Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Marcos

Problema De Grilo / Barulho No Painel

95 posts in this topic

eh o mair problema desse fox pra mim é questao de grilo mesmo. o meu ta com uns 3 ja antes mesmo da primeira revisao. iamgina qdo tiver mais rodada. vai vira um zoológico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

po o meu tinha um barulho no painel no começo mas era a tampinha do som (vem sem som né) que tava solta... depois que instalei meu som parou... e tinha um barulho de que parecia alguma coisa solta perto da porta/painel qdo eu passo em ruas de paralelepipedo.. deve ser qdo os caras instalaram o meu som alguma coisa ficou meio solta... eu tenho que pegar um tempo e dar uma arrumada nisso..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

O meu começa a estalar quando ligo o ar em dias muito quente.

Levei na CC e falaram que teriam que desmontar todo o painel.

Dai cai fora... Acho que vou levar no ano que vem...

Mais tem hora que da nos nervos...

Mais como disse o colega, nada que um som não resolva...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

O meu começa a estalar quando ligo o ar em dias muito quente.

Levei na CC e falaram que teriam que desmontar todo o painel.

Dai cai fora... Acho que vou levar no ano que vem...

Mais tem hora que da nos nervos...

Mais como disse o colega, nada que um som não resolva...

Eles dizem que vão ter que desmontar o painel porque sabem que a maioria dos clientes desiste nessa hora, sendo que o que eles vão fazer no máximo é tirar a tampa do airbag, velocímetro e botar algum tipo de isolamento la. Acho que eles não podem desmontar o painel inteiro sem autorização da montadora (ACHO).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, minha raposa estava com um grilo muito chato no lado direito do painel, qualquer trepidação e as vezes até no asfalto liso lá estava o maldito me assombrando.

O problema era simplesmente a luz do porta-luvas, ela havia quebrado internamente e com isso ficou frouxa, com o movimento e vibração do carro gerava o grilo no painel, levei na concessionária, trocaram a peça inteira da luz do porta-luvas e o grilo desapareceu.

Agora que esse grilo morreu eu consigo escutar um que está vindo provavelmente do tampão traseiro, darei uma olhada nesse final de semana e informarei caso consiga resolver.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu resolvi um dos barulhos que existe no carro parecia uma peca solta dentro do painel um barulho insuportavel fucei e descobri que na verdade e o extintor que bate muito no suporte e parece vir do painel fiz uma capinha pro extintor e forrei o suporte que encaixa debaixo do banco barulho resolvido agora vou atras dos otros grilos que o carro tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um que sofre com os "trec-trec" do painel, vindo das molduras do painel central e acima do painel de instrumentos.

Tem um outro, que aparece ao mover a direção em pisos mais ondulados a baixa velocidade, tipo "rrrec-rrrec". Reclamei nas primeiras idas à oficina, mas nunca aparecia. Desencanei, só fico com receio de ser algo que prejudique a segurança.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu por enquanto nada de barulho. so e nhec-nhec do banco que vou resolver conforme DIY aqui do forum

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu nada ainda

Caros amigos. Os barulhos no painel do novo Fox me incomodam tambem. A cc resolveu a maioria dos barulhos forrando os encaixes das saidas de ar, painel dos marcadores, console central e airbag do passageiro. O unico problema sem perspectiva de solução é aquela cobertura do painel de instrumentos (na cc eles chamam de almofada do painel). Ela faz um rangido de plastico com plastico irritante (como se estivesse esfregando 2 pedaços de isopor). Notei que em dias de chuva (umidos) o barulho some. Resolvi lubrificar todo perimetro de encaixe desta tampa com o resto do painel. Utilizei wd 40, que não mancha o plastico e, depois que evapora, nao deixa residuos. Os barulhos diminuiram quase que por completo. espero ter ajudado. Um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu por enquanto nada de barulho. so e nhec-nhec do banco que vou resolver conforme DIY aqui do forum

(2)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Barulho te persegue no dia em que vc esta cismado com alguma coisa é sempre assim, mais já notei que com o ar ligado e sol quente ha um contraste de temperaturas que ajudam os estalos mais depois que parei com as cismas o barulho parou !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom aproveitando o tópico, meu carro está com pouco mais de 1600km rodados. Desde da primeira semana, que noto um grilo bem discreto no painel, que não chega a incomodar. Mas hoje começei a notar uns estalos, digamos, de densidade média, vindo do centro do painel (talvez próximo ao motor), ligeiramente voltado pro lado do passageiro. Eles são mais frenquentes após a troca de marcha 1º, 2º e 3º ou após reduzir a velocidade e voltar a acelarar (neste caso, sem troca de marcha). Alguma ideia do que seja? Obrigado! =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, só pra complementar, o baralho do estalo é como se fosse 2 peças de metal, um barulho bem fino... Tipo uma martelada em um pedaço de ferro sólido, só que bem fino.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com um barulho no painel, embaixo do parabrisa, tem muuuito barulho, alguem tem ideia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descobri mais coisas sobre o estalo que falei no post acima, ele só aparece quando o ar condicionado está ligado. Inclusive assim que liga o ar, ele da um estalo, depois fica dando estalos quando reduzo a velocidade e acelero... Vou levar na CC amanhã pela manhã... =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o painel central que faz essa barulheira toda. Consegui reduzir mas não eliminar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo o mecanico da CC, o estalo é um sistema do carro que em acelerações mais bruscas desliga o ar-condicionado para melhorar o desempenho do carro. Como tenho o pé um pouco pesado (piso demais no acelerador), o carro estala com mais frequencia. Mas segundo ele isso é normal e todo Fox faz isso. Porém continuo achando que tem algum problema, mas vou deixar assim por enquanto, se piorar volto lá...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ter calma pra nao confundir alhos com bugalhos. A embreagem magnética do compressor faz um barulho bem característico, assim como seu rele. O barulho que citei da movimentação do plástico do painel pela torção da carroceria e dilatação termica.

Em tempo, nunca consegui fazer o meu desarmar o compressor, mesmo quando exijo motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOA TARDE GALERAAAA

ESTOU TO CM UM BARULHO NO MEU BLACK FOX ( 1500 km ) DENTRO DO PAINEL , PARECE UM '' TLEC TLEC TLEC'' MTO IRRITANTE. EM DIAS QUENTES O BARULHO DESAPARECE , EM DIAS FRIO O BARULHO FICA INSURPOTAVEL AO PONTO DA MINHA NAMORADA QUE NUNCA PERCEBE GRILOS DE CARRO PERGUNTAR OQ ERA!!! FIQUEI IRRITADO E FUI ATE A CARBEL , UMA CCS AQUI DE MINHA CIDADE! JA FUI E VOLTEI LA 3 VEZES PQ O BARULHO NAO RESOLVEU, SEXTA VOU DENOVO!!! UMA HORA OU OUTRA TEM Q RESOLVER!!! ALGUEM TEM IDEIA DO QUE SEJA??? ABRAAAÇOS

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOA TARDE GALERAAAA

ESTOU TO CM UM BARULHO NO MEU BLACK FOX ( 1500 km ) DENTRO DO PAINEL , PARECE UM '' TLEC TLEC TLEC'' MTO IRRITANTE. EM DIAS QUENTES O BARULHO DESAPARECE , EM DIAS FRIO O BARULHO FICA INSURPOTAVEL AO PONTO DA MINHA NAMORADA QUE NUNCA PERCEBE GRILOS DE CARRO PERGUNTAR OQ ERA!!! FIQUEI IRRITADO E FUI ATE A CARBEL , UMA CCS AQUI DE MINHA CIDADE! JA FUI E VOLTEI LA 3 VEZES PQ O BARULHO NAO RESOLVEU, SEXTA VOU DENOVO!!! UMA HORA OU OUTRA TEM Q RESOLVER!!! ALGUEM TEM IDEIA DO QUE SEJA??? ABRAAAÇOS

O meu tem uns estalos com o ar ligado, segundo o mecanico da CC é normal. O barulho é mais percepitivel da 1º a 3º marcha com os vidros abertos e ar ligado, quando o carro está com pouca velocidade e piso no acelerador ele faz o barulho (tipo, Tlec Tlec). O mecanico disse que é o sistema que desliga o ar para o carro ganhar potencia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0