Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
jeolopes

Receptor Digital Pionner Gex 1480 !

22 posts in this topic

Pessoal,

Boa tarde !

Comprei um dvd da pionner e esse receptor digital da pionner também....

Percebi 2x seguidas que o sistema da tv digital travou, não era possível nem mudar de canal e nem aumentar ou diminuir volume da tv. Ou seja, estava travado na tela e com aviso de sinal fraco.

Andei na rua toda e nada de voltar.

Procurei o receptor e tirei o plug de força e coloquei de volta e voltou a funcionar.

Logo no dia seguinte ocorreu o mesmo problema e fiz o mesmo procedimento, ainda não testei pra saber se voltou o problema....

Alguém tem ideia do que pode ser ? alguma dica ? problema no receptor ? será que ele está tendo contato com alguma parte metálica do painel e dando interferencia a ponto de travar ??? ajudem por favor...

o resto do dvd funciona perfeitinho, só isso que travou.

Abraços a todos e obrigado !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A recepção para com o carro em movimento? ser for isso pode ser algum tipo de segurança que impede do motorista guiar e ver tv ao mesmo tempo. No meu caso tenho um Sony e o DVD não aparecia a imagem daí tive que fazer uma "gambiarra", um fio que tinha que ser ligado ao freio de mão liguei no chassis do próprio aparelho 2 din. Isso pode ser umas das hipóteses ou defeito no receptor, acho melhor consultar o manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem é isso amigo.

Esse cabo nem foi instalado pra nao dar problema.

O problema q ocorreu 2x seguidas foi quando deixei o carro parado por varias horas e voltado a tela da tv digital havia congelado e nao consigo nem trocar de canal, nem nada, preciso dar um reset no receptor, desconectar o aparelho, dai volta a funcionar.

To preocupado e qria saber se pode ser configuracao ou algum outra manha....

Mto obrigado pela ajuda nelson.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cade o Will nessa horas kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai galera do forum fox, alguem sabe dar m help????

Abssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai galera do forum fox, alguem sabe dar m help????

Abssss

Bom, são duas coisas que precisa ver ai na instalação João... A primeira, seria ver o sinal de recepção se esta ok, pois se o sinal estiver fraco, de fato o receptor trava mesmo e vc não consegue acessar nenhuma função. Outra coisa que voce precisa ver com seu instalador ai é, como ele fez a ligação do receptor, se foi em positivo direto ou se foi em pós chave. O ideal é fazer no pós chave pra que o receptor não fique ligado o tempo todo, pois se isso ocorrer e voce guardar o carro em uma garagem subterranea, voce pode ate entrar assistindo TV mas é certeza que vai parar por falta de sinal, ai voce desliga tudo e quando volta o aparelho esta travado. Fale com seu instalador sobre a forma como foi instalada a alimentação desse aparelho e questione esse problema pois isso não é normal no funcionamento dele, principalmente se voce estiver na rua com o aparelho funcionando e voce assistindo sua novela preferida e ele parar. O aparelho só trava e ainda assim o canal em que ele esta funcionando se houver perda de sinal ou sinal fraco....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso eu deixo ele na garagem a semana toda... Garagem fechada...

Nao sei desse lance de direto ou pos chave, mas o aparelho liga quando eu viro a chave no carro. E desliga qnd eu tiro a chave da ignicao... Isso qr dizer alguma coisa?? Deve trocar algum fio de lugar?

Abs will e vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso eu deixo ele na garagem a semana toda... Garagem fechada...

Nao sei desse lance de direto ou pos chave, mas o aparelho liga quando eu viro a chave no carro. E desliga qnd eu tiro a chave da ignicao... Isso qr dizer alguma coisa?? Deve trocar algum fio de lugar?

Abs will e vlw.

Então isso significa que ele ja esta no pós chave. O que resta então é observar se o problema se da em garagem do tipo subterranea ou fechada. Ambas as situações interferem na recepção do sinal da TV digital pela antena instalada. Observe se isso acontece somente quando voce liga o receptor na garagem ou fora dela. Se acontecer dentro da garagem é porque o sinal não esta chegando na antena dele corretamente. Se acontecer fora da garagem ai pode ser defeito do proprio aparelho. converse com seu instalador sobre isso pois de certa forma voce não esta nem aproveitando o aparelho por conta desse defeito...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will,

Desde ja agradeço toda atenção.

Mas era pro receptor travar ??? O certo nao era ele ficar sem sinal na garagem e dps na rua ir pegando o sinal?

Ocorre que a tv fica travada.. So funfa quando eu desconecto o cabo de força do receptor.

Ressalto que isso so acontceu 2x, nao foi sempre.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will e amigos,

Deixei 2 dias parado na garagem.

Liguei agora e nao esta funcionado. Tela travada na tv digital, o resto funciona direitinho.

A tv so volta a funcionar se eu desconectar e reconectar. Cabo de força.

3x a mesma coisa. Parece que ela fica travada quando fica em local fechado por muito tempo.

Oq pode ser isso?????

Help.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will e amigos,

Deixei 2 dias parado na garagem.

Liguei agora e nao esta funcionado. Tela travada na tv digital, o resto funciona direitinho.

A tv so volta a funcionar se eu desconectar e reconectar. Cabo de força.

3x a mesma coisa. Parece que ela fica travada quando fica em local fechado por muito tempo.

Oq pode ser isso?????

Help.

É que o software do aparelho fica procurando sinal o tempo todo e como não consegue encontrar acaba travando. Mas tem uma coisa que é estranha nisso tudo, porque o aparelho não ta desligando completamente quando voce deixa o carro parado na garagem???? É estranho pois normalmente quando isso acontece, inclusive em receptor residencial, quando voce desliga o aparelho automaticamente ele volta e começa a procurar novamente um sinal suficiente para pegar o canal. Quando fica muito tempo procurando ele trava se não encontrar. Só to achando estranho voce dizer que deixou o carro 2 dias parado na garagem e quando voltou o aparelho ta com software travado quando ele teria que estar desligado ou então só ligar quando voce der o comando no controle pra ele ligar...muito estranho e pra ficar desse jeito ai tirando fio pra reiniciar não vai dar certo....melhor levar pra ver o que é e resolverem pra voce.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer um teste will...

Vou desconectar o negocio para funcionar, vou dar uma volta na rua.

No retorno vou clicar no botao vermelho do controle para desligar o receptor.

E espero um tempo para ver se vai melhorar. Sera q isso pode ajudar?

A questao é que o eceptor fica ligado o tempo todo inclusive com o carro desligado.

Abs e vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer um teste will...

Vou desconectar o negocio para funcionar, vou dar uma volta na rua.

No retorno vou clicar no botao vermelho do controle para desligar o receptor.

E espero um tempo para ver se vai melhorar. Sera q isso pode ajudar?

A questao é que o eceptor fica ligado o tempo todo inclusive com o carro desligado.

Abs e vlw.

O certo seria desligar e retornar o funcionamento e não voltar travado.....Ta estranho isso ai, pois parece que ele ta procurando e trava mas não volta qdo desliga. O que não adianta é ficar fazendo firula pra funcionar. Esse tipo de coisa ai ou funciona ou não funciona porque o aparelho é novo... Acho melhor voce falar com o instalador que montou pra ver se resolve....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar na assistencia tecnica da pionner aqui perto de casa.

Aparelho caro e marca boa.

É isso que vc disse, nao tem firula, tem q funcionar e nao travar.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar na assistencia tecnica da pionner aqui perto de casa.

Aparelho caro e marca boa.

É isso que vc disse, nao tem firula, tem q funcionar e nao travar.

Abs.

É acontece mas não creio que seja caso de levar na assistencia tecnica

Deve ser coisa bem simples e inclusive acho que foi alguma coisa que o instalador fez mas nada que seja dificil de arrumar..... O que voce pode fazer tambem é pedir pra que ele posicione a antena do receptor em algum lugar que tenha melhor sinal de recepção....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A unica coisa q percebi na instalacao foi quando ele conectou os fios e a tv nao ligou.

Apos chamou outro cara e o sujeito mudou uma posicao dos fios e passou a funcionar tudo perfeitinho.

Foda, comprei ess amerda pensando em ser original do dvd pra n ter problema e ocorre isso..

Pqp

Share this post


Link to post
Share on other sites

A unica coisa q percebi na instalacao foi quando ele conectou os fios e a tv nao ligou.

Apos chamou outro cara e o sujeito mudou uma posicao dos fios e passou a funcionar tudo perfeitinho.

Foda, comprei ess amerda pensando em ser original do dvd pra n ter problema e ocorre isso..

Pqp

Bom, não sei quanto voce pagou mas certamente foi acima do valor praticado das marcas mais comuns. Não posso dizer que esse receptor que voce comprou não presta porque sinceramente nunca instalei ele, apesar de saber que o funcionamento é igual a das outras marcas. Agora o módulo GPS da Pioneer sei que não presta, parece que andaram mexendo em algumas coisas e alterando os mapas pra funcionar em portugues Brasil. Agora em relação ao receptor, pra voce ter uma ideia, os outros modelos que não Pioneer tem preços que variam entre 150 e 200 reais aproximadamente....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paguei 199 no pionner, achei interessante comparado a outras marcas. Vou levar o carro do jeito q esta na loja de assistencia da pionner, caso nao resolvam, ja resolvo de outro jeito. Abs

Nao da pra entender como ele fica ligado mesmo a chave do carro estando fora do contato. E mesmo que fique ligado, nao deveria travar e sim ficar procurado sinal.... Dai qnd eu saisse da garagem o sinal entrava, o pior é q trava mesmo, nem os comandos do controle funcionam.... Foda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trava com uma tela de sinal fraco na tela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O software do aparelho trava e ele não consegue sair disso. Como eu escrevi anteriormente, isso acontece ate em aparelho residencial, parece que é algo não resolvido ainda e pelo visto na maioria das marcas. O que seria interessante é falar com o instalador pra ele mudar a forma como esta ligado o aparelho ao carro, no sentido de quando voce desligar o aparelho de DVD ou mesmo o carro esse receptor desligue pra que não fique procurando sinal e por consequencia travando....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hmm... Vou ver isso e te dou uma posicao will.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will e amigos,

Fui na loja que instalou e acho que resolvemos o problema.

A dica fica ae para quem for instalar.

O fio do alimentador do recepetor deve estar ligado no fio do remoto.

Essa foi a frase dita pelo instalador.

Abraços e obrigado pela ajuda Will !

Estou aguardando o botão do tanque de gasolina.

T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0