Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

viniciuspg

Instalação Computador De Bordo

73 posts in this topic

Olá a todos!

procurei por tópicos a respeito de instalação de computador de bordo, porém não encontrei nenhum aqui no fórum. Não sei se é porque sou novo aqui e não estou sabendo procurar direito, ou se realmente não tem. Alguém sabe se é possível e viável? Vi que no ML é vendido painel e alavancas (controles), e o preço não é muito alto.

Abç,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, sinceramente, não sou expert no assunto, mas acho que eh praticamente inviável voce instalar ... precisa de varios sensores, cabos e tudo mais... não é simplesmente trocar o painel e as alavancas... precisa de atualização do programa, da central do carro, etc etc etc...

Particularmente, não faria e não acho que seria uma boa...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, sinceramente, não sou expert no assunto, mas acho que eh praticamente inviável voce instalar ... precisa de varios sensores, cabos e tudo mais... não é simplesmente trocar o painel e as alavancas... precisa de atualização do programa, da central do carro, etc etc etc...

Particularmente, não faria e não acho que seria uma boa...

Abraço

ate porque na hora da revenda, não iram dar valor nenhum ao item que você colocou, e melhor juntar uma grana pra pegar com i-system quando for trocar de carro

JulianSMP likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o pessoal acima, se for fazer tudo isso na cc pode ser que extrapole os R$5.000,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O valor do painel vai pagar aproximadamente 300 reais....dai tem a chave de seta mais uns 150....precisa ver se o chicote utilizado na chave de seta comum é o mesmo utilizado na chave de seta do Fox com I-system... Todos os sensores ja estão instalador exceto o termometro de temperatura externa que não vem instalado no carro mas não lembro se tem o chicote com o conector... Ai tem a liberação do painel que é feito via software, que tanto pode ser feito na cc como pode ser feito em loja especializada em paineis e nesse tipo de habilitação, vai gastar por volta de 150 a 200 reais. Pode colocar ai um gasto aproximado de 500 a 600 reais total.... Fica a seu criterio se compensa fazer ou não a adaptação. No que diz respeito a valorização do carro em si, isso não vai acontecer, se instalar sera pra seu uso diario e por gosto. Outra coisa que voce pode avaliar se compensa fazer essa alteração é o tempo que vai ficar com o carro, se for ficar por algum tempo a mais ate compensa, se for fazer pra vender ja no proximo ano, na minha opinião nem vale gastar com isso. Uma coisa é certa, apesar do computador de bordo ser uma lastima em relação as medições que faz de consumo, o efeito visual dele é muito legal quando instalado....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião não compensa, pela mão-de-obra, pelo valor... ainda mais por não ser original...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Agradeço a colaboração de todos. Confesso que fiquei empolgado com as idéias do Organizador de Eventos Sãopaulino, tanto que resolvi consultar diretamente a central de relacionamento com o cliente da VW (0800 019 5775) para perguntar a respeito. De cara a atendente já me respondeu que não seria possível a instalação de I-system como acessório, devendo ser esta opção configurada no momento da compra do veículo. Apenas para testar, resolvi partir para algo aparentemente mais simples e questionar a respeito da possibilidade de instalação de botão para abertura do porta-malas no painel. Segundo o atendente, também não seria possível, porque no caso meu veículo já possui abertura do porta-malas na chave-canivete, e segundo ele, as duas opções juntas não são possíveis (ou abre pelo botão da chave, ou abre pelo botão do painel). Achei estranho e liguei para a concessionária, que confirmou realmente não ser possível o funcionamento dos dois sistemas no mesmo veículo, e que para mudar da chave para o botão teria que trocar a fechadura e a central. Com isso, cheguei à conclusão que se não é possível resolver a questão do botão, colocar computador de bordo deve ser mais impossível ainda...

Abç,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Agradeço a colaboração de todos. Confesso que fiquei empolgado com as idéias do Organizador de Eventos Sãopaulino, tanto que resolvi consultar diretamente a central de relacionamento com o cliente da VW (0800 019 5775) para perguntar a respeito. De cara a atendente já me respondeu que não seria possível a instalação de I-system como acessório, devendo ser esta opção configurada no momento da compra do veículo. Apenas para testar, resolvi partir para algo aparentemente mais simples e questionar a respeito da possibilidade de instalação de botão para abertura do porta-malas no painel. Segundo o atendente, também não seria possível, porque no caso meu veículo já possui abertura do porta-malas na chave-canivete, e segundo ele, as duas opções juntas não são possíveis (ou abre pelo botão da chave, ou abre pelo botão do painel). Achei estranho e liguei para a concessionária, que confirmou realmente não ser possível o funcionamento dos dois sistemas no mesmo veículo, e que para mudar da chave para o botão teria que trocar a fechadura e a central. Com isso, cheguei à conclusão que se não é possível resolver a questão do botão, colocar computador de bordo deve ser mais impossível ainda...

Abç,

Se esse pessoal de concessionaria tivesse conhecimento do potencial e produto que vendem não falariam essas asneiras para os clientes....rsrrrsr.... É ate engraçado ouvir e ler esse tipo de coisa visto que se não é possivel. De onde então sairam os carros com esses equipamentos instalados fora da fabrica??!!!!....

O fato é que, no caso do botão de abertura do porta malas, eles fizeram um sistema falho e pouco ergonomico. Não tem noção disso e não estão nemhum pouco preocupados em tomar conhecimento.

Na próxima vez que ligar la pede algum email da central de relacionamento deles que eles consigam vizualizar imagens e manda isso pra eles...

Please login or register to see this image.

Quem sabe a engenharia ou seja la o que for ou quem for que decide as coisas por la, resolva se tocar e começar a disponibilizar esse botão de série ou mude essa configuração furada da chave com abertura no controle.

Por mais que voce fale com consultor, vendedor, vendedor de peças na cc eles simplesmente desconhecem esse botão, pra eles o Fox G2 nunca existiu com esse botão. E não existe mesmo pois só quem tem poderia ter esse botão original de fabrica, foi quem pediu o carro com vidros e travas eletricas SEM o controle na chave e com esse itens vindo DE FABRICA e não instalado na concessionaria. Como isso não aconteceu, simplesmente se esse carro existir com esse botão original.....é raridade, da raridade....

Em relação ao painel com computador, do ponto de visto tecnico, pode ate ser que algumas funções dele não funcionem no Fox mais simples por conta da falta de alguns sensores. Mas tambem nada impede que seja adaptado caso o proprietario do veiculo não se importo em arcar com os custos dessa adaptação. O que não deve passar de 800 reais, se chegar a isso....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não é possível, então o Will é um gênio né kkk, como ele consegue colocar o botão de abertura do porta-malas e manter o funcionamento da chave!? Já que a teoria deles vai contra o que o Will faz na prática! Piada né!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Agradeço a colaboração de todos. Confesso que fiquei empolgado com as idéias do Organizador de Eventos Sãopaulino, tanto que resolvi consultar diretamente a central de relacionamento com o cliente da VW (0800 019 5775) para perguntar a respeito. De cara a atendente já me respondeu que não seria possível a instalação de I-system como acessório, devendo ser esta opção configurada no momento da compra do veículo. Apenas para testar, resolvi partir para algo aparentemente mais simples e questionar a respeito da possibilidade de instalação de botão para abertura do porta-malas no painel. Segundo o atendente, também não seria possível, porque no caso meu veículo já possui abertura do porta-malas na chave-canivete, e segundo ele, as duas opções juntas não são possíveis (ou abre pelo botão da chave, ou abre pelo botão do painel). Achei estranho e liguei para a concessionária, que confirmou realmente não ser possível o funcionamento dos dois sistemas no mesmo veículo, e que para mudar da chave para o botão teria que trocar a fechadura e a central. Com isso, cheguei à conclusão que se não é possível resolver a questão do botão, colocar computador de bordo deve ser mais impossível ainda...

Abç,

Olá amigo, blz?!

Tbm to passando pelo mesmo dilema que o seu sobre o PC de bordo.

To colendo informações mas não sei se vale a pena instalá-lo.

Tenho duvidas sobre as funcionabilidades como: ele vai fazer a leitura de consumo? Vai medir a temperatura do habitáculo? Vai conseguir alterar as configuraçoes do Fox?... Sei lá brow, eu fico muito na dúvida...

Eu penso q o melhor é guardar uma grana e pegar um outro mais equipado do jeitinho q te agrada.

Mas aí, qualquer novidade sobre nos informe aqui. Se for instalar, diga se funcionou de boa e tals.

Um grande abraço!

Até

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente acho melhor juntar dinheiro para trocar o veículo infelizmente parceiro, desculpe dasanimá-lo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente acho melhor juntar dinheiro para trocar o veículo infelizmente parceiro, desculpe dasanimá-lo!!

Pode crer. Se tive alguém por aqui que tivesse passado por tal situação pra pelo menos termos uma experiencia de que funciona ou não...

Além dessa dúvida de instalar ou não, eu vejo o dilema de arrumar alguém ou uma CC que faz isso... Aqui na minha cidade (Angra dos Reis - RJ) eles não fazem.

Me amarro no meu Fox e quero ficar com ele bastante tempo. Daí a duvida sobre a instalação do PC de bordo...

Mas valeu aí brow pelas dicas e opiniões!

Até

Share this post


Link to post
Share on other sites

O valor do painel vai pagar aproximadamente 300 reais....dai tem a chave de seta mais uns 150....precisa ver se o chicote utilizado na chave de seta comum é o mesmo utilizado na chave de seta do Fox com I-system... Todos os sensores ja estão instalador exceto o termometro de temperatura externa que não vem instalado no carro mas não lembro se tem o chicote com o conector... Ai tem a liberação do painel que é feito via software, que tanto pode ser feito na cc como pode ser feito em loja especializada em paineis e nesse tipo de habilitação, vai gastar por volta de 150 a 200 reais. Pode colocar ai um gasto aproximado de 500 a 600 reais total.... Fica a seu criterio se compensa fazer ou não a adaptação. No que diz respeito a valorização do carro em si, isso não vai acontecer, se instalar sera pra seu uso diario e por gosto. Outra coisa que voce pode avaliar se compensa fazer essa alteração é o tempo que vai ficar com o carro, se for ficar por algum tempo a mais ate compensa, se for fazer pra vender ja no proximo ano, na minha opinião nem vale gastar com isso. Uma coisa é certa, apesar do computador de bordo ser uma lastima em relação as medições que faz de consumo, o efeito visual dele é muito legal quando instalado....

abraço

Will vc sabe onde podemos fazer tais serviços?

Qual cc faz tal serviço?

Meu Fox tá na garantia ainda... Vou perder ela se caso eu fizer tal instalação?

Amigo, como tenho duvidas sobre essa instalação... -_-

abração e até

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho muito bonito o design do computador de bordo. Mas acredito que não vale a pena. Gostaria de algum depoimento de alguém que já fez essa instalação. Para me empolgar realmente. E gostaria de saber se é só o painel e chave de seta com controle que será necessário....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will vc sabe onde podemos fazer tais serviços?

Qual cc faz tal serviço?

Meu Fox tá na garantia ainda... Vou perder ela se caso eu fizer tal instalação?

Amigo, como tenho duvidas sobre essa instalação... -_-

abração e até

Concessionaria não pega pra fazer esse serviço visto que trata-se de uma adaptação, no entanto uma loja que mexe só com conserto, troca e adaptação de paineis de instrumentos faz esse serviço.

Em relação a garantia, bom, teoricamente qualquer equipamento instalado fora da fabrica o carro perde a garantia, porem na pratica não é assim, até porque nesse caso seria somente uma troca de uma painel pelo outro de uma versão mais completa.

Se tiver alguma loja por ai na sua cidade, de uma consultada sobre isso que derepente eles tem a resposta para seu problema, aqui em SP tem muita loja que vende esse painel original e novo com preço que varia de 290 a 350 reais, só consultar....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessola segue minha opinão sobre adaptações ou inclusão de acessórios sejam eles qual forem.....

A decisão de fazer uma adaptação ou instalação de um acessório etc depende da situação conforme o Will citou anteriormente, exemplo:

1 - Se ficar com o carro 1 ou 2 anos coloque somente combustivel e pague os impostos;

2 - Se ficar um tempo maior, poderá fazê-la e minimizará a depreciação do valor investido;

3 - "Master Card" onde sua satisfação NÃO TEM PREÇO... ignore tudo o que foi dito e vá em frente.....kkkk

quando tive meu 1º carro que foi um Chevette em 1998 eu era doente por um Opala / Caravan 6 cc, um ano depois consegui realizar meu sonho mais não por completo, comprei uma Caravan 84 4cc, como naquela época vc comprava uma mecanica sem se preocupar com a documentação fui em frente e coloquei uma mecanica completa 6 cc de um opala 90 (motor, câmbio, diferencial, acessorios do motor) gastei quase o preço do carro.......mas realizei meu sonho....

Depois disso, tive muitos carros e sempre coloquei uma grana (que na maioria das vezes não recuperei nem 1/4 do valor) mas sempre os deixei do meu gosto e não me arrependo......... o último foi meu Golf GLX 98 onde estava transformando em GTI alemão com diversos acessórios importados da Alemanha, quando vendi o carro pra comprar o FOX, o vendi por 14 mil (preço mercado de um golf desse) ou seja, os mais de 6 mil que investi no carro em 3 anos que fiquei com ele não foram absorvidos, pois paguei nele na época 12 mil.........pergunte-me se me arrependi???

No Fox mesmo, o carro não tem 2 mil km e já soquei uma coluna de direção escamoteável do Prime nele, gastei R$ 180,00 na coluna + moldura e eu mesmo instalei e ficou ótimo!!!

Quando sobrar umas dilmas vou pedir para o Will instalar os milhas, botão do porta malas e lanterna de neblina....esses custos quando vender o carro nem irão aparecer......foda-se!

Enfim, se tem vontade de fazer as coisas vá em frente e seja feliz.......

espero ter ajudado, e também estou afim do I-system...quem sabe não me empolgo :D

Abraços.

eric_renato and Carlos__Dudu like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho muito bonito o design do computador de bordo. Mas acredito que não vale a pena. Gostaria de algum depoimento de alguém que já fez essa instalação. Para me empolgar realmente. E gostaria de saber se é só o painel e chave de seta com controle que será necessário....

O que controla o i-system é a chave do limpador, lá vc seleciona as funções, na minha opinião acho que não vale a pena fazer por fora, o i-system informa consumo em tempo real, autonomia, km percorrido, alerta de velocidade, revisões e quando o combusível chega à 1/4, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessola segue minha opinão sobre adaptações ou inclusão de acessórios sejam eles qual forem.....

A decisão de fazer uma adaptação ou instalação de um acessório etc depende da situação conforme o Will citou anteriormente, exemplo:

1 - Se ficar com o carro 1 ou 2 anos coloque somente combustivel e pague os impostos;

2 - Se ficar um tempo maior, poderá fazê-la e minimizará a depreciação do valor investido;

3 - "Master Card" onde sua satisfação NÃO TEM PREÇO... ignore tudo o que foi dito e vá em frente.....kkkk

quando tive meu 1º carro que foi um Chevette em 1998 eu era doente por um Opala / Caravan 6 cc, um ano depois consegui realizar meu sonho mais não por completo, comprei uma Caravan 84 4cc, como naquela época vc comprava uma mecanica sem se preocupar com a documentação fui em frente e coloquei uma mecanica completa 6 cc de um opala 90 (motor, câmbio, diferencial, acessorios do motor) gastei quase o preço do carro.......mas realizei meu sonho....

Depois disso, tive muitos carros e sempre coloquei uma grana (que na maioria das vezes não recuperei nem 1/4 do valor) mas sempre os deixei do meu gosto e não me arrependo......... o último foi meu Golf GLX 98 onde estava transformando em GTI alemão com diversos acessórios importados da Alemanha, quando vendi o carro pra comprar o FOX, o vendi por 14 mil (preço mercado de um golf desse) ou seja, os mais de 6 mil que investi no carro em 3 anos que fiquei com ele não foram absorvidos, pois paguei nele na época 12 mil.........pergunte-me se me arrependi???

No Fox mesmo, o carro não tem 2 mil km e já soquei uma coluna de direção escamoteável do Prime nele, gastei R$ 180,00 na coluna + moldura e eu mesmo instalei e ficou ótimo!!!

Quando sobrar umas dilmas vou pedir para o Will instalar os milhas, botão do porta malas e lanterna de neblina....esses custos quando vender o carro nem irão aparecer......foda-se!

Enfim, se tem vontade de fazer as coisas vá em frente e seja feliz.......

espero ter ajudado, e também estou afim do I-system...quem sabe não me empolgo :D

Abraços.

Cara eu concordo com o Filippine, cara se você ta com vontade, vai em frente e poe! a gente vive tendo que fazer coisinhas pra agradar os outros, tenha o que você quer no seu carro! rs claro que se puder original, MUITO melhor! rs

Boa sorte bro, eu tenho muita vontade de instalar o i-system também, to com o trend 1.6 "completo" e to deixando ao meu gosto. quem vê, gosta bastante! inclusive, o meu carro veio sem alarme, e com o botão de abertura do porta-malas no painel, e quando instalei o alarme, coloquei uma das funções auxiliares para ligar os faróis (estilo coming and leaving home) e a outra pra abrir o porta malas na chave, então, eu tenho a abertura do porta-malas tanto no painel, quanto na chave canivete (que eu comprei no ebay por uma mixaria, original, da tiguan, fiz algumas minimas adaptaçoes no circuito interno) quanto os linidos faróis xenon ligando quando eu aciono o alarme!

Um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, tudo o que o Filipini e o raphacruz escreveram eu concordo. Não citei porque o pessoal me perguntou sobre a possibilidade de instalação desses equipamentos.

Mas realmente, quem coloca acessorios no carro sejam quais forem, não deve pensar que esta fazendo para valorizar o carro na ocasião da venda e sim para uso próprio, pois ninguem da valor a não ser o próprio dono.

Quando escrevi sobre ficar com o carro por algum tempo foi no sentido de poder aproveitar por mais tempo os equipamentos instalados, até pelo custo dos equipamentos e instalação.

Meu ultimo carro foi um Celta Spirit 07, veio sem nenhum acessorio, instalei, vidro, trava, alarme, abertura do porta malas na chave,faróis de milha, instalei os kits de frisos originais da versão Super, console do Prisma e varios outros acessorios que deixaram o carro mais equipado, mas por outro lado não tive nenhum retorno disso no momento da venda pois acabei vendendo pelo valor de um Celta Spirit comum. Mas não me arrependo de nada, pois foi muito legal poder fazer essas instalações e ter o carro personalizado de uma forma original e igual ao da versão completa.

Se for olhar pelo lado financeiro, ninguem instala nada no carro pois ja foi o tempo que carro era investimento e passou a ser bem de consumo que só desvaloriza com o passar do tempo.

Quem tiver intenção de instalar o painel I-system, façam e divirta-se com a medição de consumo (imprecisa), autonomia e etc, fora o charme que da ao painel do carro que sem duvida é muito bonito. Como eu ja havia escrito vai gastar ai o valor que seria de comprar um DVD 2 din de marca boa e tera uma grande satisfação, apenas procurem levar em oficinas que mexem só com painel pois eles tem mais experiencia com instalação desse tipo de equipamento sem fazer besteira....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concessionaria não pega pra fazer esse serviço visto que trata-se de uma adaptação, no entanto uma loja que mexe só com conserto, troca e adaptação de paineis de instrumentos faz esse serviço.

Em relação a garantia, bom, teoricamente qualquer equipamento instalado fora da fabrica o carro perde a garantia, porem na pratica não é assim, até porque nesse caso seria somente uma troca de uma painel pelo outro de uma versão mais completa.

Se tiver alguma loja por ai na sua cidade, de uma consultada sobre isso que derepente eles tem a resposta para seu problema, aqui em SP tem muita loja que vende esse painel original e novo com preço que varia de 290 a 350 reais, só consultar....

abraço

Pode crer...

Eu entrei em contato com uma CC perto da minha cidade e eles fazem a instalação do i-System...

Porém eles tão cobrando o "zóio da cara"... Tão pedindo 10k pra fazer o serviço (peças, chicotes, painel e tudo mais)...

Eu achei muito caro! É melhor pegar outro carro!!!!! -_-

Sinceramente, nesse preço, sem chances...

...

Mas vc sabe de alguém que tenha feito isso? A instalação do i-System (PC de bordo)?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí raphacruz, beleza?!

Vai instalar o i-system no teu FOX?!

Sabe onde se faz num preço em conta?!

Eu achei num CC perto de onde moro que faz... só que os caras tão arrancando a alma pra fazer o serviço... Tão cobrando em média R$ 10.000 pra deixá-lo como o de fábrica... sei lá, achei muito caro!!!!!!

Se vc tiver alguma informação sobre tal instalação ou se for fazer, me notifique. Se eu for fazer, te falo tbm.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode crer...

Eu entrei em contato com uma CC perto da minha cidade e eles fazem a instalação do i-System...

Porém eles tão cobrando o "zóio da cara"... Tão pedindo 10k pra fazer o serviço (peças, chicotes, painel e tudo mais)...

Eu achei muito caro! É melhor pegar outro carro!!!!! -_-

Sinceramente, nesse preço, sem chances...

...

Mas vc sabe de alguém que tenha feito isso? A instalação do i-System (PC de bordo)?

Abraço

Bom no ML tem vendedor que alem de vender instala tambem. mas é aqui em SP, seria interessante voce dar uma procurada e perguntar o valor da instalação e como fica instalado, se funciona tudo ou não, se o painel que ele vende é novo ou usado. Assim voce tera mais certeza na hora de correr atras.

O preço que voce citou de 10 mil reais é fora da realidade, pois não se gasta isso nem pra pedir pra vir instalado de fabrica.

Colocando em oficina especializada nisso voce vai gastar no maximo 900 reais, se chegar a isso pois o que se usa mesmo ai de peça seria a chave de limpador que muda e o painel, o restante é só fio, no caso chicote....

Share this post


Link to post
Share on other sites

10.000 Dilmas??? :furioso: , acho que esse cara colocou um "0" a mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom no ML tem vendedor que alem de vender instala tambem. mas é aqui em SP, seria interessante voce dar uma procurada e perguntar o valor da instalação e como fica instalado, se funciona tudo ou não, se o painel que ele vende é novo ou usado. Assim voce tera mais certeza na hora de correr atras.

O preço que voce citou de 10 mil reais é fora da realidade, pois não se gasta isso nem pra pedir pra vir instalado de fabrica.

Colocando em oficina especializada nisso voce vai gastar no maximo 900 reais, se chegar a isso pois o que se usa mesmo ai de peça seria a chave de limpador que muda e o painel, o restante é só fio, no caso chicote....

Pode crer Will.

Qualé o nome do vendedor do ML? Passa o link dele.

Tipo, até 1.000 reais dá pra fazer...

Valeu aí e qualquer novidade sobre, posta aqui pra gente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode crer Will.

Qualé o nome do vendedor do ML? Passa o link dele.

Tipo, até 1.000 reais dá pra fazer...

Valeu aí e qualquer novidade sobre, posta aqui pra gente.

Putz, ai vc me pegou.... Mas na procura voce digita ai, painel de instrumentos novo Fox que vão aparecer alguns vendedores e inclusive lojistas que vendem e instalam esse painel ou mesmo que possam te dar algum esclarecimento mais preciso sobre a instalação do painel....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now