Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vinícius Lee

Barulho Ao Ligar O Carro (Motor Frio)

19 posts in this topic

Pessoal, meu carro está com 19,2 mil KM rodados tem 1 ano e 1 mês de uso, e estou na mesma condição da maioria aqui. Fiz todas as duas manutenções na Concessionária até agora, nao mexi em nada no motor, e nunca quebrou nada no carro. Agora....alguns barulhos estão me deixando EXTREMAMENTE incomodado.

Não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas todo dia de manhã ao ligar o carro, durante algum tempo quando ele está frio, o motor faz um barulho muito estranho é mais um menos um "Txi Txi Txi Txi" parece engraçado kkkk, mas não é ^^, é como se fosse algo girando e fazendo um chiado, depois de algum tempo rodando ou que ele esquenta, esse barulho pára. O que pode ser isso? é normal alguns barulhos com o carro frio? Em relação a combustível eu abasteço sempre com alcool e gasolina, intercalando entre os dois.

E quando eu abasteço só com álcool (como nessa semana por exemplo) e está com tempo bem frio, percebi outro barulho além desse Chiado que comentei, assim que eu dou a partida no carro faz um barulho como se fosse de algo arranhando, por alguns segundos e depois pára... Cara sei lá esses barulhos ao ligar o carro e enquanto o motor ainda está frio me deixam incomodado, pois depois que eu rodo com o carro um tempo e ele esquenta e eu paro, nenhum desses barulhos acontece mais...

Espero alguma resposta ou desabafo de alguém!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom esse barulho que voce ta ouvindo pode ser os tuchos que levam alguns segundos para carregar. De fato isso não é normal pois o certo seria que ficassem carregados de óleo o tempo todo. O meu teve uma epoca que estava fazendo mas agora com motor frio ou quente parou de fazer. E fazia mais qdo eu rodava com alcool e agora que estou rodando com gasolina tambem não faz. O meu fazia um barulho estranho tambem quando estava abastecido com alcool em dia frio. Mas depois de algum tempo parou tambem. Não sei dizer se tem a ver com o oleo que usaram na revisão, derepente o que estou falando é besteira. Talvez seja interessante voce levar na cc e ver o que eles dizem. Mas ja se prepara porque vão falar que voce tera que deixar o carro pra analise...

Share this post


Link to post
Share on other sites

normal...

carro frio, significa que os componentes estão sem oleo, após 5 segundos, já é o suficiente para que o oleo passe em todos os componentes do motor...

o meu faz estes barulhos... mas é porque não é mais um carro zero... e sim um usado.. mesmo que esteja com 19 mil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece barulho de correia,ta com sintomas,é normal tendo em vista o desgaste,mais depois que esquenta ele desaparece,é só ficar de olho no seu estado e efetuar a troca na kilometragem devida !!

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com você Juliano, parece a correia do alternador.

Vinicius você pode fazer um teste passando parafina na correia (uma vela ) ou usar spray protetor de correia ( a Loctite tem o produto).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normalmente quando o carro está frio, principalmente agora que as temperaturas começaram a cair... vai aparecer barulhinho aqui, barulinho ali, então num vejo por enquanto motivos de preocupações mais sérias, acho que vc deve acompanhar constantemente, vc mesmo analisar se está aumentando, experimentar ligar o veículo em dias bem quentes (mais dificil agora nessa época kkk) para ver se acontece a mesma coisa... se acontecer... da para ter uma noção que o problema não está na temperatura no meio externo mas sim no veículo! Bem como analisar a correia como ja falado etc... sinceramente... se vc levar na cc, num vai adianta porcaria nenhuma com esses "sintominhas" vão falar que é normal, é o tempo frio, etc... perca de tempo, dias sem carro atoa! Vão só enrola, fuça, alega nada de muito preciso! Minha opinião! Abraço e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow galera valeu mesmo pelos esclarecimentos, agora estou compreendendo melhor os possíveis motivos para estes barulhos...Vou tentar seguir e acompanhar todos os conselhos que vocês me deram, e vou ficar de olho em que condições surgem o barulho e se eles aumentam com o tempo.

Realmente como o Giba disse talvez se eu levar na CC, eles vão prender meu carro lá por um bom tempo e não vão me dizer nada preciso...acho que é melhor eu apenas ficar de olho visto que não é algo crônico, é só em condições do carro frio, e ir verificando a real ocorrência dos barulhos com o tempo.

Até a próxima revisão irei fazer uma "análise" somente de percepção e visual mesmo se o que está acontecendo vai aumentar ou não, levando em consideração temperatura e algumas outras variáveis também, como óleo e o tipo de combustível, pra ver se tem algo relacionado.

Valeu mesmo galera, por mais que tenhamos explicações, sempre ficaremos grilados. pois todo barulho por mais que seja pequeno é incomodo e passível de desconfiança por parte de todos! ( falo isso por mim pois sou meio paranoico com os barulhos, kkkkkkkkk)

abraços pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow galera valeu mesmo pelos esclarecimentos, agora estou compreendendo melhor os possíveis motivos para estes barulhos...Vou tentar seguir e acompanhar todos os conselhos que vocês me deram, e vou ficar de olho em que condições surgem o barulho e se eles aumentam com o tempo.

Realmente como o Giba disse talvez se eu levar na CC, eles vão prender meu carro lá por um bom tempo e não vão me dizer nada preciso...acho que é melhor eu apenas ficar de olho visto que não é algo crônico, é só em condições do carro frio, e ir verificando a real ocorrência dos barulhos com o tempo.

Até a próxima revisão irei fazer uma "análise" somente de percepção e visual mesmo se o que está acontecendo vai aumentar ou não, levando em consideração temperatura e algumas outras variáveis também, como óleo e o tipo de combustível, pra ver se tem algo relacionado.

Valeu mesmo galera, por mais que tenhamos explicações, sempre ficaremos grilados. pois todo barulho por mais que seja pequeno é incomodo e passível de desconfiança por parte de todos! ( falo isso por mim pois sou meio paranoico com os barulhos, kkkkkkkkk)

abraços pessoal!

Então somos 22 paranoicos com barulhos, me incomoda muito rangidos,"grilinhos", se for naa suspensão ai é pior!!!

Vou te dar umas dicas.Tenha sempre em mãos:

silicone spray- para peças plásticas (defletores de ar do painel), borachas e canaletas de vidros

Micro oleo WD40 - para peças metalicas

Graxa Bardhal Marine ( branca ) - para fechaduras

Viscosol - para suspensão ( mas cuidado com as mãos, o fluido é de remoção muito dificil)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom ... vai uma dica de um cara com mais de 57 anos de vida (meu pai) ... sempre ligue o carro uns 5 minutos antes de sair e deixe ele trabalhar por si proprio ... que vc nunca tera problemas ... pois ele ja estará quente com as circulações sanguineas ok .... kkkkkkkkkkkkkkk é o que me ensinou o Sr. Fernando .... e eu sempre fiz ... e nunca tive problemas com os meus carros .... 1 carro: palio elx 500 anos - 2000/2000 cinza ...... 2 carro: vectra challenge 16v 2.2 2002/2002 cinza ........ 3 carro: fox 1.0 2012/2012 cinza ............ Qualquer duvida estou a disposição ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

.... vou ir dormir agora ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkk comédia, mas mesmo depois desses 5 minutos, não pode forçar nos primeiros km pq o óleo não circulou devidamente, o sistema de transmissão não está devidamente lubrificado tendo em vista que deixar o carro ligado parado e sair acelerando gradativamente são "pré-aquecimentos" distintos para o veículo hein! rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk, boa idéia! Já reparei também que a transmissão fica meio "Seca" logo pelos primeiros minutos dirigindo. ao passar as machas da para perceber que não está totalmente lubrificado, vou passar a deixar os 5 primeiros minutos ligados paradinho lá esquentando kkk. Quanto a idéia de ter em mãos sempre os produtos que o Alexvaroto disse vou seguir isso! dos que você listou tenho apenas o silicone em spray, comprarei os outros, só não faço idéia de como nem onde aplicar direito nas partes indicadas ^^, mas isso agente aprende ^^

Valeu pelas dicas galera! cada dia sinto mais pena de rodar com meu carro, eu fico achando que os KM rodados acabam com ele! uIASHIhasuihAUISH

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece q tudo no Fox funciona depois de 15 minutos... ele funciona melhor o motor, o ar, o sistema de admissão... ou seja, tudo... O consumo (de l/h) diminui quase 1 litro, quando não mais de 1 l. Quando eu o ligo, varia entre 1,1 l/h à 1,9 l/h, depois dos 15 minutos (de fama dele), ele marca 0,4 l/h, quando parado em repouso, ele acelera melhor... mesmo sem haver uma mudança de combustível, eu acho q até eu melhoro depois de 15 mins... kkkkkkkkk

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece q tudo no Fox funciona depois de 15 minutos... ele funciona melhor o motor, o ar, o sistema de admissão... ou seja, tudo... O consumo (de l/h) diminui quase 1 litro, quando não mais de 1 l. Quando eu o ligo, varia entre 1,1 l/h à 1,9 l/h, depois dos 15 minutos (de fama dele), ele marca 0,4 l/h, quando parado em repouso, ele acelera melhor... mesmo sem haver uma mudança de combustível, eu acho q até eu melhoro depois de 15 mins... kkkkkkkkk

Amplexos.:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.."Até eu melhoro depois dos 15 minuto', gostei muito dessa! IUAHSIUhasiuhAUIHSuias

eita lasqueira ^^, mas todo carro é assim o meu de manhã cedo e frio, faz barulho, cospe água pelo escapamento, e olha que eu abasteço no mesmo posto há 1 ano e busco sempre a mesma bomba...revisão só na CC sem modificações no carro pouco rodado ( 19600 km agora) e mesmo assim só depois de bem esquentado ele fica sussegado, kkkkkkkkkk

mas como ja foi dito, cada carro com sua mania....já ví várias coisas esquisitas...aquele Chery QQ...vi um ainda sem placa, precisava ver o barulho do motor acelerando a uns 3k giros, meu Deus!!! se fosse eu tava totalmente paranoico e ja tinha devolvido o carro! kkkkkkkkkkkkk

abraços pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como eu nao curto muito ficar esperando, uso gasolina aditivada na raposa e não tenho com o que me preocupar.

Meu carro não faz esses barulhos matinais, esteja um calor de 35º ou um frio de 5º....não precisa esquentar, não falha...hehehehehehe....

E o melhor, o consumo é muito melhor, rende bem mais do que os 70% a mais que a gasolina rende normalmente sobre o alcool...mas isso eh conversa pra outro topico...heheeh...

Experimente !

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk, boa idéia! Já reparei também que a transmissão fica meio "Seca" logo pelos primeiros minutos dirigindo. ao passar as machas da para perceber que não está totalmente lubrificado, vou passar a deixar os 5 primeiros minutos ligados paradinho lá esquentando kkk. Quanto a idéia de ter em mãos sempre os produtos que o Alexvaroto disse vou seguir isso! dos que você listou tenho apenas o silicone em spray, comprarei os outros, só não faço idéia de como nem onde aplicar direito nas partes indicadas ^^, mas isso agente aprende ^^

Valeu pelas dicas galera! cada dia sinto mais pena de rodar com meu carro, eu fico achando que os KM rodados acabam com ele! uIASHIhasuihAUISH

Pelo contrario Vinicius, carros que ficam muito tempo parado ou rodam apenas percurso curto em centros urbanos sofrem muito mais desgaste do que os que rodam em marginais, rodovias ... em percurso longo e velocidade praticamente constante. Porque o motor funciona a maior parte do tempo devidamente aquecido, há menos trocas de marcha, menos acionamento dos freios...Se eu fosse comprar um carro usado eu preferia comprar um com 50 mil KM rodados em estrada ( carro de viajante) do que um com 30 mil KM rodados em centros urbanos ( vulgo "carro de professora").

Se for deixar fora de uso por tempo prolongado ainda é pior, tem que retirar o oleo do motor e por outro tipo de lubrificante especial para esta condição, caso contrario o motor pode travar com o longo tempo parado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bha ... todo mundo rindo dos meus 5 minutos ... nem vou deixar mais os 5 minutos ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço galera ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom se quiser comprar o meu ou indicar a alguem kkkkk! Está com 25 mil km rodados - 90% em rodovias, devido meu trabalho, viajo 100 km para ir e 100 km para voltar todos dias quais trabalho kkkk, quem me conhece pessoalmente do clube sabe rsrsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom se quiser comprar o meu ou indicar a alguem kkkkk! Está com 25 mil km rodados - 90% em rodovias, devido meu trabalho, viajo 100 km para ir e 100 km para voltar todos dias quais trabalho kkkk, quem me conhece pessoalmente do clube sabe rsrsrs!

Com certeza se eu fosse pegar um semi-novo, o seu estaria na primeira posição da minha lista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0