Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Marcos

Problema De Grilo / Barulho No Painel

95 posts in this topic

DAE GALERA!!!

ENTÃO O MEU TAMBÉM TEM ESSE BARULHO, PARECE "GRÃOS DE ARROZ" DENTRO DO PAINEL DO VELOCIMETRO/ BARRA DE DIREÇÃO...MAS NÃO É SEMPRE QUE OUÇO ESTE BARULHO, MAS QUANDO OUÇO INCOMODA BASTANTE...TENTEI DAR UMA "PORRADINHA" DE LEVE MAS DE NADA ADIANTOU...SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER E CONSEGUIR A SOLUÇÃO DIZ AI PRA NÓIS...

ABRAÇO

FOX - TREND 1.0 PRETO NINJA

Share this post


Link to post
Share on other sites

provavelmente é o mesmo barulho Alberto, é complicado de levar na CC até porque o barulho não acontece sempre, geralmente eu dou uma porradinha no painel e para o barulho hehehhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

o do Alberto e do gaio é o mesmo que ja aconteceu comigo..

bom quando houve.. segurei o acrilico tbm dando uma pressionada e parou.. ja de outra vez nao parou.. e ficou mas pouco..

so que foi uma 2 ou 3 dias.. e parou de vez.. faz tempo que não escuto nada..

resumindo.. fiz uma busca a respeito e descobri que são réles elétricos que as vezes dá no contato do painel..

então.. é relaxar e esperar passar.. heheh.. as se tiver realmente enchendo muito e demorar a parar.. é sempre bom levar na CC pra pedir um "help"..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como nada é perfeito, a droga do barulho começou no meu também agora nas últimas semanas(1700km).

É uma espécie de estalo bem na parte de cima do painel. Não é no acrílico, é na parte preta. Quando você empurra com o dedo, você escuta o estalo.

O carro é excelente, mas esse barulho enche o saco, mesmo com o som ligado!

E o pior é que com esses asfaltos que temos no Brasil...

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz foda esse problema. graças a deus o meu ficou uns 2 dias com e depois nunca mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também possui o painel barulhento, acho que é hereditário da VW, o meu auto antigo era um novo gol, com o painel parecendo uma escola de samba.

Porém, outro barulho está me incomodando o pedal do acelerador, às vezes quando tiro o pé ele range como se faltasse lubrificação, não sei se merece uma ida a CC, se alguém mais tiver ouvido esse barulho, comentem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também possui o painel barulhento, acho que é hereditário da VW, o meu auto antigo era um novo gol, com o painel parecendo uma escola de samba.

Porém, outro barulho está me incomodando o pedal do acelerador, às vezes quando tiro o pé ele range como se faltasse lubrificação, não sei se merece uma ida a CC, se alguém mais tiver ouvido esse barulho, comentem.

eu penso que qualquer barulho que não seja proveniente do plástico ou detalhes, merece uma ida a cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse maldito barulho, que vocês falam que é areia, é um pequno estralo no painel? ele fica dando uns "tec tec tec" em qualquer imperfeição do solo! O meu acontece quando está frio! Quando ta quente nada..

Vamos fazer o seguinte galera.. vamo ligar o ar condicionado do carro bem frio, e ir rodando com o carro (agasalhado pra ninguem ficar resfriado hein! KKKKKKK), e vamos ver se o barulho aparece! Assim, teremos como mostrar na concessionária e ver se eles tomam alguma providencia..

Provavelmente é junção de plasticos mesmo.. quando o tempo esquenta, as peças dilatam, ficam maiores e se firmam entre si.. No frio ocorre o contrario, as peças se comprimem (ou contraem), ficando um maior espaço entre elas, e consequentemente, qualquer desnivel faz com que elas se esbarrem, gerem atrito entre elas.. isso tende a ficar a pior com o desgaste dela hein...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal. Boa noite. Encontrei o barulho do painel do meu fox... parecia na porta do motorista, mas o barulho vem do plastico abaixo da saida de ar do lado do motorista, ela sofre atrito com o molde da saida de ar do lado esquerdo. Retirei a peça e coloquei uma fina camada de silicone. Sumiu..

Nao tem mais o dito e chato "grilo".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Pessoal,

Por acaso vocês mexeram na regulagem do volante??

Eu tenho impressão o que barulho apareceu depois que eu abaixei um pouco o volante!!

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como nada é perfeito, a droga do barulho começou no meu também agora nas últimas semanas(1700km).

É uma espécie de estalo bem na parte de cima do painel. Não é no acrílico, é na parte preta. Quando você empurra com o dedo, você escuta o estalo.

O carro é excelente, mas esse barulho enche o saco, mesmo com o som ligado!

E o pior é que com esses asfaltos que temos no Brasil...

Não sei se é exatamente o meu, mas parece.

O meu é no centro do painel, se der uma batida de leve no painel você escuta. Parece como se tivesse algum fio encostando no plastico, incomoda muito

quando passa em rua esburacada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema do grilo resolvido!

Hoje fui na CC pra resolver alguns problemas que vinheram no meu carro de brinde...

O cara do acessorios mechendo no painel pra trocar o botão do farol de neblina que

estava arranhado quando recebi o carro. Fui perguntar pra ele do grilo, ele mandou

eu olhar se não era a ponta do fumê que tava encostando no painel. E era! Problema

muito simples, e realmente só apareceu esse grilo depois que foi instalado o insulfime!

RESOLVIDO.

Falta só a batida na suspensão agora! :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa vida, é so falar de grilo que parece que meu carro lá na garagem escuta! Agora sei qual é o tal "grão" de areia no painel de instrumentos! uaehueahu

Achava que vocês estavam falando de um estalo vindo do painel que aontece me dias frios, então andando ontem a noite de carro, com 3000km rodados, escutei a tal areia! É só encostar no acrilico do painel que para.. vem de lá mesmo. Depois que encostei, parou e não deu mai, pelo menos o resto do caminho! hueahuea vou ficar atento!

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHUSUHAshu Aki em BH ta um frio do carai !! Meu carro nunca teve barulho nenhum, foi soh dar esse frio que o tal grilo apareceu !! Jesuis !!! Entao comprovado , o frio faz o grilo aparecer ou piorar em alguns casos !! Vou tirar um dia para colocar umas borrachinhas e tentar resolver essa barulhada do capeta !! rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse ultimo final de semana começou uns grilos no meu painel tb, não sei se é o mesmo que vocês possuem.

Parece vir de dentro do painel do motorista, deu um empurranzinho no acrilico e parece que melhorou.. rs.

Mas não sei melhou devido ao meu empurrão, mas enfim...

Levar na CC por isso é complicado, chegado lá até os caras reproduzirem o barulho já seria uma novela.

Alguém descobriu alguma coisa ?

É exatamente o mesmo que eu enfrentei. Levei o carro 3 vezes na Concessionária e os caras colocavam fita adesiva dupla face. Funcionava por um curto período pq o mostrador cedia e voltava a fazer barulho. Resolvi com um pequeno calço de fita isolante na parte de cima do mostrador. Pronto. Resolvido! Nada de grilos. Ao que parece, as presilhas que prende o mostrador apresenta folga com o tempo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem como tirar foto disso aii ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa vida, é so falar de grilo que parece que meu carro lá na garagem escuta! Agora sei qual é o tal "grão" de areia no painel de instrumentos! uaehueahu

Achava que vocês estavam falando de um estalo vindo do painel que aontece me dias frios, então andando ontem a noite de carro, com 3000km rodados, escutei a tal areia! É só encostar no acrilico do painel que para.. vem de lá mesmo. Depois que encostei, parou e não deu mai, pelo menos o resto do caminho! hueahuea vou ficar atento!

pois eh.. no meu voltou a aparecer.. porcaria! kkk..

pior que é desse jeito mesmo.. durante o dia não faz de jeito nenhum.. mas.. a noite quando o carro esfria.. principalmente muito tarde.. o nojento volta..

vou tirar um dia pra tentar dar um jeito..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, meu fox está com 13200 km rodados e agora surgiu um barulho na tampa do porta luvas, ja fiz de tudo, mas acho que nao vai ter jeito nao, tem que trocar...

Alguém ja passou por isso?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai cara...

Bom eu tive problema com o porta luvas do meu carro!

Simplesmente fui abrir um dia o porta luva e quebrou!

O porta luva ficou travado 25 dias com minhas coisas lá dentro ( CDs, documento, óculos... enfim...) pq a CC não tinha a peça para trocar, então solicitaram na fábrica a peça e até chegar demorou demais!

Pior é que o cara da CC falou q ele poderia abrir se eu quisesse porém teria q ficar andando com o porta luva do carro aberto, pois ele teria q arrebentar o trinco e não iria mais fechar!

Depois de 25 dias a peça chegou e eu consegui ir na CC para trocar a peça!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, já fui na CC e falaram que tinham arrumado, andei 1 dia sem o barulho irritante, mas depois voltou pior...

Agora reagendei outra vez na CC e vou exigir a troca da tampa.... aproveitar a garantia.....

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eh aproveita garantia enqto pode. deps ferro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que não adianta reclamar... os carros de hoje em dia são de plastico, sempre tera algum ruido inconveniente, peças quebrando, peças riscando... hoje em dia pra ser feliz com acabamento na linha VW, eu acho q só a partir do jetta que começa a melhorar isso... (quando fui comprar o fox eu fiquei chapado só de ver o jetta no show room da cc, que carro espetacular!)

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, já fui na CC e falaram que tinham arrumado, andei 1 dia sem o barulho irritante, mas depois voltou pior...

Agora reagendei outra vez na CC e vou exigir a troca da tampa.... aproveitar a garantia.....

Abraço!

exige mesmo velho.. e pede pra eles fazerem um isolamento com algum produto pra não ficar fazendo barulho.. em quanto a peça chega..

nem que seja pra vedar o porta-luva

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu não estou aguentando o barulho da painel faz barulho nas colunas um tec tec como os amigos ja disseram ai e um barulho como se fosse uma pedriinha solta no meio do painel ja mexi e não consegui descobri.

Alguem ja usou o serviço desses caras www.papagrillos.com.br ? sera que resolve?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estala muito quando fica no sol forte por muitas horas... Na cc disseram que é normal (normal?)...

Alem de estalos, trec-trec de barulhos parasitas também dá ao andar calçamentos... Como eu já disse antes, imagino depois de uns anos como vai estar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0