Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

kiofera

Pneu Com Bolha

27 posts in this topic

Aconteceu o que eu mais temia, minha primeira experiencia ruim com aro 17".

Minha irmã passou num buraco e fez uma bolha no pneu dianteiro. Meu jogo de pneus é o Toyo DRB 205/45/17 c/ 2 meses de uso e 1500km rodados :thumbsd: .

Levei num borracheiro e ele disse que não esta tão feio, que dava pra vulcanizar e tentar reforçar aquela parte até estourar de vez.. Fez uma bolha redonda de uns 2cm de diametro por uns 3mm de altura.

E ai, oq vcs acham? Vulcanizo ou deixo ali até estourar? Deixo ele na frente ou atrás? Super bonder resolve???

Update: Conforme havia prometido, as fotos da cagada:

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se eu fosse vc não faria isso não, isso de vulcanizar pra mim não passa de uma gambiarra, seria melhor comprar um pneu novo...ok

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o ideal, porém menos viável seria trocar o pneu.

Deixar e esperar estourar é loucura! Pode ter um prejuizo muito maior batendo o carro.

Acho que vulcanizar e colocar na frente, pois atrás o risco de perder o controle do carro caso o pneu estoure é maior, é uma medida provisória muito boa.

Fala pra mãna bancar um novo, nada mais justo :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o ideal, porém menos viável seria trocar o pneu.

Deixar e esperar estourar é loucura! Pode ter um prejuizo muito maior batendo o carro.

Acho que vulcanizar e colocar na frente, pois atrás o risco de perder o controle do carro caso o pneu estoure é maior, é uma medida provisória muito boa.

Fala pra mãna bancar um novo, nada mais justo :)

Pois é, trocar o pneu não vai dar agora $$$.

Vou arriscar em rodar com ele pq pego estrada mto raramente.

Fods cara, penu zeradinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, pelo menos vulcaniza, melhor que andar com a bolha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu o que eu mais temia, minha primeira experiencia ruim com aro 17".

Minha irmã passou num buraco e fez uma bolha no pneu dianteiro. Meu jogo de pneus é o Toyo DRB 205/45/17 c/ 2 meses de uso e 1500km rodados :thumbsd: .

Levei num borracheiro e ele disse que não esta tão feio, que dava pra vulcanizar e tentar reforçar aquela parte até estourar de vez.. Fez uma bolha redonda de uns 2cm de diametro por uns 3mm de altura (amanhã posto fotos).

E ai, oq vcs acham? Vulcanizo ou deixo ali até estourar? Deixo ele na frente ou atrás? Super bonder resolve :lolu: ???

Após a vulcanização do pneu tenha a certeza que dificilmente vc terá um bom balanceamento nele....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Após a vulcanização do pneu tenha a certeza que dificilmente vc terá um bom balanceamento nele....

Pois é... fui alertado sobre isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vulcaniza e coloca camera de ar para mais segurança !!!

Ate comprar um novo,mais ainda acho que a segurança esta em primeiro lugar !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

lembrando que seu pneu já estourou, apenas não muchou ainda, neste caso o que estourou foi a cinta de aço do pneu e a borracha não... fica atento que ele pode acabar de estourar até parado, se vulcanizar vc vai apenas colocar mais borracha p/ tentar substituir o aço e por este motivo o balaneamento fica prejudicado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca man que ZICA heim!

Se acontece uma coisa dessa nos meus 18' tenho um treco

Boa sorte ai!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu o que eu mais temia, minha primeira experiencia ruim com aro 17".

Minha irmã passou num buraco e fez uma bolha no pneu dianteiro. Meu jogo de pneus é o Toyo DRB 205/45/17 c/ 2 meses de uso e 1500km rodados :thumbsd: .

Levei num borracheiro e ele disse que não esta tão feio, que dava pra vulcanizar e tentar reforçar aquela parte até estourar de vez.. Fez uma bolha redonda de uns 2cm de diametro por uns 3mm de altura (amanhã posto fotos).

E ai, oq vcs acham? Vulcanizo ou deixo ali até estourar? Deixo ele na frente ou atrás? Super bonder resolve :lolu: ???

Com a segurança não se brinca, pneu se compra mas sua vida e a dos outros só é uma, se a grana tá curta pega um empréstimo.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom gente, vou aproveitar o tópico pra fazer uma alerta pra vcs... principalmente pra quem usa perfil baixo.

Tava conversando la com o borracheiro e ele tava me falando que a maioria das bolhas se formam no lado de dentro dos pneus, que não ficam visiveis pra gente... ai já viu.

Tem que fiar de onlho, e depois de qualquer batida mais firme nos pneus, dar uma levantada e verificar a situação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbem vou aproveitar pra elogiar esse pneu Toyo DRB... a pacada foi forte e ele segurou... a roda esta intacta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai , já comprou o pneu novo em 10x ???

É melhor do que se arriscar em fazer alguma gambiarra !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai , já comprou o pneu novo em 10x ???

É melhor do que se arriscar em fazer alguma gambiarra !!!

hahahahaha... não.

Vou ter que arriscar ele por um tempo.

Se algo der errado volto aqui informar hehehehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahahahaha... não.

Vou ter que arriscar ele por um tempo.

Se algo der errado volto aqui informar hehehehe.

rsrsrs Vc esta tranquilo por ter ARBG Laterais, teto,frontais e tudo mais,kkkkkk

Brincadeiras a parte e cuidado com o tipo e não deixa sua irmã pegar ate que se compre um pneu novo, rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro como já falaram esquece essa de vulcanizar, etc...

Acho que a única SOLUÇÃO, é a troca do pneu, mas se não tem grana, então como EMERGÊNCIA, venda então o seu Estepe aro 15, joga esse como estepe no lugar, dai com a grana do seu estepe, mais a diferença compre um do mesmo modelo, marca etc... como já mencionaram... segurança não se brinca, ainda mais por mera questão de "estética em andar de 17"... também coloquei as 17'' e assumo, tenho "medo" de buraco, pq sei que se pegar um... vai roda, pneu, etc... ou até estourar o pneu dependendo da "cratera" já que calibro sempre com 35l (perfil 45 também) rsrs...

Balanceamento como já falaram também esqueça...

Ia até brinca contigo mas não sei se tenho tanto contato assim contigo... mas já pensou se vc num tiver "chance" de contar novamente o que aconteceu contigo...!? Por causa desse pneu... foda né!? Aperta o bolso ai, faz um esforço ai que dá tudo certo kkk!

Abrazz t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba só um detalhe...não tem como ele jogar o pneu 17 pra estepe sendo que vendendo o pneu aro 15 do estepe ele vai precisar comprar tbm uma roda pra colocar junto com o pneu 17 no estepe.

No meu antigo carro eu tinha um pneu com bolha e pra piorar a loucura era pneu remold hauhaua, andei um boommm tempo assim e não aconteceu nada mais acho q não arriscaria isso de novo.

Entre deixar assim e fazer vulcanização eu acho que faria vulcanização...pelo menos os riscos são menores...mas, ainda existem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Giba, já havia pensado no lance do estepe, mas o aro é 15 neh.

Trocar agora realmente não vai dar gente. Já tive pneus com bolhas e nenhum estourou antes de usar até o fim.

Eu sei que há risco de estourar, mas dificilmente eu pego estrada.

Levei pra vulcanizar hj. Vamos ver até quando dura.

Volto aqui pra avisar... ou não hahahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto ai é que enfraquece a amizade, rsrsrsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas e más notícias, o estrago no pneu foi mínimo. Foi apenas um corte pequeno por dentro sem romper a cinta.

Entretanto, na hora de balancear a roda a bixa parecia um "0", de tão tortinha... ai lá se foi mais 50 pila pra deixar parecendo um "O" novamente.

Custo total da brincadeira: R$ 50 de vulcanização + R$ 50 de restauração da roda.

Na próxima eu vendo tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era de se esperar mesmo que tivesse entortado a roda...pneu com perfil mais baixo dificilmente segura todo o impacto de um buraco quando pego com mais força.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num tinha pensado na roda 15" mals... a intenção foi boa pelo menos kkk!

Pelo menos compensa mais ter uma roda de liga nacional, comparando com uma de liga importada...

A nacional é digamos "maleavel", pois quando passamos numa "craterazinha" ela entorta, depois vc pode desamassar etc...

A importada é digamos "concentrada, rígida", ao invés de amassar, ela vai trincando, rachando, até que uma hora vira uma "barro seco"... esfarela e quebra... arrebentando de uma vez!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now