Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Pompeu

Barulho Na Embreagem

24 posts in this topic

Caros, boa tarde, antes de postar aqui, fiz uma busca pelo fórum mas não encontrei exatamente a minha dúvida, que considero simples, ou uma resposta pra ela... então, lá vai: meu fox tem 1 ano e ontem começou a fazer um barulho na embreagem, um 'nhec, nhec' quando piso. Quando eu to na minha garagem, tudo quieto, e claro, com o som desligado, da pra ouvir e é bem desagradável, então, por favor, alguém sabe se é só passar um lubrificante? ou preciso mesmo levar na cc?

Obrigado pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros, boa tarde, antes de postar aqui, fiz uma busca pelo fórum mas não encontrei exatamente a minha dúvida, que considero simples, ou uma resposta pra ela... então, lá vai: meu fox tem 1 ano e ontem começou a fazer um barulho na embreagem, um 'nhec, nhec' quando piso. Quando eu to na minha garagem, tudo quieto, e claro, com o som desligado, da pra ouvir e é bem desagradável, então, por favor, alguém sabe se é só passar um lubrificante? ou preciso mesmo levar na cc?

Obrigado pessoal!

Vc diz barulho no pedal ou no conjunto de embreagem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc diz barulho no pedal ou no conjunto de embreagem?

No conjunto de embreagem presumo, em condições normais de uso não era para ter este barulho,e sim tem que levar ha cc para validar se é mesmo o conjunto do disco colar e chapa de pressão,lembrando que quando se pisa que atua junto é a chapa eo colar.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente borrifar um micro oleo ( WD-40 ) na articulação do pedal da embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De repente pode ser o atuador da embreagem que está fazendo o tal barulho...isso só levando mesmo em um mecanico bom, ou na Cc...

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, vou dar uma passada de wd-40 , pq acho que não é embreagem em si e sim só o pedal, se continuar o barulho levo na cc :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou exatamente com o mesmo problema relatado, meu carro também está com 1 ano de uso. Já tinha percebido bem antes e sempre resolvia com wd40 no pedal mesmo por dentro. Porém agora parece que da para ouvir esse "nhec nhec" até do lado de fora do carro. Estou preocupado, estou para marcar a revisão dos 20.000 alguém tem idéia do que pode ser? A garantia tem que cobrir???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enfim, levei na concessionaria e lubrificaram externamente e internamente e pediram para eu testar e caso tenha algum problema retorne lá... Parece que melhorou não está rangindo mais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe o código da peça do Atuador da embreagem ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu CrossFox começou fazer também, mas após eu ter trocado a embreagem o barulho parou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gastou quanto na embreagem? E foi trocado com qts km ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gastou quanto na embreagem? E foi trocado com qts km ???

 

 

gastei 290 na embreagem e 160 na mão de obra, troquei totalmente acima do  recomendado, ja estava com 150 mil km rodados, essa é a primeira vez que eu troco  ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com problema de fábrica, tenho 18.000km rodados... Acredito que seja problema no atuador da embreagem. Está fazendo barulho... Vou levar na concessionaria segunda feira

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com problema de fábrica, tenho 18.000km rodados... Acredito que seja problema no atuador da embreagem. Está fazendo barulho... Vou levar na concessionaria segunda feira

 

 

Hmm, Okay, vamos ver o que a CC diz, me mantenha informado!!

 

Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com problema de fábrica, tenho 18.000km rodados... Acredito que seja problema no atuador da embreagem. Está fazendo barulho... Vou levar na concessionaria segunda feira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, vou dar uma passada de wd-40 , pq acho que não é embreagem em si e sim só o pedal, se continuar o barulho levo na cc :)

Cara, também acontece comigo esse barulho... e pelo que percebi parece ser dos plástico do pedal da embreagem.

Vou fazer revisão em Agosto e vou comentar sobre isso, mas como sempre temos que estar espertos, pois as vezes é uma coisa simples e eles acabam dizendo que o problema é bem maior, fazendo a gente pagar por trocas desnecessárias e gastando um monte de R$....

 

A qualidade dos plásticos da Fox eu considero boa em comparação com as outras marcas, mas é muito plástico espalhado pelo carro...

Responde para nós aí depois se conseguiu resolver de vez esse barulho.

Abc,

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu barulho da para ouvir de fora do carro, abrindo o capô da para perceber que vem da peça atuador da embreagem, alguém sabe se é necessário desmontar o câmbio para troca dessa peça? Pois da para ver que tem dois parafusos que o prende externamente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retirei hoje da concessionaria, foi trocado o cilindro do atuador da embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retirei hoje da concessionaria, foi trocado o cilindro do atuador da embreagem.

hummm... mas te disseram o motivo dos barulhos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trocaram o cilindro atuador da embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema de fábrica na peça

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema de fábrica na peça

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema de fábrica na peça

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0