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Eduquadros

Fox 0K Entregue Repintado

23 posts in this topic

Pessoal,

Comprei meu Fox no dia 14/05/2012, tudo bem, adorei o carro, nesse fim de semana que passou notei uns ingos de tinta branca, na borracha da porta e nas partes plasticas da porta próximo a saída da caixa de som. Hoje 08/06 fui até meu mecânico (que sempre fez os serviços de lateria do meu antigo carro) de confiança e o mesmo afirmou que com certeza o carro foi repintado na área da porta, me mostrou onde passaram massa, onde lixaram, poliram...

Fiquei indignado afinal comprei zero e me entregaram o carro dessa forma, já falei com meu advogado que me deu uns conselhos, mas gostaria de saber se no fórum já houve uma experiência desagradável dessa e o que foi feio. As fotos seguem abaixo.

Valeu,

Abraços

Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-7780-0-53878400-1339178872_thumb.jpg" data-fileid="2339" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7780-0-53878400-1339178872_thumb.jp">Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-7780-0-93847100-1339178876_thumb.jpg" data-fileid="2340" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7780-0-93847100-1339178876_thumb.jp">Please login or register to see this image. /monthly_06_2012/post-7780-0-63966800-1339178883_thumb.jpg" data-fileid="2341" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-7780-0-63966800-1339178883_thumb.jp">

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Teve um membro ai que comprou com a pitura detonada.

Vc tentou resolver na CC?

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Teve um membro ai que comprou com a pitura detonada.

Vc tentou resolver na CC?

A vw mandou eu levar na concessionária para avaliação pois querem identificar onde foi feito (linha de produção ou concessionária) e já agendei com a concessionária, eles vão só tirar fotos e enviar para a VW. Meu advogado disse que eu não posso aceitar menos que a troca do carro.

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Pessoal,

Comprei meu Fox no dia 14/05/2012, tudo bem, adorei o carro, nesse fim de semana que passou notei uns ingos de tinta branca, na borracha da porta e nas partes plasticas da porta próximo a saída da caixa de som. Hoje 08/06 fui até meu mecânico (que sempre fez os serviços de lateria do meu antigo carro) de confiança e o mesmo afirmou que com certeza o carro foi repintado na área da porta, me mostrou onde passaram massa, onde lixaram, poliram...

Fiquei indignado afinal comprei zero e me entregaram o carro dessa forma, já falei com meu advogado que me deu uns conselhos, mas gostaria de saber se no fórum já houve uma experiência desagradável dessa e o que foi feio. As fotos seguem abaixo.

Valeu,

Abraços

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Depois de quase 1 mês vai ficar meio difícil provar pra cc que vc recebeu o carro assim, no mínimo vão dizer que vc mandou pintar essa parte, a porta do meu tem uma pequena falha na pintura coisa de 1mm que só fui ver depois de alguns meses e nem adiantou reclamar, quem é que vai provar que é um defeito de fábrica? Boa sorte.

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A vw mandou eu levar na concessionária para avaliação pois querem identificar onde foi feito (linha de produção ou concessionária) e já agendei com a concessionária, eles vão só tirar fotos e enviar para a VW. Meu advogado disse que eu não posso aceitar menos que a troca do carro.

Tem que ter um olho muito clínico na hora de pegar o carro... esse tipo de coisa sempre acontece, pois eles mesmo afirmam que fazem micropinturas devido a pequenas batidas (ex. nas cegonhas).

Quando eu peguei o meu, olhei tudo, detalhe por detalhe pois cc é foda!

Boa sorte!

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Concordo com os demais,mais não custa nada mover uma ação contra,boa sorte que a briga é de cachorro grande !!!

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Quando recebi o meu olhei tudo, mas na euforia as vezes passa alguma coisa.

Boa sorte com o problema!

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Um amigo meu comprou o Fox dele ano passado e no arco das portas traseiras veio com falha na pintura. Da pra ver claramente um fundo de tinta amarelo por baixo da tinta preta do carro. Ele ficou de ir atras mas largou pra la e deixou como esta. No caso dele é algo que aconteceu na fabrica, pois essa falha fica pelo lado de dentro do arco das portas. Mesmo assim é irritante comprar um carro 0km com esse tipo de erro tão grotesco. Outra coisa que alem de chata é essa novela que a concessionaria e a fabrica faz toda vez que se pede pra trocar o carro. Curioso que quando compramos uma geladeira, TV ou algo do tipo temos ate 72horas pra trocar direto na loja por outro produto caso o comprado de defeito. Va tentar trocar um carro com defeito na loja mesmo que só 24 horas depois....!!!! Mas não deixe barato, exija seus direitos, seja pelo reparo ou troca por novo em perfeito estado...

abraço

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Infelizmente vai ser dificil provar hein... geralmente fazem isso nos parachoques do veículo!!

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Quando recebi o meu olhei tudo, mas na euforia as vezes passa alguma coisa.

Boa sorte com o problema!

E eu dei uma olhada geral no carro, por fora na pintura, parece q tava adivinhando, mas ali naquela parte não me dei conta e se não tivesse os pingos de tinta, passava batido, pq hoje o mecânico me mostrando, ele falava ta vendo aqui, foi passado lixa, massa, foi feito polimento, eu falava que tava vendo mas não vi diferença nenhuma. Na segunda vou levar na concessionária pra tirar fotos depois vou na delegacia fazer B.O e dependendo já vou procurar um perito pra fazer um laudo.

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É isso aí!!! Bota pra arrepiar!!

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Depois de quase 1 mês vai ficar meio difícil provar pra cc que vc recebeu o carro assim, no mínimo vão dizer que vc mandou pintar essa parte, a porta do meu tem uma pequena falha na pintura coisa de 1mm que só fui ver depois de alguns meses e nem adiantou reclamar, quem é que vai provar que é um defeito de fábrica? Boa sorte.

Olha Nelson, eu vou tentar negociar com eles, caso não haja acordo, eu vou contratar o advogado e dai quem vai ter que provar que eu não retirei o carro da cc dessa forma são eles, na relação de consumo como eu sou a parte mais fraca o código de defesa do consumidor me protege, pela inversão do ônus da prova.

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O pior é que custa sim viu juju. $$$$$

Custa sim e eu não queria me incomodar viu, que merd... mas so vou me incomodar enquanto estiver tentando negociar, depois pago um advogado e ele se incomoda por mim.

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Olha Nelson, eu vou tentar negociar com eles, caso não haja acordo, eu vou contratar o advogado e dai quem vai ter que provar que eu não retirei o carro da cc dessa forma são eles, na relação de consumo como eu sou a parte mais fraca o código de defesa do consumidor me protege, pela inversão do ônus da prova.

É uma questão complicada. A inversão do ônus da prova é relativa, não é regra sua determinação. Não se inverte, por exemplo, quando a prova é impossível para a outra parte.

Creio que o correto seja algum tipo de perícia.

Cuidado com aventuras judiciais pq vc pode ter uma grande surpresa no final caso perca a ação e tenha que arcar com as custas e honorários.

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É uma questão complicada. A inversão do ônus da prova é relativa, não é regra sua determinação. Não se inverte, por exemplo, quando a prova é impossível para a outra parte.

Creio que o correto seja algum tipo de perícia.

Cuidado com aventuras judiciais pq vc pode ter uma grande surpresa no final caso perca a ação e tenha que arcar com as custas e honorários.

Valeu querido... estou consciente disso. Mas não acho nem um pouco justo comprar gato por lebre. Se eu for entrar com um processo, vou ter que ter um laudo mesmo de um perito, não posso fazer as coisas no achometro.

Um abraço

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Pois é, já falaram o principal, então só desejo boa sorte parceiro! Se tiver como, vá falando como está o decorrer do processo, da negociação blz? Abraço

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Amigo estou com o mesmo problema, peguei um FOX 1.6 PRETO na Saga aqui de Brasilia, peguei o carro segunda passada, antes de ontem percebi uma falha na pintura do carro, só da para ver contra a luz, amanha estou indo la na CC tentar resolver.

Ia vou dizer que não aceito repintura, pois vai desvalorizar o carro, qualquer coisa vou fazer BO e ir no procom, alguém sabe de um perito em Brasilia que possa fazer a verificação que realmente é defeito de fabrica pra mim?

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Eduquadros, eu não sou funcionário da VW, mas trabalho na fábrica, justamente em São José dos Pinhais onde é feito a linha Fox, e posso te afirmar que isso ai não "é nada". Já vi coisas muito, mas muito piores.

Para você ter uma idéia, dentro da linha de montagem existe um setor chamado de "Retrabalho", cujo nome já diz tudo né? Nesse setor eles arrumam todo tipo de defeito que é encontrado no carro durante o processo de montagem, seja um simples reaperto de parafuso, ou até mesmo desamassar a lataria. Sim, DESAMASSAR A LATARIA!!!

Se qualquer consumidor acompanhasse todo o processo de montagem de um carro, independente da montadora, ninguém compraria carro nenhum. Todas as montadoras cometem erros que aos nossos olhos não deveriam ocorrer jamais.

Lamento te desanimar, mas você só vai se aborrecer com esse pequeno problema. Se você quiser entrar com uma ação contra a VW, obrigatóriamente você terá que ter um advogado, que você já tem, e não vai sair nada barato. A não ser que o advogado seja parente e faça de graça, caso contrário, será um dinheirão gasto e dificilmente terá ganho de causa.

A título de curiosidade, na fábrica, as "bordas" das portas e as soleiras são pintadas manualmente e não por robô. Pelo que pude ver nas fotos, tenho 99% de certeza que isso foi algum tipo de conserto feito na concessionária, pois se fosse no setor de retrabalho da fábrica, eles teriam desmontado a forração da porta e a borracha, ou no mínimo limpado esses respingos.

Eu mesmo comprei um Fox e recebi o carro todo manchado, e quando digo todo, é todo mesmo. No dia que peguei o carro estava chovendo, então vi o carro dentro do showroom da concessionária, onde não tem luz do sol. Assim que cheguei em casa já vi duas manchas e na mesma hora já liguei na concessionária. Repito, no mesmo dia que peguei o carro. Sai da concessionária, fui para casa e liguei de volta.

Depois de relatar e registrar todos os problemas encontrados no carro, eu deixei claro que queria a troca do carro e não o reparo. Depois de muita reclamação, foto para tudo que é lado, eu vi que as coisas não andavam, então resolvi mexer meus pauzinhos dentro da fábrica, já que trabalho lá. Com muito custo consegui convencer os caras a deixar eu levar o meu carro até a fábrica para que eles fizessem uma auditoria na pintura. Para você ter uma idéia, até o gerente da pintura foi ver o meu carro. Nesse dia meu carro estava com 500km rodados.

Abaixo segue a foto de apenas um dos problemas de pintura do meu carro. Isso é uma rachadura, que vai do verniz até a chapa.

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Bom, depois de todos os auditores analisarem o carro e fazerem seus respectivos relatórios, sabe qual foi a resposta dada? "A Volkswagen não irá trocar o carro, pois todos os defeitos apresentados são passíveis de correção e não são defeitos oriundos de vício." Os caras chegaram a me autorizar repintar o carro inteiro, até mesmo as partes que não tinham qualquer defeito, mas não trocariam o carro.

Eu cheguei para o responsável do setor de auditoria e perguntei: "Se a carroceria do meu carro tivesse passado pela auditoria no setor de pintura ainda durante a fabricação e todas essas falhas tivessem sido detectadas, o que aconteceria com a carroceria?" E a resposta feito de imediato: "Nada. A carroceria seguiria o processo normal de produção e os defeitos não seriam corrigidos, pois para a VW essas manchas não são problemas de produto e sim variações normais do processo não sendo aconselhável o reparo." :blink:

Linda a resposta, não é? A VW faz auditoria, detecta os erros, e simplesmente ignora e segue adiante. É para isso que os carros tem garantia. Se o cliente reclamar, arruma em garantia, se não reclamar, é mais lucro, pois não gastamos arrumando o erro nem durante a fabricação e nem depois da venda.

Na época eu consultei o meu advogado e o PROCON, e infelizmente o código de defesa do consumidor é falho nesse ponto em específico. O código diz que o fabricante de um produto, seja ele qual for, é obrigado a trocar a mercadoria se o defeito constatado gerar prejuízo ao consumidor, o que no caso da pintura do carro fica difícil de se provar o prejuízo.

Por que? Simples. Pintura ruim não impede o funcionamento normal do carro, ou seja, você pode usar o produto, não ficando no prejuízo "de uso". No caso da venda do carro, se você vender o carro para alguém que entenda de pintura e esse possível comprador perceba a falha, ele vai querer desconto no valor de venda do carro, ou até mesmo desistir da compra, e nesses dois casos é caracterizado prejuízo financeiro. Porém se você vender o carro para algum leigo, ele não vai notar a falha na pintura e não haverá prejuízo financeiro causado pelo defeito.

Como você pode ver, é muito difícil provar que esse defeito no carro irá lhe causar prejuízo. Fora que todos sabem que um processo na justiça demora anos!! Por exemplo, eu estou com um processo trabalhista rodando na justiça desde 2008, e já está com causa ganha!!! Já pensou ficar pagando advogado por 4 anos para TALVEZ ganhar a causa? Não se esqueça que somente nos processos trabalhistas é que só se paga o advogado no final do processo, e se ganhar, se perder não paga nada. Em todos os demais casos você paga o advogado independente do resultado.

Faça como eu, tenta arrumar numa boa. Não deu? Conte sua história para Deus e o mundo, incluindo para a imprensa, passe a não recomendar a VW para ninguém, e quando tiver dinheiro vende o Fox e compra em outra montadora. Lembrando que o risco é o mesmo.

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P.Q.P Será que pra comprar um carro "zero" vamos ter q começar a levar um mecânico e um chapeador junto antes de retirar o produto?!

Tenso!

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Marcelo.

Valeu mesmo, vou seguir o rito normal, ir na cc para tirar fotos, fazer o BO e conversar com meu advogado.

Abração

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P.Q.P Será que pra comprar um carro "zero" vamos ter q começar a levar um mecânico e um chapeador junto antes de retirar o produto?!

Tenso!

Na próxima se tiver levarei. rsrsrs

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Eduquadros, eu não sou funcionário da VW, mas trabalho na fábrica, justamente em São José dos Pinhais onde é feito a linha Fox, e posso te afirmar que isso ai não "é nada". Já vi coisas muito, mas muito piores.

Para você ter uma idéia, dentro da linha de montagem existe um setor chamado de "Retrabalho", cujo nome já diz tudo né? Nesse setor eles arrumam todo tipo de defeito que é encontrado no carro durante o processo de montagem, seja um simples reaperto de parafuso, ou até mesmo desamassar a lataria. Sim, DESAMASSAR A LATARIA!!!

Se qualquer consumidor acompanhasse todo o processo de montagem de um carro, independente da montadora, ninguém compraria carro nenhum. Todas as montadoras cometem erros que aos nossos olhos não deveriam ocorrer jamais.

Lamento te desanimar, mas você só vai se aborrecer com esse pequeno problema. Se você quiser entrar com uma ação contra a VW, obrigatóriamente você terá que ter um advogado, que você já tem, e não vai sair nada barato. A não ser que o advogado seja parente e faça de graça, caso contrário, será um dinheirão gasto e dificilmente terá ganho de causa.

A título de curiosidade, na fábrica, as "bordas" das portas e as soleiras são pintadas manualmente e não por robô. Pelo que pude ver nas fotos, tenho 99% de certeza que isso foi algum tipo de conserto feito na concessionária, pois se fosse no setor de retrabalho da fábrica, eles teriam desmontado a forração da porta e a borracha, ou no mínimo limpado esses respingos.

Eu mesmo comprei um Fox e recebi o carro todo manchado, e quando digo todo, é todo mesmo. No dia que peguei o carro estava chovendo, então vi o carro dentro do showroom da concessionária, onde não tem luz do sol. Assim que cheguei em casa já vi duas manchas e na mesma hora já liguei na concessionária. Repito, no mesmo dia que peguei o carro. Sai da concessionária, fui para casa e liguei de volta.

Depois de relatar e registrar todos os problemas encontrados no carro, eu deixei claro que queria a troca do carro e não o reparo. Depois de muita reclamação, foto para tudo que é lado, eu vi que as coisas não andavam, então resolvi mexer meus pauzinhos dentro da fábrica, já que trabalho lá. Com muito custo consegui convencer os caras a deixar eu levar o meu carro até a fábrica para que eles fizessem uma auditoria na pintura. Para você ter uma idéia, até o gerente da pintura foi ver o meu carro. Nesse dia meu carro estava com 500km rodados.

Abaixo segue a foto de apenas um dos problemas de pintura do meu carro. Isso é uma rachadura, que vai do verniz até a chapa.

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Bom, depois de todos os auditores analisarem o carro e fazerem seus respectivos relatórios, sabe qual foi a resposta dada? "A Volkswagen não irá trocar o carro, pois todos os defeitos apresentados são passíveis de correção e não são defeitos oriundos de vício." Os caras chegaram a me autorizar repintar o carro inteiro, até mesmo as partes que não tinham qualquer defeito, mas não trocariam o carro.

Eu cheguei para o responsável do setor de auditoria e perguntei: "Se a carroceria do meu carro tivesse passado pela auditoria no setor de pintura ainda durante a fabricação e todas essas falhas tivessem sido detectadas, o que aconteceria com a carroceria?" E a resposta feito de imediato: "Nada. A carroceria seguiria o processo normal de produção e os defeitos não seriam corrigidos, pois para a VW essas manchas não são problemas de produto e sim variações normais do processo não sendo aconselhável o reparo." :blink:

Linda a resposta, não é? A VW faz auditoria, detecta os erros, e simplesmente ignora e segue adiante. É para isso que os carros tem garantia. Se o cliente reclamar, arruma em garantia, se não reclamar, é mais lucro, pois não gastamos arrumando o erro nem durante a fabricação e nem depois da venda.

Na época eu consultei o meu advogado e o PROCON, e infelizmente o código de defesa do consumidor é falho nesse ponto em específico. O código diz que o fabricante de um produto, seja ele qual for, é obrigado a trocar a mercadoria se o defeito constatado gerar prejuízo ao consumidor, o que no caso da pintura do carro fica difícil de se provar o prejuízo.

Por que? Simples. Pintura ruim não impede o funcionamento normal do carro, ou seja, você pode usar o produto, não ficando no prejuízo "de uso". No caso da venda do carro, se você vender o carro para alguém que entenda de pintura e esse possível comprador perceba a falha, ele vai querer desconto no valor de venda do carro, ou até mesmo desistir da compra, e nesses dois casos é caracterizado prejuízo financeiro. Porém se você vender o carro para algum leigo, ele não vai notar a falha na pintura e não haverá prejuízo financeiro causado pelo defeito.

Como você pode ver, é muito difícil provar que esse defeito no carro irá lhe causar prejuízo. Fora que todos sabem que um processo na justiça demora anos!! Por exemplo, eu estou com um processo trabalhista rodando na justiça desde 2008, e já está com causa ganha!!! Já pensou ficar pagando advogado por 4 anos para TALVEZ ganhar a causa? Não se esqueça que somente nos processos trabalhistas é que só se paga o advogado no final do processo, e se ganhar, se perder não paga nada. Em todos os demais casos você paga o advogado independente do resultado.

Faça como eu, tenta arrumar numa boa. Não deu? Conte sua história para Deus e o mundo, incluindo para a imprensa, passe a não recomendar a VW para ninguém, e quando tiver dinheiro vende o Fox e compra em outra montadora. Lembrando que o risco é o mesmo.

Olha meu amigo,vivendo e aprendendo sobre tudo nesta vida,se vc que é quase de casa aconteceu isti o que diria com nos!!!

Bom relato !!!

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Pois é, e o pior é que juridicamente a coisa funciona como o Marcelo falou.

Se o defeito existente não oferece risco ao consumidor, a obrigação da empresa é apenas de repará-lo.

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