Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mathews

Bateção No Porta Malas (Som)

25 posts in this topic

E ai galera. blz?

To precisando da ajuda do pessoal ai que tem somzera no porta malas, o problema é o seguinte, tenho 2 sub de 12 (w309 s4 pioneer) no porta malas, e as batidas dos sub estao causando uma bateção extrema no exterior. Procurei, procurei, ate achar o motivo, pra quem nao sabe tem 2 saida de ar no porta malas, que tem tipo uma borrachinha, que abre e fecha com o vento, ai esta o problema, com o sub em constante movimento, essa borrachinha bate contra o plastico q ela eh presa, e pra quem ta de fora parece q o parachoque esta se despedaçando em 489 mil pedaços.

Ja fiz duas coisas q "resolveram" o problema, uma delas foi tirar essa pecinha, e deixar sem as duas (deixar aberto), mas ao mesmo tempo ja me veio na cabeça. "pq essa pecinha era tao suja do lado externo?", e com isso, tambem me veio a cabeça q se deixasse aberto, o porta malas iria virar um pó. A segunda foi tirar a pecinha e tampar as saidas, bom resolveu 100% na questao de barulho externo, mas tem um problema, as portas que ja eram dificeis de fechar com os vidros fechados, ficaram ainda mais dificeis (tendo q se fechar mais forte ainda), e o ar condicionado, quando nao esta com o circulador de ar ligado, cai relativamente a potencia, a menos q se abra uma fresta em algum dos vidros ai fica normal.

Bom, alguem tem uma sujestao? Ja me falaram pra fazer tratamento acustico, claro ia ficar melhor, mas como o problema eh essa pecinha e ela ia continuar la nao ia resolver.

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia Mathews as "tampinhas" não deixam a sujeira "poeira" entrar no porta malas, no meu caso retirei as 2 por causa do barulho dos 489 mil pedaços.... rsrsr, porém o nivel de poeira na caixa dos subs aumentou bastante, ainda não descobri nenhuma engenharia para solucionar o problema. Acho que o ideal seria substituir o plástico por uma tela bem fina para reter a poeira, so que constantemente teria que retirar para lavar pois acumula muita sujeira, as vezes algum engenheiro aqui do clube ja descubriu alguma "R.D.M." (recurso disponivel no momento) para solucionar nosso problema, o que não dá é o crec, crec dos 489 mil pedaços. Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ASIUASHIUASHASIU sim Raphael é por isso mesmo q nao quis deixar sem, por causa da poeira :S

vamos ver se mais alguem se manifesta :D eu pensei em pegar uma espuma de 2 ou 3mm e colar na borracha, mas nao sei se vai resolver. Acho q o jeito vai ser deixar aquilo tampado, e sempre deixar os vidros de traz 1cm aberto qndo tiver com o ar ligado (sem circular o ar) e abrir o vidro antes de fechar a porta, ASUIHASIUAS me da uma dor no coracao qndo tem q bater, dor maior ainda eh qndo eh outra pessoa q tenta fechar, e nao fecha, na segunda tentativa geralmente o bastardo coloca tanta força q abre a porta do outro lado :irritado:

Share this post


Link to post
Share on other sites

deixa eu te preparar sobre outro barulho que vai aparecer em breve, protetor do paralama trazeiro e lanterna da placa. O grave vai abalando tudo mas e o preço por ter um som mais pesado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sempre tive esse problema e sempre levei em casa de parachoques e disseram NAO TEM COMO, BLA BLA BLA

Malditos preguiçosos... eu ainda nao descobri tbm uma solução e acabei desencanando do barulho + me irrita e mtu de vez em qndo

Share this post


Link to post
Share on other sites

deixa eu te preparar sobre outro barulho que vai aparecer em breve, protetor do paralama trazeiro e lanterna da placa. O grave vai abalando tudo mas e o preço por ter um som mais pesado.

putz vei, esse do paralama se pa ja faz, mas nao encomoda tanto quanto esse outro, é foda cara, mas nesses dois casos acho q um tratamento com manta asfaltica resolve, pq dai a vibracao nao passa pra fora, sera q nao?

sempre tive esse problema e sempre levei em casa de parachoques e disseram NAO TEM COMO, BLA BLA BLA

Malditos preguiçosos... eu ainda nao descobri tbm uma solução e acabei desencanando do barulho + me irrita e mtu de vez em qndo

Nossa cara eu so mto chato pra barulho, sorte q o meu carro nao tem tantos grilos (os q tinha ja resolvi) o mais chato foi um no painel, mas foi por causa da grade do radio q ficava batento. Acho q vou tentar colocar a espuma e ver o resultado, se nao der acho q vou deixar tampado mesmo :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz! Fiquei afastado uns dias do forum e como preço penei pra descobrir essas tampinhas aí! Eu tinha feito uma caixa com duto retangular e ficou dando esse barulho estranho.. Aí pensei: esse duto ta muito grande pra esses alto falantes, por isso o barulho! Depois de muito tempo, quando consegui uma vaga com um cara que mexe com som, de minha confiança, fizemos uma nova caixa, dessa vez com dutos normais. E o barulho persistiu.. Quebrei a cabeça durante um tempo, pra descobri onde estava o barulho.. Tira caixa, tira estepe, tira triangulo e tudo q dava pra tirar e só o barulho que não saia! hahaha Aí quando resolvi tirar aquela parte que fica embaixo do triângulo, vi as tampinhas e logo observei a engenhoca de borracha que ficava dançando com os graves! Na hora arranquei! Agora vim dar uma pesquisada pra saber a utilidade dessas peças porque n é possível que colocaram aquilo lá só pra atrapalhar a harmonia do meu som né! hehehe Agora fiquei impressionado com tanta utilidade pra elas.. Amanhã farei uns testes pra ver os efeitos.. Ai ai, já estava pensando em comprar uma silver tape pra fechar os buracos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou! Pintou uma idéia mirabolante! Se arrancar as borrachas da peça e adaptar aquele material do filtro de ar, será que resolve nossos problemas?? Agora uma coisa que senti falta quando comprei o fox foi o sistema de aívio de pressão dos vidros que não tem.. Meu carro antigo que tinha vidros elétricos que nem eram originais tinha isso!

Atualizando: Esqueçam a idéia do filtro, a espuma é mais barata e creio que o filtro perderia a utilidade rapidamente pois ficaria muito exposto a poeirada.. A espuma, uma vez adaptada, seria muito mais fácil de limpar e reutilizar..

Edited by xplodg

Share this post


Link to post
Share on other sites

po, eu tambem tenho 2 pioneer de 12, realmente fica fazendo um barulho estranho do lado de fora do carro, to achando que daqui a pouco vai cair tudo la atras pq so ando com o bicho batendo que treme ate os banco da frente, aonde fica essas tal borrachinha? embaixo daquela proteçao que fica embaixo da tranca do porta malas? se for ali nem sei se as minhas estao funcionando, porque eu escondi o triangulo ali dentro daquele suporte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera resolvi o problema, primeiro eu tentei deixar sem sem nada, só aberto, mas nao resolveu, pq acho q o ar saia pelo buraco e batia na parte de dentro do parachoque. Entao o q fiz? Simplesmente tirei de vez as duas peças e lacrei o buraco (usei um pedaço de EVA grosso, e colei com silicone saiuhIUASHIU fico bem fechado). Agora ficou show, com a tampa fechada ainda se nota uma batecao, mas ai eh a batecao normal, q todo carro faz, por causa do plastico da protecao do limpador traseiro e tal, e a propria lata, porem pra dentro do carro nao se nota mais nada :D. e quando abre o porta malas tambem vc curte so o mais fino dos som sem batecao ASIUASHIASUHASIUHASIU

Pros: Fim da batecao!

Contra: Triplo de força pra fechar a porta :S, se antes ja era dificil, sem essa saida de ar dificulta um poco mais, mas eu ja me acostumei, parei o carro abro 1/3 de um dos vidros e boa, qndo trancar o carro o vidro sobe :)

abraços!

ps: Entenda bateçao como barulhos indesejaveis, e nao a batida do sub pq isso continua como sempre

Share this post


Link to post
Share on other sites

po, eu tambem tenho 2 pioneer de 12, realmente fica fazendo um barulho estranho do lado de fora do carro, to achando que daqui a pouco vai cair tudo la atras pq so ando com o bicho batendo que treme ate os banco da frente, aonde fica essas tal borrachinha? embaixo daquela proteçao que fica embaixo da tranca do porta malas? se for ali nem sei se as minhas estao funcionando, porque eu escondi o triangulo ali dentro daquele suporte.

Quando eu chegar em casa eu posto uma foto da peça e onde ela fica..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu chegar em casa eu posto uma foto da peça e onde ela fica..

estou aguardando, vlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou aguardando, vlws

Conforme combinado, seguem as fotos:

Foto sem as peças:

Please login or register to see this link.

Peças instaladas e adaptadas com espuma:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bom lembrar que deve ter um certo cuidado para tirá-las porque se elas caírem dentro desse buraco, vai dar um trabalhinho a mais! heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

auhHUAHUAHUAhua, foi ai mesmo que eu guardei o triangulo, por isso que da um barulho de sacola junto, ahuuhaUHHUhuAUAHha vou ver oque consigo fazer, alguem tem alguma dica de onde guardar o triangulo? porque ali aonde ele vem original nem rola mais pq fika encostando nos sub

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ixi! O meu continua no mesmo lugar.. A minha caixa não ficou tão pra frente. O cara que fez, compensou o espaço dos porta módulos na altura da caixa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, o triangulo eu deichei la mesmo, so retirei a sacola dele, quando as saidas de ar eu deichei as partes de plastico e apenas retirei as borachas, pois sao elas que ficao batendo, pocha melhorou 200%, agora so da barulho de placa e limpador batendo, sobre a sujeira acho que nao vai sujar tanto pois ali tem akele protetor e tem um negocio grudado nele la tbm que ajuda nao deichar passar sujeira, agradeço muito a ajuda, eu pensei ate que aquele barulho era problema nos sub, vlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, o triangulo eu deichei la mesmo, so retirei a sacola dele, quando as saidas de ar eu deichei as partes de plastico e apenas retirei as borachas, pois sao elas que ficao batendo, pocha melhorou 200%, agora so da barulho de placa e limpador batendo, sobre a sujeira acho que nao vai sujar tanto pois ali tem akele protetor e tem um negocio grudado nele la tbm que ajuda nao deichar passar sujeira, agradeço muito a ajuda, eu pensei ate que aquele barulho era problema nos sub, vlws

Nem me fale! Eu cheguei a mandar fazer outra caixa pq a primeira q eu fiz, tinha duto retantugar.. aí não gostei. Achei que o duto fosse mt grande e poderia estragar os sub e ainda tinha o barulho.. Quando mandei fazer a outra e o barulho continuou, eu pensei: n é possível q aquela caixa tenha estragado os sub! Agora fiquei com uma caixa aqui servindo de baú! hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkk baú!! Mas dependendo de qual sub / woofer vc utilizar tem que ser duto retangular mesmo!! Tornado por exemplo!! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem,ja andei bastante esse fds, vou andar essa semana e fds que vem vou ver se ta sujando muito, tomara que nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente uma adaptação na idéia do nosso amigo.que tal se adaptar 2 pedaços de mangueira de cada lado com mais ou menos 20cm pelo menos o vai tirar a pressão da porta e não vai subir água nem poeira.é só uma idéia pode dar certo.e ainda por cima pode-se retirar o para-choque do fox e prender as mangueiras na viga de aço com cinta plástica eu acho que vai ficar show a adaptação.abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada dia que leio esse tópico fico mais confuso em relação as "bateções do porta malas", como não terminei de compra as peças do meu som, num instalei nada ainda, vou descobrir depois que começar a colocar para tocar kkkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

a idea e boa, mais o buraco la e retangular grandao, acho que vai dar um trabalhao pra adaptar uma manguera la.

Cada dia que leio esse tópico fico mais confuso em relação as "bateções do porta malas", como não terminei de compra as peças do meu som, num instalei nada ainda, vou descobrir depois que começar a colocar para tocar kkkkk!

pois eh, se vai pensar que o carro vai desmontar quando fika atras dele ahHUAuhAUHauhAUH

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ideia pode funcionar, mas nao sei se 2 mangueiras iam resolver o problema da saida de ar, pq o buraco la retangular eh grandinho comparado com o diametro de uma mangueira, ou seja a quantidade de ar q sairia por ali seria irrisória eu acho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now