Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

GutoBH

Medidas Dos Pneus 17"

6 posts in this topic

Fala Galera...gostaria de um help de vcs ai quanto as minhas rodas e pneus.

Tenho uma Raposa 1.6 11/12 e coloquei rodas 17 nele com pneus Yellowsea 215/45, mas ,literalmente, esses pneus estao FODENDO com meu carro! Nao acredito que seja a marca, mas sim a medida pois eh bem fino. O carro nao tem nem 7 mil km rodados eu ja comeco a ver alguns sinais de grilo dentro do carro, sem contar as batidas secas que dao no painel, o dentro do carro de modo geral quando passo em algum relevo ou buracos infelizes de merda. Entao estou pensando em comprar pneus 215/55 ou um maior ainda tipo 225/50, sei la, pra ver e consigo mais conforto!

Mas nao quero tirar as rodas 17", no MAXIMO 16 seriam aceitaveis.

Entao queria saber se alguem aqui pode me falar se esse 215/55 vai realmente fazer alguma diferenca, se vai valer a pena o conforto que vai me proporcionar,e se nao valer, qual a maior medida d pneus que eu posso colocar na minha Raposa sem que os pneus peguem na caixa de roda....Valeu galera...um abraco!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh meu querido estranho, ando com pneus perfil 35 sem barulho algum, mas agora quanto ao conforto sim perde-se um pouco porem coisa minima pelo menos para uso urbano.

Verificou a calibragem correta dos pneus?

Se seu carro estiver original pode colocar 55 tranquilo, o ruim eh que nao ira destacar suas rodas 17' e nao sei se eles tem perfil 55 pra aro 17.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, acho que o limite do Fox é 215/45 mesmo viu... acima disso raspa.

Sem contar que alterar o tamanho do diametro do pneu da multa neh. Se o original é 195/55/15, o correto seria usar 205/45 ou 215/40 nas 17, pra manter o diametro total parecido.

Estranho esses grilos viu, uso 205/45 e ficou bem melhor do que eu esperava.

Sera que é o pneu capeta???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh meu querido estranho, ando com pneus perfil 35 sem barulho algum, mas agora quanto ao conforto sim perde-se um pouco porem coisa minima pelo menos para uso urbano.

Verificou a calibragem correta dos pneus?

Se seu carro estiver original pode colocar 55 tranquilo, o ruim eh que nao ira destacar suas rodas 17' e nao sei se eles tem perfil 55 pra aro 17.

Isso q eh foda cara...moro no Inconfidentes em contagem e estudo e ralo na pampulha/planalto...pego 1 poquinho do bairro/amazonas/anel/antonio carlos ow carlos luz/bairro d novo...entao faz MUITA diferenca pra min o poco de conforto que perde...a, destacar acho que vai sim...pq a diferenca eh grande...mas mesmo se as rodas sumirem um pouco nao tem problema..eu prefiro isso a estragar o carro =/ valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, acho que o limite do Fox é 215/45 mesmo viu... acima disso raspa.

Sem contar que alterar o tamanho do diametro do pneu da multa neh. Se o original é 195/55/15, o correto seria usar 205/45 ou 215/40 nas 17, pra manter o diametro total parecido.

Estranho esses grilos viu, uso 205/45 e ficou bem melhor do que eu esperava.

Sera que é o pneu capeta???

POis eh cara..to meio disconfiado tmb....ah, acho que se o carro tivesse rebaixado tudo bem, algum policia poderia querer encher meu saco, mas normal do jeito que ta nao tem problema...o trajeto que eu faco tmb n tem bliz nunca...se tiver fodas tmb, prefiro pagar 127 de mulha, do que 200 pra dezamassar as rodas, ou 500 pra arrumar suspensao estragada...sei la..e os grilos..so deus sabe tmb neh! Vai entender essas merdas...aparecem nos lugares menos esperados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro possuo 205/45/r17 Maxxis z4s... algumas observações com a mudança: realmente o carro fica mais duro, mais firme, na hora de fazer uma curva, etc... vc não sente nada por ser hidráulica, inclusive para manobrar... Mesmo com um perfil mais baixo que o seu, num sinto tudo isso que vc flw não, pois devido o perfil baixo, realmente as irregularidades, desníveis ficam mais "salientes", o conforto diminui, mas não do jeito que vc mencionou não hein, tendo em vista a medida original do conjunto roda + pneu (considerando margem de erro, calibragem, etc), costumo calibrar com 35 libras a cada 3 dias, 5 dias no máximo, justamente se pegar um "infeliz" de um buraco, não correr risco de amassa a roda, mas cratera, nem aro 15 com 195/55 aguenta rsrs, é complicado!! Acredito que o seu pneu esteja proporcionando isso sim também, qualidade, marca, voga e muito, ching lang, ching ling, ching long, king kong... tudo porcaria... O próprio Maxxis z1 com o desenho esportivo, dizem que para chuva, da um barulho infernal, gasta mais rápido que o z4s que o desenho é mais "comum", vem em veículos 0 km, etc, tanto que é bemmm mais facil de achar para comprar! Vc ja verificou se sua roda já amassou também, sem vc perceber? As vezes está empenada, por pegar "estradas", etc... sem vc saber! Quanto a medida, vc está no limite do fox na minha opinião, 225/45 raspa, quem comprou se arrepende até a morte, fora que o fox foi projetado para andar com aro 15, a partir do momento que vc altera a massa de cada roda + pneu, bem como aumenta o diâmetro do conjunto roda + pneu... a resposta vai ser diferente, a suspensão fica mais "seca", o esforço que o motor necessitará exercer para realizar aquele movimento será maior também, popularmente usam o termo "ficará mais longo e esforçado" para responder da mesma forma que um aro 15, e lógico consumo aumenta...! Fazendo os cálculos aqui vc ja aumentou em 3 cm o diâmetro da sua roda... pois seu diâmetro é de 62,3 cm enquanto 195/55/15 é de 59,5 cm, enquanto um aro 18'' com 215/35 é de 60,7 cm... essa diferença proporciona desconforto também... então nem sempre um pneu mais baixo é mais desconfortável! Quanto a legislação... vc pode trocar as rodas, desde que sejam certificadas pelo INMETRO, etc... quanto as medidas... desde que não alterem o diâmetro original da roda do veículo (conjunto roda + pneu), ou seja, se não colocam a segurança em risco, não mudam a medida do conjunto, não importando se o pneu é perfil mais baixo ou alto, bem como não ultrapassando a linha dos pára-lamas, ficando "para fora" a mudança é permitida... ou seja, o ideal seria 205/40/r17 ou 205/45/r17, os quais possuem mesmo diâmetro praticamente... dai vc mencionou em aumentar, vai ficar mais duro ainda o veículo, mais seco ainda... fora que seu painel vai marcar 80 km/h quando na realidade vc estará a 90 km/h facil facil, devido a mudança do diâmetro... t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now