Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

leak

Problema No Alarme Original

26 posts in this topic

Tenho uma duvida, comprei a uma semana um Fox 09, é reparei que a luz do lado trava (alarme)ficava acessa e quando trancava o carro (chave sem controle direto na porta) acionava um bip e acionava o alarme, e do nada a luz apagou e o alarme nao aciona mais, ja tentei fazer o processo descrito no manual e nada.

Alguem tem alguma dica. Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tentou trocar o fusivel do alarme????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dei uma olhada no fusivel e esta ok, outra ideia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sensores do alarme, controle, vai começando por coisinhas simples... depois engradecendo até chegar no módulo e na central... pq se pega alguns "profissionais" ja vai falar que é logo o modulo, a central e enfiar a faca para arrumar!!! Boa sorte! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Modulo é dificil de ter queimado, embora seja possivel. Mas se não me engano, o modulo do alarme é o mesmo que aciona o vidro NãO tenho certeza disso. Nunca desmontei esse sistema de alarme original do Fox. Convem testar, mas por experiencia propria sugiro que voce olhe outros fusiveis que podem estar associados a esse sistema. O alarme não iria parar de funcionar somente com a condição que voce descreveu.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olhei todos os fusiveis do lado esquerdo, vou dar uma checada nos do lado direito pra ver se acho algum queimado.

Achei muito estranho parar assim do nada, não lembro de fazer ou apertar nada diferente rsrsrs.

Valeu a força.

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei o problema, o alarme ficou inativo quando liguei o som no carro, fiz o teste de retirar os plug's do som e para minha surpresa o alarme funcionou.

Agora precisava o que pode estar causando esse conflito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais quem instalou o som para vc? foi apos a instalação do som ou nada haver ? Tem coisas que ate cc faz merda(não sei se é o seu caso) Mais um amigo nosso instalou as milhas na cc e não foi da forma original de fábrica e sim como qualquer lugar o faria,então enganação pura as cc né,o negócio e pedir de fabrica mesmo,cc não é garantia de originalidade !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade comprei o carro e ja tinha tudo instalado, creio que ja veio tudo da cc, somente pluguei o radio nos conectores e fiz o teste mencionado e comprovei o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade comprei o carro e ja tinha tudo instalado, creio que ja veio tudo da cc, somente pluguei o radio nos conectores e fiz o teste mencionado e comprovei o problema.

Então vá a uma casa boa de acessórios e peça para instalar o rádio para vc,mais primeiro peça para checar a instalação que foi feita antes,deve estar ligada ao circuito do alarme e troque de circuito,eles saberão o que fazer ,mais antes de sair, faça todos os testes!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente desculpa o termo "mas alguem fez merda pra caramba" na instalação dos acessórios!! Boa sorte, abrazz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando voce falou do alarme imaginei que fosse original de fabrica, ou seja, com o controle na chave e não com o controle preso a chave!!!! Leva em alguma loja pra rever a instalação. Quando é assim a concessionaria não vai resolver a contento. Concordo com o Juliano, sobre o lance das concessionarias, ja foi o tempo que serviço em concessionaria é sinonimo de qualidade dos serviços. Podem ser varias coisas, mas somente analisando a instalação pra saber, melhor parar de mexer e levar logo pra arrumar....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tranquilo, sabado vou levar em uma loja de acessorios que conheço e aproveitar e trocar os auto falantes e ja aproveito e faço o pacote todo, a proposito alguem indica um modulo/amplificador so pra melhorar o som.

valeu pela ajuda galera!!!

abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for pra gastas pouco coloca um da Stetsom CL900 ou então um Falcon HS960...Vai pagar na faixa de 270 instalado.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara se vc quer som pra dentro do carro eu recomendo qualquer modulo de 2 ou 4 canais em RCA , assim ja melhora mto o som . Recomendaria o da boss pequeno e bom, e coloca kit 2 vias da bravox ou selenium soh correr pro abraco depois

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconteceu comigo: Ao instalar o cd player, liguei juntos os fios de alimentação direta e o pos-chave, achando que era pra mater a "memória" das estações de radio. O alarme, o travamento das portas e a subida automatica dos vidros pararam de funcionar. Levei dez dias pra descobrir a "erda"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas dos modulos, agora vou pesquisar o preços e dar uma melhorada na raposa rsrsrs!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Saragmar, vc consegue detalhar mais esses fios pra ver se eu mesmo consigo dar uma olhada e reparar.

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leak, no chicote de alimentação do meu CD (é um Pioneer, não lembro o modelo)tem quatro fios. Um preto, que é terra, um azul que é o positivo para alimentação da antena , um vermelho e um amarelo. Liguei juntos esse vermelho e esse amarelo num positivo direto que tem naquele conector que vem de fabrica. Aí que foi a zebra. Parou todo o sistema de alarme e levantamento automatico dos vidros. Bastou cortar e isolar o vermelho e manter apenas o amarelo (que é mais grosso) ligado. Voltou tudo ao normal. O ruim é que não percebi na hora que fiz a ligação. Só fui ver dois dias depois e não correlacionava com a instalação do som. Troquei até a central de comando pra ver se era o problema e nada. Só depois de uma semana é que a ficha caiu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi sofrido até achar o problema, hein! Vou tentar fazer esse mesmo processo. Valeu pela ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só espero que não tenha esse tipo de problema, pq é uma mão-de-obra ingrata para caramba de resolver hein!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite,

Fui hoje pegar o fox na cc (quarta revisao), quando aciono o alarme apenas um lado do carro pisca, mas trava e sobem os vidros.

Na cc fizeram um orçamento de 800 (700+100 de mao de obra) para a troca do modulo de conforto.

Cheguei em casa a pouco e nada da porta do motorista travar quando aciono o alarme (todas as outras 3 ok).

Pergunta, vou ter que pagar 700 na central ? alguem pode me dar um help?

tks

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, alguém já teve problemas com o alarme original?

Há uma semana o controle às vezes não funcionava, poucas vezes, que quase nem notei.

Aí essa semana de repente o controle não ativa mais o alarme, mas quando aperto os botões o led vermelho acende normal...

tentei trocar a bateria e nada

O alarme creio estar funcionando normal, já que consigo ligá-lo manualmente na fechadura, e desligá-lo colocando a chave na ignição (não sem antes chamar a atenção de toda a rua com o disparo ao abrir a porta).

Tentei fazer o procedimento descrito no manual, sincronizar a chave (Pg. 81), mas não consegui... quando viro a chave para destravar ele dá um aviso sonoro, mas ao apertar o botão ''travar'' duas vezes, nada mais acontece, e o problema continua...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesquisando encontrei essa chave canivete aqui:

Please login or register to see this link.

Alguém já comprou, sabe se realmente sincroniza com a central do nosso carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now