Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Romulo Terê

Filtro K&n, Onde Comprar?

97 posts in this topic

Boa tarde,

não consigo comprar um filtro K&N in box pro meu Fox 1.6 2012. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, até poucos dias o meu estava a venda aqui no Clube.

Eu comprei no ebay, mas vc encontra no Mercado Livre tbm, modelo 33-2830

Share this post


Link to post
Share on other sites

q filtro é esse?

faz oq ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado anferote. Pesquisei, na Ancona (Sampa), terão em breve.

jeolopes, trata-se de um filtro que prioriza um maior fluxo de ar na admissão do motor. Este filtro é "in box" pelo fato de ser instalado no lugar do outro original e sem adaptações.

Valeu galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aumenta o ronco do motor?

ele da uma encorpada no ronco em altas rotações...nao eh como o abafador do escapamento, mas fica um ronquinho legal sim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aumenta pouco sim parceiro, mas nemmm se compara aos cônicos por ser IN BOX... fora que a qualidade é muito boa, problema é que deve ser uns 200 reais chutando... Quanto vc vendeu o seu Anferote? t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Vendi o meu por 150,00

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, em resumo, qual o(s) principal benefício em se instalar este filtro?

Causa algum problema no motor do carro?

Compromete a garantia?

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse assunto sempre gera uma polêmica enorme parceiro, alguns falam que ganham uns cv, outros falam que é mito, outros falam que comprovaram no dyno... coisa do gênero, alguns também falaram que sujam o motor, perde potência ao invés de ganhar, outros falaram que aumenta consumo etc... (ME REFIRO AOS CÔNICOS)... Eu usava direto no meu celta VHCE 1.0 com 78 cv... hoje num usaria mais no meu FOX 1.6 ... num vejo necessidade... num estou focando nisso no momento... mas o ronco fica lindo... e K&N sem sombra de dúvidas é uma excelente marca!! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos interessados, consegui comprar na Asllan (www.asllan.com.br) pelo valor de R$ 259,00 + frete. É só buscar pelo código "Filtro De Ar Esportivo K&n 33-2830".

Grande abraço a todos.

Rmonge likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O filtro esportivo melhora o desempenho do carro na aceleração, os cavalos são a parte intrigante dessa historia.

Vamos dar um exemplo pratico.

seu nariz esta entupido, vc vai no banheiro manda aquela buzinada bonita que sai ate o utero e volta respirando bem melhor e com mais disposição.

O filtro com baixa restrição faz isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas ele chega a aumentar o consumo de combustivel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aumenta, porque vc sabe que tem o filtro lá e mete o pé para testar :lolu:

Mais na pratica ele diminui um pouco pois o motor rende com nenos restrição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkk....é verdade o cara mete o pé mesmo!!!

mas precisa regularizar e tal ou é só colocar de boa mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Depois que você receber e instalar o produto posta as suas impressões se houve melhoras significativas.

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho in-box k&n:

Não aumenta o consumo de combustivel (Desde que limpo, como qualquer outro filtro deve ser)

Dá uma sobre-vida maior ao carro em alta-rotação, nada extraordinario.

Não modifica quase nada o ronco.

Pra quem tem motor original, em questão de potencia não vai mudar muita coisa, mas tem sempre

a vantagem de durar a vida toda. Esse filtro tem garantia life-time, e diz na caixa durar mais de 1.000.000 de milhas, ou seja, 1,6 milhões de quilometros.

O importante é ter o kit de limpeza, que custa R$ 60~65 reais no brasil, e limpa o filtro várias vezes pelo que percebi. Deve durar mais de 8 limpezas.

Como disse, é importante ter ele sempre limpo, pois todo filtro sujo piora o rendimento do carro.

Eu uso em conjunto com velas de iridium, e ja dá sim pra sentir alguma diferença no carro. Como disse, principalmente em alta.

O carro tá até mais economico. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa gostaria de saber se existe K&N filtro conico para o fox!!

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa gostaria de saber se existe K&N filtro conico para o fox!!

vlw

Existe sim, mas é necessário fabricar o CAI (Cold Air Intake).

Para outros carros a K&N tem o CAI proprio pro carro, mas não é o caso do fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse ponto o Celta era mais prático a posição da caixa do filtro original era excelente!! Era só plugar o filtro esportivo no lugar, usando a parte debaixo da caixa como apoio, facil e eficaz!! kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe sim, mas é necessário fabricar o CAI (Cold Air Intake).

Para outros carros a K&N tem o CAI proprio pro carro, mas não é o caso do fox.

Mas sendo ele conico mesmo assim dá diferenca dos outros filtros?

Acho q o esquema do CAI é simples, pega um mangote de alta pressao usado em carros turbo da polegada correta a abertuta do corpo de borboleta e fixa, passa uma abracadeira e jah era! Só acho complicado a recepcao do ar frio pois o filtro ficara mais para traz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É exatamnte o que estou dizendo. O CAI, é "Cold Air Intake", ou seja, leva-se o filtro o mais pra frente o possível, coletando o ar mais frio o possivel.

O conico tem mais vasão do que os inbox sim, mas eu creio que seja pelo fato de o inbox ser limitado pela caixa de ar original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É exatamnte o que estou dizendo. O CAI, é "Cold Air Intake", ou seja, leva-se o filtro o mais pra frente o possível, coletando o ar mais frio o possivel.

O conico tem mais vasão do que os inbox sim, mas eu creio que seja pelo fato de o inbox ser limitado pela caixa de ar original.

Entendi, esses dias eu vi um kit desses da race chrome, mas achei pessimo, era só um cano cromado em forma de L, porem filtro permanecia sobre o motor, sendo assim captando o ar quente emitido por ele.

Alguem sabe de algum CAI q leve realmente o filtro para a parte posterior do carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, esses dias eu vi um kit desses da race chrome, mas achei pessimo, era só um cano cromado em forma de L, porem filtro permanecia sobre o motor, sendo assim captando o ar quente emitido por ele.

Alguem sabe de algum CAI q leve realmente o filtro para a parte posterior do carro?

Po Jason, nao precisava esculachar o filtro que voce viu ne?? Posso te garantir que nao eh pessimo nao... kkkk...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim que instalar o filtro darei a minha opinião aí pra galera sobre mudança no desempenho. Estou um pouco intrigado com as velas de iridium (NGK)... A impressão que tive foi de uma leve perda no torque em baixa. Segue a pergunta, qual é a medida de abertura dessas velas para os nossos Fox 1.6 ??? Seria 0.8 ??? Ou mais ??? Coloquei as velas inicialmente com graduação 1.1. quando percebi uma nítida perda de desempenho, fechei-a um pouquinho trazendo para 0.8 mas sinceramente, eu acho que as originais cumpriam seu papel de forma mais adequada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now