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Romulo Terê

Filtro K&n, Onde Comprar?

97 posts in this topic

Silver, o seu kit por acaso é o deste link: Please login or register to see this link.

Houve melhoras visíveis no desempenho do motor? O ronco é atraente? Como meu carro tem apenas 2 meses de comprado, terei problemas se instalar por causa da garantia?

Obrigado!

DEM, na verdade, o meu eh o MONO FLUXO, pois eh o mais indicado pra motor 1.0, mas pra voce, que tem o carro 1.6 eh esse mesmo, exatamente!!!

Eu particularmente senti uma boa diferença na saida (que no 1.0 eh bem manca, meio xoxa...)

O ronco fica sensacional...

E quanto a garantia, pode colocar, se tiver que ir pra CC, voce tira e volta o original...sem problema, eh bem simples de fazer....

Abraço

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Silver ...

Só me tira uma duvida se eu colocar o filtro este ... eu perco a garanti ? Pois o meu tem garanti de 3 anos !!!

O teu é este abaixo ?

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Cara, o link que voce passou deu um erro e nao abriu nao...

Mas eh igual ao que tem no link do DEM, so que MonoFluxo...

E com relação a garantia, ja respondi la em cima... pra nao dar erro, volta o original antes de levar pra CC e nao tem erro...eh facinho de trocar.

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Cara, o link que voce passou deu um erro e nao abriu nao...

Mas eh igual ao que tem no link do DEM, so que MonoFluxo...

E com relação a garantia, ja respondi la em cima... pra nao dar erro, volta o original antes de levar pra CC e nao tem erro...eh facinho de trocar.

bha Silver ... obrigado mesmo ... irei comprar então ... semana que vem e assim que chegar posto as fotinhos aqui blz ?

Fica com Deus ... e mais uma vez obrigado pela ajuda !!!

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Grava um vídeo também para ver o resultado na prática, o ronco com certeza fica show... kkk ;D

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Outro detalhe para ajudar no desempenho até mesmo para quem usa o filtro original é retirar o duto de ar que vem da frente do carro até a entrada da caixa e um tubinho cônico que fica na parte superior da tampa do filtro, já da uma pequena diferença e um ronco muito legal quando você pisa da metade para o final do acelerador :)

 

O meu ficou um pouco mais econômico e agora quero por este filtro K&N e vela iridium.

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Outro detalhe para ajudar no desempenho até mesmo para quem usa o filtro original é retirar o duto de ar que vem da frente do carro até a entrada da caixa e um tubinho cônico que fica na parte superior da tampa do filtro, já da uma pequena diferença e um ronco muito legal quando você pisa da metade para o final do acelerador :)

 

Como é? Explica melhor ai.

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Galera que ta pondo como ficou alguém filmou? To pensando em por um k &n

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sugiro tb este produto.

ja tive em 2 jettas e um fox. muito bom. preco muito inferior ao K&N

pessoal do forum do jetta usa muito.

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DEM, na verdade, o meu eh o MONO FLUXO, pois eh o mais indicado pra motor 1.0, mas pra voce, que tem o carro 1.6 eh esse mesmo, exatamente!!!

Eu particularmente senti uma boa diferença na saida (que no 1.0 eh bem manca, meio xoxa...)

O ronco fica sensacional...

E quanto a garantia, pode colocar, se tiver que ir pra CC, voce tira e volta o original...sem problema, eh bem simples de fazer....

Abraço

Silver,

 

Sabe se esse serve no 1.6?

 

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Tenho receio do lance do consumo no 1.6. Se passar a beber mais, aí a coisa complica, pois a raposa não é um exemplo de economia néh, mas também não é aquele bêbado de plantão.

Só percebo um consumo bem acima da média quando ando mais forte, só trocando com 4000 giros..... se andar abaixo disso, consumo na média.

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eae pessoal,

 

comprei o filtro K&N do anferote faz um ano já e nunca coloquei uma foto aqui...rs

 

Mas em relação ao consumo não notei diferença, continua igual quando o pé ta leve e gasta bastante qdo pisa, ou quer ouvir o ronco do filtro (80% das vezes)..rs

 

Segue abaixo a foto de como deixei:

Mantive a caixa de ar original junto como duto de ar para garantir o ar frio.

 

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Não tive problemas até hoje...rs

 

Qualquer dúvida me avise.

 

flw

abs

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Gobei, a pesar se prático seu sistema, ele provavelmente, em baixas e médias velocidades fará o desempenho de seu carro ficar igual ao original ou pior.

Digo isto porque o filtro está coletando ar quente do cofre do motor e isto é a pior coisa em termos de desempenho que pode acontecer. O sistema de admissão funciona por sucção criando vácuo. Então se não estiver todo vedado, nem adianta ter deixado próximo ao local do filtro original. Não vira ar frio dali só por vir entende? Precisa gerar uma diferença de pressão para que o ar frio venha daquele local..

Sugiro vc retirar o suporte do filtro original e fazer um CAI para que a troca tenha alguma recompensa, caso contrário... É trocar 6 por meia dúzia...

OU colocar um filtro esportivo dentro do compartimento original (meu caso).

Mas se seu desejo é apenas estético ficou legal.

:)

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Gobei, a pesar se prático seu sistema, ele provavelmente, em baixas e médias velocidades fará o desempenho de seu carro ficar igual ao original ou pior.

Digo isto porque o filtro está coletando ar quente do cofre do motor e isto é a pior coisa em termos de desempenho que pode acontecer. O sistema de admissão funciona por sucção criando vácuo. Então se não estiver todo vedado, nem adianta ter deixado próximo ao local do filtro original. Não vira ar frio dali só por vir entende? Precisa gerar uma diferença de pressão para que o ar frio venha daquele local..

Sugiro vc retirar o suporte do filtro original e fazer um CAI para que a troca tenha alguma recompensa, caso contrário... É trocar 6 por meia dúzia...

OU colocar um filtro esportivo dentro do compartimento original (meu caso).

Mas se seu desejo é apenas estético ficou legal.

:)

Entendi, estou pensando em trocar de carro, então vou continuar assim até lá.

 

vlw pelas dicas

abs

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Outro detalhe para ajudar no desempenho até mesmo para quem usa o filtro original é retirar o duto de ar que vem da frente do carro até a entrada da caixa e um tubinho cônico que fica na parte superior da tampa do filtro, já da uma pequena diferença e um ronco muito legal quando você pisa da metade para o final do acelerador :)

 

O meu ficou um pouco mais econômico e agora quero por este filtro K&N e vela iridium.

 

O problema e que esse cano serve pra pegar o ar que vem do lado de fora, entrando pela grade do carro, se você tira ele, o ar que entra e o que esta preso embaixo do capo, ou seja ar quente

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Além de entrar ar mais quente, aquele tubo cônico serve para diminuir a turbulência do ar, tirando ele, perde-se potência, apesar do ronco ficar diferente.

Tirando os dois, o tubo cônico e o que pega ar próximo a grade, só está perdendo potência, devido à admissão de ar mais quente e diminuição da velocidade que o ar entra.

Para quem quer usar filtro esportivo de forma correta, ou coloca um inbox, ou coloca um externo com cold air intake. Lembrando que colocando o inbox (e deixando todas as peças plásticas originais junto) o ganho de potência é garantido, já um CAI tem que ser muito bem estudado, pois se admitir ar quente, vai piorar o rendimento do carro.

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Na minha opinião este filtro cônico não filtra de forma eficaz as impurezas, mesmo sendo K&N, lavavel, etc... utilizei na época que eu havia um Celta VHCE, fiz tudo certo, mesmo assim o motor sujou com alguns meses de uso... acredito que tal acessório foi desenvolvido para autodromos, "track days", etc... pq com as condições de limpeza de nossas vias públicas, terra, sujeira, etc... só ferrou o motor com o tempo, e olha que era um K&N!! Quanto a potência senti um pouco mais "esperto" nas saídas, mas pode ser mera sensação errada em função do ronco show que fica, bem como, a sensação que fica já na mente de imediato só por ter instalado rsrsrs... o que eu sempre achava "estranho", era uns estalos raros que dava pela manhã as vezes quando ligava o carro para ir trabalhar kkk

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Nunca usei, mas já vi bastante gente falando bem dos filtros de ar esportivos da BMC. Na minha opinião, visto que a K&N não possui filtro de ar específico para o Fox, os filtros deles acabam por ser muito "simples" e muitas vezes ineficazes. Além disso, a BMC fornece filtros de ar para equipes da Fórmula 1. É claro que o preço é mais salgado, variando entre 400-600 reais, mas é algo garantido. 

 

Estou guardando uma grana e quando colocar, falo para vocês o resultado. Dizem que rende alguns cvs a mais (2 ou 3).

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Nunca usei, mas já vi bastante gente falando bem dos filtros de ar esportivos da BMC. Na minha opinião, visto que a K&N não possui filtro de ar específico para o Fox, os filtros deles acabam por ser muito "simples" e muitas vezes ineficazes. Além disso, a BMC fornece filtros de ar para equipes da Fórmula 1. É claro que o preço é mais salgado, variando entre 400-600 reais, mas é algo garantido. 

 

Estou guardando uma grana e quando colocar, falo para vocês o resultado. Dizem que rende alguns cvs a mais (2 ou 3).

 

Segundo os reviews gringos que pesquisei os filtros da BMC são inferiores ao K&N e são tão específicos pro Fox quanto ele.

 

O filtro de ar sozinho não rende nem uma égua véia pro motor, quanto mais 3 cavalos. 

 

Aguardamos o resultado.

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Sim, os filtros BMC não são exclusivos para o Fox. Como tu disse, são tão específicos quanto os K&N.

 

Porém, pesquisando achei um pessoal falando que eram superiores aos K&N. Mas não sei. Vou arriscar e colocar.

 

Depois coloco o relatório do Dinamômetro para confirmar se mudou algo mesmo ou não.

 

Abraço!

 

Segundo os reviews gringos que pesquisei os filtros da BMC são inferiores ao K&N e são tão específicos pro Fox quanto ele.

 

O filtro de ar sozinho não rende nem uma égua véia pro motor, quanto mais 3 cavalos. 

 

Aguardamos o resultado.

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USO E RECOMENDO:
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posso passar o fone p voce comprar por fora do ML diretamente com o proprietario.

ótimo desempenho pelo custo muito inferior ao K&N e cia ltda.

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Vlw por todas as dicas, é assim que se faz um fórum, trocando experiencias e opiniões.

 

Aproveitei o feriado, sem $$$, e limpei o filtro...aí segui a dica do Brandl e coloquei o filtro dentro da caixa de ar onde ficava o inbox...

 

Aparentemente não teve nenhum problema, dois rolês pra SP sem problemas...

 

O ronco ficou bem mais grave, parece eco da própria caixa de ar, ficou mto phoda o som!

Por enquanto to gostando da mudança.

 

 

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flw

abs

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Agora sim ta quase um cai!

O próximo passo seria você conseguir apenas a tampa da caixa e fazer um recorte perfeito para encaixe do mesmo.... Dai creio que viria um rendimento visível...

mas ficou muito legal msm.

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