Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rabeloo

Vazando Gasolina

15 posts in this topic

Galera blz ?

Ontem aconteceu uma parada meia sinistra comigo, estava pelo centro, perto do pacaembu e com o tanque na reserva, parei no posto shell ali proximo e mandei completar de gasolina.

Com o tanque cheio, fui pra Av. Paulista, e logo depois voltei pra casa... rodei na faixa de 40KM desde que abasteci, at'e chegar em casa...

Chegando em casa, deixei a raposa na garagem e entrei, nisso meu pai falou que tava sentindo cheiro de gasolina, e quando fui na garagem olhar, realmente tinha uma poça até que um pouco grandinha de gasolina, já secando...isso bem abaixo do tanque, na roda traseira esquerda....

Olhei embaixo do carro, e nao consegui ver de onde estava vazando, mas parece que era bem embaixo do cano que vai pro tanque.

Alguem ja teve esse problema?? De qualquer forma, ja liguei na CC e agendei um horario pra amanha... vamos ver o que da neh!

Abs!

rabelo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser o "abraçadeira", parafuso, presilha, algo do gênero... geralmente acontece isso quando trocam o filtro de combustível e não encaixam, prendem direito... vc levou o veículo em algum lugar para trocar recentemente? Ou então vc pegou algum buraco, lombada, valeta, que no fim acabou atingindo essa região? Num brinca com isso não... se não vai ter raposa voadora kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que nao giba, nao lembro de ter pego nenhum buraco ou lombada, que tenha dado alguma pancada seca... nao troquei o filtro tb nao...

Meu camarada falou que pode estar vazando pelo respiro, mas isso quando enchem demais, é uma possibilidade ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O frentista pode ter enchido mais do que o normal. Veja se está molhado de gasolina proximo ao bocal do tanque, pode vazar por ali se estiver muito cheio, e lá tem um "ralo" pra escorrer algum excesso de gasolina que fique no bocal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bocal esta molhado sim, vai ver que o cara encheu ate a boca! safado, falei pra parar no primeiro toque...

Apesar de estar molhado, nao esta encharcado de gasolina ali...

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso é grave velho. Vê se realmente é vazamento pelo compartimento de combustivel.. pq se for.. é levar na CC direto!

há um bom risco de incendio e explosão.. então.. resolve logo! se o clima estiver muito quente por ai.. ainda aconselho levar o carro com reboque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara alem de ter enchido demais deve ter ficado vazando pelas conexões do respiro do bocal. O certo é parar o abastecimento no primeiro desarme do bico da bomba. Esse lance do frentista ficar apertando o gatilho pra encher ate é boca é coisa que se fazia em carro antigo onde esse tipo de respiro nem existia. Fora que quando se faz isso o filtro Canister fica empregnado com o combustivel inultilzando o carvão ativado dentro dele e aumentando o fluxo de gases toxicos. Esse tipo de ação tem consequencias graves pois esta ligado diretamente ao controle de emissoes de poluentes pelo carro. Isso quer dizer que, se caso o filtro Canister fique inutilizado seu carro acaba nem passando no Controlar por exemplo. Essa atitude do frentista 'encher até a boca' inclusive é descrito em varios manuais de veiculos como sendo uma pratica errada e que não deve ser feita. Não me recordo se no do Fox isso é descrito mas no Celta que eu tinha havia uma citação sobre isso e bem clara. Só que to achando estranho voce dizer que rodou 40km aproximadamente e esse combustivel em excesso não foi consumido ou mesmo tenha gotejado pelo caminho que voce percorreu, deixando poça dele somente na garagem. Ou então realmente o cara encheu mesmo seu tanque. Convem dar uma passada na cc pra verificar isso pois isso tera consequencia maior mais pra frente caso seja o lance do Canister....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vim trampar com o carro e daqui um tempinho vou passar lá no estacionamento pra dar uma olhada se esta vazando ainda... mas hoje de manha estava com o chao limpinho, não vazou nem nada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acho que o frentista encheu demais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o frentista achou que o tanque de combustivel ficava em outro lugar isso sim hein kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, meu pai pegou o carro ontem. Os caras desmontaram todo o cano e a parte de baixo do tanque, remontaram, e fizeram varios teste virando o carro numa maquina doida la que eles tem...

Nao acharam nenhum problema, disseram que estava tudo certo e nao estava vazando nada =S

Pode ser que o frentista realente tenha enchido ate a boca e essa gasolina que vazou estava no respiro nao sei...

Share this post


Link to post
Share on other sites

podem não ter falado nada não, mais o estranho é como o will disse, ter rodado 40km e não ter parado o vazamento,mais que bom que acabou,fique atento e tire as dúvidas no manual para este tipo de situação e consulte o mecânico da cc quando estiver lá para a revisão e tire esta dúvida,ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu antigo já vazou, foi pela vedação da bomba de combustível que fica embaixo do banco traseiro. é bem tranquilo de trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ter sido o excesso mesmo parceiro, só acompanhe com mais dedicação... para ver se não voltou ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu desde zero exala um cheiro forte de gasolina no lado da boca do tanque, dentro não sente nada mas se abrir a porta do passageiro vem aquele cheiro forte de gasolina levei na CC e como ia pra revisão falei do problema, me disseram que como ia trocar o filtro de combustivel deveria parar o cheiro, mas até hoje acontece a mesma coisa. Alguém tem algum relato parecido? Ou melhor alguma dica para resolver? Não levei mas na CC pq acabou a garantia.

Valew.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now