Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Maxvel

Lavando O Carro!!!

94 posts in this topic

de qto em qto tempo vc encera? e de qto em qto tempo vc lava o carro, e com qual produto?

Eu lavo toda a semana com shampo Carnu da J&J e encero a cada 3 meses com paste wax, se tiver alguma manchinha de asfalto, risco pequeno ou pintura aspera eu encero primeiro com autobrilho 3M no local e depois uso Paste Wax no carro todo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus produtos da Meguiars chegaram, comprei eles na loja www.completeocarro.com.br a negociação foi boa, no preço do site que é o melhor que encontrei parcela sem juros no cartão e a vista ainda te da 10% de desconto. Demorou uma semana para chegar entregando por pac que na verdade veio por e-sedex. Recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

3M Auto Brilho é esse valor mesmo uns 40,00. Não é uma cera comum, ela é usada em oficinas pra quem pintou o carro ou serviço. Pode ser usada sem problemas para encerar, mas dá um trabalho!!! Melhor cera disparada de qualquer outra. Tira arranhões superficiais e marcas de pintura. Recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

rEALMENTE SENTI UMA GRANDE DIFERENÇA AO USAR O XAMPUU,MAS É SEMPRE BOM LEMBRAR FAÇA ISSO SEM ESTAR NO SOL,MESMO ASSIM JA LAVEI NO SOL,E NAO FICOU MANCHADO,MAS É BOM NAO ABUSAR DA SORTE

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus produtos da Meguiars chegaram, comprei eles na loja www.completeocarro.com.br a negociação foi boa, no preço do site que é o melhor que encontrei parcela sem juros no cartão e a vista ainda te da 10% de desconto. Demorou uma semana para chegar entregando por pac que na verdade veio por e-sedex. Recomendo.

Realmente é mais em conta se pagar à vista, comprei a cera NXT Generation paguei R$108,27, nessa loja no boleto sai por R$83,69. Valeu pela dica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente saiu mais barato... o custo não é baixo, mas com certeza o resultado é superior, pena não conseguir comprar agora!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal do carro branco / claro (prata, cinza)... vocês já se depararam com a parte baixa do carro (onde é enrugado, na lateral) meio encardido? quais as receitas de voces???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agari, essa parte se chama para-pedra, ali realmente encarde em carros claros, passa uma cera que fica clarinho de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal do carro branco / claro (prata, cinza)... vocês já se depararam com a parte baixa do carro (onde é enrugado, na lateral) meio encardido? quais as receitas de voces???

Eu costumo esfregar com a bucha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agari, essa parte se chama para-pedra, ali realmente encarde em carros claros, passa uma cera que fica clarinho de novo.

valeu! num sabia o nome daquela parte nao! antes tinha um ka preto, num ficava aparente essa sujeira. Me passaram de usar desengraxante (WD) p/ passar aqui, pq com o tempo vai manchando msm! carro branco tem dessas!

Eu costumo esfregar com a bucha.

vc nao costuma andar em local nao pavimentado ne? q cor é seu carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Utilizo o carro todos os dias para o trabalho e percorro na maioria das vezes avenidas, mesmo assim suja, meu carro é prata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal do carro branco / claro (prata, cinza)... vocês já se depararam com a parte baixa do carro (onde é enrugado, na lateral) meio encardido? quais as receitas de voces???

Se tiver muito incardido usa Solupan, mas encera depois porque o líquido pode arrancar sujeira, graxa, mancha de asfalto, verniz, tinta ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solupan tira sim, mas arrebentaaaaaa a pintura hein! Eu não recomendo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solupan tira sim, mas arrebentaaaaaa a pintura hein! Eu não recomendo!

se encerar logo após a lavagem não tem problema!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu to com uns aranhados no plastico da soleira, isto e inevitável não aparecer com o tempo, sera que esse restaura plastico da meguiars resolve o problema? porque o protetor uv da grand prix não retira esses riscos

Bom dia!

Achou algum produto para tirar esses arranhões da soleira??? Recomenda algum? Estou com o mesmo problema, é inevitável mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se der posta fotos parceiro...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Achou algum produto para tirar esses arranhões da soleira??? Recomenda algum? Estou com o mesmo problema, é inevitável mesmo...

Tenta Refresh da 3M, se o risco não for fundo com ele consegue-se disfarçar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cera colorida da perola presta? comprei uma pra fazer um teste

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu já utilizei no meu antigo carro (um astra). O resultado ficava muito bom, entretanto era bastante trabalhoso a aplicação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu já utilizei no meu antigo carro (um astra). O resultado ficava muito bom, entretanto era bastante trabalhoso a aplicação.

vou passar amanha pra ver oque da

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou passar amanha pra ver oque da

Você comprou a cera na cor branca? Depois informa o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, aproveitando, como faço pra tirar umas manchinhas nos parachoques traseiro, e partes debaixo do friso, é umas manchinhas tipo uns pontinhos pretos ai se vc esfrega ele espalha e nao sai mais parece até piche ou pixe sei lá.. rs Com cera sai??

Detalhe, o meu é branco!!

Valeu, abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, aproveitando, como faço pra tirar umas manchinhas nos parachoques traseiro, e partes debaixo do friso, é umas manchinhas tipo uns pontinhos pretos ai se vc esfrega ele espalha e nao sai mais parece até piche ou pixe sei lá.. rs Com cera sai??

Detalhe, o meu é branco!!

Valeu, abs.

Deve ser manchas de asfalto, usa cera que sai, mas não cera WAX!!! Usa um pouquinho de grand prix tradicional, carnu ou alto brilho apenas no local.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser manchas de asfalto, usa cera que sai, mas não cera WAX!!! Usa um pouquinho de grand prix tradicional, carnu ou alto brilho apenas no local.

Alex, obg pela resposta! Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai pessoal, vai uma dica para os pneus, sempre usei GRand Prix Protetor UV, ou limpa pneus rodabril, o primeiro dura mais porém gruda poeria e o segundo sai fácil com água.

Estou usando agora o liquido para calçados Nugget, é bastante resistente a água e não retem poeira, até agora estou gostando, também parece não atacar a borracha.

Alguém já usou este produto?

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now