Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Maxvel

Lavando O Carro!!!

94 posts in this topic

Ressucitando o tópico...

Eu uso e recomendo a Cera Cristalizadora Pérola Mega Wax, ela realmente cria uma pelicula protetora no carro, não dura os 6 meses que promete mais chega bem perto sdisso... não mancha as borrachas e tem a mesma qualidade da 3M mas pela metade do preço

obs: não sou eu no vídeo

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu to com uns aranhados no plastico da soleira, isto e inevitável não aparecer com o tempo, sera que esse restaura plastico da meguiars resolve o problema? porque o protetor uv da grand prix não retira esses riscos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente num curti muito não essa Cera, não sou nenhum profissional da área, muito menos o proprietário desse gol, mas a pintura está com o verniz opaco, pode ver que pelo brilho da luz vc percebe que ta um "alaranjado, rosa em alguns pontos...", ou seja, pode ser ocasionado por desgaste excessivo do sol, impurezas, produtos abrasivos quais vão danificando a camada de verniz, vão afinando a proteção, etc... não estou afirmando nada, só opinião, mas cera dentre as mais comuns, dentre as "marbas" ainda prefiro a da Grand Prix da embalagem preta... de todas quais já usei antigamente, só continuei com essa, a qual uso nessa raposa qual possuo hoje, mas mesmo assim reconheço, também é abrasiva, tou vendo de arranjar tempo 'seg" e tempo "$$" para mandar polir, encerar, cristalizar a pintura, quem tem veículo vermelho sabe a desgraça que é manter bem cuidado, preto pior ainda, e quando for fazer tais procedimentos, sei que vai da mó trabalho de deixar o verniz "limpo" dos agentes das composições dessas "ceras marba", por isso a diferença dos preços... Meguiar's e 3M sem comparação... mas infelizmente puxa e muito o bolso!! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente num curti muito não essa Cera, não sou nenhum profissional da área, muito menos o proprietário desse gol, mas a pintura está com o verniz opaco, pode ver que pelo brilho da luz vc percebe que ta um "alaranjado, rosa em alguns pontos...", ou seja, pode ser ocasionado por desgaste excessivo do sol, impurezas, produtos abrasivos quais vão danificando a camada de verniz, vão afinando a proteção, etc... não estou afirmando nada, só opinião, mas cera dentre as mais comuns, dentre as "marbas" ainda prefiro a da Grand Prix da embalagem preta... de todas quais já usei antigamente, só continuei com essa, a qual uso nessa raposa qual possuo hoje, mas mesmo assim reconheço, também é abrasiva, tou vendo de arranjar tempo 'seg" e tempo "$$" para mandar polir, encerar, cristalizar a pintura, quem tem veículo vermelho sabe a desgraça que é manter bem cuidado, preto pior ainda, e quando for fazer tais procedimentos, sei que vai da mó trabalho de deixar o verniz "limpo" dos agentes das composições dessas "ceras marba", por isso a diferença dos preços... Meguiar's e 3M sem comparação... mas infelizmente puxa e muito o bolso!! t+

cara, os produtos dá pérola são muito bons (não querendo defender marca nenhuma) digo pq minha moto é preta, o carro do meu pai é preto e meu antigo carro era vinho... nós usamos este produto e o resultado foi perfeito... agora milagre ele não faz, se o carro tiver um monte de retoques e pintura queimada só pintando p/ corrigir

Não estou querendo discordar de vc, mas eu usava a Grand Prix impermeabilizadora (preta) até descobrir a pérola de carnaúba e depois esta.

eu tb descobri que aquela cristalização que não desgasta a pintura ou cristalização 3M que eles falam, nada mais é do que um polimento com massa n° 2 e estas ceras impermeabilizadoras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Humm bacana... como eu falo opiniões e opiniões rsrs... com certeza a Pérola não é uma das melhores, como também não é uma das piores (as quais me refiria no post passado, mas acho que passei impressão errada... "arrebentei o nome da Pérola sem perceber"...rsrs) me referia na quantidade de "agentes abrasivos que essas ceras, não só a Pérola, mas Grand Prix, Pro Auto, etc... possuem na composição, sendo encontrados em menores quantidades na 3M, Meguiar's, e outras marcas com melhores composições entendeu..., queria junta um "$$" para comprar os produtos da Meguiar's, usei uma vez emprestado na minha raposa... é bem perceptível a diferença, show!!, e com certeza não descordo do seu ponto de vista, em relação a desgaste de pintura, chuva ácida, pois arrebentam mesmo, milagres infelizmente não acontecem rsrs... T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho legal a gente trocar ideias sobre este assunto, mas na realidade a gente que realmente cuida dos carros não temos o valor merecido na hora da revenda, eles querem pagar o mesmo que quem nunca sequer lavou o carro, o mesmo acontece com opcionais... antes eu cuidava do carro pensando q se eu fizesse isso ele valeria mais na hora da revenda, hj eu faço porque eu não gosto de andar no carro feio e mal cuidado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

melhor site pra produtos de limpeza de carro Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho legal a gente trocar ideias sobre este assunto, mas na realidade a gente que realmente cuida dos carros não temos o valor merecido na hora da revenda, eles querem pagar o mesmo que quem nunca sequer lavou o carro, o mesmo acontece com opcionais... antes eu cuidava do carro pensando q se eu fizesse isso ele valeria mais na hora da revenda, hj eu faço porque eu não gosto de andar no carro feio e mal cuidado...

Voce falou e concordo com voce, antes eu achava que iria valer mais em uma potencial negociação. Esses carniceiros de agencia quer abaixar o preço ao maximo inventando defeito no carro. Só cuido do carro porque não gosto de andar com o carro zuado, porque pra dar valor mesmo só o proprio dono....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce falou e concordo com voce, antes eu achava que iria valer mais em uma potencial negociação. Esses carniceiros de agencia quer abaixar o preço ao maximo inventando defeito no carro. Só cuido do carro porque não gosto de andar com o carro zuado, porque pra dar valor mesmo só o proprio dono....

abraço

Concordo, também cuido do carro por gosto proprio.

Na hora da venda os caras nem olham o carro, só perguntam o ano, o modelo e a cor. Se for completo não vale nada a mais, porém se não tiver ar e direção vale muito menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, lavo minha raposa da seguinte forma: Jogo bastante água na lataria para resfriar, tirar os resíduos mais grossos e dar uma umedecida na sujeira, não utilizo nada na lavagem, apenas água e uma esponja (espuma revestida com pano de microfibra) que comprei há 2 anos no carrefour e não acho mais.

Antes de secar a lataria passo peça a peça a cera liquida para lavagem grand prix diluida em água e vou secando peça a peça com um pano de microfibra, carro preto só não risca com esse tipo de pano.

A cada 2 meses, com muita paciência, passo auto Brilho 3M com algodão no carro todo, de meia em meia peça, rs, pois esse se bobear mancha de verdade. Esse auto brilho é fenomenal, não é abrasivo e deixa a pintura lisa, mais do que cera. Do capo e teto sempre sai muita sujeira, mesmo muito bem lavada e seca a lataria o algodão sempre fica marrom depois de passado nessas 2 partes. Após a aplicação do auto brilho passo uma camada bem suave, também com algodão de cera grandprix impermeabilizadora.

Minha raposa preta ninja tem 1 ano e meio e brilha até mais do que quando peguei na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo perfeitamente! Só vai conseguir uma melhor revenda se for particular, pq cc mesmo... já vai te pagar um valor "tabelado", contando com os "desgastes comuns de uso e de fatores do tempo, trânsito, etc..." Infelizmente!! E por mais que falem, não, vou avalir com carinho, vou pagar um valor diferenciado, é TUDO conversa furada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, lavo minha raposa da seguinte forma: Jogo bastante água na lataria para resfriar, tirar os resíduos mais grossos e dar uma umedecida na sujeira, não utilizo nada na lavagem, apenas água e uma esponja (espuma revestida com pano de microfibra) que comprei há 2 anos no carrefour e não acho mais.

Antes de secar a lataria passo peça a peça a cera liquida para lavagem grand prix diluida em água e vou secando peça a peça com um pano de microfibra, carro preto só não risca com esse tipo de pano.

A cada 2 meses, com muita paciência, passo auto Brilho 3M com algodão no carro todo, de meia em meia peça, rs, pois esse se bobear mancha de verdade. Esse auto brilho é fenomenal, não é abrasivo e deixa a pintura lisa, mais do que cera. Do capo e teto sempre sai muita sujeira, mesmo muito bem lavada e seca a lataria o algodão sempre fica marrom depois de passado nessas 2 partes. Após a aplicação do auto brilho passo uma camada bem suave, também com algodão de cera grandprix impermeabilizadora.

Minha raposa preta ninja tem 1 ano e meio e brilha até mais do que quando peguei na CC.

Bacana, parabens pelo esforço, pelo empenho com sua raposa... e sou "favorável" aos produtos mencionados também, esse pao de microfibra não sei se é o mesmo, eu comprei 5 por 10 reais em promoção no carrefour também kkk, no extra, na voli peças, mercadocar, eram 2 por 10, mesma qualidade, tecido, etc... kkk!! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também comprei nessa promoção Giba, vem um de cada cor (Azul, Rosa, Verde, Amarelo e Vermelho), são baratos e bons!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse kit mesmo kkk!

E os produtos da 3M preço bom aonde? rsrs t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li o post do PHJ falando da cera da Meguiars, gostei, pesquisei mais sobre os produtos da marca e comprei pela net: Cera De Alta Performance - NXT Generation Tech Wax, Aplicador Manual - Hi Tech Applicator Pads, Flanela De Micro-Fibra Meguiar's, Shampoo Meguiar's - NXT GENERATION - 532ML, assim que chegar vou lavar o carro e posto o resultado, depois de pesquisar muito na net encontrei uma loja com o melhor preço, depois também posto sobre a compra realizada com eles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, comprei o AutoBrilho 3m em uma auto-peças comum, não paguei muito barato não, se não me engano foram 40 pilas. Preciso investir mais na lavagem da raposa

clive likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, comprei o AutoBrilho 3m em uma auto-peças comum, não paguei muito barato não, se não me engano foram 40 pilas. Preciso investir mais na lavagem da raposa

AutoBrilho 3M por R$40 é muito caro, eu paguei R$12 no Extra. Estou usando Paste Wax 3M no raposão, custa cerca de R$70 mas eu acho que vale.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li o post do PHJ falando da cera da Meguiars, gostei, pesquisei mais sobre os produtos da marca e comprei pela net: Cera De Alta Performance - NXT Generation Tech Wax, Aplicador Manual - Hi Tech Applicator Pads, Flanela De Micro-Fibra Meguiar's, Shampoo Meguiar's - NXT GENERATION - 532ML, assim que chegar vou lavar o carro e posto o resultado, depois de pesquisar muito na net encontrei uma loja com o melhor preço, depois também posto sobre a compra realizada com eles.

Depois posta o link da loja, eu já uso os produtos da Meguiar's, quero saber se nessa loja sai mais em conta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois posta o link da loja, eu já uso os produtos da Meguia's, quero saber se nessa loja sai mais em conta.

Vo postar sim, to só esperando chegar pra poder colocar opinião de atendimento e entrega.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li o post do PHJ falando da cera da Meguiars, gostei, pesquisei mais sobre os produtos da marca e comprei pela net: Cera De Alta Performance - NXT Generation Tech Wax, Aplicador Manual - Hi Tech Applicator Pads, Flanela De Micro-Fibra Meguiar's, Shampoo Meguiar's - NXT GENERATION - 532ML, assim que chegar vou lavar o carro e posto o resultado, depois de pesquisar muito na net encontrei uma loja com o melhor preço, depois também posto sobre a compra realizada com eles.

é o site da miromi? q EU consegui achar que vende aqui do Brasil é deles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , pago R$8,90 nela no HiperBomPreço. =D

de qto em qto tempo vc encera? e de qto em qto tempo vc lava o carro, e com qual produto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o site da miromi? q EU consegui achar que vende aqui do Brasil é deles.

Não é, deixa só terminar a negociação que eu posto aqui, não quero indicar uma robada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é, deixa só terminar a negociação que eu posto aqui, não quero indicar uma robada.

bacanaa..

de net só comprei na miromi, geralferramentas e outras so conheço de nome...

loja física em Santos conheço a Marza Tintas - Santos e a Tintas Tintas - SV... quem for da baixada é bom ir lá, e com cash, pq dão desconto no dinheiro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera ta afim de comprar uma cera, minha raposa pega muito sol durante muito tempo quando vou surfar, ai será que alguem tem alguma dica pra tipo de cera ou qualquer uma, sendo boa, ta valendo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera ta afim de comprar uma cera, minha raposa pega muito sol durante muito tempo quando vou surfar, ai será que alguem tem alguma dica pra tipo de cera ou qualquer uma, sendo boa, ta valendo?

cera de carnauba dura mais!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now