.

Pelo esquema e coisa fácil mais fui testar e fiquei com umas duvidas estou tentando ligar no fone do cara mais esta desligado.

To aki louco pra terminar vou fazer um tutorial para ajudar quem quer fazer isso depois só estou esperando falar com o cara para confirmar uma duvida para não correr o risco de queimar o painel

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma duvida, qdo a gente instala o PC de bordo, tudo funciona igual o que sai de fabrica ou não??? manda o tutorial ai hihiih

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma duvida, qdo a gente instala o PC de bordo, tudo funciona igual o que sai de fabrica ou não??? manda o tutorial ai hihiih

Já ouvi falar que não, porém vamos esperar respostas de quem ja fez essa adaptação

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já ouvi falar que não, porém vamos esperar respostas de quem ja fez essa adaptação

Se me dessem certeza que fica 100% eu colocaria sem pensar duas vezes, não paguei nem a primeira prestação do meu carro e não tenho planos de trocar em menos de 4 anos....queria deixar ele do jeito que eu quero!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas não tem o por que não funcionar tudo, o máximo que não teria seria o sinal de consumo do módulo de injeção. E isso é fácil de resolver!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu carro o pc ja apareceu na tela de autonomia e ficou nela. Mais aparece ate a mensagem de quando o carro entra na reserva.

So esta faltando o diagrama da pinagem do painel com a chave pois o plug da minha chave de seta so tem 2 fios ligados e no carro do fox tem de ter 3.

Vão so 3 pinos na chave de seta o pino 5 o cara me falou onde vai ligado e deu certo mais os outros dois que ele me passou o esquema não deu certo não ele ficou de confirmar os números dos pinos e me avisar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha esse vendedor, parece que ele já fez a instalação pra outras pessoas......se alguém chegasse pra mim e falasse "compra isso e aquilo que eu instalo" putz ficaria muito feliz rsrsrsrs Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now