Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
avatar123

Potência X Rpm X Velocidade

9 posts in this topic

Galera, gostaria de saber se alguém tem algum acesso a um gráfico que indica a variação de potência de acordo com o rpm. E também um gráfico no qual tem o número da macha, a velocidade, e a potência da macha naquela velocidade. Isso tudo do fox 1.6 5 machas. Alguém sabe isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, gostaria de saber se alguém tem algum acesso a um gráfico que indica a variação de potência de acordo com o rpm. E também um gráfico no qual tem o número da macha, a velocidade, e a potência da macha naquela velocidade. Isso tudo do fox 1.6 5 machas. Alguém sabe isso?

vai remapear a raposa? aspirar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dificil achar isso...

Tenho aqui em algum lugar a relação de marchas do fox e do golf.

O ideial se tiver interesse em preparar o carro, é passar no dyno, tendo em vista

que cada motor é um motor e existem pequenas variações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava pensando em aspirar, só que aí me disseram que o custo benefício não era bom. Falaram para colocar um turbinho e outros que ia da seu 5mil reais. Queria uma potência boa sem turbinar, tipo uns 130 a 140cv., mas falaram que não compensa, naõ sei se é bem assim.

Mas eu queria essa relação era para o carro sem aspirar nem nada, o de fábrica, para poder aproveitar melhor a potência dele, alguém tem? E em relação a aspirar, da para gastar uns 3k e botar uns 140cv aspirado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra conseguir 140cv aspirado pode preparar uma bela grana, coisa de 8~10k.

Vale muito mais a pena turbinar, com 10k você faz coisa de gente grande!

5 mil ja dá pra começar a fazer um turbo interessante, e atingir seus 180cv com pouca pressão.

Além do mais, aspirado fica péssimo para um carro do dia-a-dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah ta, mas nem não consigo mexer com turbo, vou ter que mudar o seguro, documento do carro, arranjar o dinheiro e tal, vou só aspirar mesmo. Ah, o fox é 1.6 ano 2011.

Tenhos algumas perguntas aqui:

- Porque o carro aspirado fica ruim para o dia a dia?? Quero só chipar e colocar um filtro K&N inbox. Me disseram que colocar um 4x1 nesse fox 2011 da problemma, e não tem muito mais o que fazer, pelo menos foi o que a nascar me disse.

- Se chipar e colocar um filtro de ar esportivo o consumo vai mudar muito? Alguem que ja fez essa preparação sabe o quando que muda o consumo? Tipo, ele faz original 12km/l na rodovia, tranquilo, marcado na caneta e não no computador de bordo. Quanto que ele iria fazer com essa preaparação??

- o filtro esportivo fode a garantia?

- Tem outra preparação aspirada que seja tranquila no fox 2011 1.6 ? Posso faze algo a mais?

- Mudar o escapamento com abafador muda muito o barulho, não queria que ficasse muiiitooo alto! Alguém aí tem um vídeo de mudar o escapamento para aumentar a potência, mas com abafadores no carro?

- Alguém aí tem a relação dos gráficos relacionando rotação e potência? E o gráfico que relaciona rotação e velocidade? E um gráfico que engloba junto rotação, potência e velocidade?

- O que é essa possiblidade de você fazer um tal de flood nos tópicos antigos caso envie uma mensagrem?

Galera, como percebem tenho muitas dúvidas, mas acredito que o objetivo do fórum é contruir aí um conhecimento legal entre todos os integrantes, para conhecerem mais as suas raposas.

abraçoss!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara na minha humilde opnião, vende a raposa e compra outro carro de potência, ajustada ao que você esta querendo, tudo que você quizer colocar vai gerar gasto financeiro e gasto na parte mecânica, fora que se você estiver ainda na garantia , já era. Aspirado todo motor é.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, por favor, evite repetir o conteudo dos posts...ok? Isso não é permitido...

Voce colocou varias perguntas diferentes, sobre assuntos diferentes nesse topico....eh meio complicado pro pessoal responder, pq o titulo do topico ja eh confuso e remete pra um tema...e as perguntas pra outro...mas vamos la...

- Porque o carro aspirado fica ruim para o dia a dia?? Quero só chipar e colocar um filtro K&N inbox. Me disseram que colocar um 4x1 nesse fox 2011 da problemma, e não tem muito mais o que fazer, pelo menos foi o que a nascar me disse.

Só chipar e colocar o filtro inbox praticamente não altera nada...nem chega a ser uma PREPARAÇÃO...entao pode fazer tranquilo, mas nao vai chegar tao perto do rendimento que voce espera....

- Se chipar e colocar um filtro de ar esportivo o consumo vai mudar muito? Alguem que ja fez essa preparação sabe o quando que muda o consumo? Tipo, ele faz original 12km/l na rodovia, tranquilo, marcado na caneta e não no computador de bordo. Quanto que ele iria fazer com essa preaparação??

O consumo vai mudar principalmente por voce pisar mais pra aproveitar o novo rendimento..e isso vai variar muito...temos caso ate de um amigo que tem carro TURBO e o consumo sem pisar fica igual ao original, so que se ele acelerar pra aproveitar o turbo, ai o consumo vai la em cima...

- o filtro esportivo fode a garantia?

O ideal é sempre fazer a limpeza do filtro e ao levar pra CC pra fazer algum serviço, colocar o original de volta, pra nao ter dor de cabeça.

- Mudar o escapamento com abafador muda muito o barulho, não queria que ficasse muiiitooo alto! Alguém aí tem um vídeo de mudar o escapamento para aumentar a potência, mas com abafadores no carro?

Se voce não vai fazer o 4x1, so trocar o abafador so vai mudar o barulho, que vai ficar mais alto e não vai mudar nada a pontencia. Voce pode ver meu video na minha garagem clicando na foto do meu carro na minha assinatura logo abaixo...

- O que é essa possiblidade de você fazer um tal de flood nos tópicos antigos caso envie uma mensagrem?

Flood é quando voce coloca uma mensagem, sem informação relevante, num topico muito antigo, simplesmente para fazer com que ele volte pros recentes...pro topo da lista...oq é contra as regras... (tambem conhecido como "up" no topico).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu aí silver, ajudou muito, esclareceu muitas dúvidas.

A coisa que eu acho que caberia nesse fórum é colocar aqui gráficos e comentários acerca dos carros no dinamômetros.

Alguém aí tem o gráfico do dyno do fox 1.6 sem alterações? E relação da velocidade com a marcha??

Uma coisa que eu fiquei curioso também, queria saber se o consumo do carro aumentaria muito se eu trabalhasse no escapamento para aumentar a potencia.

Silver, o som do escpe ficou muitoo louuucoo. Só que parece que não colocou turbo, fez algo mais para aumentar a potência?

Aqui, postem ái o dyno de seus carros. seria interessante comparar, prinpalmente se colocar as alterações feitas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0